Previdência: presidente de Comissão reclama de Bolsonaro

O presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Marcelo Ramos, reclamou publicamente de que Jair Bolsonaro tenha ido pessoalmente hoje à Câmara para entregar o projeto que estende para 10 anos a validade da Carteira Nacional de Habilitação para motoristas.

A tradução: ele e os depputados da Comissão estão reclamando que o governo não lhes esteja dando atenção no momento em que se prepara a votação da questão que o próprio governo erige como seu principal – ou único – projeto para o país.

O relator, Samuel Moreira, já avisou que só na semana que vem apresentará seu relatório. Ainda que o faça na sessão de terça-feira, dificilmente se começará a votar na quarta ou na quinta. É provável que o pedido de vista regimental venha na quarta-feira e só se reabra a discusssão na quinta, e olhe lá. A outra semana tem feriado (Corpus Christi, no dia 20).

Na emenda Michel Temer, com 166 emendas e farta maioria, levou-se 20 dias da apresentação do relatório até o final da votação de emendas.

Votar as 277 emendas apresentadas, várias delas propícias a manifestação de categorias profissionais, em três ou quatro sessões até o final do mês?

Acredite nisso quem quiser devanear.

Vai se desenhando, assim, o balé da protelação que, a esta altura, parece estar sendo a forma de se expressar o descontentamento com o governo.

Bolsonaro, com seus gestos, o ajuda, como bem observa Helena Chagas n’Os Divergentes:

O risco de Bolsonaro é que, de tanto tratar de pautas supérfluas, acabe, ele próprio, se tornando supérfluo. É só olhar em volta. As principais lideranças do Legislativo, de governo e de oposição, os empresários, os governadores, as centrais sindicais, os estudantes, estão todos tratando de assuntos mais importantes, que vão da Previdência aos cortes no orçamento da Educação.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (5)

  • o deputado é generoso, dizendo que bozo não tem noção de prioridade, quando, na realidade, ele não tem noção de nada

    • Vc tem toda razão.
      Você andou meio sumida? Não tenho visto (ou não tenho percebido) seus comentários.

      • meio sumida mesmo. estou com uma neta nova e minha filha tem demandado bastante. ela fez uma cirurgia de apêndice 1 semana depois do parto, imagina o sufoco. Agora está tudo mais calmo. Obrigada por perguntar. Abraço

  • ------O risco de Bolsonaro é que, de tanto tratar de pautas supérfluas, acabe, ele próprio, se tornando supérfluo----
    Ele é superfluo,por isso tem o comportamento que tem ,não corre risco de ser ,ele é.
    Já o relator está fazendo jogo de cena ,para chamar os holofotes encima dele,eu quero que essa reforma leve anos para entrar em votação, ou seja NUNCA..

Related Post