Primo, ex-CEO da Siemens, afunda até os cabelos no escândalo

adilson2

Figura marginal no noticiário sobre a investigação do pagamento de propinas a dirigentes dos governos tucanos nos negócios dos trens do Metrô, o ex-presidente da Siemens no Brasil, Adilson Primo, acaba de aparecer onde de fato está: no centro desta teia de interesses e negócios obscuros.

Mark Gough, um australiano que é subchefe da auditoria interna da matriz alemã disse, há um mês, em depoimento à Polícia Federal brasileira que  a conta secreta mantida pelo ex-presidente da empresa no Brasil, Adílson Primo, indicava a possibilidade de “pagamento de propinas a funcionários públicos” aqui.

Primo, por sua vez, disse, numa ação trabalhista que moveu contra a empresa, que não tinha conhecimento da conta.

Como a gente previu no sábado, vem muita coisa aí.

Enquanto Aécio Neves grita dizendo que a investigação está acontecendo por razões políticas, o Banco Mundial  – será uma instituição “esquerdista”? – pediu oficialmente às autoridades brasileiras acesso à  “cópias de depoimentos e outros documentos”  da investigação do cartel dos trens para abrir apuração  interna da instituição sobre financiamentos que concedeu a projetos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Será que o PSDB também vai dizer que o Banco Mundial é petista?

E, assim como critica a mídia quando encobre os fatos, também tem de elogiar o excelente trabalho dos repórteres do Estadão, que estão obtendo e divulgando os documentos deste escândalo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. “Enquanto Aécio Neves grita dizendo que a investigação está acontecendo por razões políticas, o Banco Mundial – será uma instituição “esquerdista”? – pediu oficialmente às autoridades brasileiras acesso à ”cópias de depoimentos e outros documentos” da investigação do cartel dos trens para abrir apuração interna da instituição sobre financiamentos que concedeu a projetos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
    Será que o PSDB também vai dizer que o Banco Mundial é petista?”

  2. “Enquanto Aécio Neves grita dizendo que a investigação está acontecendo por razões políticas, o Banco Mundial – será uma instituição “esquerdista”? – pediu oficialmente às autoridades brasileiras acesso à ”cópias de depoimentos e outros documentos” da investigação do cartel dos trens para abrir apuração interna da instituição sobre financiamentos que concedeu a projetos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
    Será que o PSDB também vai dizer que o Banco Mundial é petista?”

  3. E a Foia quer trazer o PT ao centro da discussão do trensalão. Hoje fala que a CBTU contratou a Consultoria do Sr. Zaniboni (ex-Diretor da CPTM), que teve dinheiro retido na Suíça, para fazer trabalhos de Consultoria para CBTU em 2012. Ele teria 50% dessa empresa contratada pela CBTU. Começa o diversionismo.

  4. Documento da Alstom na Suíça registra 8,5% para a conta “Neves”. E agora? _+_Tucano se licenciará do cargo para reassumir o mandato como deputado federal, para atacar ministro
    Postado há 12 hours ago por Blog Justiceira de Esquerda

  5. Na direita a corrupcäo sempre foi livre, leve, solta e… COMPARTILHADA.
    Até quando continuará sendo???

  6. O Estadão está à venda portanto seus repórteres têm que mostrar que sabem ser competentes caso contrário correm o risco de ficarem sem emprego, assim que o jorna mudar de mãos, se é que não pedirá falência por falta de interessado…

  7. exame/teste do PISA, mundial,para alunos na idade de 15 anos.
    Falaram dO Brasil, tudo bem. Os USA, entre os 34 paises da OCDE que sao basicamente os europeus mais australia, NZ, chile, canada, coreia – eles ficaram em 25º lugar.E ha dez anos estao estagnados nesse quesito.

  8. BOMBA…BOMBA… BOMBA… REDE GLOBO DESCOBRE QUE COCA DE HELICOPOTERO E DE DIRCEU POR ISSO ELE NAO PODE TRABALHAR

  9. Alckmin e Serra batem recorde de corrupção: Superfaturamento de quase R$ 1 bilhão
    O Jornal Nacional da TV Globo foi até o Panamá procurar saber o controle acionário do hotel privado que ofereceu emprego a José Dirceu, mas não foi até o gabinete do promotor Marcelo Milani, no centro de São Paulo, como fez a TVT, para ouvir o que ele tinha a dizer sobre o rombo de quase R$ 1 bilhão no Metrô de São Paulo.porque a globo quexperguntou
    a gilmar o que ele achava do controle acionário do hotel privado que ofereceu emprego a José Dirceu,
    não aproveitou perguntar sobre o trensalão o pó do parrela o que ele achava kkk

  10. Fernando para saber.
    Por que eles ( PSDB), dizem que os documentos são apocrifos,que é anonimo e por isto não tem poder, que o cara que entregou ao ministro pediu emprego na vale?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *