Prisão de Beto Richa fere fundo candidatura de Alckmin

 

A prisão, agora cedo, do ex-governador e candidato ao Senado Beto Richa abre uma ferida profunda na cambaleante candidatura de Geraldo Alckmin, que achava que teria um alento, ontem, depois que Ibope e Datafolha mostraram as dificuldades de Jair Bolsonaro de, mesmo com a agressão a faca e  a comoção nacional, romper o teto de sua altíssima rejeição.

É verdade que até lá, reduto tucano, o PSDB vinha tão mal das pernas que pouco poderia perder.

O próprio Richa, no último Ibope, viu a diferença para o líder das pesquisas, Roberto Requião, aumentar 5 pontos, passando aser de 43% a 28%.

Nas faz mal a Alckmin porque ressuscita o fantasma de Aécio Neves – que faz uma “campanha-hepatite” à Câmara, sem sair de casa, pelo Facebook e discutindo temas de grande relevância, como se o feijão deve ser posto abaixo ou acima do arroz  –  e da corrupção tucana.

E barra-lhe assim o caminho de um já improvável crescimento de  reta final, na base do antipetismo e da constatação que o ex-capitão dificilmente irá acima do que já foi.

Apresentar-se como alternativa viável para a direita complicou-se.

O milagre de a Lava Jato, depois de anos,  ter prendido um tucano parece ter destino certo.

O Santo dessa turma não é o Santo da lista da Odebrecht.

PS. Amigos advertem-me que o despertar da Lava Jato, que hibernava, visa tirar o foco da formalização de Fernanod Haddad, que será anunciada daqui a pouco, lá mesmo, em Curitiba. Pode ser, mas não creio que – se é que houve a intenção – isso funcione.

Fernando Brito:

View Comments (54)

  • Taí um coisa que não se vê todo dia.
    Galinha com franja e maçom sionista preso.

  • Ninguém mais presta atenção ao depenar de tucanos. Agora o Brasil será "Andrade"!

  • Prezados leitores,

    Não se animem e não se enganem com mais essa intromissão da ORCRIM lavajateira na seara político-partidária. Antes de dar likes, comemorar ou retuitar a notícia dessas prisões (ilegais se não foram feitas em flagrante), façam a si mesmos as seguintes perguntas?

    1) - Quem decretou a prisão desses tucanos paranaenses, cujo envolvimento em esquemas de corrupção é público e notório há muito tempo?
    2) - Observem o timing. Por que só agora, 11 de setembro, a menos de um mês do 1º turno das eleições, e depois que os golpistas de coturno mandaram ecados, o torquemada "resolve" expedir essa ordem de prisão?
    3) - Observem a tosca tentativa de se construir um álibi de "isenção" e imparcialidade para a a ORCRIM Fraude a Jato. Serão esses criminosos de Estado - enquistados e encastelados na burocracia do sistema judiciário brasileiro, quase todo ele cooptado/corrompido/comprado pelo Deep State estadunidense e finança transnacional - capazes de convencer quais parcelas do eleitorado e dos cidadãos brasileiros?
    4) - Não por acaso as ORCRIMS judiciárias do TSE e do STF deram um ultimato para que o PT imponha Fernando Haddad como candidato substituto do Ex-Presidente Lula, fazendo a falsa ameaça de negar ao partido o registro de uma chapa para a disputa presidencial. A pressão dos adeptos desse "plano B", Fernando Haddad, é enorme; eles distorcem a Lei e a informação, para que o PT descarte o Ex-Presidente Lula, mantido preso político há quase 6 meses numa solitária curitibana, e assim as liminares do CDH-ONU, que lhe asseguram o direito de disputara a eleição presidencial e realizar atos de campanha (com base nas leis brasileiras, inclusive a eleitoral, assim como nas decisões dos Comitês e Tribunais internacionais de que o Brasil é signatário, com cujas decisões o Estado se comprometeu a aplicar, com valor supralegal) percam o objeto.
    5) - Há poucos dias o general Villas Bôas - formalmente comandante do exército, mas que há três anos nada mais é do que um porta voz dos generais entreguistas e boquirrotos que de fato mandam nessa caserna terrestre, que são Sérgio Westphalen Etchegoyen e Hamilton mourão Filho - mandou recados pelo PIGal "Estadinho", ameaçando golpe militar aberto, caso Lula seja mantido candidato. Dias antes Hamilton Mourão enaltecia assassinos e torturadores diante dos covardes JPs da Globonews, que diante o fraco Fernando Haddad se portaram com leões, mas diante do general boquirroto, vira-lata e entreguista pareciam gatinhos castrados.

    Não caiam nessas manipulações.

    • Realmente, passada a euforia...
      "tem caroço debaixo deste angu podre"!...

    • NOTA: prisão não foi pela Lava Jato, mas pelo Gaeco.
      A prisão acontece nas barbas do juiz Sérgio Moro, seu aliado, que em junho havia enviado o inquérito sobre corrupção do ex-governador à Justiça Eleitoral, sendo obrigado a cuidar do casa novamente a partir de julho, por decisão da própria Justiça Eleitoral que o devolveu. A prisão de agora não se deve à lava Jato e foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
      (...)

      FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/368398/Ex-governador-do-Paran%C3%A1-Beto-Richa-do-PSDB-%C3%A9-preso-por-corrup%C3%A7%C3%A3o.htm

      • Obrigado, Messias. Eu ia fazer essa correção agora. É que a informação está incompleta no Blog do Esmael. O torquemada araucariano é "amigo pessoal" de Beto Richa; talvez por isso a GAECO tenha tomado para si essa missão. Quanto ao "timing" das prisões e da ""Operação Piloto", mantenho as observações que fiz.

        Saudações.

      • Está mal esclarecido isso.

        "Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)" é uma expressão muito genérica.

        Até a Farsa a Jato, a princípio, caberia nessa descrição.

        Parece-me tão somente um órgão subordinado, de caráter tático-operacional. Quem deu as ordens?

      • Está mal esclarecido isso.

        "Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)" é uma expressão muito genérica.

        Até a Farsa a Jato, a princípio, caberia nessa descrição.

        Parece-me que se trata de um órgão subordinado, de caráter tático-operacional. Quem deu as ordens? Quem está por trás?

    • não foi a lava rabo não , foi a otra puliça do parana a que já foi do rixa foi a puliça do arns.

  • Bolsonaro e a aliança judicial-militar
    por Aldo Fornazieri
    O atentado contra Bolsonaro não altera, substantivamente, os contornos que a campanha eleitoral vinha assumindo, mas acelera um aspecto fundamental que estava sendo desenhado por detrás do pano do teatro político: a consolidação de uma aliança judicial-militar tendo Bolsonaro como ponto de convergência e agregando setores amplos das polícias militares, civis, Polícia Federal e Ministério Público. Bolsonaro tornou-se, efetivamente, o candidato do Partido do Estado que luta para desalojar, criminalizar e prender o mundo dos partidos e dos políticos. Mais do que a facada, esta é a mudança efetiva e perigosa que este momento da campanha vem consolidando.
    PS - "O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), tornou-se réu após o juiz José Gomes Jardim Neto, da 9ª Vara da Fazenda Pública, da Justiça paulista, ter acatado uma ação de responsabilidade civil por atos de improbidade administrativa contra o ministro. A ação foi proposta pelo Ministério Público de São Paulo em dezembro do ano passado."

  • Haddad não será anunciado hoje: se o PT se submeter aos caprichos de Barroso, a militância terá que usar camisa rosa-choque amanhã. Opção por substituição de Lula tem que ser na última hora, dia 17. Pra não dar tempo de destruírem o Haddad.

  • Brito essa gente não da ponto sem nó. Essa prisão beneficia Flávio Arns aliado de Rosângela Moro no esquema da APAE.

  • Brito, é o que o Joaquim Carvalho explica no DCM! A prisão deste tucano (tinham que escolher um pra jogar às piranhas) é pra beneficiar um "amigo" dos Moro!

  • Feijão em cima do feijão, Fernando? O resto, como sempre, cirurgico.

Related Post