Prisões foram políticas, tanto que soltaram asseclas de Temer

As “alongadas prisões de Curitiba”, termo que Gilmar Mendes usou para referir-se ao “deixa em cana até abrir o bico” que o delegado, digo, o juiz Sérgio Moro consagrou, ganharam uma irmã mais nova: as “alongadas conduções coercitivas” com que Luís Roberto Barroso e Raquel Dodge brindaram os “laranjas” de Michel Temer, driblando a decisão que as proibiu como “método” de investigação,

Ainda que o igualmente autoritário “aos costumes, Taborda” – como zombava o personagem de Jô Soares – seja menos gravoso que enjaular um sujeito durante meses, até que delate, a maior prova de que foi o proibido o que se fez foi a decisão, pedida pela PGR e prontamente acolhida por Barroso, de soltá-los na noite de ontem, antes mesmo de passados os cinco dias de prazo das prisões temporárias.

Se o objetivo fosse colher os depoimentos, apenas, bastaria aplicar a prisão preventiva prevista no Art.366 e 312 do Código de Processo Penal, no caso de recusa a depor.

Era outra a motivação, está claro: conseguir a repercussão político-midiática que se obteve. Fosse o simples risco de destruição de provas – e de um caso que tem um ano desde que divulgado! – não estariam José Yunes, o Coronel Lima, o empresário Antônio Grecco e os demais penduricalhos na tal “Operação Skala” livres para, em lugar do almoço de Páscoa, queimarem papéis não recolhidos na busca e apreensão?

Como ocorreu com os empreiteiros, na Lava Jato, escolheram personagens desprezíveis, matéria-prima pronta para a execração pública e, por consequência, para a promoção dos “prendedores”.

O processo judicial tornou-se uma peça de propaganda, de disputa do “mercado” da opinião pública.

E o Judiciário, com seus departamentos PF e MP, virou um partido político da pior espécie: o que se impõe prendendo pessoas e arrebentando reputações.

Mesmo as já em frangalhos, como a de Michel Temer.

Fernando Brito:

View Comments (44)

  • eu fico me perguntando se ainda existe alguém que não se deu conta de como esse judiciário funciona

    • Barroso foi ameaçado de impeachment. Por isso soltou.

    • Composição das bancadas partidárias no stf:
      Partido da globo: Carmen Lúcia e Fux
      Partido do boçalIbnaro e DEMônios: Fachin e Barroso
      PMDB ala temer: Alexandre de Morais
      PMDB ala sarney: Celso de Melo
      PSDB ala xerécio never: Marco Aurélio de Melo
      PSDB ala çerra: Gilmar Mendes e Dias Toffoli
      Partido da correnteza (se esforçam para não desagradar ninguém mas conseguem desagradar todos): Lewandovski e Rosa Weber
      Partido do zelo a Constituição e ao devido processo legal: Nenhum

  • Nessa brincadeira de perversos, aparecem R$ 46.800,00 que Barroso esqueceu ter recebido. Outro tijolaço na imagem de "homens de bens” do supremo de merda.

  • O ministro percebeu a munição que dera ao deputado Carlos Marun e ao pedido de impeachment de ministro do STF que ele elabora. A PGR, depois de revelada sua ligação com a religião persa internacionalista da escola das nações, vislumbrou que não caberia bem à defensora do estado brasileiro figurar como apoiadora da recente tentativa de primavera no Irã.
    Lembrando: Carlos Marun foi dos principais nomes a desmontar as "Desmedidas contra a Corrupção", projeto de lei do MPF da Lavajato, que se quis passar como de iniciativa popular. A recente primavera no Irã foi patrocinada pelos EUA. Motivo das ações aqui e lá: petróleo em mãos seguras.

    • Raquel Dodge em mutreta com Bahá'ís? Tô por fora. Tem indicação pra pesquisa?

      • Jáder Barroso, ela eu não sei, mas o esposo dela que é americano, sim, ele ministra aulas em Brasília sobre esta religião. Não tenho condições de colocar link para vc, mas saiu ontem (31), numa live do Duplo Expresso, mas este, também disse que se colocar o nome dele no Google não aparece em lugar nenhum.

  • ‘Faz-tudo’ de Temer, o coronel Lima foi solto mesmo sem depor...

    • ... Sob uma "Justiça" vagabunda desta, somente "juízes" e "procuradores" tratariam de forma, digamos, banal a prisão de um inocente ex-presidente da República!

      RESCALDO TRÁGICO ANUNCIADO: não haverá eleição presidencial em 2018!
      O aprofunfamento do caos é o próximo passo dos operadores do golpe vagabundíssimo!
      Mesmo porque "golpe não tem retorno"!

  • Solução Erdogan ao partido do judiciário que rasga a Constituição repetidamente....e insistemente....

  • ... Falando acerca de 'pessoas horríveis'!...

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ... O Romulus Maya lá do Duplo Expresso detonou:
    "A senhora Rachel Dodge é casada com um genuíno norte-americano e os dois filhos do casal moram nos Estados Unidos. O marido uma espécie de eminência parda: não há sequer uma fotografia do dito cujo no google!"...

  • Barroso e Raquel Dodge em busca dos flashes e dos palcos onde até a pouco Sérgio Moro reinava sem concorrência.

    Tempos difíceis os nossos, onde o judiciário não se subordina ao império das Leis, mas ao grau de estrelismo de seus agentes.

    Com esse "prende e solta" relâmpago, Barroso e Dodge apenas afiaram o machado justiceiro com o qual brindarão Lula na próxima 4ª feira, 04/04.

  • Quando é para obter delação que atinja o PT, o "Çupremo" permite que os investigados fiquem até 2 anos presos, como se isso fosse legal. Mas quando os presos podem comprometer os golpistas (lembram da frase do Jucá?) eles correm para liberar da cadeia as eminências pardas. Um dia, talvez, saibamos o que e quem está por trás dessa verdadeira matilha de lobos.

  • No brazil, 1º de abril não tem data marcada. Em 1889, 1º de abril foi em 15 de novembro, quando a elite endinheirada se aliou a militares e deu um golpe de estado que derrubou o regime e o Imperador para tomar o poder, mas chamou aquilo de "Proclamação da República". Em SP, há um 1º de abril local, o 9 de julho, quando a elite endinheirada paulista entrou em guerra como resto do brazil e convenceu os paulistas de que era em defesa da Constituição e contra a ditadura; chamaram aquilo de "Revolução Constitucionalista". Tem o 1º de abril de 1964, oficialmente comemorado em 31 de março, quando implantaram uma ditadura dizendo que estavam defendendo a democracia;chamaram aquilo simplesmente de "Revolução". O 1º de abril de 1990 foi em 16 de março, quando "O caçador de marajás", eleito em 17/12/1989, tomou o dinheiro que todo mundo tinha nos bancos, deixando só 50 pratas cada um; no fim, "O caçador de marajás" era parceirão de PC Farias e terminou cassado por corrupção passiva. O 1º de abril de 1999 foi em 13 de janeiro, quando FHC decretou a maxi-desvalorização do Real. O 1º de abril de 2016 foi em 17 de abril (dispensa comentários), chamara, de "Impeachment". E assim vai. O povo brazileiro é muito afeito a um "me engana que eu gosto". Vamos ver quantos novos primeiros de abril ainda temos pela frente.
    (Agradeço a atenção e palavras gentis que algumas pessoas deixaram.)

    • (Agradeço a atenção e palavras gentis que algumas pessoas deixaram num comentário que fiz outro dia.)

  • Foi pressão externa para aprofundar a entrega do nosso patrimônio. Ele fica até o final, a menos que haja uma revolução armada.

    • Melhor seria uma revolta popular dos trabalhadores paralisando o País até à queda de nossa "Bastilha", a exemplo do que aconteceu na França. Reformulação geral dos 3 poderes incluindo eleição para o judiciário

Related Post