Professor de Stanford sobre aluno que xingou Dilma: “fascista e imbecil”

FOTO-7

Recebo via Facebook a carta que um professor da prestigiada universidade de Stanford escreveu à imprensa brasileira, para protestar contra os ataques fascistas e imbecis de dois jovens brasileiros, estudantes ou disfarçados de estudantes da mesma Stanford, à presidenta Dilma.

Um internauta me informou que um deles é bolsista do Ciência sem Fronteiras, mas eu ainda não confirmei a informação.

O ataque à presidenta frustou a reunião que professores e alunos da universidade pretendiam fazer com a presidenta da república de seu país.

O corpo acadêmico de brasileiros em Stanford, portanto, repudia veementemente esse tipo de postura truculenta.

Esperemos que a imprensa brasileira, que deu imenso cartaz ao fascista, dê também atenção ao protesto antifascista dos professores e alunos de Stanford.

****

Por Paulo Blikstein, professor na Universidade de Stanford, EUA
Em seu Facebook.

Carta enviada ao Painel do Leitor da Folha, sobre um “protesto” durante a visita de Dilma à Stanford.

Durante a visita de Dilma aos EUA, professores e alunos do Lemann Center, um centro que estuda educação brasileira na Universidade de Stanford, se organizaram para falar com a presidenta. Nossa reunião foi frustrada porque dois jovens brasileiros furaram a segurança de Stanford, entraram no prédio, e dirigiram ofensas lamentáveis à presidenta, no mesmo recinto onde estavam convidados como Mark Zuckerberg e o chairman do Google, Eric Schmidt.

O direito de protestar é um pilar da democracia. Mesmo entre os alunos brasileiros de Stanford, há aqueles que são partidários do governo e os que estão na oposição.

Mas o tipo de ataque desses dois jovens (que têm fotos com Jair Bolsonaro no Facebook), lembra a virulência de grupos políticos fascistas que infelizmente proliferam pelo mundo. Entre erros e acertos do governo e da oposição, há um erro que ambos devem evitar a todo custo: ignorar o perigo do crescimento desse tipo de ideologia violenta e fascista, normalmente acompanhada de homofobia e racismo.

Há oposição construtiva e inteligente no país, e ela não deve jamais se deixar confundir ou se aliar a esses grupos. O governo, por sua vez, não deve também confundir a oposição responsável com esses grupos que sempre acabam do lado errado da história.

Os recentes acontecimentos em Charleston, nos EUA, mostram o trágico resultado de dar energia e exposição para esse tipo de imbecil.

Paulo Blikstein

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Os golpistas querem nos ver submetidos ao eixo do imperialismo americano, confinados humilhadamente a um mundo monopolar – o pior cenário possível pra humanidade. Demandemos um Ciências sem Fronteiras latinoamericano, africano, chinês, russo. Usa, go home. A mesma coisa pode ser dita sobre a formação da polícia federal, do ministério público. A referência deve ser o sul, de sul para sul. Entregar policiais federais para o FBI, o Mossad, é suicídio coletivo; crime de lesa-pátria.

  2. Continuo que deveriam ser processados, e se condenados, presos quando ao aqui chegarem, ou deportados. Existe lei para a puniçao, mas precisa ser acionada.

  3. O facebook…..é necessário monitora-lo, aprovar uma legislação penal eficaz contra abusos e incitações !

    Agora, infinitamente mais patético que um jovem imbecil destratar a primeira mandatária de sua Nação em solo estrangeiro foi a reação dos globais, aquela raça pestilenta que vende a alma para a platinada, expor ridículos cartazes com a expressão “somostodosMaju” !

    Idiotas, rasteiros, preconceituosos, pois na falta de uma reação real usam imbecilidades de cultura facebook para mostrar “indignação ” (?) .
    Eu NÃO sou Maju, mas isso não me impede de repudiar até as últimas consequências os gestos de fascismo, nazismo, racismo que aquela garota sofreu.

    Que ainda haja tempo para despertar, enxergar que a Globo é quem promove , incita e alimenta o caldo quente e pestilento que a atingiu.

  4. CATEDRÁTICO PROFESSOR IGNACIO DELGADO E O EMPRESÁRIO RICARDO SEMLER DESMASCARAM O GOLPE

    #############################

    (…)
    Não importa que os delatores assinalem que alguns esquemas investigados tenham nascido antes da ascensão do PT ao governo federal (quando finalmente começam a ser investigados) e que um empresário tucano, relatando suas desventuras em licitações desde a ditadura militar, alerte que nunca se roubou tão pouco no Brasil, porque finalmente a corrupção está sendo investigada e punida. [Citação feita pelo emérito professor Ignacio Delgado – em
    ‘OS PROCESSOS DE MOSCOU, O JUIZ (?) MORO E A MÍDIA BRASILEIRA: TRAÇOS TOTALITÁRIOS DE UMA EMPREITADA GOLPISTA.’
    FONTE (LÍMPIDA!): http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/07/04/moro-e-os-processos-de-moscou/
    (…)]

    1. ***

      Nossa empresa deixou de vender equipamentos para a Petrobras nos anos 70. Era impossível vender diretamente sem propina. Tentamos de novo nos anos 80, 90 e até recentemente. Em 40 anos de persistentes tentativas, nada feito.
      Não há no mundo dos negócios quem não saiba disso. Nem qualquer um dos 86 mil honrados funcionários que nada ganham com a bandalheira da cúpula.
      Os porcentuais caíram, foi só isso que mudou. Até em Paris sabia-se dos “cochons des dix pour cent”, os porquinhos que cobravam 10% por fora sobre a totalidade de importação de barris de petróleo em décadas passadas.
      (…)
      Cada um de nós tem um dedão na lama. Afinal, quem de nós não aceitou um pagamento sem recibo para médico, deu uma cervejinha para um guarda ou passou escritura de casa por um valor menor?
      Deixemos de cinismo. O antídoto contra esse veneno sistêmico é homeopático. Deixemos instalar o processo de cura, que é do país, e não de um partido.
      O lodo desse veneno pode ser diluído, sim, com muita determinação e serenidade, e sem arroubos de vergonha ou repugnância cínicas. Não sejamos o volume morto, não permitamos que o barro triunfe novamente. Ninguém precisa ser alertado, cada um de nós sabe o que precisa fazer em vez de resmungar.

      Em ‘Nunca se roubou tão pouco’

      Publicado em 21/11/2014 02h00

      RICARDO SEMLER, 55, empresário, é sócio da Semco Partners. Foi professor visitante da Harvard Law School e professor de MBA no MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA)

      FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/11/1551226-ricardo-semler-nunca-se-roubou-tao-pouco.shtml

  5. Parece que a oposição está indo, de modo firme e decidido, aos momentos finais do Golpe. O golpe será dado após um arranjo na nova apreciação das contas de campanha de Dilma, turbinadas por depoimento do delator empresário que o fará ao Tribunal Superior Eleitoral. Comandado por Dias Tóffoli, cuja atuação nas eleições, quase chegando ao golpe contra Dilma naquele momento, em que falam que foi impedido por uma denúncia preventiva do jornalista Luis Nassif, já diz bastante sibre o lado em que se encontra. O Golpe será dado no TSE, que destituirá a presidenta e imediatamente dará posse a alguém, provavelmente o suspeito oficial de recebimentos de propinas Eduardo Cunha. Tudo será muito rápido, não deixando margem para reação. A polícia militar do DF bloqueará a entrada no Palácio do Planalto da Presidenta Dilma, que será impedida de deixar o Palácio da Alvorada por tropas da mesma polícia. As tropas das Forças Armadas ficarão em prontidão, mas não sairão dos quartéis. Haverá festa de caráter coxinha por todo o Brasil, estimulada por cobertura esfuziante da mídia televisiva, que vibrará a cada momento com depoimentos chocantes contra o governo progressista, que já estão sendo preparadaos e até rodados. Os defensores da legalidade democrática nada poderão fazer, e as primeiras medidas de Cunha serão bombásticas: Fim da Maioridade, extinção do Partido dos Trabalhadores e sua ilegalidade, através de um ato institucional referendado pelo Congresso, que ampliará os poderes do executivo em uma série de questões de economia e segurança. Nós, precisamos ter cuidado para não morrermos de raiva nestes momentos que virão. Uma reação se esboçará de modo desesperado, mas inconsistente. Presiaremos organizar a resistência de modo sereno e firme. Depois de algumas medidas de impacto que farão a delícia da classe média em detrimento de uoutras camadas sociais, o país vai entrar em período de caos econômico longo e destruidor, mascarado até onde possa pela mídia cuidadosamente unida e articulada. Não devemos esmorecer nunca, a verdade está conostco e conosco estará o caminho da vitória final.

    1. Em tempo: Quando o golpe for dado, ficará claro que a ótima recepção à presidente Dilma nos EUA foi organizada como um álibe, para isentar os Estados Unidos de qualquer culpa no golpe que será dado.

  6. O QUE ME ASSUSTOU E A SEGURANÇA DE DILMA , FICOU MUITO PROXIMO DA PRESIDENTE ESSE JOVEM ESTRANHO ISSO ????? QUEM FAZ SÃO POLICIAIS FEDERAIS ??? OU AGENTE CONTRATADO ALGUEM PODE EXPLICAR COMO FUNCONA A SEGURANÇA DE UM PRESIDENTE ???

  7. Pois hoje,postei no Conversa Afiada,comentário a um artigo do Prof.Ignácio Delgado,que em suma compara o Dr.Moro,aos supostos processos de Moscou dando pau no Sr.Stálin.Contraditei ao professor,argumentando que todas as acusações que se fizeram e fazem ao Sr.Stálin,se prendem as informações de seus inimigos e de seus detratores,já que todos eles alegavam e alegam que à época,a censura na União Soviética era de tal maneira severa,sendo impossível saber-se o que lá se passava.Ora,após muito tempo,no congresso do PC soviético,liderados pelo Traidor Kruschew,de triste lembrança para todos os socialistas,que durante aquele congresso,em l957,fez denuncias mil contra o regime socialista soviético,que redundou no início da queda do regime.Não li nem ouvi desde então,ninguém que me convencesse de que tais denúncias,não tenham sido inventadas e criadas,pelos inimigos do socialismo e aproveitando da desinformação ou de falsas informações,o que se vê ate os nossos dias,são acusações de toda ordem,e nem conseguem disfarçar,tratar-se de mentiras criadas para ao invés de criticas,atacarem o Regime Socialista Soviético,e nem para in formar que durante a segunda guerra mundial,foram os soviéticos que contribuíram de forma decisiva,para derrotar os alemães.Passados mais de 60 anos da morte de Stálin,continuam fazendo o trabalho que o fascismo lhes outorgou,sem sequer indagar de que fontes tiraram informações dos ditos crimes soviéticos,senão dos inimigos do socialismo.Causa estranheza,inda mais vindo de um historiador,que sequer indaga de suas fontes de informação,se são confiáveis ou não.Ao que me parece,a palavra do fascismo,tem peso demais nessa história toda.Postei tal comentário no C.Afiada,mas seus editores sequer publicaram.Devem ser anti-Stálin.Como de resto,todos os inimigos do socialismo.

  8. Estamos precisando de uma esquerda combativa. Precisamos meter a mão no pé do ouvido de um menino desse. Filmar e postar no youtube. Todo tipo de manifestação mau educada dessa forma, cacete e filmagem. Em 1 mês o problema estará resolvido. A esquerda está acostumada a dialogo, vimos que a direita com Hiltler fez na Alemanha, Mussolini na Itália (lei do cacete na esquerda, literalmente), melhor bater agora que apanhar depois.

    Estou ficando cansado disso, eles estão falando e fazendo o que quer e não acontece nada. Cacete nele, ele já tem 16 anos e enquadra na lei da maioridade (kkk).

  9. Se esses caras fossem realmente estudantes saberiam respeitar a instituição que os acolheu e minimamente saberiam respeitar uma autoridade do seu País em visita. Estudantes que agem dessa forma não tiveram educação essa coisa que vem de berço. Ser formado não quer dizer que saiba separar as coisas. A nossa democracia ainda engatinha, isso não quer dizer que tudo pode e um freio de arrumação é necessário e a nossa sociedade irá entender, pois, será para o seu próprio amadurecimento.

  10. … E por que este sacripanta aloprado não foi contido [e admoestado com uns cascudos e catiripapos merecidos], imediatamente, pelos seguranças, sobretudo, os agentes estadunidenses?
    Quer dizer que se o excomungado tivesse disparado um tiro na presidente do Brasil, os seguranças iriam permitir que esse moleque depravado disparasse o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto…?
    Até esvaziar o coldre do ódio figadal?!

    NOTA:
    uma tragédia maior nos bate à porta!
    E sem a menor cerimônia de nos avisar, solenemente!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República de ‘Nois’ Bananas

    ############################

    História mal contada do maluco que ofendeu Dilma

    Por Jorge Lima
    SAB, 04/07/2015 – 19:10

    A entrevista do maluco que ofendeu a Presidente Dilma em um hotel nos EUA é um primor de invencionice. Não tem como ter acontecido do jeito que ele diz que aconteceu. A parte mais fantástica da história é a em que ele diz que percorreu todos os corredores do hotel e colou o ouvido em cada porta para ver se identificava a voz da Dilma.
    (…)
    A única explicação que me ocorre, excetuando a total incompetência dos seguranças, foi de que alguém dentro da comitiva presidencial facilitou a infiltração do pirado.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/historia-mal-contada-do-maluco-que-ofendeu-dilma-por-jorge-lima

  11. PROCESSAR O MOLEQUE É, SOBRETUDO, UM APELO/EXIGÊNCIA CONSTITUCIONAL!
    As agressões torpes e os impropérios infames proferidos por esse reles arrivista alienado e ‘aprendiz de canalha’ foram, primariamente, dirigidas à instituição Presidência da República do Brasil!
    O ‘sujeitim’ desqualificado deve ser, portanto, processado segundo à Lei de Segurança Nacional!
    Com a palavra a ABIN!
    E esqueçamos “o ‘miniSTÉRIO’ da Justiça do ‘Zé’ Tucano!
    (…)

    Ou *Erga Omnes não se aplica a “bandidos(as) cheirosos(as)”?…
    *epíteto conferido à décima-quarta etapa da Operação Lava Jato
    Erga Omnes é uma expressão latina, usada principalmente no meio jurídico, para indicar que os efeitos de algum ato ou lei atingem todos os indivíduos de uma determinadapopulação ou membros de uma organização, para o direito nacional.

    #############################################

    Iram Alfaia: Fascista que se infiltrou na comitiva de Dilma e a insultou tem de ser processado

    publicado em 02 de julho de 2015 às 22:06

    Fascista que insultou Dilma nos EUA precisa responder criminalmente

    Fotografia: o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o ativista de direita Igor Gilly Teles

    por Iram Alfaia, em seu blog, dica de Gerson Carneiro

    Fascistas que possuem perfis na rede social passaram do limite. Infiltrado na comitiva da presidente Dilma Rousseff que foi à Flórida (EUA), o ativista de direita Igor Gilly Teles passou a insultar a presidente de ladra, assassina, terrorista e comunista de me….
    Uma atitude que fere frontalmente nossos preceitos democráticos.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/iram-alfaia-fascista-que-invadiu-comitiva-de-dilma-nos-eua-e-a-insultou-tem-de-ser-processado.html#comment-919404

  12. Já passou da hora do ministro Cardozo intervir nestes TERRORISTAS,pois estes estão OFENDENDO a HONRA da PRESIDENTA e de todos aqueles que votaram nela.Estes MARGINAIS já passaram dos limites,nossa PRESIDENTA não pode ser atingidas por estes BANDIDOS e ficaram impunes.

  13. Não tem esse negócio de deixar pra lá. Primeiro o bandido deveria ser algemado e entregue à Polícia estaduinense, ou cumprido o que estabelece a legislação americana para o caso. Também, protestar junto à Universidade contra as agressões e a inépcia da segurança local. Depois, identificar o FDP e processá-lo no Brasil. Se o governo continuar a abaixar a cabeça essa direita maluca vai chutá-lo por ‘baixo’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *