Projeções do PIB e do emprego caem

O Boletim Focus, do Banco Central, com as previsões das instituições financeiras sobre a economia, cumpriu a rotina de 15 semanas consecutivas e apontou uma piora – de 1,13% para 1% – da estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto este ano.

Como de todas as vezes, o mercado vai “com calma” nas suas projeções, porque não lhe interessa acentuar o pessimismo dos clientes. Mas já baixou também de 2,5% para 2,23% a sua “bola de cristal” para 2020.

A Fundação Getúlio Vargas, também hoje, registrou uma queda recorde em seu Indicador Antecedente de Emprego, que assinala a tendência das empresas em contratar ou demitir trabalhadores. O índice dicou em 85,8 pontos, o menor nível desde junho de 2016 (82,2 pontos).

Junho de 2016, recorde-se era o “mês do impeachment” e  daquela recessão que, diziam eles, iria terminar assim que tirassem Dilma Rousseff do Planalto.

Fernando Brito:

View Comments (4)

  • A partir de ontem ficará pior,já foi provado que o miliciasno está lá porque é o fruto (não desejado ,os tucanalhas eram os preferidos) de uma conspiração.
    Se o seu governo ,6 meses após ,já é um saco de gatos a brigar diariamente e sem plano nenhum,agora perdeu o escaso respaldo que lhe davam as urnas (fraudadas,ainda saberemos disso).
    Quería ver a cara do GOLPISTA FARDADO VILAS BOAS.Ele já sabia ,só não esperava ser pego com as calças abaixadas e a bunda suja.

  • Banco central enganando trouxas .... a economia esse ano terá deflação... e não será pouca ...
    Só acreditam nesses números, trouxas que votaram no bandido, hoje no poder ... O PIB ficará abaixo de -1%

  • Chamar "recessão" o que ocorre no Brasil desde 2015 é eufemismo típico do tucanato canalha. Um país em que a economia real está em queda continuada há 5 anos não pode ser classificado como "em recessão", mas mergulhado numa depressão profunda. Eu digo e escrevo isso desde 2015 e JAMAIS dei ou dou crédito a essas estatísticas manipuladas e mentirosas. Supondo que a queda fosse linear, uma equação da reta seria: y = -2/13*x +3; isso quer dizer que até mesmo essas estatísticas falsificadas indicam declínio da economia antes da virada do ano.

  • Lembrando que este ano teremos muito memos feriados consequentemente mais dias trabalhados e claro que assim o PIB deve melhorar. Apenas por isso.

Related Post