Projeções do PIB e do emprego caem

O Boletim Focus, do Banco Central, com as previsões das instituições financeiras sobre a economia, cumpriu a rotina de 15 semanas consecutivas e apontou uma piora – de 1,13% para 1% – da estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto este ano.

Como de todas as vezes, o mercado vai “com calma” nas suas projeções, porque não lhe interessa acentuar o pessimismo dos clientes. Mas já baixou também de 2,5% para 2,23% a sua “bola de cristal” para 2020.

A Fundação Getúlio Vargas, também hoje, registrou uma queda recorde em seu Indicador Antecedente de Emprego, que assinala a tendência das empresas em contratar ou demitir trabalhadores. O índice dicou em 85,8 pontos, o menor nível desde junho de 2016 (82,2 pontos).

Junho de 2016, recorde-se era o “mês do impeachment” e  daquela recessão que, diziam eles, iria terminar assim que tirassem Dilma Rousseff do Planalto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

4 respostas

  1. A partir de ontem ficará pior,já foi provado que o miliciasno está lá porque é o fruto (não desejado ,os tucanalhas eram os preferidos) de uma conspiração.
    Se o seu governo ,6 meses após ,já é um saco de gatos a brigar diariamente e sem plano nenhum,agora perdeu o escaso respaldo que lhe davam as urnas (fraudadas,ainda saberemos disso).
    Quería ver a cara do GOLPISTA FARDADO VILAS BOAS.Ele já sabia ,só não esperava ser pego com as calças abaixadas e a bunda suja.

  2. Banco central enganando trouxas …. a economia esse ano terá deflação… e não será pouca …
    Só acreditam nesses números, trouxas que votaram no bandido, hoje no poder … O PIB ficará abaixo de -1%

  3. Chamar “recessão” o que ocorre no Brasil desde 2015 é eufemismo típico do tucanato canalha. Um país em que a economia real está em queda continuada há 5 anos não pode ser classificado como “em recessão”, mas mergulhado numa depressão profunda. Eu digo e escrevo isso desde 2015 e JAMAIS dei ou dou crédito a essas estatísticas manipuladas e mentirosas. Supondo que a queda fosse linear, uma equação da reta seria: y = -2/13*x +3; isso quer dizer que até mesmo essas estatísticas falsificadas indicam declínio da economia antes da virada do ano.

  4. Lembrando que este ano teremos muito memos feriados consequentemente mais dias trabalhados e claro que assim o PIB deve melhorar. Apenas por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.