Esperando Glenn

Tirando o bolsonarismo-matilha, procure e veja se encontra mais gente tomando a defesa absoluta de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, hoje, depois das revelações do The Intercept.

Nem os morocolunistas da imprensa se arriscaram, 18 horas depois das revelações iniciais, a dar um pio de suas cátedras.

Estão todos à espera do que tem Gleen Greenwald, editor do site e Prêmio Pulitzer de Jornalismo, que assegura que as revelações “estão só começando”.

E tudo indica que tem mesmo bala na agulha, porque está resistindo desafiadoramente às provocações que está recebendo às centenas pelo Twitter, inclusive do esquisitíssimo juiz Marcelo Bretas, que sugeriu, em resposta a Sérgio Moro, que “não se deve descartar a real possibilidade de serem forjados diálogos”.

O que se publicou ontem, ao que parece, foi quase um “teaser”, destinado essencialmente a mostrar duas coisas: a) que Moro e os promotores se comunicavam clandestinamente sobre o andamento do processo contra Lula e b) que esta comunicação envolvia a orientação ao MP sobre como conduzir suas ações.

Dois palpitesóbvios: a partir de agora, surgirão diálogos mais agudos, seja pelo vocabulário empregado, seja pelos fatos concretos envolvidos.

Virão também os áudios, que tem muito mais impacto na oponião pública que narrativas ou reprodução de mensagens. Aliás, coisa que Moro sabe muito bem, do contrário não teria mandado liberar os áudios das conversas entre Lula e Dilma.

Luís Nassif, no GGN, traça uma série de hipóteses sobre acontecimentos que podem estar contidos no dossiê  imenso em poder do Intercept, alguns dos quais poderiam envolver tribunais superiores. A ver.

Faz todo sentido o que afirma o cientista político Luís Fernando Miguel, no blog da Editora Boitempo, onde diz:

Quem fica em maus lençóis mesmo é o amplo setor do lavajatismo que se quer “civilizado” – aqueles que não desejavam se confundir com Bolsonaro, que não queriam se comprometer com o desmonte da democracia brasileira, mas ficavam satisfeitos com a criminalização do petismo e incorporaram a versão do “combate sem tréguas à corrupção” como justificativa. É um amplo grupo, que inclui parte da cúpula do Judiciário e parte da grande imprensa; políticos conservadores que se projetam como respeitáveis, como Fernando Henrique Cardoso e Marina Silva, e também o udenismo de ultraesquerda. Para estes, chegou a hora da verdade. Ou mandam publicamente os escrúpulos às favas ou terão que romper sua conivência com a conspiração.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. Sendo Greenwald o grande e experiente jornalista que é, certamente está deixando o mais escandaloso par adiante e teremos o ápice do escândalo, provavelmente, nas últimas matérias. Penso eu.

    #VazaMoro
    #ForaBozo

  2. Me lembro de ter garantido em comentários aqui neste blog que Moro nunca iria ser ministro do STF. E eu disse também que o capitão vai voltar de ré a rampa do Planalto e que a desgraça aguarda seu clã. Então aguarde capitão que a sua hora vai chegar.

  3. Glen vai provar o que todo mundo sabia da armação que foi a Vaza a Jato do Moro e Cia. contra o PT e Lula.

  4. Não existe a possibilidade dos diálogos serem forjados. Eles foram extraídos do site (não se sabe como) ou alguém da própria lava a jato salvou as conversas e as vazou. A quadrilha briga entre si, por motivos que ainda desconhecemos.

  5. “Quanto ao Estadão, vou dar um spoiler sobre uma possível futura revelação do Intercept, que muita gente que monitora notícia havia percebido no período 2016-2018:

    A movimentação se dava na seguinte sequência:

    1- Estadão joga uma notinha apócrifa e sem fonte sobre Lula/Petrobrás/PT etc.

    2- Geral na imprensa replica a notinha apócrifa, desta vez com uma fonte citada: “Segundo o jornal o Estado de SPaulo (…)”

    3- MPF corria atrás da nota como se a nota apócrifa do Estadão fosse um vaticínio.”

    https://jornalggn.com.br/analise/como-passar-o-pano-para-conspiracao-judiciaria-manual-pratico-em-manchetes-por-leticia-sallorenzo-a-madrasta-do-texto-ruim/

  6. FHc o herói macunaímico do Brazil já lançou os escrúpulos ( que não possui ) às favas !!!

  7. O CANALHA fhc mais uma vez mostrando do que está feito diz: “está se fazendo uma tempestade em copo dàgua” .
    Esse é o sociologo deixando sua moral putrefacta explodir pela sua boca.
    PRIVATEIRO CANALHA E ENTREGUISTA.

    1. Esse aí e a blablarina-3% são o lixo da história.
      Quero ver a posição do Ciro-3% tb …

    2. É incrível a coerência de FHC.
      Não importa o que aconteça, é sempre um canalha!
      #canaparamoro

  8. Certíssimo. Vide palavras do Pannunzio, da Band. Hoje, o apresentador do Jornal da Clube, da rádio do mesmo nome de Jacobina, Ba, geralmente um histérico quando se trata de Lula e do PT, hoje estava manso de dar gosto, falando fino fininho

  9. Há poucos minutos FHC decidiu, mais uma vez, por “mandar publicamente os escrúpulos às favas”.

  10. O melhor é que promete se ramificar em todas as direções prováveis. PSDB, militares, Casa Branca, etc.

  11. Não se iluda, companheiro, sem vergonha é sem vergonha, continuarão a se fazer de burros na maior cara de pau. Devemos dar um desconto àqueles chantageados pela CIA. Coitados, não dormem de medo mas suas reputações vào se acabando assim mesmo. Seriam mais inteligentes assumirem seus prováveis pequenos erros sexuais, hoje nas mãos dessa corja americana.

  12. “Tirando o bolsonarismo-matilha…”
    Nunca, jamais, em momento algum o meu wattsup esteve tão quieto. Nenhuma corrente pelo Brasil, nenhuma convocação para panelaço, nenhum fakenews, ninguém me xingando…nada.

    Nadica de nada, parece até que a bateria está sem carga.
    Os bolsominions estão encolhidos na toca.

    Também, com um tempo destes… :))

  13. Foi preciso um jornalista estadunidense pra acabar com a farsa do “combate a corrupção”.
    É urgente uma reforma do Poder Judiciário para acabar com esta casta de juízes e promotores que se julgam acima da lei.
    Reforma do Judiciário Já!

  14. Caros Bolso-moristas… Agora por favor admitam que vocês foram enganados. Feitos de tolos por uma maciça campanha da mídia com a banda podre do Judiciário. Nesse momento vocês têm a chance de limpar a barra de vocês e ir para história como ingênuos, mas não canalhas. Mas se vocês continuarem nesse barco só resta um tratamento para vocês: Canalhas cretinos e traidores.

  15. O Watergate brasileiro, o Morogate, é 100 vezes maior que o original, pois envolve a derrubada ilegal de uma presidenta e a ascensão de 2 presidentes impostores, corruptos e ladrões ,assim como a justiça quase inteira,por ação direta ou por acobertamento e a PF.
    A descoberta do Glenn Greenwald vai lhe render muito mais prestígio do que receberam os dois repórteres do Washington Post, assim como seu famoso site THE INTERCEPT, ficará muito mais famoso ainda. Já os medíocres repórteres non-investigativos brazucas, perderão o bonde da história,por preguiça,ideologia e covardia.
    Quando o material todo começar a sair na CNN, FOX e BBC, é que a coisa vai feder de verdade.
    Os passaportes de Moro,Dallagnol,Temer, Bolsonaro e os 4 patetas do TRF-4, deveriam ser confiscados já, pois todos devem estar preparando a fuga iminente para algum paraíso tropical, com a imensa propina que receberam para correr tamanho risco, que agora emerge das sombras.

  16. Ilegal é deixar Lula preso sem culpa. Isso não é tempestade em copo d’água, FHC. Ilegal é fazer tudo o que é juridicamente proibido em nome de uma suposta luta contra a corrupção e agredir a democracia de meu país.
    Moro, espero que você, Dallagnol e outros paladinos dessa falsa moralidade paguem tim-tim por tim tudo de mal que fizeram e continuam fazendo contra inocentes!
    Aos 72 anos de idade, vejo um facho de luz brilhar ao final do túnel. Estou mais segura para afirmar que viverei o suficiente e verei Justiça sendo feita. E que a hora de Bolsonoro, clã, FHC, Serra, Mara Gabrili, Aécio, Ciro e tantos outros chegará!
    #LulaLivre #BrasilSoberano #NãoaReformadaPrevidência #PelaEducaçãoePelaCultura #ObrigadaGlenwald

  17. Vou romper meu desprezo por um certo canalha e fazer uma pergunta FB: O coronel do nordeste já se pronunciou? Será que agora vai querer visitar Lula? O coitado deve estar com a cabeça inchada de tanto pensar.

  18. E o mundo progressista está conectado em http://www.theintercept.com. Nunca um nome de um site de notícias foi tão apropriado. Por falar nisso FB, quando possível, conte para a gente que é mais jovem, a origem do nome Tijolaço. Imagino que tenha a ver com o saudoso Leo Brizzola.

  19. O udenismo de esquerda, apoiador entusiástico de primeira hora da Vaza Jato, perdeu o discurso moralista. Vejamos o que tem a dizer agora.
    Os moralistas-sem-moral perderam a voz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.