O promotor Carlos Fernando dos Santos Lima, o cardeal da Lava Jato, reagiu com um grosseiro “tome vergonha na cara” às críticas do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro sobre o que seria a aplicação dos “métodos lavajatenses” no caso denunciado ontem de que poderiam estar havendo negócios nas multas e penas aplicadas a um ex-advogado da Odebrecht.
Já que o Dr. Carlos Fernando introduziu o “conselho” grotesco no debate, não é demais saber se os pudores também não podem ser aplicados a ele.
Dias atrás, o jornal Gazeta do Povo divulgou que o procurador recebeu, ano passado, R$ 137 mil reais em diárias – isentas de Imposto de Renda e fora do teto constitucional – por sua presença na República do Paraná.
Marcelo Auler mostra, hoje, em seu blog, que Santos Lima é mesmo “viajandão”. E acham pouco o que ganha por isso.
Entre 10 de janeiro a 8 de julho de 2005, 130 dias úteis, Carlos Fernando recebeu nada menos que 101 diárias de viagem do Ministério Público.
Considerando que o valor da diária de um procurador da República corresponde a 1/30 do seu subsídio, quase três salários e meio.
Mas ele não ficou satisfeito.
Como em julho de 2005 foi sancionada uma lei aumentando a remuneração dos procuradores, retroativo a janeiro, foi à Justiça para pedir aumento nas diárias já pagas de viagens já feitas, para embolsar mais R$ 26 mil.
Perdeu em primeira e em segunda instâncias, claro, porque a finalidade da diária é custear as despesas de viagem (exceto passagens) e, portanto, não há sentido em “custear” o que já se fez.
É claro que é direito de Carlos Fernando pedir o que quiser à Justiça, mesmo que sejam vantagens sobre vantagens já fartíssimas.
Mas é uma boa oportunidade para lembrar de sua sugestão sobre “tomar vergonha na cara”.
Leia a história e veja os documentos no Blog do Marcelo Auler.
View Comments (32)
São esses que vão "concertar" o Brasil.
Quem tem que tomar vergonha na cara é CNMP, o CNJ, o Conjur, que não pune não dá exemplo para a sociedade, aliás o que eles fazem jogar as dignidade do povo brasileiro na lata do lixo. Em qualquer País sério do mundo já estaria preso.
Bem...que eu saiba o advogado não é funcionário público e sim um cidadão em pleno direito de questionar as ditas regalias de quem quer que seja e também os erros cometidos pelo juiz imparcial de Curitiba (créditos para PHA). Quanto a este procurador deveria se portar de forma menos midiática pois já começa a dar na cara tanta parcialidade.
Na Rua XV - Boca Maldita - tem vários paletes cheio de caixa de dinheiro equivalente a 4 bilhões , com uma placa fazendo propaganda dos acordos da lava jato;Tem também uma placa dizendo que a lava jato virou filme.
Oco, as impressões dessas cédulas não devem ter sido feitas por gráficas mambembes, não e sim de muita tecnologia e pessoal especializado. Da mesma forma não foram empilhadas naquele local sem o conhecimento ou supervisão da policia tucana do Paraná.A curiosidade que não quer calar: será que existem outras milhões circulando no mercado financeiro ou bancário? Isso é coisa de gente boa com muita experiencia no assunto.Não coisa de pobres e nem povão...
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/08/28/simulacao-de-fortuna-recuperada-pela-lava-jato-chama-atencao-para-filme-no-pr.htm
https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/4e/2017/08/28/28ago2017---a-boca-maldita-em-curitiba-amanheceu-com-uma-pilha-de-dinheiro-cenografico-que-simula-a-quantia-recuperada-pela-forca-tarefa-durante-os-tras-altimos-anos-da-operaaao-lava-jato-no-valor-1503957098442_615x300.jpg
Esse tal promotor possui a face dos coxinhas oportunistas.
Falso moralista.
Um falso guardião da ética e da moralidade. Contumaz assaltante dos cofres públicos. Se gritar pega ladrão......
Pobre Brasil perdido nas mãos de bandidos de todos os tipos. O povo não existe na equação do ilegitimo, usurpador e ladrão, graças a completa descaracterização do tecido social que foi minado pelo golpe.
Parasita da nação e aproveitador, além de mal educado. Trabalha(sic) num setor que não produz absolutamente nada para o país, e leva o salário inteiro de 50 cidadãos.
Essas diárias do herói da Farsa Tarefa é para passear nos shoppings do milionário Tasso Jereissati,amigo de Ciro Gomes,cacique do partido protegido da Farsa Jato o PSDB e homem rico de matar João Clandestino Dória de inveja e que já definiu que Geraldo Alckmin é o escolhido do PSDB para terminar 2018 em quinto lugar nas eleições ou é para a turnê de shows e divulgação do álbum Revólver da banda da Lava Jato?
SEM LULA EM 2018 O ELEITO NÃO TERÁ LEGITIMIDADE, SERÁ UM ZUMBI. SEM CONTAR QUE MUITOS NEM SEQUER IRÃO VOTAR SE LULA NÃO CONCORRER.
https://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/314231/Sem-Lula-na-disputa-o-eleito-em-2018-ter%C3%A1-d%C3%A9ficit-de-legitimidade.htm