Depois dizem que a cultura do estupro não existe.
Marcelo Auler mostra em seu blog – com gravação para prová-lo – que, durante a propositura de um questão na prova oral do Ministério Público do Rio de Janeiro, o promotor Alexandre Joppert, ao narrar a dinâmica de um crime de estupro relaizado coletivamente diz que:
“Um segura a mulher, o outro aponta a arma; outro guarnece a porta da casa. o outro FICA COM A MELHOR PARTE, dependendo da vítima. Faz a conjunção carnal”.
Além de imaginar que fazer sexo à força com uma mulher, sob a mira de arma, possa ser “a melhor parte” de alguma coisa, ainda sugere que, “dependendo da vitima” isso possa ser agradável, na mesma linha daqueles comentários já famosos que “dão qualidade” ao estupro pela eventual beleza da vítima.
Um promotor de Justiça, numa prova para promotores de Justiça, não um ignorante num papo de botequim.
Claro que não se o acusa de estar defendendo o estupro, Mas é incrível que uma autoridade pública com o dever de defender a lei posse se referir a um ato de tal brutalidade como tendo “a melhor parte”.
Não fiz e não faço exploração de “mundo cão” com estes casos repugnantes de violência.
Mas quando este tipo de estupidez sair da boca de alguém muito bem pago pela sociedade para proteger as pessoas, impossível deixar passar.
Leia toda a história no Blog do Marcelo Auler.
30 respostas
Esse “dependendo da vítima” não se distingue em nada do “não te estupro porque você não merece” do nosso representante máximo da escórea, do nojo, do esgoto da política, que é o Bolsonaro. Vindo de um promotor realmente é de desanimar qualquer um. O que dizer…
“Sr. promotor. Vai tomar no cu da sua mãe, seu verme.”
Talvez dizer isso.
Como já disse alguém a civilização iniciou quando o homem condenou o estupro. Ocorre que muitos continuam tendo a mente de um troglodita.
… Da Série “Selva ‘braZ$&lis’ &$ a nossa pré-Idade Média festivamente criminosa”!
Essa é a turminha que “fiscaliza” as leis no Brasil !!! A cultura do estupro est´em tudo, pode-se tudo aqui, estuprar desde vaginas até as leis, isso é o Brasil.
Por falar em estupro legal, imagino que a vaza jato descobriu a pólvora, novamente…..pois parece que só existe bandidagem no PT….C Cruz o Moro não enxerga, talvez por causa de seu viés politiqueiro.
E todo esse circo com invasão de sede com pé de cabra e tudo após o Mandrake do Temer ter visitado a patota de curitiba.
24/04/2016
11:30
ISKRA diz:
“Fernando
Já que a DEMOCRACIA acabou de fato, pois de direito, jamais existiu, seria bom pensar em banir definitivamente deste espaço os mesmos midiotas de sempre, não crês ??
Uma vez que nada acrescentão de útil ao debate, são como LIXO, devem ser DESCARTADOS pois só podem gerar doenças.Lembremos, onde prolifera o lixo, as pessoas de bem(?) se afastam.
Se eles não forem banidos em breve aqui sera igual a CRACOLANDIA”
ISKRA
FASCISTA!!
HIPÓCRITA!!
BORRA BOTAS!!
SEM PALAVRA!!
De boa, esperando o processo…
Sabe Capiau, quanto mais você escreve, mais me enobrece. Ser criticado por um LIXO como você é um grande elogio, ficaria mesmo diminuído se pessoas da sua laia me elogiassem.
Faz assim, todo mundo já percebeu sua paixão por mim, mas gostaria de reafirmar, para seu desespero, SOU HETERO, não curto gays, exceto como amigos, mas LIXO moral como você nem como inimigo, dada sua pequenez e diminuta razão, então some.
Ou melhor, vem aqui e escreve elogios ao governo que babacas como você ajudou a alçar ao poder, defende suas ideias fascistas e desnuda o ser abjeto que és. Ahh ia esquecendo, já que aquele timeco IMUNDO que com certeza, como todo bom midiota, deve ter guardado uma camiseta amarela, não ganha mais nada, faz como todo bom babaca , assiste o Barcelona, compra uma camiseta a vai desfilar num shopping pra ver se sente gente.
E tem mais, imbecis como você, embora desejem, jamais terão cidadania yankee, no máximo levam os filhotes pra tirar fotos com o Mickey e quem sabe, virar comida de jacaré .
Quanto ao BORRA BOTAS , faz assim valentão, vai num acampamento do MST, qualquer um, estarei lá, vai lá e me xinga, me peita por lá, verás então o Borra Botas quando o relho descer no teu lombo.
Pobre diabo.
Não se respeita. Não respeita a mulher que é sua mãe. Não respeita as possíveis filhas e noras, não respeita a sociedade.
Lixo. Lixo.
Pessoal…de merda só sai merda…o cara foi cagado, querem o quê…cultura??? IMPOSSÍVEL!
Mas a maioria absoluta da sociedade está assim. As instituicoes estao cheias desses vermes. A TV absoluramente cheia. O “humorismo” indigente é isso. A “arte” tbem. Decadência moral pra mim é isso. E não escolhas pessoais.
A boca é esgoto. Sai de tudo.
Reset nesse Brasil ……..
Porra! Abominável isso!
Assustador
O Brasil atual “politizado” pela globo, veja, folha, estadão e, com ódio, preconceito e homofobia inoculados por esta mídia e por esta direita na cabeça e na alma das pessoas, derruba por completo a máxima de Alan Kardec, quando este diz que o ser humano pode até estacionar espiritualmente numa encarnação, mas nunca regredir. Pois é… não tenho certeza quanto a reencarnação, entretanto a regressão de parte da nossa sociedade em direção a tornar-se uma ameba caminha a passos largos!
O monstro que habita em todos nós e que deveria ser solto somente em momentos excepcionais, tais como para defender nossa vida e de nossos familiares (o que não faríamos em ver um filho, um ente querido familiar sendo violentado?), foi envenenado diuturnamente por uma mídia que usa e abusa de uma psicologia cognitiva e comportamental, a fim de moldar o comportamento de todos contra um determinado alvo, colocando a todos no “modo ódio” ao pronunciarem as palavras Lula, Dilma, PT, inclusão social, bolsa família, mais médicos, minha casa minha vida.
É incrível como esta psicologia comportamental (muito adotada pelos EUA) vem sendo utilizada há anos de maneira covarde, mesquinha, rasteira, canalha, podre… mas eficaz para os interesses do capital.
Não há racionalidade no debate por parte de um midiotizado. Pessoas muitas vezes generosas, boas, com uma inteligência acima da média, viram-se totalmente dominadas por um monstro egoísta, canalha, violento, cheio de ódio e preconceito de uns tempos p´ra cá. A exceção virou regra.
O trabalho foi feito, o estrago está aí. Em 2013, com popularidade em alta, apenas algumas passeatas foram o suficiente para que saísse do “armário” da alma dessas pessoas, o ser abominável que existe em cada um de nós para destruir a imagem, a honra, o respeito, o reconhecimento e o carinho que o país tinha para com uma mulher honesta como Dilma.
Os monstros estão à solta, demoramos a reagir de forma mais incisiva e eficaz. Ficamos embasbacados com tamanho fascismo expresso nas atitudes egoístas e violentas. Alguns até acreditaram na tal indignação pura e “elevada” de quem pedia melhor saúde e educação. Se esqueceram – os inocentes – que foi Dilma quem destinou os royalties do petróleo para Educação (75%) e Saúde (25%). Que foi ela e o governo Lula que melhoraram a vida de milhares de brasileiros e que quem liderava tais atos nunca foram vistos apoiando programas sociais. Muito pelo contrário!
Não apenas Dilma, mas o governo como um todo, se comunicou mal, é verdade. Mas também de pouco adiantaria quando o verdadeiro câncer deste país – a globo – consegue idiotizar pessoas levando-as a repetir tal qual antenas repetidoras, seu modelo canalha, podre, vigarista e excludente (portanto egoísta) de controle e dominação das massas.
Texto criado por mim em 2001:
É tão perversa e poderosa a “indústria do entretenimento” da mídia, no seu intento de manipular, alienar e idiotizar pessoas, que, se tronco tivesse televisão, escravo não sentiria dor do açoite, nem a miséria da senzala.
Devido a tudo isso, fico esperando que o imponderável faça a sua parte a fim virarmos o jogo. Jogo este, praticamente decidido devido a força do dinheiro que encontra-se do outro lado do front.
O que esta acontecendo nesse País é que este tipo de gente saiu do armário depois da banalização do judiciário.então este tipo de comportamento vai ser rotineiro daqui pra frente..este País já era…….ou revolução vai reverter isso,ou estamos literalmente no caos
Acho que, quando ele diz “dependendo da vítima, a melhor parte é a penetração”, se referia a si mesmo como vítima!
FB, a cultura do estupro atinge hoje no Brasil principalmente meninas de 13 à 17 anos, mas também meninos, enfim, muitas crianças. A sociedade brasileira escravocrata e patriarcal nunca de fato levou a sério os direitos das mulheres, dos negros, dos homossexuais, etc. Esse assunto deveria e pode ser tratado sem necessariamente pensar em “mundo cão”… Não entendi essa colocação; a CULTURA DO ESTUPRO está bem representada nesse fato ai relatado. Algumas pessoas naturalizaram de tal forma alguns atos e costumes que esse tipo de frase abjeta se encontra na cabeça de cada um dos estrupadores que a cada 11 minutos passam à ação de forma “natural”… Enfim, o Auler fez um excelente trabalho que deve sim ser debatido e exposto sem hesitação.
A ignorância sobre o que de fato faz o Brasil ser o que é, para o bem e para o mal, é muito grande. As pessoas precisam de fato lutar pela democracia, por plena cidadania e pelos direitos humanos. Casa Grande e Senzala ainda representa muito de nossa cultura; o desrespeito absoluto pelo Outro subalternizado e dominado …
Exageros!!!!
Vejam a nota do promotor no G1!
O bom jornalismo contempla sempre as duas partes, ok sr.”brog”?
Coloca o que pensas babaca, se é que pensas algo, se consegue conectar dois pensamentos convergentes, pois além de criticar e repetir consignas imbecis’, só sabes o corta e cola.
Fanático doente.
Ah é?? Joppert? E quem é a chefia funcional dele?
Uma prova para candidatos ao Min publico?
e foi se defender justo no G1 que é a propria globo.
Eu creio , assim cá pra mim, que as mulheres do RJ tem que ficar sabendo disso hoje. E amanha elas fecharem o transito da av. rio branco exigindo a demissão sumaria e o escracho público desse filha da puta.
EXAGEROS!!!!
EI Iskra, a quantas anda o tal “processo”????
To aqui esperando…
Porra. Parem de responder para esses babacas. Eles não entenderam nada do que significa as palavras desse juiz sem noção. Dois neurônios só não funcionam.
Se devemos ter vergonha de ser PT vocês deveriam ter verfonha de serem tão burros.
Ora Iskra, como bom gaúcho que “tú és”, não passas de um papudo, tche !! Rs,rs
Cade o processo ???
Cade a facilidade em me encontrar ???
Em qual acampamento do MST baiano “tu estás”, meu rei??? kkkkkk
E se quer saber, nem em sonho “tu esteves” em “Moscow”, és um baba ovo dos sovietes, o último romantico da guerra fria, é só observar o seu pseudonimo, ISKRA, a “centelha”!! kkkk
Aposto que seu livro de cabeceira é 10 DIAS QUE ABALARAM O MUNDO!!!
Pobre Jonh Reed, que deve estar se revirando em seu merecido descanso sabendo que tem um tupiniquim que se acha socialista e que não aprendeu nada…
Este é um livro, não um pasquim da GLOBO. Numa destas, começa a caça aos vagabundos que nem tu. Vão amanhecer nas sargetas, com a boca cheia de MERDA, como sempre.
“…Eu disse que não estuprava você porque você não merece…”; “(Não a estupraria) porque ela é muito feia, não faz meu gênero…”. (deputado Bolsonaro).
…
– Tá com apetite sexual, estupra, mas não mata… (Paulo Maluf, em entrevista).
É gente com essa que está a conduzir o país para a dissolução social, seguro da velhíssima teoria paulista de que a questão social é apenas um caso de polícia. Como se o país não tivesse saído dos anos vinte do século passado.
Este é outro que tem desvio de orgãos,fala pelo reto.