A ministra Rosa – “Não tenho provas, mas a Jurisprudência permite condenar – Weber não é, todos reconhecem, jurista de outros rompantes além do que proferiu no julgamento do chamado “mensalão”.
Até no julgamento do TSE deixou o protagonismo para o topete de Luiz Fux.
Sua decisão de autorizar, hoje, a abertura do inquérito contra José Serra só ocorre porque o tucanato, antes e principalmente com a “malice” de Aécio Neves, tornaram-se uns molambos.
Sobrou-lhes João Doria, o muito vivo, e Geraldo Alckmin, o quase morto.
O feitiço tucano destruiu os feiticeiros a rodo.
Pena que levou o Brasil junto.
E nos deixou Michel Temer e Jair Bolsonaro, dois gigantes da pequenez.
View Comments (17)
A Esquerda, vive na ilusão que está ganhando. 3 anos de derrotas. A unica vitória da Esquerda, foi não deixar Lula ir preso pra Curitiba.
Não se alegre, imbecil. Vocês, fascistas, fizeram a merda e estão no meio dela. O que encontro de coxinha arrependido é uma grandeza. Onde estão os paneleiros?Seguiram o conselho da dna. Marisa e enfiaram as panelas no rabo? Palhaço!!
Tenho a impressão de que vc confundiu o comentário do Valdeci Elias. Ele não está diminuindo o comportamento da esquerda. Está alertando para o fato de que a esquerda se ilude com algumas pequenas vitórias, digamos assim. Está criticando o excessivo republicanismo da esquerda. Acho que ele poderia tirar essa dúvida. Teno a impressão de que foi o que ele quis dizer.
Reformas trabalhista e previdenciaria. Quem perde não é a esquerda e sim o povo do Brasil. Deixa de ser idiota.
Autorizou a abertura de um inquérito que ficará engavetado em alguma pasta dentro de uma gaveta debaixo do tapete de um sótão de uma casa abandonada nos cafundó do judas, até que o tempo o dê por encerrado por absoluta falta de vir ao caso e total desinteresse da 'justissa' partidária e mercantilista.
A que o stf se transformou. Todos o condenam. Todos tiram um "sarro" no stf.
Muito merecido.
Como estes senhores foram tão ingênuos achando que o apoio da mídia, da globo, ia lhes salvar da grande burrice de apoiar o golpe e de não adotar a constituição, logo eles que deveriam garantir seu cumprimento.
Desmoralizaram-se totalmente.
Estava claro que depois do golpe viria o caos, e que eles, depois do país, seriam os maiores perdedores. E responsáveis por tudo.
E hoje não agradam nem à direita, nem à esquerda...muito menos ao centro! Estão vendidos.
Vendidos, comprados, sei lá...tanto faz! O importante é que o CUnha aprovou a PEC da bengala e suas nulisencias poderão sair do STF aos 75 longos anos.
Essa aceitação de denúncia contra o JS-tarja preta por parte de Rosa - não tenho provas, mas a literatura jurídica me permite condenar - Weber é apenas para ludibriar os incautos. Os inquéritos cabeludos contra o "mineirinho" e contra o "careca" estão nas mãos do líder tucano no STF, Gilmar Mendes.
Polìticamente tanto o "mineirinho" quanto o "careca" podem ser considerados mortos, se levarmos em conta ambições presidenciais e reeleição senatorial. O máximo que um ou outro pode conseguir é se eleger deputado federal. Do ponto de vista criminal/penal NADA acontece aos tucanos. Basta ver o que acontece com Eduardo Azeredo; condenado a 20 anos e 9 meses de prisão no final de 2015, ele recorre em liberdade; há poucos dias a condenação foi confirmada em 2ª instância, embora reduzida para 20 anos e 1 mês de prisão. Como ainda cabem recursos, Azeredo não foi levado ao cárcere. Azeredo completa 70 anos neste ano e se até setembro do ano que vem ele não tiver julgados todos os recursos, os crimes pelos quais foi condenado prescreverão e ele não ficará um dia sequer no cárcere. Enquanto isso Azeredo recebe aposentadoria de cerca de R$18.500,00, pelo fato de ser ex-governador de MG, e um salário de aproximadamente R$16.000,00 pelo cargo que ocupa na FIEMG.
Como dizem Luís Nassif e Paulo Henrique Amorim: Para saber o que JS-tarja preta andou fazendo nos últimos 35 verões basta investigar os negócios da família Serra, a começar por Verônica Serra. Se alguém das polícias e do MPF quiser saber das trampas de JS-tarja preta e família podem/devem ouvir o que tem a dizer Flávio Bierrenbach. PHA conta uma história interessante sobre os feitos de JS-tarja preta; acessem https://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/13/o-que-serra-fez-para-abafar-denuncia-de-bierrenbach e confiram
O PSDB sempre atacou o PT. Inventaram um impeachment, uma lava a jato, um mensalão e outras mentiras para tirarem o PT do governo. Mas o tiro saiu pela culatra e o PSDB, pego pela própria armadilha que armou, soçobrou, literalmente. Quanto mais mexem, mais eles são pegos com a boca na botija. E levou os outros bandidos junto: PMDB, DEM, PR, PP, PSC e mais alguns partidecos de aluguel.
A esposa do aécio é sobrinha da Rosa Weber. Traduzindo: tudo jogo de cena.
Não é não. Ela, apesar do sobrenome Weber, não é parente da ministra Rosa Weber. Certamente, são descendentes de Webers europeus, que são muitos na Alemanha e na Austria. Mas não são parentes aqui no Brasil. Talvez possam ter alguma ascendência comum na Europa, mas não no Brasil.
Malice. Essa foi boa
Salvador 11:43 - Acho que FB quis dizer malinice, malinagem, de malina, criança que não pára quieta, tira tudo do lugar, mexe em tudo (e no caso Aécio, rouba e "manda matar") . Freud poderia relacionar esse sintoma com a inveja do pênis; assim, os malinos acreditam que é pouco, o muito que sempre tiveram, como o Aecim, de pouco pai. E por essa petit diference, que faltou nele, Aécio, na infância, e, mais recentemente em 2014 com a vitória de Dilma -uma grande "pequena diferença"!-, o malino Aécio, le nom du pére Cunha, procurou "concertar" com o supremo Gilmalinão, no TSE, já que as malinices jurídicas de Moro no raso do Paraná ainda não davam prá alcançar o Planalto, não obstante a Globo. Édipo mal resolvido, nem pó de ouro desfaz. Sofrimento grande, maior a luta, mais ainda a de classes. Avanti populi!
Eufemismos: malice, helicoquice...
"- José Serra entrou pobre na Secretaria de Planejamento do Governo Montoro e saiu rico... Ele usa o poder de forma cruel, corrupta e prepotente.". Atualmente, é público e notório o patrimônio da familia Serra, concentrado na pessoa da Verônica sua única filha e consequentemente, única herdeira.Em poder do Serra se encontrará migalhas, saldos bancários equivalentes aos seus gastos.Não é à-tôa, o quarda-chuva que foi construido para a Veronica Serra, ser amiga do maior bilionário brasileiro, um tal de Paulo Lemann, o rei da cerveja. O Serra por ser uma raposa astuta e espertíssima saberá driblar a ociosa e sedentária Rosa Weber e se sair com diploma de PhD ou de MBA...