PSL entra na lista de “mortos do Bolsonaro”

Como a soma dos 27 signatários da lista de deputados que visa derrubar o atual líder do PSL na Câmara dos Deputados com a dos 32 subscritores do pedido para manter o Delegado Waldir no posto dá 59 e o PSL tem apenas 53 parlamentares, é óbvio que uma (ou ambas) sejam uma fraude.

E, depois que a Época publicou um áudio onde o próprio Jair Bolsonaro articula a formação dos “27 por Dudu”, em favor do próprio filho, não resta qualquer dúvida política qual delas tem a marca da interferência do governo sobre o partido, ainda que este seja um amontoado.

Está patente, no Congresso, que – como se escreveu aqui quando começava esta crise – o presidente é um elemento desagregador e qualquer partido que o absorva trará uma bomba engatilhada para dentro de si.

Mesmo com advogados “top” e sem pudor – uma é contratada do partido que ataca e outro, Admar Gonzaga, não se peja de, tendo saído em abril do TSE como ministro, voltar agora como advogado de uma evidente judicialização de uma disputa interna de partido – é praticamente impossível que se possa tomar “no tapetão” a sigla do grupo de Luciano Bivar.

Bolsonaro, provavelmente, irá para um partido nanico, cujo “dono” atual se disponha a ser o “Bivar 2.0”, onde seja possível manter a seita.

Mas antes, como fez sempre, desde que se meteu na história de explodir uma bomba num quartel do Exército, fará seu trabalho de demolição, deixando em ruínas o partido que o abrigou.

Fernando Brito:

View Comments (13)

  • A sina desse "desgoverno" é destruir, não importa o quê. Sejam as indústrias brasileiras, as centenas e centenas de lojas fechando portas no país todo, seja a nossa engenharia pesada, que era modelo mundial e por, e só por isso, precisou dos canalhas de Curitiba para ser destruída. Sabe como é, como uma empresa brasileira poderia ganhar licitações mundo afora, ganhando de americanas e europeias? Bozo vai destruir qualquer grupo político que o acolha. Esse governo das milícias não tem compromisso algum....com o país.

    • A missão de bolsonaro é destruir o Brasil, porque afinal ele governa para trump e para a extrema-direita, que querem um Brasil 100% submisso aos EUA e que seja oficializado como a senzala da casa branca.

      • Erick e Emilia disseram tudo...Esse governo só tem o "projeto do contra", o da destruição...Reflexo de seus apoiadores que odeiam pobres, odeiam tudo que é do Brasil e ADORAM qualquer coisa MADE IN USA. Entretanto não conseguem ver que o império que admiram está em processo de decadencia ....bem como o modelo neoliberal.

  • Esse elemento,não passa de UMA BOMBA,SEMPRE PRESTES A EXPLODIR.ESPERO QUE SEJA ,BREVE.

  • Tá cada vez mais difícil encontrar alguém que votou em bolsonaro. Chego até a lamentar que a proposta dele de impressão do voto não tenha sido implementada. Ia ser engraçado dizer que houve fraude eleitoral, pedir recontagem dos votos e comparar com a contagem dos que alegam que não votaram nele, para servir como prova da fraude.

    • Amoêdo deveria pedir recontagem. Todo bozinho agora diz que votou nele. O engraçado é que em 2014 todos coxinhas votaram no Aécio, mas em 2015 todos votaram na Marina.

    • Dos que passaram meses sem me cumprimentar na rua já tem uns dois que, numa roda de conversa dos cachorreiros aqui do bairro, disseram que não imaginam o que se passou na cabeça das pessoas ao elegerem o traste. Tem um, este, dono de uma banca na feira, onde eu costumo comprar, que, no final do ano passado, me xingou, quando eu interrompi uma pregação sua e lhe disse o que seria hoje. Depois, me olhava atravessado. Em abril, olhava para o chão. Nos últimos tempos, some da barraca, quando me vê, e fica quieto, como guri cagado, atrás do caminhão. Mais de uma vez, a esposa, que trabalha também na feira, o chamou, rindo de sua atitude, mas ele não aparece. E tem os que entregaram a alma, mas, estes, morrerão gemendo "mito", como aqueles velhinhos centenários nazistas, que ainda ficam com a mãozinha trêmula erguida, em dúvida, se gritam "heil" ou enchem o fraldão.

  • E ele está fazendo o mesmo com o Brasil.
    E pior, com o "emprego" de militares.

  • E ele está fazendo o mesmo com o Brasil.
    E pior, com o "emprego" de militares.

  • Parece-me que foi poucos dias antes da posse que Bolsonaro falou, em aomto de extrema sinceridade:
    - Eu vim para destruir.
    Printo. É o que ele está fazendo!

Related Post