Quando a imprensa vira “coxinha”, tira “selfie” com PM que bate em estudantes

arrasta

Não posso fazer melhor que meu professor, Nílson Lage, que tem mais de meio século dedicados ao jornalismo e à educação de jovens.

Então, reproduzo sua indignação não só com a violência contra a garotada paulista – e já-já com a carioca, também, que está na mesma batalha – como com o asqueroso comportamento da mídia diante disso.

É duro saber que jovens profissionais (?), que ainda outro dia estavam nas salas de aula, prestem-se a cúmplices desta brutalidade, por esconde-la atrás de frases que não são só uma desonestidade profissional, mas uma vergonha humana: “não houve confronto”.

Mesmo quando a imagem que ilustra seu texto é a de uma menina sendo arrastada…

A baixeza

Nílson Lage

Essa matéria é um exemplo do nível de baixeza a que chega a mídia brasileira.

Da primeira à última linha, a defesa da violência, a desculpa para a a estupidez, a promoção de uma polícia de celerados.

Será assim, agora.

Eles contam com o enorme efetivo de meganhas a que se juntam, solidários e acomodados, os vermes das redações.

Há feridos, um jornalista inclusive. Jovens foram arrastados.

Mas o canalha que escreveu afirma que “não houve confronto”.

Saiu na editoria de educação, não de polícia.

Como pode ser que mudem o texto, eis o que li:

Um grupo de estudantes foi arrastado para fora da sede do Centro Paula Souza na manhã desta sexta (6) por policiais militares. A PM cumpria reintegração de posse do prédio que estava ocupado por secundaristas desde o dia 28.Eles reivindicam alimentação nas escolas técnicas do Estado (etecs) e pedem punição ao envolvidos na chamada “Máfia da Merenda”.Os policiais chegaram ao local por volta das 5h da manhã, isolaram os arredores e avisaram os estudantes que cumpririam a reintegração.Incomodados com os gritos de guerra dos estudantes, a vizinhança do prédio começou a reclamar de seus apartamentos.Por volta das 6h50, os policiais entraram no saguão do prédio e, mais uma vez, pediram a saída dos estudantes. Sentados no chão em roda, os estudantes gritavam “não tem arrego”. Os policiais, então, começaram a arrastar os alunos para fora do prédio. A reintegração foi cumprida sem confronto. A Tropa de Choque ainda está fora do prédio, isolando a sede da autarquia estadual. E uma equipe faz vistoria do imóvel.”

PS do Tijolaço: ainda mais nojento é ler o comentário dos “folhistas” defendendo que se baixe a borduna nos guris. É isso a matilha que essa mídia criou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. É isso que nos espera quando das manifestações contra o usurpador Temer. A Mídia dizendo que o PT insulado por Lula tenta desestabilizar o governo stf-cunha-temer. Esse stf, midia e fascistas são uma vergonha.

  2. … O STFede!

    E acumpliciado no golpe jurídico-midiático desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!…

  3. Jorge Rubem Folena de Oliveira
    Um jogo perigoso contra a democracia: em momento de grave crise política e econômica no Brasil, os Poderes Legislativo e Judiciário se protegem entre si, mediante a concessão de aumento nos salários dos juízes do Supremo Tribunal Federal, que passariam a ganhar R$ 39.293,38, retroativo a janeiro de 2016. com os adicionais ninguém ganha menos do 70.000,00
    A pedido do Supremo Tribunal Federal, a Câmara dos Deputados, no dia 03 de maio de 2016 (terça-feira), aprovou por 399 votos a favor contra 20, em regime de urgência, o Projeto de Lei número 2.646/2015, que autoriza o aumento salarial para os juízes da suprema corte brasileira, que terão seus vencimentos reajustados em cerca de 16,38%. Além disso, está em andamento aprovação de aumento de 41,47% para os servidores do Poder Judiciário Federal.
    E tocaram fogo no restante do Brasil

  4. POR ENQUANTO UM ACÓRDÃO

    Escorre
    por entre sinapses
    e dedos,
    escorre,
    escorre,
    sangra o peito
    da noite,
    geme
    a calada da noite,
    a escalada da fome,
    o medo
    e a dor
    escorrem
    aos degraus,
    escorre
    da palavra presa,
    a prosa rota,
    – enquanto
    o fantasma assalta
    o dia,
    e sorri dos palhaços
    à noite!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    [Orando por nossa luta em favor do] Brasil

  5. Só nos basta hostilizar essa mídia, canalha, nada mais. Onde vermos carros, trambolhos dessa gente, quebrarmos tudo, só assim.

  6. A garotada é corajosa e já estava preparada para que os milicos viessem lhes expulsar. A luta continua, esse é só o começo; “não tem arrego” mesmo e as ocupações irão aumentar em todo o Brasil. A luta gente brava, os jovens estão prontos e vocês ?! … Desobediência cívica Já! !!!

  7. Bom dia, enquanto continuarmos tratando os acontecimentos de golpe, barbaria da policia, políticos safados como natural, vamos continuar a ver essas cenas. Já passou de hora de nós brasileiros de verdade ir para o fronte ou então abrir as penas logo.

  8. Os cretinos imaginam quantos novos líderes cheios de revolta contra a direita escrota estão sendo formados? Quantos cidadãos cientes de que o estado não os representa mais?

  9. O AFASTAMENTO DO ‘CU(nha)’ É ‘A PONTE PARA A FUTURA PRISÃO DO LULA’!
    E, QUIÇÁ, DA PRESIDENTE DILMA!
    Ninguém se engane!

    … Mais uma sórdida senha cabal de que “o afastamento do ‘CU(nha)’” dos nazifascigolpistas &$ [mega]corruptos é a abertura da porteira para levar o [eterno] presidente Lula à prisão perpétua – e sabe-se lá o que farão da presidente Dilma Rousseff!
    Traduzindo: é Constitucional o STFede até hoje não ter julgado a pertinência de o [eterno] presidente Lula assumir a Casa Civil?
    Quem vai questionar ao STFede este, aí sim, abuso e ingerência entre os Poderes?
    “Os(as) supremos(as)” têm obrigação moral e Constitucional de informar à população brasileira acerca das reais motivações para a omissão do correspondente julgamento, comprometendo sobejamente a própria governabilidade da atual gestão federal, além de consolidar um desrespeito descomunal e inaceitável à figura de um ex-presidente da República…
    Quem vigia o STFede?
    E ‘nois’, novamente, iremos “cair no conto da lentidão seletiva” da tal suprema corte da Casa Grande &$ da plutocracia?
    Mais uma vez “os(as) supremos(as)” nos farão de *’cucarachas’?!
    A conferir a nossa lídima, democrática, civilizatória, pedagógica e histórica reação!
    *baratas, segundo os escrotos e imperialistas estadunidenses iníquos colonizadores e genocidas?…

    1. O AFASTAMENTO DO ‘CU(nha)’ É ‘A PONTE PARA O FUTURO [DA PRISÃO DO LULA]’!
      E, QUIÇÁ, DA PRESIDENTE DILMA!

      E ninguém se iluda com esta lorota de que os(as) bandidos(as) da eterna oPÓsição ao Brasil abandonaram o GÂNGSTER mafiosíssimo &$ ‘Achacador geral da nação em frangalhos’!
      Muito pelo contrário!
      A esta altura mesmo estão conspirando juntinhos mais do que nunca antes!…
      E “os(as) supremos(as)” também sabem disto!
      Porém, justiça seja feita, neste tópico, o STF não tem como interceder!…
      O negócio é ‘nois’ pés no barro da luta!
      E JÁ passou da hora!
      Mesmo porque, do contrário, ‘nois’ não mais teremos ‘amanhã’!
      Complexo assim!…

  10. Pois é, está chegando o tempo em que a democracia e a lei voltarão a vigorar no Brasil e grupelhos de palermas instrumentalizados pela esquerdalha corrupta e ignorante não poderão mais impôr sua vontade ao conjunto da sociedade. Chega de ver o país refém de grupinhos que invadem propriedades, trancam ruas e fazem o que querem sem punição. Os grandes bandidos devem ser punidos, a Dilma deve ser impichada e o Lula preso. Mas os pequenos meliantes também devem aprender a viver em sociedade. Parabéns à PM por exercer o seu papel constitucional e, no caso, também educativo. Por bem ou por mal, eles vão aprender a viver como gente civilizada.

    1. Parabéns à PM paulista por ser tão bem aparelhada, batem em estudantes e arregam pro PCC. Reprimem legítimos protestos de esquerda, e pedem ‘por favor’ que um grupelho de direita desinterdite a paulista. Obtendo não como resposta, voltam pra casa com o rapinho entre as pernas.

    2. Faça uma viagem pra Suécia, pague em 50 vezes, peça uns trocos emprestados, mas vá. Leve um choque de civilização antes de emitir opinião. Algumas pessoas são resistentes a leitura mas podem aprender de modo prático. Depois posta aqui…

  11. Afinal, que é o jornalista canalha que escrevei o texto? Por que não dar o nome dele?

    1. LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

      … E este fato não caracteriza os primórdios do Estado de Sítio!
      O atual Estado de Sítio no Brasil balbucia furibundo desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!

      O que mais nos esperam?
      Ainda que os nazigolpistas [supostamente] não quisessem, a repressão será violentíssima!
      “É baixar o sarrafo ou baixar o sarrafo!”
      “É descer a lenha nos revoltosos ou descer a lenhar nos revoltosos!”

      No mais, o assistir as cantilenas das oratórias verborrágicas e enfadonhas do “supremo reacionário decano” a tentar legitimar a pancadaria “nos(as) defensores(as) da organização criminosa que tomou de assalto ao Brasil”!
      E “o supremo ilibado &$ isento” gilMAU?
      “O que fi-ze-ram do Bra-sil? o que fizeram do Brasil?”

      EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
      nossa solidariedade ao egrégio e impávido jornalista Mauro Donato – e aos/às valorosos(as), conscientes, sapientes e impávidos(s) estudantes vítimas da barbárie e da truculência hedionda dos(as) representantes da direitona [eterna] oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!

      Messias Macedo

  12. Desejo que consigam criar o mundo justo no qual acreditam. A tormenta não durará para sempre, não no que diz respeito a voto.

  13. Ô Fernando Brito, vou te falar mais uma vez: seus leitores – democratas e progressistas – não merecem ficar lendo as idiotices e as ofensas dessas m. podres que andam frequentando o seu blog e c*g*nd* pelos dedos não! Se da próxima vez que eu vier aqui esses amebas ainda estiverem aqui vomitando merda, vou desistir de ler o seu blog, infelizmente! Eu e todos os que admiramos o seu trabalho não merecemos ser submetidos a esses vermes putrefatos!

    1. Mônica, tb não entendo a razão de deixar esses vermes por aqui. O FB pelo jeito não se importa com a qualidade do debate e tampouco com as pessoas que frequentam esse blog. Tb nao entendo o povo que ainda se dispõe a responder e levar papo sério com os trolls já que esses repetem as mesmas abobrinhas de sempre. FB em termos de comentários esse blog está parecendo o 247 que em geral nem da pra ler porque a baixaria é imensa. Tempos estranhos esses, daria matéria de estudo: “os blogueiros sujos e seus leitores, reflexão ou inflexão?

  14. “Não houve confronto”. Mauro Donato que o diga…
    A grande mídia já não faz jornalismo tem muito tempo. Limita-se ao puxasaquismo, assessoria e propaganda.

  15. Meu colega de serviço falou o seguinte “tem que apanhar mais, safados bando de vagabundo pagos pelo PT”

    No fundo do poço tem um alçapão que da em um poço mais fundo ainda.

  16. Pois eh… Os “cidadaos” que comentam na folha sao os defensores da saude nos protestos contra a dilma. Tb sao aqueles que criticaram o governo que tirava os caminhoneiros que travavam as estradas, uma minoria que impedia a grande maioria que queria seguir viagem, com ameaças,
    É interessante como os policiais batem continencia pro MBL e a sociedade posta video desse “respeito a democracia”, mas os mesmos policiais batem em estudantes que poderiam ser filhos deles, aplaudidos por essa elite que quer liberdade pra protestar contra a presidente, mas acha ruim o protesto se estudantes.
    Mas eu faço questao de perguntar nos meus grupoa de whatsapp: “ue gente, sempre vcs mandam videos de protestos, criticam roubos e corrupçao, pq nao estao falando do absurdo dos estudantes q estao apanhando por reinvindicarem o direito ao ensino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *