Nem precisa Direito de Resposta. Estadão desmente suas manchetes com suas próprias manchetes

ESTDILMA

Estava tão evidente a armação que este blog, assim que saiu a notícia, mostrou que era uma tola manipulação para colocar Dilma Rousseff como “mentora” da indicação de Nestor Cerveró para a diretoria por razões suspeitas.

Três dias depois, o próprio Estadão, que fez a patranha, publica a parte do depoimento do ladrão  delator Fernando Baiano Soares onde este diz que Delcídio Amaral, ex-chefe de Cerveró quando era Diretor de Gás da Petrobras, no Governo FHC, foi quem indicou o colega de falcatruas.

A qual, aliás, não tinha à época nada de estranho: Cerveró era funcionário da Petrobras há 20 anos e não tinha contra si qualquer suspeita que se soubesse.

O conteúdo das gravações já deixava claro que Cerveró era homem de confiança de Delcídio e o favorecia em negócios, o que é a razão do senador procurar “razões humanitárias” para livrá-lo da prisão e mandá-lo para o exterior.

E que Cerveró – no desespero que toma conta destes sujeitos após saberem que, se não entregarem alguém acima deles, vão receber condenações  uma após a outra e, ao contrário, se entregarem que o MP e Sérgio Moro querem, logo estarão em casa, para gozar do que “sobrou” da fortuna surrupiada – armou uma ratoeira, provavelmente orientado pela PF e pelo próprio Ministério Público, para oferecer a cabeça do seu antigo padrinho pelo adorno de tornozelo com que ficará, livre.

Não vale a pena mais traçar juízos morais da prática utilizada pela República do Paraná.

Mas deveria ser uma lição para os jornais usarem um pouco mais a cabeça, com menos ânsia de “acertar” Dilma, para não serem desmentidos.

Não pela Lei do Direito de Resposta.

Mas por suas próprias manchetes.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Toda essa sordidez vem da mídia política, golpista e partidária. É algo abominável. Esses veículos lançam, a todo momento, este esgoto de má-fé mesmo. Tudo é minuciosamente trabalhado e feito de propósito e na maldade e na marra, a fim de destruir o governo e todos aqueles que o apoiam. Esta mídia canta de galo, porque sabe que todos a temem. Ela sabe que manda neste país e que nada lhes acontecerá. Vive destruindo diversos segmentos da sociedade, e, principalmente, a vida das pessoas, com falsas notícias e acusações e, principalmente, a economia nacional.

  2. Não há desmentido.
    Apenas duas declarações de dois bandidos.
    Delcídio diz que Cerveró foi escolha de Dilma.
    Baiano diz que Cerveró foi escolha de Delcídio.
    Irrelevante saber que apadrinhou ‘Lindinho’. Apesar que toda nomeação da diretoria da estatal cabe à Presidenta da República.
    Que os dois são bandidos não resta dúvidas.
    O que ‘assusta’ é que Cerveró diz que Dilma ‘sabia de tudo’, inclusive por ter sido Ministra das Minas e Energia, presidenta do Conselho de Administração da Petrobrás.
    E aí dileto blogueiro lero-lero: – Dilma sabia ou não sabia da maracutaia de Pasedena?
    No ensejo: – Romário teve conta ou não teve conta na Suíça?

    Não adianta fugir….. somos responsáveis pelas nossas colocações.

      1. Ela queria fazer a coisa certa. Promover funcionario publico de carreira, ja que a maioria dos concursado sao deixados de lado pelos politicos,; pra isso pediu opiniao a pessoa certa, seu chefe imediato. Claro que ninguem poderia imaginar que ladroes tbem podem ser concursados, não só indicaçoes politicas . è questão de poder e carater.

        1. Todos os diretores/gerentes envolvidos nas patranhas da Petrobras são funcionários de carreira. Aliás, republicanamente, a partir de 2003, sempre foram nomeados concursados. Lamentável que fossem raposas das mais felpudas travestidas de cordeiros.

        2. Oh, que lindo! O Barusco estava mentindo quando disse que o PT institucionalizou a corrupção que antes era esporádica. Na verdade a Dilma e o Lula eram inocentes e foram enganados. Por Delcídio, Cerveró, Dirceu, Vacari, Delúbio, Genoíno … até o consultor esportivo Lulinhazinho enganou o papai, que pensava que ele era o Ronaldinho da Wikipedia.

    1. Pois é… os outros têm que ser responsáveis pelas suas colocações. Tu és responsável apenas pelas reproduções de ilações e pelos teus desejos de ver Lula e Dilma acusados de qualquer coisa. Porque, prova, até agora não mostraste uma.

    2. klaus,
      você disse “Apesar que toda nomeação da diretoria da estatal cabe à Presidenta da República.” Quem te disse que nomeação de diretoria de estatal cabe à presidência da República?
      Se você estiver certo, então a culpa foi do Lula e não da Dilma.
      Se você estiver certo, foi culpa do FHC o Delcídio ter sido diretor da Petrobrás? Logo, foi culpa do FHC, o Delcídio ter se beneficiado da Alstom?
      INTERESSANTE.

      1. Heitor, que bom vc entendeu, é isso mesmo.
        Lula nomeou a diretoria corrupta. Ponto.
        Dilma manteve a diretoria corrupta. Contudo, antes aprovou a compra de Pasedena. Ponto.
        A diretoria corrupta criada por Lula e mantida por Dilma delataram que o roubo ia para os partidos PT, PMDB e PP; além de políticos, os da lista de Janot e campanhas eleitorais inclusive a de Lula e Dilma.
        Lula e Dilma agiram em acordo com seus ‘aliados’ na composição da corrupta diretoria.
        Que cada um pague a sua dívida para com a sociedade.
        É vida que segue.
        Delcídio ficou um ano na diretoria da Petrobrás na era FHC.
        Se ele roubou com a Alstom e repassou o butim para FHC, ou para a campanha do Serra, ou para o PSDB que delate.
        Afinal, dói só ver petralha na cadeia, vamos ‘democratizar ‘ os Pinhais e a Papuda, tá faltando tucano….

    3. E o Klaus,por quê não aceita abrir o seu sigilo fiscal, bancário e telefônico para sabermos quem paga o seu tempo aqui neste Blog?
      Que tal Klausssss??????

  3. Oi, Klauss!! Quanto tempo, rapaz! Vai tomar no cú! Valeu? Mas toma mesmo, senão a verba da CIA que você guardou no rabo sai pelo buraco.

    1. daqui a pouco, saído do mesmo fáscio, também vai aparecer por aqui o ‘alissonaro’ em duplinha (se é que não são as mesmas pessoas) com o ‘bronco copiou’ as mentiras do pig

  4. Desculpem o CtrC+Ctrlv, mas é interessante para mostrar como a Dilam mente:
    Em 2000, à frente da Secretaria de Energia do Rio Grande do Sul, Dilma idealizou uma estrovenga chamada Termogaúcha, uma usina a gás, que nunca saiu do papel. Os sócios eram a Petrobrás, a Repsol, a Ipiranga e a AES Sul. Dilma queria realizações e estimulou a tal usina, com gás argentino, embora não existisse nem o gasoduto. Ela tinha a pretensão de obter financiamento do BNDES, mas não implementava as condições estabelecidas numa Medida Provisória. A AES se deu conta da fria e desistiu. As outras não queriam aumentar as respectivas participações. Resumo o caso. Deu tudo errado. Dilma avalizou a compra de turbinas a gás e a vapor da empresa GE (General Eletric), por US$ 100,3 milhões. Na época, ela ocupava o cargo de presidente do Conselho de Administração da CEEE — a companhia energética gaúcha. Em 2006, as turbinas foram vendidas por menos da metade do preço pago: US$ 43,1 milhões. O representante da Petrobrás na Termogaúcha era quem? Nestor Cerveró, que assina, diga-se, dois aditivos que os sócios tiveram de fazer no empreendimento furado. Então é certo que a agora presidente conhecia Cerveró desde aquela época, não é mesmo? Até porque, em 2000, como representante da Petrobras, Cerveró era muito mais do que Dilma…

  5. Eles não qurem mais saber de nada. Não têm mais compromisso algum com a verdade. Querem apenas preencher suas cotas diárias de facadas nas costas do governo e do Brasil.

  6. Vamos nos ater ao PETROLÃO, afinal são tantos que se embaralham (deixemos BNDES, Zelotes… outros um pouco de lado por um minuto).
    Escândalo na estatal (de economia mista) que até agora foi apurado em 42 bilhões reais ( as cifras variam de acordo com a abordagem contábil).
    Não se trata de um esquema feito entre os diretores (de carreira ou não, até porque acionistas não permitem diretores sem nenhum preparo técnico) que resolveram fraudar por livre conta e risco fraudarem contratos com empreiteiras.
    Houve repasse do roubo para partidos (PT, PMDB e PP) e políticos (maior parte para os ‘padrinhos’) de acordo com a delação dos diretores e todo um arsenal de provas que culminou na devolução de milhões e prisões desde doleiros, tesoureiros, diretores parlamentares e outros aproveitadores.
    O que relatei acima não se discute mais.
    O que se discute é a participação de Lula e Dilma nesse esquema do Petrolão, pois foram beneficiados.
    Sejam por financiamento de campanhas, seja por ‘palestras e doações milionárias’.
    Cerveró o homem de Pasedena diz que seu roubo financiou a campanha de Lula em 2006 e foi feito com plena ciência e participação ativa de Dilma, que se escusa alegando que o parecer que ela assinou foi ‘falho’.
    Contudo, ela não desfez da compra, afinal todo ato decorrente de fraude é anulável por interesse da parte lesada.
    Logo somente Cerveró e suas provas podem esclarecer a participação desses dois nomeadores da diretoria corrupta e amigos dos empreiteiros condenados.
    Todavia, tentaram calar Cerveró, oferecendo plano de fuga e mesada de cinquenta mil reais, justamente pelo líder do governo Delcídio do Amaral e ligado a Lula.
    Considerando todo esse espectro marginal vcs tijolecos ainda acha que o culpado é a imprensa que publica fatos e versões policiais?
    Quando é que vcs vão cair na real e ao menos suspeitar, suspeitar… suspeitar (até por um exercício de livre pensamento e reflexão) que essa dupla de fato possa está envolvida e que só o transcorrer livre das investigações a verdade ‘verdadeira’ será revelada, sem chicanas, sem diversionismos e principalmente sem OBSTRUÇÕES???
    Quando?
    Fé cega é o que se tem de mais nocivo para o homo sapiens.
    Deixem o homo demens para os fundamentalistas….

    1. E o Klaus,por quê não aceita abrir o seu sigilo fiscal, bancário e telefônico para sabermos quem paga o seu tempo aqui neste Blog?
      Que tal Klausssss??????

  7. :

    : * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando:

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  8. O que mais me espanta no blog nao eh a canina fidelidade de um governo apodrecido, nem as elocubraçoes que leio sobre o poder do Tio Sam sobre a mente primaria dos indios brasileiros ,muito menos o ataque verbal nojento que alguns ,poucos eh verdade , insistem em manter mostrando total desrespeito ao blogueiro!

    O que mais me espanta sao as professorais aulas de jornalismo…

  9. Nessa Lava Jato já se fez de tudo para tentar retirar o PSDB da reta. Ignorou-se e engavetou-se delações, denúncias, indícios. Tentaram de todas as formas achar provas que pudessem servir para incriminar o PT. Como não acharam, tiveram que se contentar com delações de bandidos sob pressão, muitas delas contraditórias, e que não tem, por si só, o valor de prova. Então resolveram gravar o senador do PT que foi diretor da Petrobrás no governo FHC. Quem sabe, devem ter pensado, não surge aí uma prova contra o PT? Mas em vez disso, o ex-tucano acabou citando o primo do Serra e o banqueiro que pagou o casamento do Aécio, entre outros. A gravação escancarou o fato de que o esquema de corrupção na Petrobrás foi planejado, esquematizado e instalado durante o governo do PSDB. O governo petista errou ao não mandar embora todos que tinham ligação com o governo tucano, o que foi uma temeridade, dado o alto grau de corrupção daquele governo, responsável pela privataria tucana, o maior roubo do patrimônio público da história do Brasil. A exposição da gravação da conversa de Delcídio implodiu o ponto central na estratégia de direcionamento da Lava Jato contra o PT. Agora, não apenas há a acusação de um dos delatores, que havia dito que o esquema do cartel começara no governo FHC, mas há os relatos gravados de alguém que participou daquele governo, expondo fatos que o MP e o Judiciário estavam engavetando. Agora, ficará mais difícil, mesmo com a ajuda da mídia, continuar incriminando o PT sem provas e, ao mesmo tempo, acobertar a oposição, mesmo havendo provas (como o acordo citado por Delcídio entre Cerveró e o MP da suíça, referente a desvios na compra de turbinas da Alstom para termoelétricas durante o governo FHC – A imprensa tucana, como a revista Epoca e outros, tiveram o “cuidado” de noticiar o caso sem citar FHC e o PSDB !!!, mas todo mundo sabe quem governava o país naquele período, ano 2000 e 2001).

  10. o que falta aos blogs petistas, como já fizeram os demais, é tomarem consciência que desde da Gloriosa que não existe isso de se roubar estatais ou qualquer entidade pública, pois nenhuma compra um prego sem que passe por umas dez comissões. O que ocorre é quem ganha dinheiros dessas pode gastar esse da forma que achar melhor. Se o cara que comprou uma casa minha e gastar tudo no puteiro , eu posso alegar que fui roubado na venda ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *