Quem coloca o país em guerra? A mídia e a direita

Uma hora antes do reinício do julgamento do habeas corpus em favor de Lula, é ridículo o esforço da Globonews para “mostrar” o clima de “guerra” diante do STF.

Mesmo depois da chuva amainar, não há ninguém. Apenas, mais distante, uma concentração de manifestantes favoráveis ao ex-presidente.

É claro que vai chegar gente, mas nada que pareça justificar o cenário de guerra que se tenta desenhar.

Aliás, pelo que se sabe, os grupos de direita pretendem chegar apenas à noitinha e que ninguém duvide que estão dispostos a armar confusão no caso de uma decisão pró-Lula.

Até a “onda” causada pelo tuíte impróprio do comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, foi em parte dissolvida pelo texto, muito mais claro, da nota do comandante de Aeronáutica – certamente discutida com seu colega da força terrestre – e que fala claramente que não se quer fazer uma aventura militar.

Diz o tenente-brigadeiro Nivaldo Rossato:

Nestes dias críticos para o país, nosso povo está polarizado, infl uenciado por diversos fatores. Por isso é muito importante que todos nós, militares da ativa ou da reserva, integrantes das Forças Armadas, sigamos fielmente à Constituição, sem nos empolgarmos a ponto de colocar nossas convicções pessoais acima daquelas das instituições. Os poderes constituídos sabem de suas responsabilidades perante a nação e devemos acreditar neles. Tentar impor nossa vontade ou de outrem é o que menos precisamos neste momento.

Desde o início deste deformado processo contra Lula, quem quer tirar a Justiça de seu leito são a mídia, o MP, os juízes de sentença prévia e os agitadores que querem usar a via judicial para o que não podem fazer pelo caminho eleitoral.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Também vi a nota do Min. da Aeronáutica como um "calma aí gente". Foi claro para ambas as metades do Brasil hoje, não metades iguais, claro. Pois a metade que deseja o Brasil que amamos de volta é muito maior do que a metade que quer o Brasil como "bairro" americano. O discurso foi curto e claro. Não haverá aventuras militares em pleno 18 ano do século 21.

  • "Intervenção" era o que dizia Castelo, ao falar que em 65 as eleições seriam normais e o poder voltaria aos civis. "Aquela intervenção era para salvar a democracia e acabar com a baderna"( tenho horror a essa palavra até hoje, pq quando um general falava nisso, lá vinha mais repressão.). Mas ninguém que usurpou o poder através de um golpe de Estado (Castelo era o Comandante de Estado Maior) e tem os canhões na mão e a certeza de ser o iluminado(Golbery), vai devolvê-lo a quem acha que errou: O POVO! Intervenção não existe sozinha, ela é o primeiro instrumento do golpe que vai garantir a implantação de uma ditadura. Muita gente também achava que a "intervenção cirúrgica" da cassação de Dilma, iria resolver tudo.Mas o golpe veio mais de baixo das sombras e a marcha do fascismo está cada vez mais célere.

  • O generalíssimo, que havia perdido uma ótima oportunidade de se calar, agora, pelo visto, perdeu uma ótima oportunidade de mostrar grandeza e pedir desculpas diretamente ao Brasil, em vez de - se for este o caso - se desculpar pela boca de outro.

  • O comandante da Aeronáutica colocou os "pingos nos is" constitucionais. General Vilas Bôas fica devendo essa à turma de azul.

    • O GENERAL VILLAS BOAS MOSTROU SEU VIÉS GOLPISTA, CANALHA E GOLPISTA DA GLOBO. FDP.

  • Perfeito, Brito: "Desde o início deste deformado processo contra Lula, quem quer tirar a Justiça de seu leito são a mídia, o MP, os juízes de sentença prévia e os agitadores que querem usar a via judicial para o que não podem fazer pelo caminho eleitoral."

  • A mídia sionista tumultua o País desde 2014. Fato.
    Quem irá para-lá???

    • A MÍDIA FASCISTA TUMULTUA O PAÍS DESDE 2013 POR CAUSA DE VINTE CENTAVOS NA PASSAGEM DE ÔNIBUS. e A DILMA FALAVA QUE ERA DEMOCRACIA. DEMOCRACIA ERA COLOCAR ESTES MANIFESTANTES DE BLACK BLOCS NA CADEIA !

  • E dizem que o comandante do exercito é um militar sereno, imagine como devem ser os mais exaltados......

  • Como disse o Erdogan, presidente Turco, quando Dilma estava sendo derrubada . "Dilma você acredita em democracia" A Dilma não respondeu até hoje. por isso que ela caiu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Todos esses movimentos sincronizados são e sempre foram coordenados pela CIA. Lembram da 4ª Frota na costa Brasileira junto com o Golpe de 64?

Related Post