Quem é Marcelo Calero, que virou o “homem-bomba” de Michel Temer

calero

Marcelo Caléro  Faria Garcia, carioca da Tijuca, não é um apolítico.

Em 2010, foi candidato a deputado federal, na campanha de José Serra, pelo PSDB.

Depois, entrou no PMDB, já participando da gestão de Eduardo Paes, anunciando novas pretensões eleitorais.

Se Temer achou que ele era um “bobinho”, que só obedeceria ordens , errou feio.

Calero tem um olho no padre e outro na missa, além de vaidade e ambição, em grandes quantidades.

O que, claro, não invalida sua denúncia sobre a falcatrua que se armava.

Mas que desperta suspeitas de que haja, de fato, a gravação que se suspeita dos diálogos “pouco republicanos” de Temer.

Ainda mais quando se firmou a tese de que gravação clandestina é o método correto das relações políticas.

Calero está longe de ser um santo, é evidente.

É da nova camada de políticos que não se acomoda em partidos, mas em grupos e e algumas relações pessoais e as dele não podiam lhe oferecer estabilidade diante do papel de mero estafeta – ou ele não sabia? – que Temer dá á maioria dos seus ministros, especialmente nesta área “desprezível” da Cultura.

Despertou como gata borralheira no seu sonho de Cinderela ministerial, subitamente reduzido a ser mandado limpar as imundícies de Geddel.

É um poço de rancor e vaidade ferida.

Por isso é tão perigoso para Temer.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Impossível que Calero não soubesse onde estava se metendo. Penso que ele, percebendo que o navio está afundando, deu uma de “bonzinho” e saiu por cima, para fazer nome e se eleger futuramente.

  2. Alguém me dá notícias da PATETADA? Desfilei por todos os posts recentes do Brito e não achei nenhum comentário dos PATETAS GOLPISTAS ESTATIZADOS DO TEMER. Estariam eles organizando algum panelaço ou manifestação contra a corrupção?

  3. Atenção, atenção. Marina Silva, traíra de primeira hora, do Itaú das desvantagens, está ensaiando seu Fora Temer. Me engana que eu gosto.

  4. Aos poucos os métodos rasteiros de governar vão se revelando. E os paneleiros assistem à tudo, em silêncio. Podemos deduzir que o barulho estridente das panelas em bairros de classe média/alta estão sendo substituídos pelo barulho infernal da consciência, como que fazendo uma “mea culpa”? Será que coxinhas ainda tem consciência depois da lavagem cerebral a que foram submetidos? A conferir.

  5. A Patetada está preocupada em juntar dinheiro para ir à Disney visitar o amigo do Mickey. E tirar os sapatos no aeroporto de Orlando.

  6. Brito, é preocupante a situação que estamos vivendo. Está sendo criada, ou melhor, aprofundada uma teoria do caos, onde tudo e todos estão totalmente corrompidos, como se no meio político não houvessem pessoas sérias. Isto é extremamente perigoso, pois podemos estar sendo empurrados para um fosso sem fundo. Estamos sendo bombardeado com bombas muito mais potentes que as utilizadas contra o Japão durante a segunda guerra, pois aquelas destruíram prédios e mataram um significativo número de pessoas. No nosso caso, as bombas estão destruindo a integridade de todos os brasileiros, não apenas dos políticos. Temos que cuidar para que não cheguemos a um ponto que não tenhamos mais volta. Com todo este bombardeio midiático que alimentou a sanha de bandidos golpistas, que colocaram e colocam seus interesses acima dos interesses de toda a nação brasileira, esvaiu-se por completo na cabeça dos brasileiros a necessidade de lutarmos por um país para todos. Está se invertendo os critérios racionais do debate construtivo e estamos permitindo que se destrua a consciência de ser brasileiro. Os golpistas estão conseguindo nos colocar como adversários, transformando que luta pelo interesse da nação como bandidos e tentando a todo custo transforma bandidos em heróis. Quando acordarmos, talvez seja tarde.

  7. pois é, Diogo Reis, concordo, ele não quis fazer parte da mutreta.
    Inteligente, sabia que o governo Temer no qual e stava incrustado não era nada sólido.
    Saiu atirando: e muito bem eu faria o mesmo.
    Passaram-se cinco dias, ele terá conversado e ouvido a muitos… e…gravou… e a seguir foi ”espontaneamente a PF fazer as acusaçoes” [sic, palavras de Bonner no JN] diretas ao Mordomo.
    Isso é muito concreto, Reis. E mais concreto ainda é alguem novo, novato sentir-se forte para realizar em poucos dias todas essas concretudes sequenciais.
    E não errou — porque o dia de 6ª feira 25, rendeu infinitos apoios sendo quase 15 min. de JN e fogo golpista de grosso calibre. Tanto assim que figuras nacionais do PMDB não esperavam e sentiram o golpe pra eles desproporcional ao malfeito.

  8. Kkkk veio do PSDB. O que vêm do PSDB que seja .???? Nada….alia se fosse nada já era alguma coisa mas desse partido só vem m*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *