Quem é o “Exército Islâmico” do Chico Caruso?

caruso

A charges de Chico Caruso deram um passo para frente, de ontem para hoje.

A de ontem, parece que trocas as bolas e põe como cozinheiros os dois principais ingredientes do “Caldeirão do Janot”, onde Cunha e Renan não estão sendo cozinhados propriamente em fogo brando.

Na de hoje, a qual muitos vão criticar pelo mau-gosto da cena de decapitação, justo no Dia Internacional da Mulher, eu prefiro ver outra coisa.

Quem é o “Exército Islâmico” do cartunista?

A midia, inclusive seus patrões, os Marinho?

O “mercado financeiro”?

O PSDB e seu arquivado neolíder, Aécio Neves?

A Justiça não é, porque Chico sabe que nem sequer pedido de arquivamento há em relação a Dilma.

Mas a gente poderia citar outros ou imaginar ali, atrás do capuz preto o velho Fernando Henrique Cardoso, aquele que diz que Dilma “não deve ser salva”, talvez porque tenha sido eleita, coisa que os tucanos já não conseguem faz quase 20 anos, desde 1998 e mereça morrer.

São tantos e tão graúdos os que querem passar o facão na goela de Dilma que Chico poderia inaugurar ali o turbante árabe padrão “camisa do Botafogo”, com seus patrocínios tipo “classificados”.

Baita ato falho, hein, Caruso?

Você acabou de mostrar  que os pretendentes a algozes de Dilma são fundamentalistas, intolerantes, violentos, sanguinários.

Retratou-os como quem quer se impor no poder abaixo de ameaças, facadas, terrorismo.

Acabou dando concretude àquilo que seu muito mais talentoso parceiro de humor e de rodas de jazz, o iluminado Luís Fernando Veríssimo, escreveu hoje, no mesmo O Globo:

Às vezes, as melhores definições de onde nós estamos e do que está nos acontecendo vem de onde menos se espera.

Você mostrou quem é mesmo que quer degolar a Presidenta eleita pelo voto.

Parabéns, Chico, você foi verdadeiro na sua morbidez.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

75 respostas

    1. Boa mesmo ! Absurda a charge, primeiro pelo péssimo gosto neste dia tão luminoso para quem defende a liberdade e igualdade entre os gêneros.

      Medíocre pois utiliza de uma clara alusão ao terror criminoso de um grupo movido apenas pelo ódio, pela mentira e pelo crime contra a humanidade.

      Repulsivo por afrontar a vontade soberana da maioria do povo brasileiro nas eleições de outubro de 2014.

      Imoral por retratar afinal a que serve este pasquim nojento da famiglia Marinho.

      Asqueroso por aviltar a dignidade humana, fato que a oposição e seu braço midiático vem levando a cabo e mesmerizando os nacionais menos esclarecidos, fazendo-os aceitar um caminho que sequer defenderá seus próprios direitos.

      Em síntese – UM LIXO !

      1. Não bastou torturar Dilma na ditadura, quebrar seus dentes com socos, colocar no pau de arara, fazer barbaridades, a direita – Globo – por um sabujo que se diz chargista clama por sua decapitação.

        1. Qual o pecado de Dilma para ser decapitada? Ser mulher e ousar ser presidenta.

          De uma coisa não pode se acusar Dilma de ter manietado a PF na investigação da corrupção que vitimou a Petrobrás. Ao contrário de FHC que, não obstante a denúncias do jornalista Paulo Francis de corrupção na Petrobrás quando q denunciava que diretores da empresa, mantinham contas em paraísos fiscais, manietou a PF e manteve a frente do MPF o PGR brindeiro o arquivador. Francis morreu de infarte por não aguentar a pressão de ser processado nos USA pelos diretores da Petrobrás.Francis nenhuma ajuda recebeu da PF de fhc para provar suas acusações.

          A grosseria do Caruso o serviçal da Globo vai também na linha misógina dos coxinha que na internet aconselham Dilma a renunciar, voltando a pilotar fogão e suja a barriga na maquina de lavar.
          A eme flores e parabéns. Exigimos respeito cada dia do ano, os 364 e mais se criarem.

  1. Provavelmente vai ficar dando entrevistas tentando “explicar” sua obra de arte, mas pode deixar Cara, o ódio embota mesmo e Freud já explicou o significado destes delírios.

  2. Essas insinuações da direita vão continuar, esse pessoal deveria respeitar io povo brasileiro, já que não pediram desculpas pelo apoio ao regime militar.
    O pior são seus capachos que por dinheiro vendem até a mãe.

  3. Ao mandar arquivar as acusações contra o Sérgio Guerra que já se foi,arquivaram junto as acusações contra Álvaro Dias que está vivinho:”O doleiro Alberto Youssef, delator do suposto esquema de corrupção na Petrobrás, contou que Sérgio Guerra e um tucano de Londrina enterraram a CPI do Senado sobre a estatal em troca da propina.
    O outro tucano que participava daquela CPI é o senador Alvaro Dias, cujo berço político é a cidade de Londrina. Ambos deixaram a CPI de forma surpreendente, em protesto contra o que seria um jogo de cartas marcadas. Sem a presença deles, a CPI não foi adiante.”

  4. Álvaro Dias também morreu Dr Moro?”Um dos beneficiários desse dinheiro teria sido o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra. A parte que coube ao PSDB, ainda de acordo com o depoimento, teria sido entregue ao senador Álvaro Dias (PSDB-PR), para a compra de um terreno, no Rio de Janeiro, pela quantia de R$ 3 milhões. A área comprada teria sido revendida para a Petrobras, meses depois, por mais de R$ 40 milhões.”

  5. Assim fica difícil ligar o computador ou o celular e não ir direito ao TIJOLAÇO. Você, Fernando Brito, faz-me lembrar aqueles competidores que admiro: quando não têm com quem competir, tentam superar as suas próprias marcas. Você se supera a cada texto. Parabéns!

  6. Deixem o Caruso em paz.
    Ele apenas quer imitar aqueles cartunistas da Franca que receberam em troca balas de fuzil.

  7. Boa fbrito agpra gostei mesmo esses manos coxinhas(que ja levaram pau na ditadura e pregam o elitismo na midia mereciam levar um enquadramento dos poprios cokegas-, parabens( porrada com etica).

  8. Não me lembro de Bresser Pereira com esse senso crítico no governo de FHC. As pessoas mudam, que bom, e quando mudam para melhor é muito bom.

  9. Maravilhoso texto, Fernando. Como mulher e pacifista, fui ofendida.
    Essa imagem, representa, exatamente o que a elite egoísta, racista e reacionária do Brasil deseja a Dilma. Dilma, que lutou, foi torturada pela ditadura, para que hoje, cartunistas como o autor, demonstre o detrito solido de maré baixa em forma de charge. Somos todos Dilma. Fora golpistas!

  10. É + um imbecil coxinha,vive de ser canalha,mas quem é o idiota apelativo!um mero reaça,sem dignidade,só para manter seu emprego,que está a deriva.

  11. Acertou esse chico q foi p outro lado. Coisa horrivel p um inimigo fazer. Uma mulher ser decapitada por um homem em pleno dia da mulher. Muitas mulheres sao mortas no país por seus maridos. E esse presente a oposicao machisa, facista, fundamentalista, degolando uma mulher q faz e, representa o progresso, a libertacao de milhoes de minorias, como a mulc. Sendi morta vcom crueldade.

  12. E o Ali Kamel processa o Miguel do Rosário por ter sido chamado de sacripanta…
    Pior: ganha.

  13. Parabéns Fernando. O chiquinho na realidade só esta pedindo uma vaga na Charlie depois de sua demissão da empresa idiota a qual ele serve tao imbecilmente. Extremamente ofensivo a todas as mulheres. Obrigada chiquinho por essa singela homenagem.

  14. Não me perderei em análises como esta. Se este bobalhão, empregado de filhotes da ditadura levar umas merecidas porradas, vão aparecer os revoltontos com suas figurinhas escritas “je suis chico”. Triste, muito triste perceber que existe gente que se presta a papel tão infame. Mas, claro, tem coitadinho que deve passar fome, tem que se vender pra sobreviver… E quanto ao nojento jornal e seus proprietários asquerosos, só resta dizer: que bela homenagem os canalhas fizeram às mulheres nesta data através da charge da Presidenta, não?

  15. Comparando as listas do Petrolão e Furnão.Sócios nos dois clubes:Ciro Nogueira,Simão Sessin,João Pizzolatti,Pedro Henry,Eduardo Cunha.

  16. Fernando

    Quando acaba o talento, ou este é obliterado pelos dividendos, só sobra o mau mau-caratismo.

  17. Muito bom texto foi ao âmago do pensamento da direita desse Brasil, nem Freud faria melhor, seu texto Fernando, desnuda pois mostra por meio dos autores como pensa os Reacionários brasileiros, o que os impulsiona é o preconceito, o ódio, a descriminação contra os pobres, negros e a mulheres.

  18. Citando o texto de Leonardo Boff -Para entender, nada melhor que visitar o notório historiador, José Honório Rodrigues que em seu clássico Conciliação e Reforma no Brasil (1965) diz com palavras que parecem atuais:
    ”Os liberais no império, derrotados nas urnas e afastados do poder, foram se tornando além de indignados, intolerantes; construíram uma concepção conspiratória da história que considerava indispensável a intervenção do ódio, da intriga, da impiedade, do ressentimento, da intolerância, da intransigência, da indignação para o sucesso inesperado e imprevisto de suas forças minoritárias.

  19. Este,se fosse surdo-mudo-analfabeto,até que seria talentoso.Mas é um bom caricaturista.Falta carácter,que vem de berço.Deve ter nascido À CAMPO FORA,como se diz no Rio Grande!

  20. FB, tem aquele proverbio que diz assim: ” QUEM COM OS PORCOS SE MISTURA FARELO COME”. Bom, a quem ele ( Caruso) se mistura atualmente…? À “PORCA” venus platinada… Donde se conclui que: Venus&Caruso estão no mesmo chiqueiro.

  21. DA SÉRIE ‘As coisas já estiveram [bem] melhor para os fascigolpistas, entreguistas e corruptos até a enésima geração’!

    ######################

    DIMAS TOLEDO: O PRECURSOR DE PAULO ROBERTO COSTA

    São incríveis as semelhanças entre o modo de atuação de Dimas Toledo, ex-diretor de Furnas, e Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras; ambos foram nomeados por partidos políticos e organizaram esquemas de financiamento político nas estatais em que agiram; nos dois casos, o doleiro Alberto Youssef recolheu propinas para o Partido Progressista; a diferença é que, enquanto o esquema de Dimas funcionou no governo FHC e não gerou maiores danos judiciais, o de Costa deu origem à Lava Jato; delação recente de Youssef, no entanto, pode tirar do limbo a investigação sobre Furnas

    8 DE MARÇO DE 2015 ÀS 11:02

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/172438/Dimas-Toledo-o-precursor-de-Paulo-Roberto-Costa.htm

  22. Este monumento a imbecilidade que ajuda a dar o tom de marrom fecal ao jornal onde garatuja suas infâmias já teve charge pior do que esta. No dia seguinte ao trágico incêndio da boate de Santa Maria, RS, onde os corpos carbonizados ainda não tinham ainda sido resgatados, ele postava no jornal que lhe dá emprego uma cena onde jovens presos dentro de uma cela de grades eram consumidos pelo fogo e a Presidenta Dilma, do lado de fora, arrancava seus cabelos em desespero.

    À época postei comentários em diversos blogs que frequento arguindo sobre a falta de dignidade de tal charge e sugerindo que em nome da dignidade ele não mais postasse coisa alguma, dado a vileza do quadro.

    Palavras ao vento.

  23. JANOT: CASO AÉCIO AINDA PODE SER REABERTO

    247 obteve, com exclusividade, o despacho integral do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), que foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef de receber pagamentos mensais da estatal Furnas, entre 1994 e 2001; Janot pediu o arquivamento porque o caso não estaria relacionado à investigação da Petrobras, mas ressaltou que ainda pode ser reaberto; “não há como, neste momento, em face do que se tem concretamente nos autos, dar andamento a investigação formal em detrimento do parlamentar”, disse ele; “É importante acentuar que tais conclusões prefaciais não inviabilizam que, caso surjam ulteriormente dados minimamente objetivos que justifiquem e permitam uma apuração em relação ao parlamentar, se retome o procedimento próprio para tal fim”, completa; confira a íntegra do documento

    7 DE MARÇO DE 2015 ÀS 09:34

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/172387/Janot-caso-A%C3%A9cio-ainda-pode-ser-reaberto.htm

  24. CAIXA DOIS TUCANO DE FURNAS

    Relação completa de todos os polítcos que fizeram campanha usando caixa dois de FURNAS.

    TUCANODUTO?

    *Quem é quem e quem recebeu quanto na lista do caixa dois de Furnas *

    A “Lista de Furnas”

    – documento sobre um suposto esquema de caixa dois nas eleições de 2002, cuja autenticidade está sob investigação da Polícia Federal – é essencialmente uma lista tucana.

    Na operação Furnas, nada menos que R$ 39,9 milhões foram distribuídos a 156 políticos. O PSDB ficou com 68,3% do total, seguido pelo antigo PFL, atual DEM, com 9,3%. Em terceiro lugar, veio – adivinhem – o PP, do ex-deputado José Janene, com 6,1%

    Confira nos gráficos abaixo.

    (…)

    FONTE [da boa!]: http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/

  25. Não tem graça nenhuma tripudiar na dor de familias q tiverem entes mortos desta forma. Podemos discordar e sermos contra a politica externa americana, mas não somos selvagens q riem com motes deste tipo.

  26. Excelente texto!!! No dia internacional da mulher a globo mostra seu respeito.
    Seus funcionário Mostram que não tem respeito a nada neste país. Primeiro Luciano Hulk e sua camiseta pedofila, agora Caruzo, degolando a Dilma no dia internacional da mulher.

  27. “O ESTADO ISLÂMICO”, uma faceta!

    FURNAS &$ A “LIBERDADE DE IMPRENSA TUCANA”!

    ###############

    (…)

    Há um sujeito engaiolado nos presídios de Minas Gerais, Nilton Monteiro, que sempre quis ajudar a Justiça, mas nunca recebeu os benefícios da “delação premiada”.
    Será porque Monteiro sempre deixou claro que queria delatar os esquemas tucanos, mais particularmente de Aécio Neves, em Furnas?

    – See more at: http://www.ocafezinho.com/2015/03/08/quem-vai-investigar-a-participacao-de-aecio-nos-desvios-de-furnas/#sthash.8bv62o9Q.dpuf

  28. Fernando Brito já respondeu quem é o estado islâmico de Caruso. Mas, Caruso deixou seu desenho inacabado: faltaram o bico do tucano sob a máscara, as logos da Globo, do HSBC, da Chevron, da Shell, dos outros patrocinadores do golpe e uma bandeira americana, tal qual macacão de piloto ou camisa de futebol, “no traje negro para identificar o executor.
    Um balãozinho de diálogo bem ao gosto golpista: “Tio Sam é o maior!”
    Arremataria tudo.

  29. Feliz dia internacional da mulher Presidenta. Mulheres do Brasil, peço desculpas pela falta de senso do cartunista.

  30. O chargista reacionário, o exército radical da moda, neonazistas, anticomunistas, coxinhas dos neoimperialistas… Eles estão convergindo, se unindo, se identificando… São realmente os mesmos.

  31. Desejo que se essa pessoa tiver mãe, esposa ou filha(s), que todas tenham um Feliz Dia Internacional da Mulher.

  32. O Caruso é a voz do dono,o dono da voz somos nós,sós,vamos pras ruas,juntos somamos,seremos mais.

  33. Bem dito Fernando Brito, agora e vergonhoso e me faz pensar os Marinhos e todos que permitiram essa veiculacao dessa charge, sao filhos de chocadeira (ou filhos da …), nao respeitam mulheres, vergonhoso com qualquer mulher e gravissimo com a presidenta do nosso Brasil, do partido que mais favoreceu a classe pobre e media, que respeita os trabalhadores e nao podemos esquecer que e dia internacional da mulher, sao machistas e e duro saberem que a Dilma e capaz e competente, a globo e toda midia que apoiam a oposicao que nao ganha nas urnas e quer ganhar na covardia, conspiracao e no golpe.Abaixo a globo e a midia nao noticia, e a oposicao covarde que sao o exercito eslamico!

  34. Certamente se Caruzo tivesse sido um General do Regime militar do Golpe de 64 teria decapitado muita gente. Hoje dia 08-03-2015 dia Internacional da Mulher o Caruzo mostra a sua frustração em não ter sido um General Golpista, no entanto, embora de um forma tardia, demorada, vem a publico declarar que não gosta de Mulher. Violento, grosseiro, frustrado, utrapassado, ect, ect, ect…

  35. Postei um comentário propositalmente o Caruso com “z” o z do zero do valor negativo, Caruso realmente você não passa desse valor, nota ZERO, REPROVADO, JUBILADO.

  36. Não sei porque a crise? Ele só lembrou que Dilma ofereceu negociar com o ISIS…falou alguma mentira?

  37. A impressão que nos deixa com essa charge é a Pres. Dilma acuada e com uma última indagação: “Afinal, quem é você?”, e ele responderia se tivesse a coragem de assumir: “Eu sou a mídia golpista, a oposição raivosa e traidora da nação, a justiça seletiva que alimenta e deturpa os fatos para o PiG”.

  38. Brito, estava eu no metrô olhando as notícias e propagandas que aparecem numas telinhas de tv instaladas no interior de cada vagão, quando uma das propagandas era do jornal Extra das (des)organizações Globo anunciando a troca de selos (que viriam nos jornais) por panelas. Cada selo equivaleria a uma peça. E o ato falho veio junto:
    A distribuição de selos começaria no dia… 8 de março!! Dia Internacional da Mulher. Mensagem cristalina para aquelas lutadoras, chefes de família, donas de casa, mães, empresárias, professoras, médicas, engenheiras… é: “No seu dia, mulher (e só este, hein!), você poderá começar a juntar selos para ganhar panelas a fim de poder pilotar o fogão, que é onde você deve estar.”.

    Não, não somos machistas.

  39. Da perfeição ao ridículo, mas, fazendo aquilo que seus patrões pedem. Agora, deve responder por seus atos. Uma mulher presidente deve lhe fazer muito mau a ponte de lhe desejar à morte da forma tão cruel que nos choca até na charge.

  40. Faz uma charge do caruso envolto em uma camisa de força e babando, sugerindo que ficou lé lé da cuca.

    Ah, não pode! Aí eles te processam!

  41. Não há tanta diferença entre a elite branca brasileira, anônima e mascarada, e os covardes militantes do Estado Islâmico, igualmente anônimos e mascarados. Chico pode se redimir e prestar um favor à República: dê nome ao “Terrorista Islâmico, Caruso. Chame-o de golpista. Afinal, de golpes e cutelos vivem os covardes.

  42. Caruso, um palhaço. Inocente útil nas mãos das elites sedentas para voltar ao poder. Nunca mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *