Quem não deve não teme: Serra falta a depoimento sobre Alstom-Siemens

serra carte

E olha que era só como testemunha…

Do repórter Fausto Macedo, no Estadão:

O ex-governador José Serra (PSDB) não compareceu na tarde desta quinta-feira 13, para depor como testemunha no inquérito civil do Ministério Público Estadual que investiga a compra de 320 carros da CPTM em 2008. Os advogados de Serra argumentaram que ainda não tiveram acesso aos autos e que Serra não foi notificado a tempo para comparecer ao Ministério Público.

O promotor Cesar Dario Mariano, que conduz o inquérito civil, ressaltou que “não está investigando” o ex-governador. “Serra é testemunha no inquérito”, disse o promotor.

O inquérito de Mariano é uma das investigações do MP sobre o suposto cartel de multinacionais do setor metroferroviário que teria atuado em São Paulo, entre 1998 e 2008, nos governos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB.

A compra dos 320 carros da CPTM é alvo das investigações da promotoria porque um executivo da multinacional alemã Siemens declarou à PF que foi pressionado pelo Governo Serra para que a empresa não recorresse à Justiça contra a contratação da CAF, que venceu o certame com o preço 15% menor em relação ao oferecido pela Siemens.

O promotor informou que vai notificar novamente o ex-governador para depor como testemunha.

E depois o Serra diz que merecia uma “medalha anti-cartel”…

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Não pode comparecer pois estava muito ocupado brincando de trenzinho…
    De que vive o Serra, aonde ele trabalha mesmo?

  2. A gravata já tá começando a apertar no pescoço dos agentes do P$DB. Só essa retirada estratégico-legal já é uma confissão de culpa!

  3. Esse é o Serra, não poderíamos esperar outra coisa. Quando as coisas apertam para o lado dele, ele foge.

  4. Mas, e se o Serra, novamente, não comparecer o que fará o Procurador? Pedirá desculpa pelo incômodo?

  5. O Serra não pode comparecer porque foi fazer outro curso superior, provavelmente em algum paraíso fiscal.

  6. A tática é amassar bem o papel e lançá-la na carequinha do Serra. Após perícia contratada não terá como justificar que não recebeu a notificação.

  7. Pensando bem, nós da Esquerda, estamos chorando de barriga cheia já que acabamos de empossar Michele Bachelet no Chile e eleger Sanchez Céren em El Salvador.
    A Esquerda já é maioria absoluta na América Latina.

  8. MP de SP interrogando Serra??

    Provavelmente virá com as perguntas de: Sr. Serra, é verdade que o PT te pressionou para fazer isso? É verdade que o PT pediu propina para aquilo? …..

  9. E daí que ele não compareceu. Ele pode. É tucano, e tucano todos sabemos como é.
    Vai dar a desculpa que estava no salão, dando um trato nas
    sobrancelhas, já que às madeixas não são o se u forte.

  10. Já repararam que todos os ministros do Semancol Temer estão fugindo da justiça e que caso venham a ser nomeados ministros ficarão no mesmo estagio do Lula a quem tanto criticaram pelo suposto interesse pelo foro privilegiado?
    Ou seja o que vale para Lula não vale para eles. A grande diferença é que no caso do Lula pesa uma SUSPEITA ao passo que nos ungidos do Temer são acusações proteladas pelo STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *