Quem tem medo do Lula, tem é medo do povo

Tudo o que dizem de Lula: que ele é corrupto, que é ladrão, que está em seus governos a raiz da crise que o Brasil vive, que existe uma imensa – quase unânime – rejeição a ele e tudo o mais que se trombeteia sobre o ex-presidente é uma arenga vazia, conversa-mole que não resiste a uma pergunta, simples, direta, irrespondível:

-Então, porque é que não deixam Lula se candidatar e, por tudo isso, perder a eleição?

Nas respostas, vocês verão como se abrem as comportas do elitismo, da estupidez e do ódio,  numa onda de lama tóxica de fazer inveja àquela dos rejeitos da Samarco.

“Ah, ele se elege” – sim, porque a maioria sabe disso – “porque o povo é indolente e malandro” (apud General Mourão) “e só quer Bolsa Família”, falarão muitos. Outros, mais sinceros, dirão logo “porque  o povo é burro”, “porque brasileiro não presta”, “porque pobre não sabe votar” e outras pérolas da imbecilidade explícita.

Não sei se este será, mas bem que poderia ser, um dos motes da campanha de Lula – sim, de Lula, porque é ele o candidato, mesmo que não o deixem ser e porque não é democrata e menos ainda de esquerda quem mente ao povão:

“Quem tem medo de Lula, tem medo do povo”.

Porque não é do Lula, o Luís Inácio, homem cordato e negociador, nem do Presidente conciliador que ele foi  que essa gente tem medo.

Afinal, Lula jamais mandou prender um inimigo do povo, não tomou terra dos fazendeiros, não estatizou os bancos, não nacionalizou as multi,  não confiscou patrimônio de ninguém…

Lula não fez mal a nenhum deles, mesmo sabendo que seria extremamente popular mandar em cana alguns desta turma.

Mas este pessoal tem horror e nojo do povo brasileiro.

Não admite que ele vá a um aeroporto, não aceita que seus filhos frequentem a universidade, que não queiram trabalhar, como a mãe, de empregada doméstica e, se tiver de fazê-lo, será como um trabalhador, com direitos e respeito, não como um agregado que come restos de favor.

Gente muito bem posta na vida, que acha que, sim, o filho do pobre tem de frequentar a escola, mas só o suficiente para ler e escrever bilhetes e ler placas de “proibido”.  Como quis o Dr. Roberto Marinho quando disse a Brizola que, em lugar de escolas de Primeiro Mundo, como o Ciep, bastariam umas “escolinhas”.

Gente que não entende que o nosso programa revolucionário se expressa nos versos do Dominguinhos: “usufruir do bem, do bom e do melhor/Seja comum/Pra qualquer um/Seja quem for”.

Pois é por isso que Lula está aí, depois de mais de dois anos de perseguição, depois de julgamentos fajutos, depois de quatro meses de prisão sem que possa falar em sua própria defesa, liderando as pesquisas e impondo a esta gente o dilema do “se prender o bicho vence, se soltar o bicho ganha”.

E ainda vão dizer que o povo brasileiro é burro, que não sabe votar, que se deixa levar pela propaganda?

O protagonista desta campanha não é o Lula, é o povo. Porque o povo é a quem eles odeiam e odeiam Lula porque odeiam o povo.

Fernando Brito:

View Comments (40)

  • Esse texto é vitamina na veia ! LULA é tudo isso, e agora com FERNANDO HADDAD de vice, o Brasil todo relembrará "A PÁTRIA EDUCADORA", pois, em todas a eleições, a direita brasileira corrupta, sempre prometia Educação, e depois de eleitos sempre lutaram para fechar escolas públicas, mas foi um nordestino, torneiro mecânico de São Paulo, com DILMA e FERNANDO HADDAD no Ministério da Educação, quem criaram 18 Universidades Federais, e 214 Institutos Tecnológicos, por todo o território nacional. AGORA É LULA-PRESIDENTE E FERNANDO HADDAD-VICE PARA O BRASIL VOLTAR A SER FELIZ !

  • Zelita, aproximadamente 45 anos, analfabeta, mora a uns 500 metros de minha casa aqui na roça, sertão norte baiano, nas vésperas da votação do primeiro turno em 2014: "Vou votar na Dilma porque ela e o Lula foram os únicos governos que fizeram alguma coisa por nós". De fato, na história do Brasil, somente Lula e Dilma olharam para o sertanejo. Epitácio Pessoa olhou para o nordeste sobretudo no que diz respeito ao "combate" à seca.
    Médico ortopedista, abandonou o exercício da profissão por alcoolismo. Latifundiário, rico, meu vizinho já falecido (Vaso ruim quebra sim, senhor): "Não admito que tirem meu dinheiro para dar a esses vagabundos" (beneficiários do bolsa família.)
    Profeta Isaías: "Fostes vós que pusestes fogo à vinha: o despojo tirado aos pobres está nas vossas casas. Que direito tendes de esmagar o meu povo e moer a face dos pobres?" (para os evangélicos que estão pedindo votos para o Inominável)

  • Texto bárbaro, ótimo! Lula presidente, mesmo que a justiça fajuta implique em um "tertius", aliás excelente pessoa o Haddad, a estar nas cédulas eletrônicas.

  • Se Lula fosse 1/100 do que você afirma nós estaríamos saindo da condição de subdesenvolvidos há alguns anos.

    • Pois saímos do mapa da fome e estávamos rumo à 5a economia do mundo. Se isso não é sair do subdesenvolvimento, eu não sei mais o que é.

    • Se você tivesse 1/1000 % de atividade cerebral........não diria tamanha besteira publicamente.

      • Vcs só agridem , ñ usam argumentos. Contestam como desinformados. Isso é coisa de fã de quem só tem a paixão p guiar

    • Como se não bastasse tudo, ainda temos que ter paciência com estes indigentes mentais e intelectuais feito você.
      Cara, desculpa mas vai procurar a sua turma!

Related Post