Quer dizer que o “padrão Fifa” é o do Fofana trambiqueiro e dos cartolas corruptos?

ingressos

Nesta vergonhosa história  do “cambismo oficial” dos ingressos de cortesia da Fifa está uma boa lição para a sabujice da mídia brasileira.

Então era aqui a “corrupção desenfreada”  nas obras da Copa, enquanto, nas barbas da mídia, corria solto, há quatro Copas, um esquema fraudulento de comercialização da montanha de ingressos distribuídos pela Fifa a seus dirigentes, amigos, a empresários e – como se vê agora  –  para cambistas  ganharem – e é claro que não sozinhos – centenas de milhares- talvez milhões – de dólares?

Imaginem se é do filho de um ministro brasileiro o ingresso encontrado nas mãos de um cambista?

Imaginem se é o governo brasileiro quem se recusa a colaborar com a investigação policial fornecendo a lista das pessoas que trabalham na organização da Copa e de seus telefones funcionais, para saber quem é que ficava em contato permanente com o franco-argelino Lamine Fofana, gerente e relações-públicas do tráfico de entradas para os jogos.

E, se fazem isso com uma “xepa” feito mercadejar ingressos de cortesia, imaginem o que se faz com a venda de direitos de transmissão pela TV, de patrocínio, nos contratos de serviços e outras atividades exponencialmente mais rentáveis?

Mas não era a Fifa o padrão de eficiência e qualidade na organização da Copa, enquanto nós-  com nossas licitações, Ministério Público, fiscais do Trabalho, exigências disso e daquilo – éramos o sinônimo da ineficiência, da roubalheira, dos atrasos que, segundo o impoluto Jerôme Valcke, mereceríamos o famoso “chute no traseiro” para “tomarmos jeito”.?

A imprensa brasileira – que está careca de saber dos esquemas sombrios que envolvem a Fifa – e que, por isso,  deveria estar mais do que ciente do cuidado e da prudência de nosso Governo ao tratar com ela – foi quem endeusou a entidade ao ponto de criar, no imaginário popular, o “padrão Fifa” como sinônimo de perfeição.

Eles eram o máximo e os dirigentes públicos brasileiros pouco mais que bocós e bandidos, não é?

Nem na organização o tal Padrão Fifa foi mais que pífio: fizeram uma festa com um Brasil de matéria plástica, detonaram o som do Beira-Rio, levaram olé de torcedores que invadiram estádios e olhem lá se, no caso de um Brasil e Argentina na final, devemos “largar” na mão deles a segurança – mesmo interna – do Maracanã…

O episódio é, talvez, o mais emblemático do “viralatismo” mental de nossa imprensa, que levou um “banho de bola” de um simples delegado de bairro que trouxe à tona o esquema “fifal” de desvio e comercialização criminosa de ingressos, mais preocupada investigar o “escândalo” de R$ 8 de um ministro imprudente que pagou uma tapioca com o cartão de crédito funcional.

O que tem de ser dito – e vão fugir até o inferno antes de dizê-lo – é que a Copa do Mundo no Brasil tem dois responsáveis pelo sucesso com que se deu: o povo brasileiro, que sabe receber, ser amistoso, alegre e fraterno com todos os que vieram ao nosso país e, sim, o Governo brasileiro, que organizou tudo com imensa dedicação e capacidade, frustrando todas as previsões sombrias que se fez sobre o evento.

E que não entrou – e isso era fácil – no “Padrão Fifa” de maracutaias que, há muito tempo, domina a cúpula da cartolagem mundial do futebol, com a participação de figuras pátrias de péssima fama e “ótimos amigos” por aqui.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. A mídia sabia sim,é que canalhas não mudam,como coxinhas,sabem que estão sendo enganados,que mentem a eles,mas a burrice teimosa,os domina.

  2. O autor da matéria,já deveria saber,ou talvez já saiba,e se o sabia,deveria publicizar,um velho ditado castelhano,que ha muito tempo advertia.EL VIVO,VIVE DEL SONSO,Y EL SONSO,DE SU TRABAJO!

  3. “Padrão FIFA” é mais um osso de gesso que a Grande Imprensa jogou para nossos vira-latas.

    Já a FIFA não foi informada de que no Brasil só tucano transgride a lei sem ser punido.

  4. Não duvido que a exposição desse esquema tenha sido uma tentativa de enredar o governo na roubalheira. Afinal, o esquema pelo visto rolou até na Alemanha. Ponho minhas barbas de molho com a eficiência do tal “delegado de bairro “. A imprensa óbviamente sempre soube e ficou calada nas outras copas. Detonaram o esquema aqui como mais uma tentativa desesperada de derrubar o governo. Vai me dizer que agencias de turismo não se locupletavam com o esquema sob o beneplácito da imprensa de negócios? Tai o resultado. Quando viram que o governo estava fora e quem estava dentro

  5. Detalhe…o som do Beira-Rio é de responsabilidade de uma empresa do grupo tentáculo global aqui do RS, da mesma globo que tem os direitos de transmissão da copa. Quer dizer, tudo entre cumpadres, e para não funcionar com o intuito de culpar a Dilma que é Colorada…é mole. Cachorro comedor de ovelha…só matando!

  6. Complementando o comentario anterior, ultimo paragrafo:
    #########

    Quando viram que o governo estava fora e quem estava dentro eram os amigos, caluda!!!!

  7. Será que agora haverá manifestação sobre a quantidade de ingressos que poderiam ser distribuídas à população de baixa renda?
    E aí coxinhas? Gritem, esperneiem!
    Mostre ao povo que vocês compraram os ingressos por uma fortuna e os deixaram, com a ajuda da FIFA, a mesma do padrão adorada por vocês, fora das Arenas e do maior espetáculo deste século.

  8. Engraçado, não estou vendo os viralatas e a mídia falarem “imagina no Brasil” neste episódio da máfia dos cambistas. Uma delegacia do RJ deixou a Interpol e a polícia de cinco outras sedes anteriores comendo poeira. Um golaço fora de campo!

    Ao contrário, ontem o Faustão mais uma vez serviu de boneco de ventríloquo do Ali Kamel. Tripudiou nominalmente sobre a Dilma, dizendo que a “Copa das Copas” era só dentro dos estádios, porque fora “tem viaduto caindo” e muitos outros problemas; que a Copa de verdade começa dia 14 e termina no dia da eleição, quando deve se dar um basta à corrupção; que com toda essa roubalheira na construção de estádios superfaturados, o sucesso da Copa, se já era inesperado, é também coisa menor… Ficou nesse bla bla bla durante um bom tempo, colocando ainda palavras nas bocas dos entrevistados (perguntas direcionadas).

    1. Não consigo assistir o programa desse cara, assim como os demais da rede PIG há anos. Minha mãe comentou que um dos apoiadores do início das vaias na abertura da Copa, foi o Luciano Huck, já era de se esperar, mas é patético esse tipo de situação que essa emissora coloca as pessoas que não possuem TV por assinatura ou que só possuem isso como passa-tempo.

  9. Que coisa heim , os caras se deram bem em quatro copas e se ferraram justo no BRASIL que a mídia fez questão de fazer nossa caveira de corruptos.
    Todos que acreditaram no PIG se ferraram inclusive esses que vendiam ingressos.

  10. Vou traduzir,ao que postei acima,na hipótese de alguém que não saiba PORTUNHOL!O Esperto,vive do trouxa,e o trouxa,de seu trabalho!Esses todos mencionados,são os ESPERTOS,os trouxas,são os eternos PEQUENO-BURGUESES e alguns do povo,que se acham espertos,e ADERENTES AOS PEQUENOS-BURGUESES,que sonham ascender às cozinhas dos palácios!São do PARTIDO DOS BABA OVO!

  11. Esse é o padrão Brasil de combate à corrupção. Falta alguém se perguntar por que, depois do esquema da fifa vingar por tantas copas, cair justo aqui.

  12. Vou de novo,me utilizar desse blog,o mais acessível de todos os outros,com o propósito de comentar alguns óbices aos outros blogs de um modo geral.Tirante as constantes censuras de meus comentários,que me parecem estranhos,tirante isto,as dificuldades que se tem,para postágens em gerl,porquanto em todos ou quase todos eles,as orientações para seu uso,estão quase que totalmente,em idioma INGLÊS.E como acho que traduzi-los,para o idioma de Machado de Assis,não me parece muito difícil,a sensação que passam,para àqueles que não dominam o idioma INGLÊS,é que todos eles,a despeito de arrazoarem conflitos que possamos ter com os aludidos utilizadores de tal idioma,quase todos eles,não sei se por ma fé,ou por estarem subjugados e de joelhos,aos padrões nórdicos,inda que façam alusão aos SERVIÇAIS DE PLANTÃO,às prédicas daqueles,não conseguiram livrar-se de tais influências subliminares.Posso afirmar que não é difícil livrar-se de tais fenômenos subliminares,é somente lembrarem-se de que ao longo de muito tempo,todos nós,assistimos nos cinemas,filmes em que John Wayne,matava índios,indiscriminadamente. É somente gostar de índios,para livrarmo-nos de tais influências!

  13. Parece que a FIFA e Globo são do mesmo buraco fétido e lamacento? O padrão FIFA de corrupção é mesmo da Globo? Uma não mostra o DARF e a outra participa de esquema com ingressos da COPA. Há mais? É só procurar para achar.

  14. Essa quadrilha da FIFA vem de longe, mas em que outro país ela caiu? Só no Brasil. Depois ficam dizendo que o governo daqui não luta contra a corrupção. O que depende do governo federal é feito, mas quando depende da “justiça” daqui é aí que os tucanos fazem a festa, por isso nunca são presos.

  15. O pig, a casa grande, psdb, dem, pps, pp tem padrão fifa.

    Só que a fifa, foi. Mas o pig continua sem mostrar o DARF e os psdb, dem continuam com a conivencia do MP.

    1. Agora se o Brasil for, mais uma vez, claramente afanado amanhã pela arbitragem, espero que todos saibam o que significa o “Padrão FIFA”.

  16. Meus parabéns pelas palavras! Perfeitas! Mas continuo me revoltando profundamente com esse tipo de gente, mesmo com meus quase 30 anos! Imagina morar em Cuiabá, moro aqui há 3 anos, essa terra é de ninguém e eu vivo cercada de coxinhas. Gente de mente pequena, por favor!

  17. “Bem que o Ronaldo, com o seu discernimento para distinguir as coisas, disse: Vamos passar a maior vergonha e a Fifa, traumatizada, nunca mais vai querer fazer uma Copa no Brasil.”

  18. Quem negociou a transmissao da copa?
    Quem disse que ingressos devem ficar com a fifa?
    Quem disse que o faustao e’ gente boa(mas e’ um safado)?
    Nos e’ que temos de dominar estes assuntos devemos de divulgalos,acho que falta meios de comunicaçao estatal ipo tv alema ,italiana e outras.

  19. E os coxinhas ainda desejam hospitais e escolas Padrão FIFA? Hehehe! Chuuupa gostoso cambada de vira-latas! É Dilma de novo em 2014! E viva a #CopadasCopas! É nossa! É do Brasil! É Padrão- Brasiiiiiil! Que delícia!!! A ironia maior seria descobrir que, talvez, muitos dos tais VIP’s que insultaram a Dilma, na verdade, tenham adquirido seus ingressos da Gangue da FIFA, nesse esquemão criminoso. Coisa de quadrilha! Seria a glória…ver seus nomes expostos naquele “caderno de contabilidade” do “verdadeiro” Rei dos Camarotes VIP da FIFA, na mesma mídia que aponta seu dedo sujo contra cidadãos comuns e os expõe a execração pública, mesmo que tenham furtado um simples pote de manteiga. Imagino que, neste momento, tem muito “figurão”, que adquiriu seu ingresso VIP neste mundial da FIFA com o “cuzinho na mão”…e a Vênus Platinada(Rede Globo) omitiu de seu distinto público no JN de hoje a informação “relevante” de que o executivo chefe da Match, credenciada e parceira da FIFA, Sr.Whelan, é sócio de Phillipe Blatter, ou seja, sobrinho do mandachuva Joseph Blatter. E aí? O que a Globo teme? Ah, se fosse um petista…sua cabeça já estaria pendurada em praça pública! Alguém duvida?

  20. Agora a gente sabe o porquê de os tucanos e da mídia cobrarem “Padrão FIFA” para tudo no Brasil.

  21. “uma boa lição para a sabujice da mídia brasileira”. … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  22. Quem chamou a FIFA em primeiro lugar? foi o LULA..
    se sabia que era tão corrupta, porque fazer a copa?
    que por sinal está dando um gigantesco prejuizo com todos estes feriados.

  23. sobre o episódio da falta dos hinos no RS, na minha opinião foi outra coisa que aconteceu. Um dos times era a França em sua primeira partida na Copa e havia uma certa apreensão sobre a atitude do Benzema em relação ao hino, por ele ser de origem argelina. Acredito que a fifa optou por não tocar o hino para evitar algum incidente que prejudicasse o “padrão fifa”. Como o outro país era Honduras, que se danasse. Nos jogos seguintes da França o silencio do Benzema no hino ja perderia o impacto. Antigamente eu me achava paranoico por ver estas coisas, mas depois do advento da internet pude comprovar tudo em que eu acreditava e muito mais. A teoria da conspiração virou balinha de criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *