Repita, Sofhie, repita mil vezes o que você escreveu ao Papa.

 

Muitos devem ter visto ontem a menina Sophie Cruz, que entregou  ao Papa Francisco uma carta sobre a situação dos imigrantes nos EUA.

 

Viram como o Papa a chamou, depois que ela venceu a grade que separava a multidão da pista por onde ele desfilava em carro aberto.

 

Devem ter lido, mas fui buscar o vídeo da Univision onde ela repete, bem decorado, o texto de sua carta.

 

Decorado, sim, mas muito bem esperta a menina, como se pode ver na matéria completa da repórter Maria Antonieta Collins, daquela emissora (o vídeo da entrevista de Sophie, aqui, já no ponto)

 

Já ouvi alguns imbecis dizendo que a garota apenas repete o que escreveram para ela, os mesmo imbecis que acham o máximo que os figurões leiam no teleprompter seus textos escritos por marqueteiros.

 

Garanto que iam achar “bonitinho” se Sophie cantasse do início ao fim uma música em inglês e imitasse alguma apresentadora de televisão.

 

Que repita, porque é verdade e é uma dura verdade que todos os que discriminam imigrantes deveriam ouvir.

 

Sophie tem razões para ter medo que deportem seus pais, que vivem e trabalham há dez anos nos EUA, como milhões de “chicanos”, forma depreciativa com que chamam aos mexicanos e, por extensão, aos latinos de pele morena que vão ajudar a fazer a riqueza americana.

 

Repita, Sophie, repita, repita até que o que você diz seja ouvido pela gente de coração frio.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (11)

  • Se essa garotinha "decorou" o texto como dizem sempre os imbecis e idiotas de plantão, além de QI altíssimo(o que a coloca em superioridade intelectual aos seus detratores), demonstra incrível personalidade e conhecimento do que está falando. Sua expressão é tranquila, sua beleza indígena é tocante, sua inocência uma chicotada nas costas dos neofascistas brasileiros. Viva Sophia Cruz! E que viva para ver dias melhores para "su papá" e outros deserdados.

  • vindo de uma criança é porque a coisa la ta feia mesmo. isso prova como sao tratados os imigrantes no pais dos sonhos ou melhor do pesadelo. e sobre os imbecis que estao falando mal dela , eles sao insignificantes e o que deles estao guardados. parabens a essa garotinha e coragem tambem , nao é qualquer adulto que tem a coragem dela.

    • "Vinde a mim as criancinhas"
      Essas crianças têm algo muito valoroso para nos ensinar. Ainda têm o coração puro - nem todas, por causa, infelizmente, dos próprios pais. Jesus deve estar bem bravo com certos pais.
      Ouvir uma criança é ouvir a voz dos esquecidos.

      • Bravo Sophie ! Bravo Rita !
        Os detratores provavelmente se arrepiam quando uma guria loirinha canta em inglês em algum programa ridículo de auditório.
        Somos mexicanos, listos para a guerra !

  • Ao ver a expressão dessa criança, não consigo pensar em fascistas ou em qualquer outro tipo de gente estúpida.
    Essa criança pura e ao mesmo tempo fenomenal me faz admirar a Humanidade (sim, com h maiúsculo!), a humanidade de Mercedes Soza quando cantava Gracias a la Vida:
    "Cuando miro el fruto del cerebro humano,
    Cuando miro al bueno tan lejos del malo,
    Cuando miro al fondo de tus ojos claros."
    O verdadeiro sentido da vida e de todas as nossa lutas está simbolizado nessa criança. Ela é o verdadeiro Bem do mundo que precisa ser preservado da violência e da estupidez dos maus.

  • Por favor, gostaria que algúem transcrevesse o que a garotinha diz, porque a voz da mulher impede que a ouçamos.

  • também acho que aqui, assim como nos demais, o país e todo seus recursos sejam apenas para uma meia dúzias de corruptos e quem não aceitar que vá viver nos states como chiacno

Related Post