Retratos da indigência mental de nossas elites

romero

Os retratos de Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo, feitos por Romero Brito e apreendidos pela Polícia Federal ainda não são prova de que o ex-governador empregava a, digamos, arte como forma de lavar dinheiro.

Mas são prova cabal e irretorquível do drama da devastação mental de uma camada dirigente da vida brasileira que ascendeu ao sucesso e ao poder num caldo formado por ambição, vaidade, mediocridade e egocentrismo.

Não que não haja ladrões ou imbecis de outras gerações, estão aí as mesóclises de Michel Temer a provar que o vácuo é a maior parte do Universo.

Mas a elite brasileira ainda tinha certo pudor em se mostrar assim, Era preciso ao menos afetar alguma erudição, algum bom gosto, ainda que as prateleiras de cima da estante pudessem ter dos livros apenas as lombadas, para “fazer vista”.

Agora, porém, parece que esta gente virou algo assemelhado àquele playboy que foi capa da Veja SP, de Ferrari e champagne, “agregando valor” ao nada mental.

Imagino que Garotinho e Rosinha fossem capazes disso, mas com um retratista de rua como os que ficam ali na entrada do Metrô Carioca. Cabral e Adriana, ao que parece o sucedâneo coxinha do casal campista, querem algo que o seu meio considere por terem tido dinheiro ou prestígio para obter, apenas.

É o supra-sumo do triunfo deste capitalismo colonial onde a única ideia de poder é o dinheiro e a única ideia do dinheiro é o poder.

É gente assim que se arroga no direito de pedir ao povo austeridade; aos pobres, sacrifícios;  aos velhos, renúncia…

A única pobreza que não as incomoda é sua própria pobreza mental.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Na mosca Fernando Brito, comprovando que o Brasil possui a elite mais imbecil do mundo. Prova é número de livrarias que possuímos, na qual só em Buenos Aires supera todo o Brasil. Quando lemos os comentários de pessoas na internet a destilar o seu ódio as esquerdas e verificamos quem são as pessoas que elas apoiam, se constata quão desinformadas são. Um primor são os jornalistas que apoiaram o golpe e que vimos numa síntese no programa “roda viva” na entrevista do Temer. Este grau de desinformação e hipocresia, credito em parte ao preconceito da chamada classe branca brasileira, que tem mentalidade colonialista, e em grande parte a imprensa principalmente a Globo que consegue sofismar, desinformar e destilar ódio como foi na sua atuação na manipulação das massas para a deposição da Dilma e a instalação de um governo corrupto como do Temer.

  2. Fernando, vários amigos estão me informando que o site não está sendo atualizado, somente aqueles que usam MAC está funcionando normalmente. Pessoas que participam do DCM estão reclamando também, dá uma olhada, o Tijolaço faz falta. Valew.

      1. FB, já faz alguns dias que não consigo atualizar o site pelo smatphone, somente pelo computador.

    1. Também só estou conseguindo ler pelo meu Windowsphone. Pelo Firefox e Chrome, no desktop, a página não atualiza.

  3. Depois da ridícula enquete da Fátima Bernardes sobre quem socorrer primeiro, um policial levemente ferido, ou um traficante gravemente ferido, a nova enquete que sugiro ao programa (programa que nunca assisti e nem irei) é:

    Num caso hipotético em que um presidente da república de um país tomar conhecimento que um ministrou corrupto está pressionando outro ministro a cometer ato ilícito, a qual dos dois ministros o presidente deve ouvir e atender?

  4. Verifico o mesmo problema a que se refere o João Neto em relação ao site, que não atualiza pelo google chrome, mas que não apresenta problema quando se usa o Mozila.

  5. Texto de perfeição Euclidiana, mas não podemos esquecer a segunda parte da equação – O POVO !! Foi esse POVO que elegeu Cabral, Garotinho, Marcelo Alencar, Romário, Paes e talvez o maior escroque de todos os tempos – Eduardo Cunha.

    Tenho me debruçado em uma questão de fundo, por quais motivos o POVO brasileiro é tão apático ? Tão inerte e tão non sense em relação a dilapidação acelerada e total de seus direitos conquistados a sangue por gerações aguerridas. Não há evidências de geneticismo, então surge um buffer essencial no processo – A GLOBO.

    Ela é o fator de imbecilização, além , claro , das notícias evidentemente falsas do facebook, disseminadas por um exército de acéfalos e robots.

    LIBERDADE AINDA QUE TARDIA, MORTE A GLOBO !!!!

    1. Prezado iSKRA: Para teres idéia da passividade (deixando barato…) do povo brasileiro, te lembro que as elites venezuelanas estão tentando barrar os “efeitos Chavez” há vários anos, e o povão não deixa, embora a crise lá, seja muito maior do que a do Brasil . Lá, grande parte dos venezuelanos conseguem entender que MUITO dessa crise, é em razão da brutal baixa dos preços das matérias primas (forçado por quem???).Aqui, a Globo e seus serviçais “fizeram a cabeça” dos néscios e jogaram a culpa nas costas da Dilma que, segundo um dos deputados da Baixada Santista, “não conversava com os deputados”. Sabe-se, agora, o que ela se negava a conversar !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *