Revolta seletiva: Gilmar agora diz que vazamento é ‘brincadeira’ com STF

vazagil

Quando os inquéritos da Lava jato atingiam gente do PT, não havia problema algum.

Quando Sérgio Moro divulgou grampo telefônico que envolvia a própria Presidente da República, em conversa com Lula, ele também não se pejou em, inclusive, utilizar seu conteúdo como “fundamento” para a decisão que impediu a posse do ex-presidente como chefe da Casa Civil de Dilma.

Tudo bem, ele pode.

Ele é Gilmar Mendes, a lei.

Mas agora que o vazamento atingiu em cheio a cúpula do PMDB, com a divulgação do pedido de prisão preventiva de Renan Calheiros, Romero Jucá, José Sarney e , sempre ele, Eduardo Cunha, ele quer “chamar às falas” os vazadores.

O sigilo judicial, justificável quando a divulgação pode atrapalhar as investigações, não parece ser adequado a casos onde o conjunto de provas já obtido possa justificar algo da gravidade de um pedido de prisão contra o presidente do Senado, outro senador, um ex-presidente da República e o Presidente afastado da Câmara.

É impensável que a Procuradoria Geral da República tenha pedido algo desta gravidade sem provas e provas robustas.

A outra razão que pode justificar o segredo Judicial é o interesse público.

Mas não é do interesse público saber o que está se acusando a alta cúpula da instituição – o Senado – onde estão sendo julgados os destinos do país, com o processo de impeachment?

Ainda mais porque as gravações que se divulgaram – e continham, na visão de Gilmar – “apenas uma impropriedade” ligam diretamente o processo às negociações de afastar Dilma Rousseff para obstaculizar a Lava jato, “esta sangria”, nas palavras de Romero Jucá?

O país não pode ficar sabendo que se quer prender os presidentes das duas casas do Legislativo e não saber qual a razão disto.

Não há sigilo possível e muito menos o Supremo pode ocultar estas razões até as calendas e, depois, dizer que “os ritos do impeachment” foram cumpridos.

Aliás, não pode fazê-lo e não o conseguirá fazer.

A máquina está em movimento e ela possui uma lógica própria, muito além do que pode – e tem mostrado que pode quase tudo – Gilmar Mendes.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. Uma pulga: por que Machado foi tao enfático ao dizer que Janot iria pegar Renan e depois Dilma?

    Dias depois, é exatamente o que acontece. A mídia caça Dilma a soldo em todos os jornais da TV aberta e Renan foi acusado formalmente.
    Ele sabia de algo? Quem lhe soprou?

    Renan, a desculpa foi que ele deixou marcas de conspiração nos grampos. E Dilma? Então Machado sabia dos planos da direita. Ele é direita.

    1. Meu Deus do céu, existia alguma dúvida quanto a isso ainda? Alguém por um segundo imaginou que o machado seria “esquerda”? O cara é entranhado até o pescoço na lama do PMDB, só saiu jogando merda no ventilador porque sentiu a corda se aproximar da parte do pescoço que ficou de fora da lama pra cortá-lo. Quer que o golpe da forca seja menos intenso. É claramente um bandido,e bandido graúdo, inclusive podre de rico. Vide matéria divulgada no site da piauí sobre os negócios de sua troupe.

  2. Ao fim dessa historia o Supremo se livrará de Gilmar Mendes pois os acordos furaram e ninguém mais confia em ninguém.

    Todos tentam salvar o cargo. Vai sobrar para ele. Não é ruim para o Brasil.

  3. Típica reação de um morador da Casa Grande quando os seus são atingidos!…Não tem outra explicação.

  4. O cérebro do Homem-Baba continua em Licença Prêmio Rotativa, mas a boca gosmenta segue fazendo Hora Extra.

  5. Gilmar tem uma sentença para cada caso. Condenação para o PT, para os demais, manda arquivar. É a desmoralização do stf, todos se tratando por excelência e mesuras como data venia. Realmente FHC sabia quem estava indicando, o desmoralizador das leis, o coronel do tribunal do sertão do mato grosso, que não tem nenhum respeito pelo povo brasileiro.

  6. Uma questão que não acontece no Brasil é sindicância sobre funcionários públicos e assemelhados quando provocam a prescrição de processos.

    Por que não rola? Porque a chefia é quem comanda, quando não pratica.

    Quando se trata de empresas sao crimes de funcionários contra a economia popular, comprovados, com as provas de datas das próprias tramitações no processo.

    Precisamos olhar melhor para esses crimes.

    No caso de Aécio Gilmar já adianta que o cado esta prescrito. Oras!

    1. Numa boa, fico sempre desconfortável quando leio esse comentário e acho que o Brito deveria ter mais cuidado com isso. O que isso insinua? Que o cara tem que ser morto? Esse tipo de idéia, além de estúpida, pode vir a ser considerada como ameaça. Cuidado, Brito.

      1. Quem manda matar é máfia. E quem age como máfia é o próprio Gilmar Mendes, ao proteger seus apaniguados. Não podemos nos igualar a ele.

  7. Será que quando (se é que vai acontecer) prenderem Aécio, vão investigar Gilmar? O nome dele estava na lista de Furnas. Ou será que foi por isso que Aécio se apressou em pegar os arquivos e Gilmar trancafiar a papelada? Foi uma festa e todo mundo estava presente nela, o PMDB e o PSDB em peso.

  8. Ele mesmo deve ter vazado como estratégia para que os envolvidos possam se defender e pressionar a decisão do Teori, do Gilmar pode-se esperar tudo.

  9. BRASILEIRO, SE VC ESTÁ CONTENTE COM QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS, FIQUE EM CASA ASSISTINDO A GLOBO E SEU CARTEL.
    A PÁTRIA DOS TRAIDORES É O DINHEIRO SUJO DERIVADO DE PROPINAS, RESULTADO DO ENTREGUISMO, POLITICOS EGOCÊNTRICOS QUE SE AUTOVALORIZAM SEM MERECIMENTOS, BANQUEIROS LADRÕES E MÍDIA CARTELIZADA, CAUSANDO O EMPOBRECIMENTO E VASSALAGEM DO POVO DO BRASIL.
    GREVE TOTAL. GREVE GERAL. FORA GOLPISTAS TRAIDORES. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” O hino da independência do Brasil tornará realidade. Temos que ficar livre dos inimigos, e agora nossos inimigos estão também dentro de nosso país, são GOLPISTAS. Este hino que deveria ser o hino nacional https://www.youtube.com/watch?v=tB2sAZQu8v0. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS! VAMOS OCUPAR NOSSOS ESPAÇOS. Agora estamos dependentes de GOLPISTAS, todos envolvidos em crimes e ENTREGANDO NOSSA SOBERANIA E DIGNIDADE. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER. FORA CONGRESSO DE TRAIDORES.

  10. O beiçudo já antecipa as defesas do Alckmin – Serra – Aloysio Nunes – Sampaio – FHC e filho .
    Aécio é fruta podre .

  11. É inacreditável. A cara de pau se transfigura e se aproxima de uma severa esquizofrenia paranóide.

  12. O ministro Gilmar (PSDB-MT), o chefe dos capangas de Diamantino, o que deu hc para um médico estuprador. É ele mesmo a reclamar do vazamento, mas ele pode vazar à vontade, quando ele faz isto, isto é legal.
    Esse Gilmar (PSDB-MT) é a cara desse STF covarde, omisso e que se vendeu por causa de um aumento salarial!

  13. Esperavam o que do GilMAU? Coerência? Onde essa múmia estava quando vazaram conversas da Dilma com o Lula, numa clara situação qie o telefone grampeado era do pa?ácio do planalto?
    Agora ele corre para defender seus pares/párias. É de doer.

  14. A atuação da puta de toga não mereceria uma intervenção em órgãos e tribunais internacionais, já que, desgraçadamente, a puta compõe a mais alta corte do país?

  15. A propósito de vazamentos e jornazismo.

    Jorge Pontual, jornalista que já foi melhor mas que hoje em dia não cabe em si e se dedica de corpo e alma a dar opiniões exclusivamente ao gosto do patrão (ficou doidinho de ter que reportar a imprensa internacional chamando o impeachment de golpe), tomou um baita fora – daqueles super bem dados – do tuiteiro Ronaldo Teixeira.

    Para quem ainda não leu:

    Jorge Pontual – “NYT [ele se refere a um novo editorial do New York Times] repete erro: diz que Dilma defendia Lava Jato, omitindo as manobras de obstrução reveladas por Delcidio. Medalha de desinformação [ironia com o editorial que dá ao Brasil atual medalha de ouro na modalidade corrupção]”

    Ronaldo Teixeira – “O NYT erra, Le Mondego erra, The Guardian erra, El País erra, Deustch Welle erra. Só a GLOBO que apoiou a ditadura não erra.”

    Parabéns Ronaldo! Perfeito!

    Ficaria melhor ainda se entregássemos a este jornalista sabujo, a ele mesmo em pessoa, a tal medalha da desinformação. Desinformado ou parcial que é, ele não deve ter assistido ou omite ter assistido ao programa Roda Morta, da TV Cultura tucana, aonde o Delcidio caiu em descarada contradição ao insistir que advertiu, sem ser atendido, Dilma e o PT das consequências negativas de NÃO INTERFERIR na Lava Jato.

  16. A Globosta só joga bola fora. Hoje está muito perigoso ela entrevistar alguém, sem que aconteça esses tiros no pé, no rim, no fígado, no baço, etc. etc.
    Nem seus repórteres conseguem filmar na rua sem o já famoso FORA TEMER ou GLOBO GOLPISTA. O fim da Globo será triste.

  17. A casa politica vai des-moro-nando e nao tem um cara de estatura ,liderança e lucidez de dizer:
    nao é com moralismo nem com macartismo que vamos alterar isso; Nao tem um que diga que precisa trocar tal e tal coluna de sustentaçao dela?
    Ate o desprezivel FHC disse algo: a formula de representaçao acabou, faliu. E nao tem um noSTF , no congresso, na imprensa que saiba acender alguma luzinha?
    Constituinte ja por ex, ja que as tais ”instituiçoes” calaram, faliram ou super estrapolaram com a pressão da imprensa.
    A imprensa esta igual a uma corretora, Banco ou Fundo de derivativos:
    no meio das operaçoes do dia eu nunca sei se ela esta em posição ‘comprada’ ou na ‘ vendida’, sacou????
    É isso mesmo, nunca sei em qual das duas.

  18. Gilmar, com a sua “indignação”, quer aproveitar mais uma nota para “surfar” como vestal do stf. Fazendo isso, ele aparece para os seus pares (e comparsas) como “protetor” da turma, que lhe dá mais força. O ruim para ele é que todos nós sabemos disso. País nenhum do mundo teria, em sua Suprema Corte de Justiça, um elemento como Gilmar. Só aquí, mesmo.

  19. Se Deus nos ajudar nessa luta contra o mal em breve Tião Viana vai ser o presidente do Senado. E, com certeza, aceitará os pedidos de impeachment de Gilmar Mendes. Nunca mereceu a toga e, diariamente, debocha da lei e menospreza seus pares. O Supremo não merece gente desse naipe. O jurista Dallari bem que avisou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *