Rolando será o ‘quebra-galho’ de Ramagem?

Depois de ameaçar repetir a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção da Polícia Federal, suspensa pelo STF, Jair Bolsanaro optou pela nomeação do braço-direito do delegado-amigo, Rolando Alexandre de Souza, atualmente secretário de Planejamento da Agência Brasileira de Inteligência), comandada por Ramagem.

É evidente que se trata de uma burla, pois está claro que se trata de uma maneira de deixar que Alexandre Ramalho enfeixe Abin e PF sob sua direção. Independente da capacidade de Rolando – como era da de Ramagem – está claro que Bolsonaro terá o que quer: uma PF que se comunica diretamente com ele, ou, ao menos, via Ramagem.

Prepare-se para assistir a uma completa indisciplina na Polícia Federal, porque não serão poucos os superintendentes da gestão Valeixo-Moro que, sabendo das condições desejadas por Bolsonaro, recusem-se a dar fluxo às informações politicamente sensíveis. Outros, ao contrário, farão exatamente isso, para “cavar” a manutenção nos cargos.

Desde há alguns anos, está mais que clara a politização da PF, transformada em arma mortal da demolição (ou da proteção) de determinados agentes políticos. Agora, com o, na prática, preposto de Alexandre Ramagem – que segue esperando a hora de assumir diretamente o cargo – passa a ser, desde o seu comando, uma polícia política.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. “vou te dar um tiro!,vou te matar,vc não sabe com quem está falando !!!” bla,bla,bla
    Este é o trombadinha de favela,a ameaçar quase diariamente com um “vou te dar um surra” ,e o resto se borra perna abaixo.
    SOMOS UMA PIADA COMO PAÍS, até a mais bizarra das repúblicas bananeiras que a humanidade nos “ofereceu”,tinha mais dignidade que o Brasil pós-golpe com sua cereja do bolo ,o genocida.
    Só nós podemos mudar isso,mas,é necessário CORAGEM.

  2. … “Severino Quebra-Galho”…
    Ou ainda: teria que ser mais um “Rolando Lero” da farsa bolsonarista!
    E o golpe dos canalhas de 2016 segue rolando (sic) no lamaçal da patifaria!
    E o STFede dos(as) acovardados(as)!
    E cúmplices da destruição do Brasil!
    EM TEMPO DE MELIANTES OFICIAIS (idem sic): cadê “os justiceiros” do MINIstério PRIVADA?
    Importante: cadê a Polícia Federal?

  3. A PF é sempre foi uma polícia política. Ou o editor do blog e os leitores já se esqueceram de Romeu Tuma e quejandos? Lula e Dilma, ao contrário de Sarney, Itamar, FHC e Bozo, erraram miseravelmente, ao empoderar e “independentizar’ a PF, o MPF e toda essa juristocracia canalha. O resultado? Dima deposta, Lula preso, o Brasil desmontado, as riquezas e setores estratégicos entregue à rapina estrangeira norte-atlântica, as empresas nacionais destruídas e o País recolonizado pelos EEUU.

  4. … “Severino Quebra-Galho”…
    Ou ainda: teria que ser mais um “Rolando Lero” da farsa bolsonarista!
    E o golpe dos canalhas de 2016 segue rolando (sic) no lamaçal da patifaria!
    E o STFede dos(as) acovardados(as)!
    E cúmplices da destruição do Brasil!
    EM TEMPO DE MELIANTES OFICIAIS (idem sic): cadê “os justiceiros” do MINIstério PRIVADA?
    Importante: cadê a Polícia Federal?

    1. “Não vai com o ‘Ramajo”, vai com o ‘Ramajo’ mesmo!” Por jair bolsonaro do “onti” e da “QUEStão”!

  5. A INSTITUIÇÃO da PF já estava cooptava desde os tempos de SERGIO MORO com a farsa a JATO

    Pra mim não foi novidade que agora seus servidores estejam tentando mais uma luta fratricida pra ver quem vai mais influenciar na política.
    FATO, SERGIO MORO promoveu inúmeras denuncias caluniosas contra LULA, e agora tenta da mesma estratégia contra o BOZO. (não que este seja flor que se deva cheirar)

    Na minha opinião, da primeira vez o STF “engoliu” por estar engajado a um projeto maior junto com a turma do JUCA. Hoje, já sabendo quem é o MARRECO, tendo ainda um processo sobre ele depositado na mesa do CELSO, penso que o STF não deveria ter açodadamente dado crédito e antecipado uma PUNIÇÃO àquele dirigente da PF, sem que contra ele fatos e evidencias reais não tivessem sido comprovados.
    UMA pena, msm pq intuo que o ex juiz de Curitiba ainda desfrute de muito Poder, de uma influência abusiva e inoportuna na PF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *