Romário: alguém viu a Veja por aí?

vejabueiro

Do Facebook de Romário, hoje:

Galera,
Estou até agora aguardando uma resposta dos repórteres, editores e da revista Veja sobre o extrato falso de banco que eles usaram para divulgar que eu tinha uma conta milionária na Suíça. Avisei aos repórteres Thiago Prado e Leslei Leitão que era mentira, mas mesmo assim eles levaram a matéria adiante, assumindo a responsabilidade da publicação. Então, eles devem responder agora. De onde veio o documento? Está mais que na hora dos veículos de imprensa, tão essenciais para nossa democracia, assumirem a responsabilidade pelas informações publicadas. Neste caso, sendo um documento falso, o sigilo da fonte não é garantido. Eles têm que revelar qual a origem do documento.

Romário, não são só eles,  sumiu todo mundo.

Sabe a Polícia Federal?

O Ministério Público, de quem a Veja diz ser a posse do extrato falso?

Estão, quem sabe, reunidos com o pessoal da Veja, discutindo o que fazer diante de tamanha encrenca.

Nem uma mísera perícia no documento, se é que ele está mesmo com o MP.

Sé é verdadeiro, problemas para o baixinho.

Mas se é falso, como ficam as coisas?

Se depender da “imprensa livre” do Brasil, ficam como estão: um denúncia gravíssima, a de forjar documentos criminalizando um senador da República depende, quase que exclusivamente, da reação dos internautas nas redes sociais  para ser esclarecida.

O silêncio ensurdecedor das instituições – a imprensa entre elas – é mais que uma vergonha, é um crime.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

56 respostas

  1. A se confirmar a versão de Romário, o que acho bem provável, pois do contrário já teriam providenciado alguma contraprova; fica o questionamento: Quem forjou o documento bancário? A Veja? O MP? A PF? Ou é fruto de ação de quadrilha, mafiosa mesmo. Quem e quantos estão envolvidos na tramoia? Até onde os criminosos conseguiram infiltrar-se, tanto na imprensa como nos órgãos de investigação?

    1. Se não houve retratação da revista é porque é verdade.
      A revista não pode comentar o assunto porque tá sob sigilo, já vazou o que não podia ser vazado.
      Aproveita baixinho que a resposta virá de supetão.
      PF e MPF não iriam forjar um extratozinho de míseros 7 milhões de pixulecos.
      Romário já não é réu primário, foi PRESO por não pagar PENSÃO ALIMENTÍCIA.

        1. já encontrou a sua né mané e não sai da sua boca….
          Vc não passa de uma mané.
          Não tem expressividade, vive de blogs estrategicamente emburrecentes. Suspeita que a PF e MPF tenha falsificado um extrato bancário contestável por qualquer perito do baixo Xingu é de lascar.
          A casa caiu para o tamagut da hora da irmandade tijoleira.
          E só valoriza ainda mais o jornalismo torpedeante de Veja.
          O malandro saiu para provocação porque achou que tinha se safado ao achar que tinha fechado a conta, apagado o rastro e suas digitais. O tiro saiu pela culatra, os que achincalharam a Veja insuflado pelo blog com ‘teorias’ alopradas vão ter que engolir essa agora.
          Sem contar que o Conselho do MP acabou de arquivar a reclamação de Lula contra o Procurador que vai lhe denunciar à Justiça Federal por tráfico de influência.
          Lula contrata a advogada Catapreta e faz uma delação porque tua batata vai torrar.
          Obrigado peixe por mostrar que a chicana nunca encobre a verdade.

          1. O que a veja faz não é jornalismo. Mas é bom saber que existe pelo menos uma pessoa neste país que ainda acredita no “detrito sólido de maré baixa”(PHA). Deve acreditar também no republicanismo da Milícia Tucana (apelidada de PF), no MP dos procuradores que praticaram política partidária nas redes sociais, no juiz da vara de Guantánamo, que a Privataria Tucana nunca existiu, que a Lista de Furnas é falsa, que o aeroporto de Cláudio-MG foi construído de forma transparente, que todos os tucanos são anjos a caminho da canonização como santos, no papai noel, no coelhinho da páscoa, etc.

          2. Quadrilha mafiosa, é a da revista… eles fazem qualquer coisa pra dizer que investigam alguma coisa … só não tiram a calça porque já tem a playboy … Um tal de ulissinho campbel, repórter premiado da revista CEGA, invadiu a residência do irmão do lula pra investigar a festa de 200mil com iphone de lembrança para os convidados … depois pede desculpa … Até agora o eles sabiam, só serviu pra alegrar os coxinhas nazistas … o editor azedo cantou vitória do cheira cheira até 1 minuto antes do anúncio da Dilma guerreira ganhar a eleição … Chega de afundar o Brasil sua CEGA !!!

        2. Dilma rouba dos pobres para os ricos.
          O juiz Moro vai lhe prender.
          Fiquei sabendo.
          Te cuida, obcecado!

        1. Investigações de contas secretas no exterior corre sob sigilo. Houve vazamento indevido. Mas o fato existe. Se houvesse alguma falsidade a própria revista já teria se retratado até para evitar desnecessário processo judicial. E o MPF e PF já teriam aberto sindicância para apurar a conduta dos agentes da propalada falsificação.
          Nada disso foi feito.
          Agora, quero saber se os civilizados Tijolaço e tijoleiros vão se retratar das aberrações ditas da revista, da PF e MPF?
          A verdade tá chegando…a VEJA já sinalizou que vai enquadrar o ‘gozador’, já disse que a conta não fecha…. Kakay tem mais um fiasco.

          1. Paolilelo, a VEJA é a revista mais lida do Brasil.
            Tem a maior tiragem e cobertura nacional. Seu espaço publicitário o mais valioso.
            Seus anunciantes particulares dispensa a prestigiosa revista de verba pública.
            Derrubou collor, anões do orçamento, denunciou privatarias, ainda se lembra dos petralhas quando oposição com a VEJA na mão pedindo abertura de CPI ou impeachment contra FHC baseados nas suas reportagens.
            Agora a VEJA fustiga um governo que há treze anos não fez outra coisa a não ser roubar e balelar. E vai derrubar o petralhismo sim.
            Nessa postura independente ganhou muitos inimigos incomodados com suas pertinentes reportagens que provocam muitas quedas, notadamente petralhas, como Palocci, Erenice Guerra, Benedita da Silva e tantos e tantos outros decorrentes de escandalo como cartão corporativo ou superfaturamento dos jogos do pan e copa do mundo.
            Esses inimigos encontraram ecos em outros desafetos da grande imprensa.
            Jornalistas que já trabalharam na grande imprensa mas que por razões éticas e técnicas foram demitidos. E nutrem o mais espetacular ressentimento dos seus ex-patrões de de todos colegas que os substituíram e por isso orquestram a injusta difamação da grande imprensa.
            Coisas do humano, coisas do fígado.
            Deveria saber disso.

          2. Será que este idiota do crovis é real? É muita imbecilidade para ser real. Só pode ser um TR troll

          3. Será que este idiota do crovis é real? É muita imbecilidade para ser real. Só pode ser um TR troll
            Lisa po re quem? Imbecis iguais a ti

          1. Mãe do Cloves para o Cloves:
            – Menino, vai arrumar sua cloaca senão eu ponho vc de castigo! Uma semana sem ler InVeja!

        2. No Paraná tá havendo golpe. Petistas entraram com impeachment contra o governador Beto Richa do PSDB.
          E aí Brito, não vai repudiar esse golpe contra o governador eleito no primeiro turno pela esmagadora maioria do povo paranaense?
          Ou
          golpe só é contra Dilma do PT?!

          1. Depois de espancar os professores,levar o estado a falencia, voce ainda acha certo ele continuar? Fala serio!

          2. O Tijolacao ta de parabens! Até defensores da VEJA vem aqui tentar denfendê-la (claro que em vão)!
            É isso ai Brito, incomoda mesmo!

          3. Interessante o Brandão, ele vê motivos para tirar o Beto Richa do governo do Paraná por ter ‘espancado’ professores e falido o estado.
            Beto Richa que foi reeleito no primeiro turno por lavada.
            Beleza.
            O PT de lá entrou com pedido de impeachment do Beto.
            Mas não vê motivo nenhum para afastar dilma da Presidência da República!!!!
            Brandão, por favor, me bata um caminhão de abacates!
            E mais Brando.
            A VEJA não precisa de defensores.
            Quem precisa é Brahma e Romário, enrolados com a lei.
            A maior revisa do Brasil vi fazer mais um serviço do bom jornalismo, derrubar governo corrupto.

    2. Quadrilha mafiosa, é a da revista… eles fazem qualquer coisa pra dizer que investigam alguma coisa … só não tiram a calça porque já tem a playboy … Um tal de ulissinho campbel, repórter premiado da revista CEGA, invadiu a residência do irmão do lula pra investigar a festa de 200mil com iphone de lembrança para os convidados … depois pede desculpa … Até agora o eles sabiam, só serviu pra alegrar os coxinhas nazistas … o editor azedo cantou vitória do cheira cheira até 1 minuto antes do anúncio da Dilma guerreira ganhar a eleição … Chega de afundar o Brasil sua CEGA !!!

  2. Me desculpem, mas a omissão,, covardia e oportunismo deste ministro da justiça é de dar nojo.

  3. Em qualquer país do mundo, a publicação criminosa e clandestina, seria fechada imediatamente,e os responsáveis todos presos.
    Acho que o Romario,como senador, pode providenciar isso,para o bem da democracia. O

    1. Gente,como o Zé é Ministro da Ju$$$$$$tiça…ele está deixando que a Ju$$$$tiça
      $eja feita pô! Então o baixinho tem tutu, aqui no Brasil, legal que ganhou fazendo os golaços e com as propagandas, além do mais ganha um troco legal como Senador. Os donos da Inveja também são sentados na bufunfa. Então o Ministro deixa o barco correr porque é briga de cachorro grande. Vamos ver no que vai dar, ou melhor, até onde o baixinho pretende ir. Ele tem aí uma grande chance de mostrar que tá limpo e tem tutano no osso prá encarar o poder da máfia da mídia. Aguardemos os próximos capítulos.

  4. Está passando da hora de criminalizar os que criminalizam a política, disseminam o ódio na sociedade. A Política é Pedra Fundamental da Democracia, não podemos confundir a instituição com parcela de seus membros. Se não tivermos o ancoradouro da justiça para frear os golpes à Democracia, à Constituição e ao Estado de Direito, o Brasil vai ficar pequeno para 200 milhões de brasileiros. O Brasil precisa agora dos homens de bem que estão em todas as instituições, que exerçam suas influências, que disseminem os antídotos à escalada fascista que tenta impor sua retórica ao país.

  5. será que por trás do ataque ao instituto LULA não está a intenção de desviar isto:
    sexta-feira, 31 de julho de 2015
    Adir Assad, o doleiro das obras tucanas

  6. Essa vem do Facebook do Romário, 20 minutos atrás:

    “A Veja falou, falou e nada disse. Baixou o tom, exaltou o papel da imprensa e afirmou não ter porque duvidar do “extrato” falso. Fui à Suíça e o banco admitiu que nunca tive vínculo com eles. Próxima semana a revista terá que responder à justiça. É isso.”

    1. Romário se queimou.
      E o Tijolaço se passou pois viu gato por lebre, na ânsia de abalar a credibilidade da revisa VEJA talvez paa anular os efeitos da implacável e louvável perseguição ao errático e corrupto governo petralha.
      Ninguém precisa viajar para Suiça para saber se tem ou não tem conta em banco.
      Ninguém precisa viajar acompanhado de advogados para averiguar se tem conta ou não em banco.
      Bastava uma declaração do banco citado e pronto.
      Queimam a língua que não se dá ao hábito da reflexão.

  7. Se a PF ou o MP estão produzindo documentos falsos, como acreditar na culpa ou até na inocência de alguém?

    Tomara que seja a Veja a única culpada. Vai ver, eles compraram um “dossiê” falso, como aqueles que o PSDB acusava o PT de “estar produzindo”, mas que NUNCA vieram a público. Lembram do último? O Lula mandou a PF investigar – a planilha publicada na imprensa (que não era completa) tinha saído do computador situado no gabinete de um senador paranaense…do PSDB. A.D. as iniciais dele. Quem sabe, os sherlocks da PF, especializados em decifrar iniciais, elucidam esta? (Não é difícil. É só consultar os jornais da época. Mas não nas manchetes,,,).

  8. Como pode um sujeito ser tão omisso e covarde,como o tal zé da justiça,EU duvido que ele vai mandar investigar,o atentado no instituto LULA,como também,os demais casos graves que estão pipocando no PAÍS,contra o próprio PAÍS,pede pra cagar e sai,o zé mané.

  9. Não sou fã do Romário, mas devido a CPI CBF e eleições 2016 tão pegando no pé do baixinho na mais baixo nível possível . Vem mais , tê prepare .

    “” Assumirem a responsabilidade pelas informações “. É outro sonhador. Junte-se ao Requião e procure Cunha na Câmara para votar urgente o direito de resposta que o carioca engavetou . É a hora visto que a Plim Plim parece querer detonar o ditador de plantão o tal Eduardo .

  10. Desde quando qualquer uma dos de nossa imprensa pode ser qualificada de Instituição? Casas de Tolerância são mais adequadas ao perfil, ainda mais por estarem em franca decadência, baixa qualidade e preços aviltados; não se prestariam hoje sequer como inspiração para um Carlos Zéfiro!

  11. A quadrilha que falsifica documentos, que acusa sem provas, que denigre honras a seu bel prazer, que mente, que omite crimes de seus parceiros, etc… Essa quadrilha deve estar reunida faz alguns dias, para inventar uma mentira que justifique o seu crime e os façam poder sair novamente as ruas sem correr o risco de serem esculachados pela população. São um bando de covardes, que usam do poder de seus cargos para tentar chantagear aqueles que estão próximos de descobrir falcatruas e malfeitos de membros dessa covarde e protegida quadrilha.

  12. Os amigos do Romário, lá da CBF, tem conta na Suiça. Portanto, tem extratos. Portanto, fica fácil fazer fotoshop com nome e número alterados da conta. O valor pode até ser do verdadeiro dono da conta!

  13. Não custa lembrar da ficha polícial falsificada de Dilma, não é? Nossa direita é realmente sub-venezuelana.

  14. É preciso dar um basta na corrupção no jornalismo

    31 de Julho de 2015

    “A denúncia falsa, a mentira, a deturpação, a adulteração, a manipulação da informação são atos de corrupção, tão perniciosos quanto afanar dinheiro do povo”, escreve o jornalista Laurez Cerqueira, em artigo para o 247; ele cita os casos recentes do senador Romário, que provou ser mentira a acusação da revista Veja de que teria uma conta na Suíça com R$ 7,5 milhões, e do ex-presidente Lula, “que se tornou o preferido na perseguição implacável dos impérios de comunicação”

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/laurezcerqueira/191203/%C3%89-preciso-dar-um-basta-na-corrup%C3%A7%C3%A3o-no-jornalismo.htm

  15. Acabo de ler no Nassif sobre a forma como os americanos estão movendo os cordéis através de um Judiciário infestado de traidores da pátria para a destruição do programa nuclear nacional e da nossa independência e soberania. Acredito trata-se de caso único no mundo de viralatismo e subserviência covarde a ponto de ter as investigações dirigidas pela potência imperialista. Entregaram a pátria, este cientista sabe segredos que os corsários estrangeiros ainda não arrancaram. Volto a dizer, jamais vi um ministro da justiça tão acoelhado, tão acovardado, tão pusilânime e tão indigno de representar a justiça do executivo quanto este cidadão que aí se encontra, um peixinho bajulador e espertalhão, apadrinhado e inútil. Nenhum pronunciamento, nenhuma reação, uma espécie de FHC (o do chanceler descalço e da montada pelas costas que levou do Clinton) piorado.

  16. Mãe do Cloves para o Cloves:
    – Menino, que bagunça, vai arrumar sua cloaca senão eu ponho vc de castigo! Uma semana sem ler InVeja! E escova bem os dentes com sabão e não deixa a toalha molhada com esgoto em cima da cama! Ah mamãe comprou um brinquedo Trol pra vc!

  17. O Tijolaço não deveria ir com muita sede ao pote de defender a posição do Romário nesta questão para depois tudo se revelar uma imensa canoa furada! Por enquanto nem a Veja nem Romário provaram ou “desprovaram” nada. Pegar um “documento” e por escrito falso em cima prova o quê? E mais uma coisa, Romário não é totalmente confiável. No Rio se aliou ao PT para apoiar, no fim o PSDB. Eu ficaria com os dois pés atrás.

    1. Marcio, a VEJA divulgou o extrato bancário, declarou MPF como fonte e não se retratou. A contrario, confirmou a fonte sendo do MPF.
      A montagem do FALSO foi de Romário, que o Tijolaço resolveu comprar. E entrar numa canoa furada.
      É o que dá quando se age com o fígado.
      Resultado, a Veja sai do episódio mais crível e o Tijolaço mais futriqueiro e circunstancialmente parcial.

      1. Cloves,

        O Romário afirmou que está trazendo um documento oficial do banco que não reconhece a veracidade do extrato e muito menos a titularidade da conta pelo Romário.

        Quanto a editora abril que publica a veja, está se preparando para pedir socorro judicial porque está falida. Devo reconhecer que se a Veja deixar de ser publicada fará um enorme bem para o Brasil e também para você.

        Quanto a credibilidade da Veja, onde estão as provas dos crimes em matérias e capas publicadas por ela contra o Lula e a Dilma?

        Eles têm as páginas, porque não publicam os documentos?

        Nem falsificar como fizeram com o extrato do Romário eles tentaram.

        1. Jossimar, quem acusa Lula e Dilma de crimes não é a VEJA.
          A VEJA publica o fato material produtos dos procedimentos judiciosos que rolam na JF, MPF, TCU, PF e assim como os delatores.
          Quem afirma que LULA e DILMA sabiam do esquema e deles se beneficiaram são delatores que tiveram suas delações homologadas pela Justiça.
          Delação só é homologada quando vem acompanhada com as provas. As provas estão nos autos e não nas páginas de revista. A revista não acusa ninguém, até porque não é o seu mister. Isso cabe à PF e ao MPF, cobre dessas duas instituições as provas que lhe faltam para formar a sua convicção de que se são verídicas as delações dos empreiteiros e doleiros.

          Então vamos lá, ao cerne do post.
          A VEJA já cometeu vazamento de um extrato bancário que faz parte de um processo de crime fiscal que tramita sob sigilo no MPF. OK. E não se retratou, ao contrário de pé a autenticidade do extrato oriundo do MPF.
          Contudo, obter uma declaração que não se tem conta em determinado banco é a coisa mais fácil e rápida do mundo. Quanto mais se tratando de autoridade pública de um país. Essa demora do baixinho apresentar a tal declaração não se justifica.
          Então fica combinado assim.
          Se a Veja forjou o extrato, eu me retrato publicamente neste blog.
          Se ao contrário ela acertou em cheio o falso moralismo do Romário você faz o mesmo.
          OK?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *