Se o injusto vira justo, a Justiça vira injustiça

mordomo

É justo a mídia trabalhar para a derrubada de uma presidenta que foi eleita. Afinal, não é a primeira vez. Então é justo.

É justo a elite brasileira lutar por seus privilégios que sempre foram defendidos por políticos bancados pela elite.

É justo a direita brasileira querer chegar ao planalto depois de ter perdido tantas eleições no voto. Se não dá no voto, vai no tranco mesmo.

É justo o vice-presidente conspirar contra a presidenta, de outro modo ele nunca chegaria lá mesmo.

É justo que as petrolíferas internacionais queiram, a todo custo, tomar conta do pré-sal brasileiro. São mais de 8 trilhões de dólares que estão em jogo e toda empresa deve ser competitiva.

É justo que juízes e promotores, cooptados naqueles cursinhos de ‘cooperação’ bancados pelos estadunidenses, cumpram suas tarefas de eliminar quem atrasa a vida das multinacionais.

É justo o peessedebista Sérgio Moro prender todos os petistas, inclusive Lula e Dilma e deixar soltos, como deixou, a turma do escândalo do Banestado e, como está deixando, os colegas de partido. Há de se defender o próprio time, não é mesmo?

É justo que Gilmar Mendes diga “Ah, eles podem ir para o céu, o papa ou o diabo” até porque, o mesmo Gilmar Mendes é aquele que deu dois HC a Daniel Dantas em apenas 48 horas; que negou a Lula ser ministro e é o mesmo que aparece na lista de recebimento de propina do mensalão mineiro.

É justo 367 deputados, 60% dos quais envolvidos em escândalos de propina, votarem SIM pela aceitação do pedido de impeachment.

É justo que Cunha tenha feito tudo o que fez para defender seu próprio rabo e os rabos que mantém preso, afinal, são muitos rabos na roda.

É justíssimo que a FIESP questione ‘quem vai pagar o pato’, uma vez que ela nunca pagou pato nenhum, aliás, nem o próprio pato plagiado. Impostos, então, nem pensar.

É justo que as pessoas batam panelas durante pronunciamentos de governantes que tiraram 40 milhões de pessoas da miséria, afinal, eles nem sabem que são essas pessoas miseráveis.

É justo que uma classe branca, limpinha e cheirosa, uniformizada de CBF (aquela atolada em escândalos de corrupção) lote a Avenida Paulista lutando contra a corrupção do mesmo lado de Cunha, Temer, Aécio e cia Cia?. (Cia? …faz sentido)

É justo que os senadores da oposição, incluindo os traidores, queiram destituir a presidenta da república já que de outra forma eles não conseguem chegar ao poder.

Tudo é justo.

Ou  deve ser, porque o STF faz cara de paisagem, se apega ao rito e deixa de lado o mérito…

Ou temos um plenário de rábulas, atentíssimo a alíneas e desatento ao espírito da lei?

Que funciona para a parte A, mas não para a parte B?

Que bate em Chico e depois bate em Chico de novo, enquanto ao Francisco finge não ver?

Que seus ministros entrem para história como aqueles que não fizeram absolutamente nada para evitar que o golpe vencesse.

Que esses senhores e senhoras assistam, de camarote, o país inteiro pegar fogo.

E possam lavar as mãos para que não lhes fique o sangue da democracia e do voto

E então poderemos dizer que as palavras justo e Justiça nada têm a ver uma com a outra.

Que fazer justiça é fazer o que fazem: nada.

Bem, há outros juízes mais severos e que, ainda que demorem, fazem: a história e o povo.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. LOBA TEMER…PREPARA AS TETAS! ENCHE BEM DE LEITE – nossos impostos – QUE A MATILHA JUDI$IÁRIA É GRANDE E VEM FAMINTA!

    1. Se o golpe se confirmar com a benção do Renan, sugiro que advogados(as) e juristas de todo Brasil, entre em primeira instancia com ações proibindo nomeaçoes de ministros do Temer, igual fizeram com o Lula.

      1. Boa ideia Léo…Mas duvido que o CIRTO STF seja a favor do Povo…RICO NÃO É A FAVOR DO POVO…E O CIRCO SUPREMO É RICO…POBRE SIFU!

  2. Renan e golpistas de todas as instituições. Felizes os tempos em que ter vergonha na cara fazia diferença. Hoje é o interesse mesmo.
    Quem dá mais?

  3. TEORI…O PIPOQUEIRO DO GOLPE…pipocou com Moro e a vaza a jato para o PIG; Pipocou com Moro e os grampos da Presidência do Brasil; Pipocou com o bandido Cúnha e sua gang, até o ridículo 17/04/16 e hoje vai ESTOURAR PIPOCAS NO CIRCO STF, PRA COMEMORAR O GOLPE!

  4. Por que o Renan não libera a orientação da Bancada, como foi feito durante a votação na Camara?

    É para não contrariar a Lei 1079/50, que trata do afastamento de presidente?

  5. O mais ridículo dos petistas é falar em comoção social… Kkkkkkkkk eu acho que nessa hora é que caí a ficha. O blogueiro diz que as ruas pegarão fogo. O que vimos foi meia duzia de capangas parando rodovias com pneus queimados. Sério?! Será que vcs não entendem a msg que isso passa a população?! Vcs acham que ocupar o senado com a ajuda do Paim vai atrair o apoio popular?! Bater em repórteres na manifestação?! Isso é tão débil que eu me recuso a acreditar que possa ser apoiado até mesmo pelos alienados peleguistas que lêem esse folhetim.

  6. Enquanto aguardamos mais “internações corporis”, que é o que acho que vai acontecer com as decisões a serem tomadas pelo Teori (anular ou não o golpe da Câmara em 17 de abril, mandando repetir a sessão) e pelo Barroso (permitir ou não ao presidente de usurpação formar seu próprio ministério), leiam esse link aqui que é muito interessante.

    Exceto porções honradas, e as há, o Judiciário tem tido vergonhosa atuação partidarizada e sem a esperada isenção, que é o que também esperamos da grande mídia e infelizmente inexiste.

      1. Como previsto, Teori pipocou.

        E, riam pra não chorar, o caso Furnas de Aécio vai ser relatado por…Gilmar!

        Poderia não nos fazer perder tempo com teatro e passar direto aos finalmentes.

  7. Acabei de receber um email do Nostradamus. Na verdade nós estragamus. Adeus CEF e BB públicos e programas sociais. O presidente do Banco Central do Brasil será o Sr. Ilan Goldfagn, brasileiro puro, economista chefe do Banco dos Marinhos, o Itaú. Este é o preço do apoio da Rede Globo de Televisão ao golpe. Tá tudo explicado e dominado. A bandeira do liberalismo será a nossa bandeira, onde estará escrito Ordem e Progresso.

    1. São 11-PP 14-PTB 15-PMDB 25-DEM 40-PSB e 45-PSDB. Pode jogar que o prêmio e certo. Depois de 180 dias você me diz o que ganhou com este golpe.

  8. Moro em uma cidade litorânea e, quando criança, longe da praia, admirava os prédios próximos à orla e achava que quem morava lá era só rico.

    Com o tempo fui vendo que não era verdade. Em meio à prédios de real luxo, há muitas quitinetes originalmente construídas pra veraneio e, sem garagem o suficiente pois, naqueles tempos nem todos tinham carro.

    O engraçado é que ainda existem essas construções. E são absoluta maioria na orla da minha cidade. Mas não é que cidadãos, que moram em quitinetes e aptos de um quarto, que deixam seus carros na rua pois não tem garagem (a tal garagem brigativa), muitos de aluguel, resolvem que são classe média (deve ser pela fachada na entrada principal) e batem panela contra Dilma.

    Por outro lado, os verdadeiros ricos da cidade, num bairro em que com quase totalidade mansões, com quatro vagas na garagem e piscinas deslumbrantes, não se ouviu as panelas batendo (faço corrida de rua e passo por vários bairros).

    Seria apenas o efeito da acústica e a alta concentração nos prédios? Ou seria que, quem tem muito dinheiro tá se lixando pra A ou B no governo?

  9. Sérgio Rosa…veinho vc é mesmo uma figura abissal. De onde vc tira essa máxima “a mamata de vcs acabou”. Provavelmente, desculpe se estou lhe ofendendo, vc é um burro. Eu trabalho
    Muito mais que vc.. to tranqüilo. Muito tranquilo, velhinho. Vida ótima. Como muita gente por aqui. Quem deve estar com água na boca é vc! Não tenho dúvida.. vc é do tipo que fica torcendo por uma carcaça..não se apoquente Sérgioão.. vai sobrar um tiquinho pra vc começar a vida.. boa sorte maninhoooo

  10. Na minha humilde opinião essa turma não governa 60 dias , e muita gente que odiava Dilma vai pedir ela de volta , quer apostar?

  11. O sr. Jari da Rocha expôs com visão certeira o espírito da justiça – ou do senso de justiça – já disseminado na cultura nacional como um paradigma. Por isto mesmo, argumentos desta natureza já não causam espécie a muitos setores da sociedade, sobretudo, aos mais abastados. Por muito tempo, ficamos todos perplexos, escutando grilos em meio ao nosso silêncio fúnebre interior, nos perguntando unicamente: como é possível alguém dizer isto?! Falei e escutei muitas vezes de outras pessoas que tal perplexidade era a origem da inércia dos que deveriam se indignar e, sobretudo, dos que deveriam agir. Como argumentar contra aquilo que é obviamente um despautério? O bom senso muitas vezes se confunde com a soberba dos convictos. Acreditou-se que a discrepância, o surrealismo de argumentos como os apresentados acima no texto, impediriam que tal “lógica” se disseminasse, que o ridículo óbvio e ululante dos sem noção não permitisse que seus disseminadores fossem mais que excentricidades risíveis. Esqueceram-se os que subiam no salto, do fator conveniência e do fator cinismo. O ditado popular – um dos mais cínicos de nossa cultura – parece tocar profundamente a opinião pública quando esta encontra uma brecha para utilizá-lo: ‘quem cala, consente’. Calaram-se, seja por inércia, por paralisia diante do inusitado, ou até mesmo por conveniência, enquanto as bases da racionalidade ruíam sob o peso da condescendência e do passo firme do republicanismo-de-flagelado-do-joão-cabral-de-melo-neto. Os justos seguiram impávidos, com a serenidade dos soberbos e a certeza de sua superioridade moral frente aos opressores. Poeticamente, com um sofrimento altivo de quem se mostra sempre conciliador, resignado às chibatadas, sentiram-se verdadeiros mártires num quadro renascentista, um São Sebastião em êxtase a cada flechada! Oh, como é bom ser bom!!! Será mesmo isto?!
    A turba de pé-duros agora sai às ruas em defesa da imaculada imagem das vítimas do mundo das maravilhas. Com tetas de fora, com a boca cuspindo sangue, com o peito dilacerado por balaços, se sacrificarão para pintar o inferno dantesco dos que não se contentam com a estética apolínea dos herois da pátria. Querem pão na mesa, querem democracia, querem um futuro aos filhos, mesmo que isto lhes custe seu próprio presente! Não será um quadro para se colocar na sala de jantar, a cena que se prenuncia no futuro próximo. Para quem esperava deixar um legado ao país, a própria imagem histórica do heroi nacional, lhe diz muito mais respeito do que aos que se diziam defender. Isto é justo??? De baixo, a ditadura nunca acabou de fato. De baixo a surra dói, machuca, humilha. Os herois de cima são avessos a armar barraco. É coisa de incivilizado.
    Vai com Deus, Dilma. A Republicana. Nós, aqui, sabemos o que você sente. Embora seja difícil passear tranquilo numa linda estrada depois de sofrer abuso e levar na cara. Por Deus, como eu odeio sua segurança e seu sorriso superior enquanto a casa cai.

    1. Edgar, o sorriso é espelho da alma e da consciência tranquila de Mulher e mãe que não deixou-se contaminar pela politicagem suja e vil de traidores e conspiradores, verdadeiros vilões da história deste País.

      1. Com todo respeito pela honestidade da presidenta, há muito ela deveria estar cuspindo fogo e exigindo respeito por sua pessoa e por seu cargo. Desde as jornadas de 2013 a placidez da mãezona eclipsou aquela que diziam se dura e autoritária. Dilma curvou-se a este tipo de coação moral. Sair com o sorriso dos inocentes pode ser bonito. Mas, preferia que fosse com a fúria dos indignados. Isto é função dos feios, sujos e malvados do MST, não é mesmo. Pelamordedeus! Quem ela pensa que é???? Santa Perpétua?!

  12. Excelente artigo, mas não concordo que “ministros entrem para história como aqueles que não fizeram absolutamente nada para evitar que o golpe vencesse”. Eles fizeram tudo, tudo mesmo, exatamente para que o golpe vencesse, pois eles são o golpe. Com a única exceção do ministro Marco Aurélio, um verdadeiro ministro do Supremo, que agora está sob ataque cerrado de golpistas da mídia e do próprio judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *