Senadores com Lula: Auler mostra a prepotência do MP

A imprensa divulga que a juíza Carolina Lebbos, da 12a. Vara de Curitiba, “autorizou” a visita da Comissão de Direitos Humanos do Senado ao ex-presidente Lula, preso nas dependências da Superintendência da Polícia Federal.

Marcelo Auler, em seu blog, mostra como até neste episódio, a ilegalidade e a usurpação marcam a ação da tal “força-tarefa” do Ministério Público, arrogante e prepotente.

A Dra. Lebbos jamais escreveu a palavra “autorização” ou “autorizo” porque sabe que não lhe compete “autorizar” a visita de uma comissão externa do Senado.

Ela recebeu a comunicação correspondente, informando da visita, e a despachou para a PF e para o Ministério Público, apenas para ciência, minutos antes das 16 horas de segunda-feira, 16.

À Comissão, pediu apenas a formalização da informação enviada por e-mail através de ofício e a relação dos senadores que iriam a Curitiba.

Três horas depois, o promotor Carlos Fernando dos Santos Lima, o barbicha da Lava Jato, emitiu um “parecer” que ninguém lhe pediu.

Nele, transforma a informação do Senado em “pedido” e “requer” que seja, em caráter excepcional, “autorizada”.

O cidadão acha, portanto, que o Senado precisa pedir que o MP concorde com suas atribuições de controle externo, que são constitucionais.

E ainda quer que expliquem qual é o argumento para que lhes seja franqueado o acesso ao cárcere.

Auler mostra toda a pantomima com documentos.

Se o Brasil tivesse um Senado digno do nome, este promorotr estaria respondendo, agora, por abuso de poder.

Mas não tem.

Aqui, você acessa a postagem de Marcelo Auler, que acompanha tudo em Curitiba.

 

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • liga não!
    logo eles vão impedir os deputados de legislar

    • Eles já tentaram. Lembra das "Dez Medidas Contra a Corrupção"?
      Moro, Dalagnol e outros prepotentes ases da Rede Golpe perambularam pelo Congresso, fizeram campanhas na mídia e nas redes sociais, para emplacar o seu projeto de lei de "iniciativa antipopular" e inconstitucional contra os direitos civis. Tudo em nome de sua "otoridade".
      Em resposta, receberam o PL contra o abuso de autoridade, relatado pelo Senador Roberto Requião.

  • Esquivel viaja hoje do Rio para Curitiba

    "Ainda em Buenos Aires o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel tem se dedicado a conversar com advogados e militantes brasileiros que podem ajudá-lo a conseguir autorização para uma conversa que, se for impedida pelo juiz Sérgio Moro, irá produzir um inesquecível vexame internacional na reputação de um país que já começa a ser olhado com desconfiança no exterior, depois da deposição de uma presidente eleita e, agora, pela condenação sem prova do candidato favorito as eleições presidenciais marcadas para outubro."

    https://www.change.org/p/13101510/u/22638886?utm_medium=email&utm_source=petition_update&utm_campaign=306052&sfmc_tk=I7jI%2fOCIi7hRPYK5yIe8yqIU9wtU%2fnSUKkIznPkLtJWn7INPaV1ebt%2f4GeFadaLC&j=306052&sfmc_sub=171874070&l=32_HTML&u=55215738&mid=7259882&jb=29

  • Na maioria os senadores tem telhado de vidro , quem tem coragem de afrontar a Lava Jato e correr o risco de se virarem contra . , por isso são todos cordeirinhos .

  • O JUIZ MORO, MEQUETREFE E PAU MANDADO DA REDE GLOBO, BEM COMO OS PROMOTORES E PROCURADORES DA REPÚBLICA DE CURITIBA, CAGA E PASSAM BOSTA NA CARA DOS DEPUTADOS E SENADORES O BRASIL VIROU MESMO UMA MERDA.

  • Abuso de poder é apenas um dos crimes cometidos pelo "cu-de-frango" lavajateiro. Se houvesse senadores dispostos a montar um CPI e investigar para valer a Fraude a Jato, as capivaras e esqueletos desse barbicha e dos comparsas lavjateiros encheriam extensa ficha, suficiente não só para destituí-los dos cargos públicos (policiais federais, procuradores do MPF e juízes lavajateiros), mas para levá-los imediatamente à prisão, além de sofrerem processos penais.

  • NADA QUE SURPREENDA DOS NAZISTAS SULISTAS.
    PIORADOS PELA SUA ILEGALIDADE ,ENTREGUISMO E PREPOTÊNCIA.
    CADÊ A EXPLICAÇÃO PARA CONTRAPOR A DENÚNCIA DO GILMAR DE CORRUPÇÃO DOS FARSA JATO ?????
    O BRASIL QUE PAGA SEUS PORNOGRÁFICOS SALÁRIOS E PENDURICALHOS,AGUARDA.

  • Marcelo Auler vem sempre com uma informação diferenciada, não dá moleza para os inquisidores de Curitiba.. Vou mandar mais uma grana para ajudá-lo nas despesas em Curitiba.

    • Pois é, e muitos ficam contribuindo com blogs que apoiam Ciro ou o plano B. Estes sites podem acompanhar quem eles quiserem mas poderiam esperar chegar julho ou agosto pelo menos.

    • Não é o Moro que manda, é a mídia nazifascista e o sistema financeiro todos, sem exceção tem medo deles. O Moro e os procuradores são apenas o instrumento deles. Destruir o poder deles deve ser o objetivo dos democratas e progressistas.

  • Esse Raposa do Banestado da Boquinha de 10% sabe que será intimado quando a canoa Golpista virar. Tanto que já esboçou saída do MPF pra “ganhar dinheiro”. Terá que fugir pra Massaxutses.

  • Como é que é? Entendi bem? "Autorizou"? É, nessa repúbliqueta de quinta categoria o rabo está abanando o cachorro. A famigerada globo é que comanda o tal stf, o juizeco de Curitiba se acha um deus(com "d" minúsculo, porque na realidade ele é um nada, um vira lata a serviço da CIA FDP) e um promotorzinho e uma a juizinha de merdas, se acham mais autoridades que uma Comissão do Senado Federal.
    "Se o Brasil tivesse um Senado digno do nome, este promorotr estaria respondendo, agora, por abuso de poder.

Related Post