Não costumo falar grosseiramente de pessoas, inclusive de adversários políticos.
Não sei se por herança de meu avô, com quem não se sentava à mesa de camisa aberta ou se falava palavrões, em sua casa no Iapi de Realengo.
Mas recordo-me de um dia, em que ele me levava a passear – meus pais já moravam no Méier – e por um acaso havia um pequeno comício de inauguração da “Radial Oeste”, avenida que continuaríamos a chamar de Rua Hermengarda.
E no palco, falava Carlos Lacerda, governador da Guanabara, anos antes algoz de Getúlio Vargas.
Pela primeira vez vi os olhos de meu avô vidrarem-se e as palavras saíram entre dentes: Corvo filho da puta!
Hoje senti algo semelhante. Não por todos os que foram dar seu tiro na cambaleante democracia brasileira. 40 anos de política já não fazem novidade para mim os tipos assim.
Mas por dois homens que apoiei ou defendi em alguma época na vida: Cristovam Buarque e Telmário Mota.
O odor que se desprende de suas atitudes é nauseante.
E eles próprios encarregaram-se de mostrar, com seus votos, o quanto são falsos, sorrateiros, oportunistas.
E covardes, ao ponto de nem sequer assumirem os negócios e arranjos que justificaram sua sabujice.
Ao votarem contra a aplicação da pela de afastamento da função pública de Dilma Rousseff fizeram aflorar sua própria podridão.
Se Dilma não merece ser punida – como é razoável que fosse – com a pena a quem atenta contra a Constituição, como é que pode ser afastada do cargo que ocupa pela vontade do eleitor e que só naquele caso, legalmente, poderia perder?
Não tiveram “pena” da Presidenta, tiveram um gesto de suposta piedade por si mesmos.
O remorso põe a perder o traidor, o assassino, que acha que flores ao enterro podem mitigar sua perfídia e faze-los parecer doloridos ante o cadáver.
Veio à memória a sinceridade daquele “Corvo filho da puta” que ouvi aos seis, sete anos de idade.
Embora reconheça que amos não são corvos.
São e serão, para todo sempre, gambás.
Figuras nauseantes aonde quer que suas miseráveis existência os levem, seja aos confortos da Unesco, seja aos cargos de Roraima.
36 respostas
O tempo trabalha a favor de dilma, Lula, do lulismo, de Lindbergh farias, Requião, Ciro gomes. Ate os coxinhas sabem disso. E o tempo no século 21 anda um bocado mais rápido do que no seculo anterior.
E num pais grande, multifacetado, economia (para o bem ou o mal) conectada com o mundosó a repressão em escala resolve o problema deles.
Porque mesmo a manipulação e empulhação midiática que advirá, é óbvio que tem limites.
corvos filhos da puta!! quanta poesia em em tao poucas palavras!!
Independentemente do candidato que eu tivesse votado para presidente me sentiria envergonhado neste momento, pois me roubaram o que tem de mais sagrado na democracia, o voto. Se nao houve o respeito a vontade da maioria, não há dignidade. Sem estes preceitos, voto e respeito a vontade da maioria, não há espaço para comemorações por quem é digno e honrado. O resto são firulas fiscais.
Independentemente do candidato que eu tivesse votado para presidente me sentiria envergonhado neste momento, pois me roubaram o que tem de mais sagrado na democracia, o voto. Se nao houve o respeito a vontade da maioria, não há dignidade. Sem estes preceitos, voto e respeito a vontade da maioria, não há espaço para comemorações por quem é digno e honrado. O resto são firulas fiscais.
Fernando Collor e Richard Nixon curtiram esse comentário.
Situações completamente diferentes. Ambos renunciaram. Nixon nem sofreu impeachment, pois renunciou antes quando ficou provado que havia mentido e viu que não tinha mais como se defender. Collor disse que não renunciaria porque senão seria admissão de ter cometido crime. Renunciou pouco antes da sessão de votação, por isso admitiu e até um fiel escudeiro dele, senador Affonso Camargo, votou a favor do impeachment alegando que a renúncia era confissão de culpa. Dilma foi derrubada por eleição indireta usando pedaladas que nunca configuraram crimes de responsabilidade como mero pretexto.
O comentário que eu respondi dizia que quem venceu a eleição não pode ser retirado de modo algum. Só que isso aconteceu nos três casos.
A única diferença é que dois deles admitiram que não tinham mais condições e renunciaram. E a Dilma também sabia, mas, por vaidade e rancor, tentou atrapalhar o país até o fim.
Raciocínio de coxinha é uma gangorra mesmo! Para provar que o Lula e o PT são corruptos dizem: ” Se aliou ao Collor”. Depois diz: ” Dilma é menos digna do que Nixon e Collor, pois estes tiveram a “grandeza” de renunciar quando conheceram que estavam atrapalhando”. Ok. O que todos sabemos, e a coxinhada mais que qualquer um é que o Collor não renunciou por um gesto de “grandeza”, mas para evitar um processo, um vexame (de ter sido apeado contra a vontade do cargo que ocupava). Mas o binarismo coxinha não aceita o que não compreende, vale dizer, não aceita que alguém lute com todas as forças por aquilo que conquistou bravamente. Dilma lutar por aquilo que acredita (a preservação do mandato conquistado democraticamente nas urnas e com ele a democracia) é tão ignominioso para quem vive a rastejar que chega a ser mesmo, “incompreensível”. Vale dizer, para os que têm espírito de porco, ou viralata.
Leia-se: ” … é tão incompreensível para quem vive a rastejar que chega mesmo a ser ignominioso.”
Nao se faça de canalha, pois você sabe exatamente o contexto do meu comentário. Falta-lhe dignidade e honra para aceitá-lo.
O cerne do seu comentário é que o importante é o voto da maioria e o resto é o resto. Se isso vale para a Dilma deve valer para o Collor, por que não?
Marcos Aiam, ele não se faz, ele é um.
ernesto
Seus serviços de golpista já não são mais necessários.
Passe no caixa para os seus últimos honorários.
Gratos por tudo
KOCHinhas Bros.
Rsrs … realmente, a primeira parte do trabalho já foi. Mas ainda falta prender o Molusco. Enquanto os manos pagarem a gente está aí. É nóis mano.
Respeitemos a mãe destes senhores. Tenhamos dó dos seus filhos e netos. E não esqueçamos seus nomes.
Mas ainda fica no ar uma dúvida: o que ganharam para tanta traição?
Vendo essas figuras lembrei da frase da Elke Maravilha que infelismente nos deixou.
“O Brasil me parece, há muitos anos, um grande edifício minado na base, que é a moral. Você sabe que a moral não está no meio da perna, no c* ou na b*, não é? Não tenho o menor problema com quem vende o corpo, mas com quem vende a alma. Eu, que sou imigrante, o Brasil foi minha ressurreição. O que fazem com nosso país física e espiritualmente é uma coisa triste. E o povo ainda vota nesses filhos da puta. Não sou partidária. Meu ideal está no coração. Não posso te deixar ignorante, não posso te explorar, enganar, só para salvar um partido e fazer a merdalhada que fazem”.
Cristovão e os demais golpista são do mesmo naipe que o Cunha.
Os ratos e capivaras maiores roubaram o voto com inestimável ajuda de Aécio.
Tinha razão a delação de Machado e a fala de Renan, o novo traíra. “Eles estão putos com a Dilma”. Devia ter dito estamos putos porque somos putos. Porque Dilma nos atrapalha os planos.
Agora, todos estarão soltos e livres para a corrupção desde que contribuam com o partido Rato que ja são dois irmãos siameses PSDB e PMDB. Se separaram só por um tempo….
Paradoxo jurídico do dia: Traíra assume sem poder concorrer às eleições em 2018. Dilma, que acabou de ter seu mandato cassado, pode.
Lula e Dilma em 2018, chapa puro sangue , por esta os golpistas não esperavam
EU QUERO MEU VOTO CAMBADA DE LADROES, AGRIPINO ARENA DAS DUNAS, AECIO DE FURNAS , ALUISIO DOS 300 MIL ECUNHA LIMA DO DINHEIRO NO VOANDO .CANALHAS.
O caso do Telmário talvez se explique por conta de algumas denúncias do seu envolvimento – fala-se até em abuso sexual – com uma menor de idade, o que mostra o quanto o jogo foi pesado e nos bastidores certamente foi ainda pior.
O Cristovão votou com o rancor, votou para ferir, como todo rancoroso deseja, ferir com seu rancor aquele que lhe fez sentir rancor.
O que resta à esquerda é pensar uma estratégia de crescimento, tanto na Câmara, quanto no senado.
Vai ser necessário uma campanha de educação cidadã, mostrando a importância do Parlamento.
Necessário pensar alianças e ter um discurso mais claro e duro.
Não é compreensível que um cara como o Ciro não tenha se candidato ao Senado na eleição passada e aberto a possibilidade da eleição dum tucano.
Adversários políticos existem numa democracia constitucional, a partir do momento que a direita escolhe o golpe, deve ser tratada como inimiga.
Uma campanha contínua pelo voto consciente vai ser fundamental para os trabalhadores voltarem a governar.
Sem dar a devida importância ao legislativo, a democracia sempre vai ficar suscetível a achaques e chantagens.
Agora, sem o dinheiro grosso das empreiteiras, o debate fique um pouco mais equilibrado e nas próximas eleições, partindo duma campanha de conscientização desde já, seja possível eleger pelo menos um terço de senadores e deputados.
O impeachment era inevitável, não por causa exatamente da Dilma, mas os canalhas votaram para salvar a própria pele, o exemplo do Telmário é só mais um.
Nunca devemos esquecer o grampo do Jucá, onde diz que tem que tirar, fazer um acordo e limpar a cara de geral.
O que ficou de tudo isso é quanto nossas instituições são podres.
Não houve unzinho sequer que se levantasse.
Nem no Judiciário, nem na imprensa, nem entre os grandes empresários, nem ninguém das Forças Armadas.
Mais do que demonstrar que somos uma piada, o golpe serviu para mostrar que não há honra alguma entre os poderosos.
Digo mais, essa triagem forçada no meio politico foi muito salutar. Os progressistas partem dai mais sabios, menos inocentes no julgamento do carater alheio (‘é preciso testar, verificar o CV dos caras, conversar com pessoas relacionadas, etc.). Progressistas precisam de uma elite de choque para detectar canalhas e assim que perceber dar o cartão vermelho. Agora a luta é pra valer, “direita à direita e esquerda à esquerda”. So’ é possivel negociar se o oponente não estiver em uma posição de fogo certo, nesse caso non non non non… Ainda assim seria impossivel atinger um nivel de proteção maxima, mas com certeza a seleção seria muito mais confiavel. Avante !
esses caras sao extremamente burros porque dilma so ficaria mais dois anos e se retiraria mas com o golpe ela vai buscar mais 8 no senado e se bobear vai presidi lo nao sem antes ser secretaria de financas de porto alegre por 1 ano e meio
TB acho Flavio. Os progressistas organizados podem se tornar uma frente (Lula ja esta de prontidão convocando partidos e até o Cirão) de arrebentar esses canalhas muito antes deles conseguirem terminar de cheirar a farinha do Aécio. Eu acredito muito na força da justiça frente a usurpação dos canalhas; a correlação de forças acaba por explodir, e vc ja viu quando os vampiros ficam sem sangue embora morem em castelos ? Esperem para ver a força da Dilma dizendo :”I will be back” ! :-)
O golpe ainda não acabou, falta prender o Lula, cassar o registro do PT no tse (gilmar), parar a farsa jato, e limpar a ficha de eduardo cunha, renan, jucá e assemelhados.
Fiquei pensando, se os “meretrícimos senadores” puderam vender seus “votos” a favor do impeachment, por que eu não poderia fazer o mesmo com o meu para eleger prefeitos e vereadores? Poderia, quem sabe, fazer um anúncio colocando meu voto à venda, aceitando carro, casa, fazenda ou mesmo muito dinheiro, afinal se deputados e senadores podem, por que eu não?
Claro que o que disse sobre vender meu voto é uma ironia, senão estaria me igualando a esses ratos imundos.
Agora uma coisa que me incomoda muito, é que ajudei a eleger esse canalha para governador e depois senador, tirando dinheiro do meu bolso e trabalhando em seu comitê. GOLPISTA CANALHA, DEVOLVA MEU VOTO SEU VERME ASQUEROSO!
Por favor quem tem meios que abra uma nova campanha para arrecadar fundos para Dilma não é possível a pessoa ser presidente da República e aposentar com cinco mil reais tendo feito tanto pela população. Uma campanha de uns dois milhões com um prazo de quatro meses é fácil de arrecadar
Só por hoje,
Recolhemos as armas,
Deixemos as lágrimas cair
Busquemos um pouco de paz no sono
Só por hoje,
Ouviremos o som dos fogos inimigo
Sem a serenidade escorrer entre os dedos
Sem que a alma seja esfacelada
Só por hoje,
Tomemos uma taça de vinho
Avaliemos nossos erros
Somente para aprendermos mais com eles
Para sempre,
Mantemos a esperança
O ímpeto de lutar,
A certeza da vitória…
PS: E no bolso, uma lista dos traidores, eles sempre voltam a bater em nossas portas.
Nos fundos da minha casa há uma chácara ue vai até o rio (Cuiabá) vez por outra aparecem umas Cuícas (como que Gambás, mas menores) entre outros animeis silvestres. Já ocorreu de as Cuicas atacarem os ovos de nossa Galinha de estimação, ainda assim estes animais são muito superiores a estes humanos da ralé dos sem caráter.
Também me senti traído por eles, pois havia, dentro do meu meio, elogiado atitudes ou textos, principalmente do ‘professor’…
Enquanto isso, no dia 30, na calada da noite, a Câmara aprovou o projeto de Temer que extingue o MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário, apesar da promessa de Temer de mantê-lo. Foi o primeiro golpe nos ruralistas, tipo Caiado, que apoiam esse governo farsante. O que sobrará para os trabalhadores no pacote de maldades que vem aí?
Equador e Venezuela fecharam, ainda hoje, suas embaixadas no Brasil. Os coxinhas dirão: E DAÍ? JÁ VÃO TARDE.
Só não esqueçam que o Equador não é a Venezuela. E mais países seguirão o mesmo caminho.
Podemos atualizar o desabafo do seu avô e dizer: gambás filhos da puta! Telmário Mota foi inacreditável. Cristovam Buarque a gente já sabia, mas Telmário foi aos 45 do segundo tempo.
Vamos ser objetivos: a cesar o que eh de cesar!
Lula (independente de ser honesto ou nao) eh o mais perseguido pq eh um eximio articulador politico, erra pouco e tem visao de curto e longo prazo. Tal qual Ciro Gomes. Outros tantos politicos, alguns, inclusive do psdb, tb tem, em menor proporçao, mas tem.
Cristovam nao tem. Na hora que foi apertado, tomou todas as piores decisoes possiveis. Ele tem um problema: fez carreira se aproveitando da esquerda, mas adora e ama a direita. Mas a maioria da direita sempre vai ver nele, assim como veem na marina, um ex-petista, apenas isso!
Nessa eterna briga entre o que aprecia e o que o alimenta, ele foi a imprensa varias vezes fazer declaracoes dubias sobre o voto dele pelo impeachment, apesar de nao ter enganado ninguem deste espaço.
Mas numa cartada final, ele fez a maior burrada que poderia ter feito: votou pelo impeachment e contra a suspensao dos direitos politicos da Dilma.
Ele conseguiu em um dia, desagradar de vez a esquerda e os legalistas, e ao mesmo tempo a direita.
Acabo de receber no grupo de whatsapp uma lista dos senadores que votaram contra a suspensao dos direitos politicos de dilma e o pedido de que nunca mais votem nele. E o NOME DELE ESTÁ LÁ.
Eu gostaria de dizer bye bye cristovam, mas ainda tenho receio da curta memoria de alguns. Porem, ainda acho que hoje ele enterrou a carreira politica dele.
Obs.: ele confia que o temer lhe dará um cargo. Eu torço para que o temer nao dê nada, afinal, a palavra do temer vale oq?
Brito, inclua nesse grupo a marta q eu cansei de defender em sp dos coxinhas e muito oportuna se vira a favor deles.
Mas como eu não esqueço essa traição os coxinhas tb não esquecem q ela foi do pt é assim decreta-se sua morte política.
Eles não são corvos, mas também não são gambás meu caro Fernando Brito. Corvos e gambás são seres da natureza que, em sua perfeição, tem certamente um papel para eles no equilíbrio das coisas. Esses traidores vis não podem ser comparados com os animais, com quem dividimos este planeta criado por Deus. Eles poderiam, talvez, serem comparados com monstros da ficção. São Orcs, os mais abjetos de Mordor. E logo estarão nos túneis escuros dos subterrâneos da História, gemendo e arrotando como o Gollum.
Agradecer, principalmente, ao povo brasileiro que está de parabéns pelos seus escolhidos. Escolheram a pior câmara de deputados possível, e o pior senado possível. É jogar voto no lixo, votar com papelzinho que acham nas ruas, e dizerem nas rodinhas de cachaça que “detestam política”. Parabéns ao povo que “não é bobo”. Numa conta besta, de “português”, somente os senadores de norte e nordeste seria mais que suficiente para rechaçar o golpe. Cadê os senadores que mais se beneficiaram dos governos Lula e Dilma, em tese? Vendidos.
Olhar para a cara desse sujeito, me dar ânsia de vômito!!! A conta vai chegar, golpista, traidor, fedorento.