Sergio Moro diz ao STF que “não percebeu” de quem era telefone que mandou grampear

morotel

Não se sabe se o juiz Sérgio Moro quis dizer ao Supremo que é desidioso, irresponsável ou cara de pau.

O fato é que ele mandou ontem ao STF um ofício dizendo que “não percebeu” que um dos telefones que mandou grampear era o Pabx de 25 ramais do escritório do advogado de Lula – e de vários outros profissionais e clientes .

Curiosa explicação porque, mesmo que o MP tenha informado erroneamente, Moro recebeu dois ofícios da Telefônica com a informação de que, entre os telefones interceptados estava o do escritório de advocacia: um no dia 23 de fevereiro e outro a 7 de março.

Com nome, CNPJ e endereço, claríssimos.

Aliás, nos próprios oficios a Telefônica coloca à disposição do juízo – como deve ter feito nas centenas de grampeamentos ordenados por Moro – o seu “Portal Jud”, que permite “via web,24 h por dia” o acesso aos dados cadastrais de qualquer telefone.

E nos cadastros da empresa, o telefone é do escritório de advocacia.

Se Moro diz a verdade, seu Juízo está sendo, no mínimo, desidioso, por é providência básica, com a comunicação da empresa de telefonia, verificar se os números grampeados são daquelas pessoas a que foram autorizados espionar. Se houve um desvio, ou um erro ou, até, a inclusão de um número “contrabandeado”entre os interceptados, sem conferência, isso seria possível e impune.

Irresponsável, pois se trata de um direito fundamental – a privacidade das comunicações – cuja violação judicial é excepcionalíssima e obrigatoriamente cerca de todos os cuidados.

Mas a pior parte do ofício ainda está por vir.

É aquela em que Moro diz que mesmo tendo determinando a escuta “sem perceber”, poderia tê-lo feito, porque o advogado de Lula é, para ele, investigado. Ora, a interceptação do terminal do escritório do advogado foi feita antes desta ordem e, portanto, é ilegal.

Mais, Moro diz que ” não há nos relatórios de interceptação da Polícia Federal, com a seleção dos audios relevantes, diálogos interceptados a partir do referido terminal” mas, logo adiante, no ofício, ressalva  que caso “eventualmente existam diálogos interceptados no terminal x , não foram eles tornados públicos e, caso, inadvertidamente, tenham, de fato, sido interceptados diálogos de outros advogados, que não o investigado Roberto Teixeira, eles se submeteriam ao procedimento de inutilização do art. 9º da Lei nº 9.434/1997.”

Como assim, Dr. Moro, há, não há ou o senhor não sabe o que está no processo?

Pretende que o Supremo acredite nisso, depois que ficou sabendo que o senhor intercepta Deus e todo mundo e divulga, a toque de caixa, tudo aquilo que pode gerar impacto político?

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

51 respostas

  1. É apenas um cínico e pelo andar da carruagem passará à história como um novo Lacerda.
    Serra deu um segundo tiro no peito de Getúlio Vargas.
    Moro já esta na história como quem atirou pela terceira vez.
    Um grande vira-lata!

    1. O juiz Moro é cínico e dissimulado, mas vai tomar uma “trolhada” do STF de qualquer jeito. Não há como o Supremo se furtar a aplicar-lhe uma punição com a série de ilegalidades que comete. Li a pouco também na Carta Capital que os ministros do Supremo já estariam no limite com parcialidade do Moro e da Força Tarefa de Curitiba que ainda não deram consequencia as investigações da Lava-jato com relação a esposa e filha do Cunha. E comparam esse comportamento com o empenho dedicado a investigar Lula e familiares. Vem bomba aí!

  2. Me desculpa, este individuo nao comporta como juiz, parece que faz parte de uma facção,para investigar o PT e moro, para investigar o psdb e morto.

  3. Então é assim!!? Cometo um crime e depois digo qualquer coisa pra me safar.

    Não posso dizer que seria surpreendente se o STF acatasse o cinismo de MORNO, mas seria mais uma revolta.

    Pergunto: O STF já não deveria ter afastado o juiz que comete flagrante violação da lei?

    O que o STF precisa decidir é quantos anos de cadeia o meretríssimo irá cumprir.

  4. Brito, desculpe o palavreado chulo mas não dá para segurar. Esse juizeco é um safado filho da puta que sabia exatamente o que estava fazendo. Ou seja, é um bandido de toga a serviço do fascismo e do golpe. Assim como toda a República de CÚritiba e o Janota, que fazem parte do esquema.

    1. Maurício, faço minhas as suas palavras, a mais perfeita descrição do que é esse juiz. E estendo a mesma descrição para outro lá do STF, Gilmar Mendes Dantas…

  5. Assisti a entrevista com o primeiro ministro da justiça do governo dilma, Eugênio Aragão.

    Ele fala que o STF tem que ser muito cauteloso nas decisões que toma, pois pode gerar crises.

    Pergunto: A inércia não pode ser igualmente nefasta?

    A demora do STF com relação ao MORNO e EC não me parecem cautelas, mas procrastinação.

  6. Jornal da Cultura ontem

    um dos comentarista disse que ele ja investigava o A.yosef e o dep. Jose janene desde 2006.o que e ilegal.portanto….

  7. Não tem condições morais, psicológica e ética de continuar como juiz desse processo, é um escarnio para justiça manter esse juiz mentiroso, arrogante, prepotente, parcial e criminoso.

  8. Sr.Fernando.Concordo integralmente,com as denúncias que este Blog,o Tijolaço,vem fazendo contra esse CELERADO ,que tem cargo no JUDICIÁRIO BRASILEIRO.Espero que tenha a repercussão adequada,junto às autoridades responsáveis e não cúmplices de banditismo jurídico. Mas o MORU-UNGAVA,se acha inimputável,razão pela qual,está fazendo todos nós,ANTI-GOLPISTAS ,de PALHAÇOS.

  9. golpista , sem vergonha , faz uma coisa e depois vem pedir desculpas ? o teu lugar é na cadeia verme global , a tua hora ta chegando juizinho facista de quinta categoria. achou que o povo iria fechar em torno de voce , para voce ser pres. por atalhos ou melhor golpe? o povo nao é burro como a tua madre de calcuta a rede esgoto de tv acha, e tambem acha que ainda é dono do brasil. o povo deu uma liçao de democracia que nem eu achava que aconteceria mais . e ai juizinho facista do pr , nao vai ter golpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mais uma vez nao vai ter golpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

  10. Arrogante é o mínimo que se pode falar a respeito desse bandido togado. Comete uma série de crimes e dá uma de Chaves (“Foi sem querer, querendo…”). Não sei se o STF tem a prerrogativa, mas, se tiver, deveria puni-lo com o máximo rigor possível. Mas, quando o próprio STF comete barbaridades contra a CF (fim da presunção da inocência), fica difícil…

  11. Como é que é?
    Não percebeu?
    Como assim?…
    Mas quando mandou os áudios pra Globo estava lúcido, não é?
    Aliás, acho que tanto o juiz como a Globo devem ser responsabilizadas pelos vazamentos. Coparticipação, pois a Globo deliberadamente divulgou os áudios (amparada pelo juiz). A coisa foi tão escancarada que ninguém da Globo ligou pro juiz e se deu ao trabalho de falar assim: “mas dotô, esse áudio envolve a presidência… Não podemos divulgar antes de ser analisado pelo STF..!!!! “

  12. MORO TINHA CONHECIMENTO DE GRAMPO DE ADVOGADOS, DIZ DEFESA

    Advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, que defendem o ex-presidente Lula, responde a ofício da Procuradoria Geral da República que acusa Lula de ter mudado número de telefone no CNPJ “para levar a erro”; defesa sustenta que o juiz Sérgio Moro “inequivocamente” sabia que o grampo era realizado no “principal ramal do escritório Teixeira, Martins & Advogados”, o que é ilegal; “Se houve alguma alteração recente na Receita Federal para corrigir informação equivocada da empresa LILS Palestras, isso não tem qualquer influência no ato ilegal praticado pelo juiz em relação ao escritório Teixeira, Martins & Advogados”

    6 DE ABRIL DE 2016 ÀS 16:39

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/224299/Moro-tinha-conhecimento-de-grampo-de-advogados-diz-defesa.htm

  13. Crime de responsabilidade de fato é o STF permitir, esse juiz federal, titular e atuante em vara de primeira instância, mesmo após tantos “atropelos” jurídicos praticados e que Eduardo Cunha, réu comprovado, permaneça como presidente da câmara e, pior, comandando a toque de caixa o impeachment paraguaio da presidente da república e interferindo no trâmite da comissão de justiça, para que a passos de tartaruga sem pernas, tramite o processo que lá corre para cassa-lo da presidência da câmara que indecente e sarcasticamente ocupa.

  14. É zombaria, claro que é zombaria. Zombaria com o Supremo, não há nenhuma outra explicação. Quem está com a Fiesp, está no topo do mundo, não teme a nada nem a ninguém.

  15. O pior não é o Moro mentir para o STF que não percebeu de quem era o telefone que mandou grampear, o estarrecedor é o STF fingir que acreditou. Por mais absurdo que venha sendo o comportamento do Moro como juiz, ele só não é capaz de emporcalhar o judiciário, mas a leniência dos 11 ministros do STF sim.

  16. Desfaçatez em elevado grau. Ele está tripudiando o STF e todo o povo brasileiro. Vai ficar impune depois de mais esta?

    De outra parte, a cada se revela, mais e mais, que tipo de homem é o grande herói do momento dos coxinhas.

  17. Má fé do nobre bloqueiro ou nem se deu ao trabalho de ser o documento completo?
    Então melhor mostrar a parte que interessa não?

    “Encontra-se plenamente justificada a inclusão do referido terminal como vinculado à empresa LILS Palestras, eis que se tratava do telefone declarado pela própria empresa de forma oficial à Receita Federal. Assim são infundadas e maliciosas as alegações inicialmente veiculadas pela imprensa de que o MPF e a Polícia Federal monitoraram, de forma dissimulada, o telefone do escritório de advocacia de Roberto Teixeira, pessoa esta, diga-se de passagem, que é objeto de investigação avocada pelo STF”

    1. Nilo acho que foi você quem não leu. O juiz Moro foi alertado DUAS vezes em ofício pela operadora de telefonia, Telefonica, de que o ramal era de um PBX do escritório de advocacia, e não da LILS. O Moro está encurralado. Quanto mais ele tenta se explicar, mas ele se enrola e demonstra as fragilidades dos procedimentos adotados pela Lava-jato. Fragilidades estas que já haviam sido objeto de observação próprio Teori na semana passada, ao julgar uma liminar no Supremo. Ademais, o Moro é o campeão de reclamações no CNJ por abusos cometidos não somente nesse, mas em outros processos. Inclusive por já ter grampeado outros advogados de investigados sob sua jurisdição.

      1. E o pior que o telefone segundo o MPF foi tirado de um anúncio do google.
        E não foram conferir de quem era.
        Da-lhe Lucifer, você foi muito bonzinho com alguns.

      2. Ninguem disse que o PBX não era do escritório, e sim que o número constava como telefone da LILS, na Receita Federal.
        Logo depois o número foi alterado na RF e é isso que está no relatório, não tem nada de google na estória, alem, claro, de má fé.

        1. Nilo não tem jeito, não! O Moro foi alertado duas vezes, ponto! A alegação de que “não percebeu” é muito frágil para um juiz de direito já reincidente. Queria o quê? Que a própria operadora(ou escritório de advocacia ou a LILS) ligasse pra ele pra confirmar de quem era o telefone? Ele tinha acesso on line ao cadastro da operadora para checar essa informação, e tem batalhão de gente trabalhando pra ele, conforme mostrou a Sônia Bridi no Fantástico da #GloboGolpista. Repito! Ele é reincidente neste tipo de abuso…Fato!

    2. Nilo. E tem outra coisa! Ou ele(Moro) “não percebeu”(Hahaha! Conta outra!) e cometeu uma falha gravíssima ou o Roberto Teixeira era, de fato, investigado, e o Moro teria de fundamentar, muito bem fundamento porque o grampeou. Da forma como o Moro “se defende” ele ficou no “meio do caminho”. Nem fez bem uma coisa nem outra.

  18. Até o cinismo norteamericano certos vira-latas conseguem emular. Lamentável! Precisamos recuperar urgentemente a autoestima e a cultura brasileira (com Lula!).

  19. Sergio TITANIC Moro, começou a afundar quando colidiu com o iceberg Mossak Fonseca dono do triplex de Paraty de propriedade dos Marinho.
    Levou um pé nos peitos, pela cagada e garoto mimado que é, a partir deste instante, fez uma cagada atras das outras.
    Cada vez que mexe, fede mais.
    Não tem mais volta, como diz o blogueiro, já já, vai virar tuiteiro.

    E o meu, seu, nosso héroi JB, sumiu, acabou, escafedeu-se? Porque o PIG calou?

  20. Pra mim Sérgio Moro é tão psicopata quanto o Cunha. O “modus operandi” é o mesmo. Desfaçatez, hipocrisia, cinismo, desrespeito ás regras, inclusive às leis, e um destemor que os levam a praticar atrocidades sem qualquer receio e desrespeitando a justiça, na certeza de que são superiores e de que estão acima de qualquer coisa! Não medem consequências para atingir seus objetivos, transformados em uma verdadeira obsessão. A expressão facial dos dois é impassível, não se altera.

  21. Gente…Moro é Moro … o resto é o resto…s t f – minúscolo como merece – anda à passos de CÁGADO ! Então é isto…O Brasil, através do Poder Judi$iário, voltou a ser UMA REPÚBLICA DE BANANAS…nada mais choca…só talvez o SANGUE QUE PORVENTURA VENHA A ROLAR…mas torço para que não role só dos pobres…

  22. Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Operadora informou juiz Sergio Moro sobre grampo em escritório de advocacia

    Por Marcos de Vasconcellos

    [A fonte é o site ‘Consultor Jurídico (Conjur)]

    31 de março de 2016, 13h19

    A operadora de telefonia que executou a ordem para interceptar o ramal central do escritório de advocacia Teixeira, Martins e Advogados já havia informado duas vezes ao juiz federal Sergio Fernando Moro que o número grampeado pertencia à banca, que conta com 25 advogados. Apesar disso, em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal nesta semana, Moro afirmou desconhecer o grampo determinado por ele na operação “lava jato”.
    Dois ofícios enviados pela Telefônica à 13ª Vara Federal de Curitiba, no dia 23 de fevereiro (quando foram determinados os grampos) e outro do dia 7 de março (quando foram prorrogadas as escutas), discriminam cada um dos números que Moro mandou interceptar. Os documentos deixam claro que um dos telefones grampeados pertence ao Teixeira, Martins e Advogados, descrevendo, inclusive, o endereço da banca.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conjur.com.br/2016-mar-31/operadora-informou-juiz-sergio-moro-grampo-escritorio

  23. … “juiz” psicopata militante (DEMo-PSDBosta/PR) sérgio ‘mor(T)o’, [Serginho] ‘Tolo’ para os(as) íntimos(as)…

  24. Pelo andar da carruagem, os criminosos e bandidos da Lava Jato devem entrar com liminar pedindo desculpas pelos roubos na Petrobras ou alegando que nçao havia percebido que o dinheiro era da estatal. Simples assim…

  25. O cara ganha 77 mil por mês e ainda é desidioso? É um absurdo. Já vi colega no serviço público ganhando bem menos do que isso ser demitido por desídia.

  26. Lula canta Bezerra da Silva e diz “Moro é cobra mandada querendo picar meu calcanhar, ele é cobra mandada querendo picar meu calcanhar …”

  27. A mãe desse cara deve ter sido dona de zona , esse cara só faz merda e pensa que todos são idiotas , bandido de toga.

  28. – COMO UM BOÇAL ASSIM PODE SER JUIZ.?
    – SERÁ QUE NUNCA FIZERAM UM TESTE PSSICOLÓGICO NESSE CARA?
    — DE DUAS UMA, OU ELE É MESMO UM TUCANO MUITO MAU INTECIONADO, OU É UM IDIOTA COMPLETO QUE NÃO SABE NEM O O MANDA FAZER?

    1. não é idiota!!! … além de falso e hipócrita, é ‘estupidamente = descaradamente’ tucano vendido, sacana… vingativo, no mínimo, e irresponsável (o que inclui o ‘mal intencionado’ elevado a ‘n’ potência …) Mas, tudo vale quando pode contar com ‘comparsas’ de todas as instancias republicanas deo Poder Nacional… (não excluída a Globosta!).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *