Sem ordem judicial, um promotor de Tocantis, “resolveu” a ocupação de uma escola no Tocantins por adolescentes.
Mandou chamar a tropa, bem munida de algemas e exerceu logo as suas “convicções”.
“Recolhe“!
Mandado? Não vem ao caso. Juizado de Menores? Besteira, apesar de apenas dois dos 23 alunos levados para a delegacia terem mais de 18 anos.
Como é que Sua Divinescência vai ser impedido de exercer a sua nobre missão de “proteger os jovens” com seus braceletes de ferro.
“”Diante da resistência de alguns estudantes em desocupar o imóvel e com o objetivo de resguardar a integridade física dos próprios alunos, o promotor ordenou que a autoridade policial contivesse com o uso de algemas dois estudantes que se recusavam a deixar o Colégio”, diz o G1.
E ai de alguém que o chame de “promotoreco”, porque agora isso é ofender a instituição.
A “assessoria” informal de Alexandre Frota ao Ministro da Educação vai se tornando cada vez menos uma ironia e cada vez mais um símbolo trágico.
Há cem anos havia a palmatória. Agora é a “algema educativa”.
28 respostas
E AINDA TEVE GENTE QUE SUSTENTOU A REJEIÇÃO DA PEC 37, QUE LIMITAVA OS PODERES DO MINISTÉRIO PÚBLICO. A SOCIEDADE AGORA PROVA DE SEU PRÓPRIO VENENO. VIVA O MINISTÉRIO PÚBLICO, OPS, MINISTÉRIO PARA O PÚBLICO.
Ano trágico 2013 quando os “sem partido” chocaram o ovo da serpente e acuaram o congresso a votar essa trágica PEC 37. Deu no que deu! E os caras não estão satisfeitos com poder de deuses, querem mais, querem estar 10 vezes acima de Deus com a proposta das 10 Medidas contra a corrupção.
Bacana é a justificativa dessa otoridade, veja só:
“O direito delas só vai até onde começa o dos estudantes. Se o estudante tem direito de estudar, a escola está lá para recepcionar o corpo docente e discente. Ela não é feita para palco de manifestação de cunho político, como eles estão tentando fazer no Brasil inteiro e nessa escola”
Quem quiser conferir visite o clebertoledo com br, blogueiro do Tocantins.
E Viva a “nova ordem” onde as otoridades definem ONDE, QUANDO, COMO e POR QUE deve ocorrer manifestações do POVO.
Valeu coxinhada acéfala, agora sim o lema da Globosta é real, o brasil é realmente uma BOSTA !!!
judiciario no lugar dos milicos 1964/2016….xo estado de excessao!viva a garotada!
Pode isso, Arnaldo? Promotor mandando prender. Por que ainda exigem curso de direito nesses concursos, se a convicção vale mais que a lei?
Vicente, acho que andam exigindo curso é de DIREITA pra esse promotores Brasil afora. Depois do Tucanistão temos agora o Tocantinistão !!!
E viva os Mulás !!! Essa gente que em nome de deus usa seus poderes sacrossantos para defender suas convicções.
Que País de MERDA esses justiceiros andam criando.
Coma ditadura temerária agora é Brasilquistão.
Voltou a ditadura.
#OcupaTudo
A situação está cada vez pior. Como bem disse o Marcelo Gaúcho. A ditadura voltou.
O BRASIL se divide entre BRASILEIROS e golpistas.
As quadrilhas do judiciario e da pf abriram uma guerra contra o povo brasileiro. Aparentemente pretendem eles fundar uma republica fundamentalista resta um nome. Pode ser republica fundamentalista morinha ou pefelina. Quando sobrarem apenas eles, depois de matarem de fome e doenças a população civil, o que não inclui os ricos que, a essa altura, terão se bandeado para o paraíso miamense na metropole atrás da grana deles, terminarão eles por se exterminarem em lutas intestinas pela governo da utopia judiciaria-policial. A utopia psdbense a democracia sem povo. S? juizes e meganhas.
A utopia psdbense. A democracia sem povo. Só juizes e meganhas.
Juízes criminosos aposentam com salários integrais as nossas custas como pena.
O BRASIL se divide entre BRASILEIROS e golpistas.
Olha só o que está virando a nossa (ex) democracia!
Olha as instituições funcionando….pra reprimir, bater, algemar e prender adolescentes!!!!!
Como disse o colega acima: Brasilquistão!
Imaginem esta cena vista no exterior…
Agora todo mundo do judiciário pode prender à margem da lei. Qualquer dia desses motorista ou ascensorista do judiciário também vai prender. É o fim. O Brasil virou casa da mãe Joana. Só sobraram juizecos, promotorecos, ministrecos? Depois se queixan dos adjetivos dados pelo Renan (senadoreco).
Quero ver se a ministreca tem coragem de defender o promotoreco.
Sem palavras….o seu comentário………vivaaaaaaaaaa….
Promotorzinho de merda e polícia ignorante!….
Não adianta xingamentos, a questão se resume em aprender derrubar Bastilhas.E libertar os oprimidos…
Por que o nome do “promotô” não foi citado ???
Sua Majestade Vilmar ferreira de Oliveira, cristão novo , como podes conferir !!!
O que acho mais estranho é existirem umas cabeças duras em terem muita dificuldade na compreensão do que está se passando no Brasil e também no mundo. Nossa situação não é isolada e o que vem ocorrendo atinge principalmente países desestruturados e que seu povo é altamente despreparado politicamente, com pouca ou nenhuma instrução e pior, muito iludido por seitas e idéias deturpadas de religiões, crendo em qualquer um que se diz lider, profeta, escolhido, divino, apostolo, messiânico, curandeiro, milagreiro, intermediário dos Céus, bem-aventurado etc . É uma mixórdia que a gLobo alimenta .
Enquanto isso Vossa inscelência e dotô prucuradô vai colocando pulseiras em alunos que cobram seus direitos. Os larápios são mandados para seus palacetes com pulseira eletrônica desligada e todo o dinheiro na conta, sem qualquer prejuízo. Aliás, os judecos, depois das suas malandragens, pegam uma belíssima aposentadoria com fartissimo salário, superior ao estabelecido por lei. É isso, tá na bandeira: Ordem” pro povo ” e Progresso” pros espertalhões” . Vamos que a fila não pára.
moro quer mesmo eh chupar a pica do lula
É a ditadura dos golpistas avançando sobre os direitos básicos das pessoas. Depois do 2º turno das eleições municipais provavelmente vão se assanhar mais ainda.
“Sistema de justiça” brasileiro é um dos mais atrasados do mundo. Só falta implantar a pena de morte para ficar no mesmo nível da Indonésia:
https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2016/10/judiciario-brasileiro-e-exemplo-de.html
Promotores totalmente desmiolados.