Similia simulibus curantur: PGR dá a Moro veneno que ele dava a Lula

Nos jornais, a articulação de Bolsonaro contra Sergio Moro mira com o mesmo olho torto que o ex-juiz mirou o ex-presidente Lula: usar provas indiciárias – ou provas que não provam, mas sugerem – para condenar o antigo Super Homem de Maringá e torná-lo inelegível, conta a repórter Andrea Sadi, no G1.

O braço desta articulação seria a reabertura das negociações para a delação premiada do advogado Rodrigo Tacla Duran, que acusa um amigo íntimo de Moro – Carlos Zucolloto, seu padrinho de casamento e ex-sócio de sua mulher – arquivadas pelo Ministério Público na era de ouro da Lava Jato.

É evidente que repugnam investigações dirigidas, até mesmo contra Sergio Moro, que disso usava e abusava, mas é irônico que se esteja aplicando sobre ele o velho preceito hipocrático da cura pelo semelhante – o famoso similia similibus curantur.

Moro, entretanto, deve ter seus atos examinados à luz da lei e das provas que demonstram, claramente, sua associação aos acusadores de Lula, agindo de maneira que, evidente para qualquer pessoa honesta, destruiu a imparcialidade judicial.

Mas, se não encerrar seu período de evidência por isso, morrerá à míngua por orfandade. A geração que ele criou adotou-se de Bolsonaro e já o renegou, deixando-o pendurado apenas na Globo e no que resta da “Força Tarefa” da Lava Jato.

Por enquanto…

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • É mas Tecla Duran garante que tem provas contra o amigo dele, aí uma delação premiada pode colocar o Moro na cadeia. Será? Veremos. Só estou achando a CIA muito sem ação, será que Moro perdeu a serventia? Com o Bolsonaro está de bom tamanho?

    • Essa é uma pergunta pertinente.
      Moro perdeu a serventia para a CIA? Será que fez todo o trabalho contratado?
      Jamais saberemos, mas a minha sensação é que não: falta ele concorrer e vencer as eleições em 2022, o que me parece cada vez mais difícil.

    • Perdeu a serventia. Não é mais juiz e nem ministro. É só um idiota qquer. E criminoso, claro.

    • Isso. No seu depoimento no congresso, Tacla Duran mostrou tim-tim por tim- tim, o tim-tim que o amigão do herói mordeu dele. Há também a citação de um tal "DD", quem será que é? Não precisa de power point para identificar.

    • A CIA trata todos seus ex colaboradores da mesma forma quando não precisam mais, quando são muito influentes ainda, lhes dão um pára quedas dourado, isso é, morar nos States e ter uma grana pra viver tranquilo, para os língua soltas e os mais exaltados um paletó de madeira.

  • O CANALHA vai saber agora o significado do dito popular : "Pimenta no CU dos outros, é refresco."

    • Assim o marreco entende melhor: "Pimentorium in anus outrem refrescus est!" kkkkkkk

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Talvez ele não entenda porra nenhuma.

  • Agora é conveniente a investigação deste caso, a manada bovina, a capela de símios agora apoia.

  • Existe um plano inteligente por tras do bozo (fiquei abilolado). A intencao sempre foi levar o Moro para usa-lo dando credibilidade ao ministerio. E ao mesmo tempo ficar bem de perto e de olho nele q tinha elevada popularidade e era um potencial rival. Para depois dar um jeito de tira-lo fora da jogada, neutralizando-o. Pelo andar da carruagem parece q o marreco caiu na trampa igual a um patinho... Vai acaba tendo q virar advogado de cidadezinha do Parana e isso se nao entrar em cana.

    • O trouxa sabia que estava sendo usado para dar credibilidade ao governo, mas achou que ia receber o pagamento combinado, que era a indicação para o STF. Mas tomou um calote.

    • O Moro não precisava aceitar o cargo de Ministro da Justiça do Bolsonaro para posteriormente ser indicado ao STF, se esta fosse a real intenção do Conge, muito melhor seria acertar tudo nos bastidores com o próprio Bozo.
      O que o Moro queria era a cadeira de presidente, morar com a Conja lá no Alvorada, e lá de Curitiba, não daria para ele conspirar para isso.
      Então ele pensou que indo para o Ministério da Justiça, ele indicaria o chefe da PF, o PGR, controlaria o COAF e teria carta branca para levar a quadrilha dele lá para Brasília. De lá eles começariam a conspiração, os vazamentos seletivos para a Globo, e no mais tardar até outubro de 2019 eles já teriam derrubando o Bozo.
      E daí com novas eleições, e com todos os concorrentes presos ou derrubados por obra do próprio Moro, ele se elegeria fácil no primeiro turno Presidente da República. Numa eleição sem concorrentes! Meritocracia na veia!
      Acontece que quando o Moro vazou para a Globo o cheque para a Michelle e as rachadinhas do Flávio, o Bolsonaro já se ligou que o Moro era um traidor safado, e chamou-o para aquela conversinha que o Moro chorou, se tremeu todo e por pouco não se mijou.
      Finalmente alguém colocara esse cretino no seu devido lugar!
      Eu acho que o Moro saiu atirando agora, porque ele tem esperanças que de tempo de fazerem o impeachment do Bolsonaro antes do fim do ano. E com novas eleições assim tão rápido, talvez ele tenha chance de ser eleito.
      Porque se ele for esperar até 2022, pode esquecer, ninguém mais se lembrará dele, provavelmente ele ainda vai estar estudando para a prova da OAB, isso se não estiver preso.

  • Bom mesmo é que Moro fosse investigado pelos crimes de Lesa Pátria que cometeu. E se não quiser ser condenado e preso, ele que peça asilo político para seus parceiros americanos.

  • Nunca uma injustiça foi reparada, pelo menos em parte, tão rápido.... e ainda há na sociedade os monstros bilionários que pretendem simplesmente limpar toda a sujeira feita com um paninho perfex.
    Vamos aproveitar para lavar toda a roupa suja dessa lamacenta república de (homens) bananas.

  • De força tarefa lava jato a força tarefa lavando seus gatos.
    Todos sendo desmascarados. E o grande dilema: a derrota do marreco é a prova de sua parcialidade. De seu modus operandus de manipulador da justiça.

  • Sem ilusões , a única coisa que interessa é tirar o Marreco da corrida rumo ao Planalto .
    Expor seus crimes arrastaria muita gente graúda junto .
    Logo mandam o Cachorro Sarnento (Bozo) da casa grande calar a boca .

  • Ô canalha "dalagnol evangélico de puteiro", o advogado Rodrigo Tacla Durán tem provas dos crimes que você, o seu comparsa SUJO 'mor(T)o' e o 'cumpadi' dele, o tal Zucolotto, perpetraram nos verões da 'Farsa a Jato' passados!
    Durán vai enterrar uma Tac(l)a dura(n) no Centrão de vocês!
    Com o coronavírus e tudo dentro lá na Papuda!

Related Post