Similia simulibus curantur: PGR dá a Moro veneno que ele dava a Lula

Nos jornais, a articulação de Bolsonaro contra Sergio Moro mira com o mesmo olho torto que o ex-juiz mirou o ex-presidente Lula: usar provas indiciárias – ou provas que não provam, mas sugerem – para condenar o antigo Super Homem de Maringá e torná-lo inelegível, conta a repórter Andrea Sadi, no G1.

O braço desta articulação seria a reabertura das negociações para a delação premiada do advogado Rodrigo Tacla Duran, que acusa um amigo íntimo de Moro – Carlos Zucolloto, seu padrinho de casamento e ex-sócio de sua mulher – arquivadas pelo Ministério Público na era de ouro da Lava Jato.

É evidente que repugnam investigações dirigidas, até mesmo contra Sergio Moro, que disso usava e abusava, mas é irônico que se esteja aplicando sobre ele o velho preceito hipocrático da cura pelo semelhante – o famoso similia similibus curantur.

Moro, entretanto, deve ter seus atos examinados à luz da lei e das provas que demonstram, claramente, sua associação aos acusadores de Lula, agindo de maneira que, evidente para qualquer pessoa honesta, destruiu a imparcialidade judicial.

Mas, se não encerrar seu período de evidência por isso, morrerá à míngua por orfandade. A geração que ele criou adotou-se de Bolsonaro e já o renegou, deixando-o pendurado apenas na Globo e no que resta da “Força Tarefa” da Lava Jato.

Por enquanto…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

32 respostas

  1. É mas Tecla Duran garante que tem provas contra o amigo dele, aí uma delação premiada pode colocar o Moro na cadeia. Será? Veremos. Só estou achando a CIA muito sem ação, será que Moro perdeu a serventia? Com o Bolsonaro está de bom tamanho?

    1. Essa é uma pergunta pertinente.
      Moro perdeu a serventia para a CIA? Será que fez todo o trabalho contratado?
      Jamais saberemos, mas a minha sensação é que não: falta ele concorrer e vencer as eleições em 2022, o que me parece cada vez mais difícil.

    2. Perdeu a serventia. Não é mais juiz e nem ministro. É só um idiota qquer. E criminoso, claro.

    3. Isso. No seu depoimento no congresso, Tacla Duran mostrou tim-tim por tim- tim, o tim-tim que o amigão do herói mordeu dele. Há também a citação de um tal “DD”, quem será que é? Não precisa de power point para identificar.

    4. A CIA trata todos seus ex colaboradores da mesma forma quando não precisam mais, quando são muito influentes ainda, lhes dão um pára quedas dourado, isso é, morar nos States e ter uma grana pra viver tranquilo, para os língua soltas e os mais exaltados um paletó de madeira.

  2. O CANALHA vai saber agora o significado do dito popular : “Pimenta no CU dos outros, é refresco.”

  3. Agora é conveniente a investigação deste caso, a manada bovina, a capela de símios agora apoia.

  4. Existe um plano inteligente por tras do bozo (fiquei abilolado). A intencao sempre foi levar o Moro para usa-lo dando credibilidade ao ministerio. E ao mesmo tempo ficar bem de perto e de olho nele q tinha elevada popularidade e era um potencial rival. Para depois dar um jeito de tira-lo fora da jogada, neutralizando-o. Pelo andar da carruagem parece q o marreco caiu na trampa igual a um patinho… Vai acaba tendo q virar advogado de cidadezinha do Parana e isso se nao entrar em cana.

    1. O trouxa sabia que estava sendo usado para dar credibilidade ao governo, mas achou que ia receber o pagamento combinado, que era a indicação para o STF. Mas tomou um calote.

    2. O Moro não precisava aceitar o cargo de Ministro da Justiça do Bolsonaro para posteriormente ser indicado ao STF, se esta fosse a real intenção do Conge, muito melhor seria acertar tudo nos bastidores com o próprio Bozo.
      O que o Moro queria era a cadeira de presidente, morar com a Conja lá no Alvorada, e lá de Curitiba, não daria para ele conspirar para isso.
      Então ele pensou que indo para o Ministério da Justiça, ele indicaria o chefe da PF, o PGR, controlaria o COAF e teria carta branca para levar a quadrilha dele lá para Brasília. De lá eles começariam a conspiração, os vazamentos seletivos para a Globo, e no mais tardar até outubro de 2019 eles já teriam derrubando o Bozo.
      E daí com novas eleições, e com todos os concorrentes presos ou derrubados por obra do próprio Moro, ele se elegeria fácil no primeiro turno Presidente da República. Numa eleição sem concorrentes! Meritocracia na veia!
      Acontece que quando o Moro vazou para a Globo o cheque para a Michelle e as rachadinhas do Flávio, o Bolsonaro já se ligou que o Moro era um traidor safado, e chamou-o para aquela conversinha que o Moro chorou, se tremeu todo e por pouco não se mijou.
      Finalmente alguém colocara esse cretino no seu devido lugar!
      Eu acho que o Moro saiu atirando agora, porque ele tem esperanças que de tempo de fazerem o impeachment do Bolsonaro antes do fim do ano. E com novas eleições assim tão rápido, talvez ele tenha chance de ser eleito.
      Porque se ele for esperar até 2022, pode esquecer, ninguém mais se lembrará dele, provavelmente ele ainda vai estar estudando para a prova da OAB, isso se não estiver preso.

  5. Bom mesmo é que Moro fosse investigado pelos crimes de Lesa Pátria que cometeu. E se não quiser ser condenado e preso, ele que peça asilo político para seus parceiros americanos.

  6. Nunca uma injustiça foi reparada, pelo menos em parte, tão rápido…. e ainda há na sociedade os monstros bilionários que pretendem simplesmente limpar toda a sujeira feita com um paninho perfex.
    Vamos aproveitar para lavar toda a roupa suja dessa lamacenta república de (homens) bananas.

  7. De força tarefa lava jato a força tarefa lavando seus gatos.
    Todos sendo desmascarados. E o grande dilema: a derrota do marreco é a prova de sua parcialidade. De seu modus operandus de manipulador da justiça.

    1. Já foram TOTALMENTE desmascarados pela Vaza Jato…. Só que não deu em nada. Judiciário completamente corrompido.

  8. Sem ilusões , a única coisa que interessa é tirar o Marreco da corrida rumo ao Planalto .
    Expor seus crimes arrastaria muita gente graúda junto .
    Logo mandam o Cachorro Sarnento (Bozo) da casa grande calar a boca .

  9. Ô canalha “dalagnol evangélico de puteiro”, o advogado Rodrigo Tacla Durán tem provas dos crimes que você, o seu comparsa SUJO ‘mor(T)o’ e o ‘cumpadi’ dele, o tal Zucolotto, perpetraram nos verões da ‘Farsa a Jato’ passados!
    Durán vai enterrar uma Tac(l)a dura(n) no Centrão de vocês!
    Com o coronavírus e tudo dentro lá na Papuda!

  10. Rodrigo Tacla Durán tem provas robustas de que estes malandros do MINIstério PRIVADA da [infame] república de Curitiba tinham passagens aéreas, hospedagens e diárias pagas para ouvir o depoimento dele na Espanha!
    Contudo, desistiram da oitiva ao saberem que as denúncias atingiam de morte o *’cumpadi’ Zucolotto!
    E a própria Operação nazigolpista Lava Jato!
    E, por extensão, o marreco da província agrícola de Maringá!
    *O mesmo sócio da ‘conja’ da APAE!

  11. Onde estão aqueles que fazem parte ou fizeram parte do consorcio da PRG/PR e trabalhavam em consonância com o ex-juiz agente da CIA, agora alçado à categoria de cabo anselmo?

    Pagarão sim, tintim por tintim, canalhas!

  12. Desculpa, Brito, mas a mim não repugna mais esse tipo de investigação. O “republicanismo” petista permitiu que se chegasse a isso tudo sem um mínimo de reação. Enfim, chegou a vez do Moro e espero que em breve chegue a vez do bolsonaro e sua turma. Todo dia lembro do chefe que eu tive no meu primeiro emprego lá nos anos 70. Ele dizia que em cobra a gente bate na cabeça. Nunca esqueci desse ensinamento. Espero que no futuro seja fartamente aplicado em defesa da democracia.

  13. E a máfia do jornal NAZIonal mantém a mesma narrativa do tempo em que a ‘Farsa a Jato’ era o bam-bam-bam da cocada preta!
    Ah canalhas irrecuperáveis!
    É por estas e outras que estamos #JuntosO Caralho!
    Perdão pela má palavra!
    Ademais, eu torço fervorosamente para o bozomorovírus cassar esta Concessão!

    1. O dalagnol e o SUJO ‘mor(T)o’ e o cumpadi’ Zucolotto vão dormir agora só se for à base das toneladas de hidroxicloroquina importadas pelo bozomorovírus e administradas via Centrão de cada um!

  14. Infelizmente, de um lado, mas felizmente por outro, o PT ter perdido e esse doido do boçalnaro ter assumido o poder foi até salutar, pois ele vai, às avessas, fazer aquilo que o PT deveria ter feito enquanto esteve no poder e não fez, ou seja, irá jogar vários FDP que arrebentaram com o país na mesma vala em que se encontram os mais bandidos e corruptos da velha política. Moro e sua mulher irão presos, anotem aí, e boçalnaro, é questão de tempo para ele e seus filhos saírem de Brasília direto para a cadeia.

  15. Ô canalha “dalagnol evangélico de puteiro”, o advogado Rodrigo Tacla Durán tem provas dos crimes que você, o seu comparsa SUJO ‘mor(T)o’ e o ‘cumpadi’ dele, o tal Zucolotto, perpetraram nos verões passados da ‘Farsa a Jato’!
    Durán vai enterrar uma Tac(l)a dura(n) no Centrão de vocês!
    Com o coronavírus e tudo dentro lá na Papuda!

  16. Rodrigo Tacla Durán tem provas robustas de que estes malandros do MINIstério PRIVADA da [infame] república de Curitiba tinham passagens aéreas, hospedagens e diárias pagas para ouvir o depoimento dele na Espanha!
    Contudo, desistiram da oitiva ao saberem que as denúncias atingiam de morte o *’cumpadi’ Zucolotto!
    E a própria Operação nazigolpista Lava Jato!
    E, por extensão, o marreco da província agrícola de Maringá!
    *O mesmo sócio da ‘conja’ da APAE!

  17. Meu caro Fernando Brito, o furo é mais em baixo! A versão da Globo
    coloca o Moro como vítima e que o assunto foi arquivado pq as “provas”
    não provavam nada. Não é bem assim. As provas que o Tacla Duran tem já
    teriam feito um belo de um estrago na Lava Jato lá atrás. Somente duas o
    caso Arns/Zucolotto e a falsificação de documentos trazidos da Suíça
    (planilhas editadas). Para livrar-se do Tacla, negociou facilidades com o
    Eduardo Cunha e a CPI dispensou a testemunha. No processo ele alegou
    endereço desconhecido na Espanha, sendo que o endereço do Tacla na
    Espanha é o mesmo há vinte anos e mais grave, endereço que a Lava Jato
    usava para contatá-lo! O Duplo Expresso apresentou o documento enviado
    ela justiça brasileira com o endereço errado! A Globo sabe de todos
    estes detalhes e vem com este papo mole.

  18. Lulla, profético, advertiu Mouro sobre quando o vento mudasse de direção. O fanatismo não opera com a razão. O fanático precisa acreditar. E agora eles estão convictos que mouro não presta.

  19. ” Não devemos fazer com o próximo aquilo que não queremos que nos façam” ou “Quem com ferro fere, com ferros será ferido”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *