Sinais da traição? Merval diz que Maia é solução para presidência

oraprosnobres

Michel Temer soltou, semana passada, aquele “não sei como Deus me colocou aqui”, atribuindo ao pobre Jeová algo que está mais por ser obra de Belzebu.

Mas como são grandes as artes do Tinhoso, ele prepara-se para colocar na ordem do dia em relação a Temer aquela famosa frase da Agência Reuters, no impeachment de Dilma Rousseff: “podemos tirar, se achar melhor”.

Neste apocalipse de milagres nada santos da crise institucional brasileira, coube ao fotógrafo Dida Sampaio, do Estadão, capturar a imagem que traduz um movimento que começa a ficar aberto: a contrita esperança de Rodrigo Maia de chegar – como o próximo representante dos “sem-voto” – à Presidência.

Hoje, Merval Pereira, o decano do Império Globo, o propõe abertamente, em sua coluna:

A essa altura, uma solução menos traumática como a substituição de Temer pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, por seis meses pode dar tempo ao tempo, e à base aliada, o fôlego para se reagrupar. Há negociações nos bastidores nesse sentido, inclusive para tentar recuperar a viabilidade da reforma da Previdência, que a esta altura está praticamente descartada. Mesmo a reforma trabalhista, menos difícil por exigir uma maioria simples — e não os 3/5 de uma reforma constitucional — pode perder seu ponto mais emblemático, o fim da obrigatoriedade do imposto sindical.

Como se vê, os apetites da elite brasileira por devorar direitos previdenciários e desmontar as defesas do trabalho não esmorece, mesmo diante do pantanal em que se atolou seu condutor original, posto ao Palácio pelo golpe.

Serve qualquer um, inclusive um sujeito sem voto, sem experiência, sem trajetória digna de nota – exceto pelo “Botafogo” na lista da Odebrecht – para fazer o serviço sujo.

Positivamente, não é Deus que os coloca ali.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. O golpe mal sucedido se chama: quanto mais mexe , mais fede.Todos são podres.Hoje a frase que mais combina com o Brasil é: jogaram merda no ventilador.

  2. Esta piada é de muito mal gosto, “uma solução menos traumática como a substituição de Temer pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia”, ele não é solução nem para o sogro dele.

  3. Solução menos traumática para quem, sr. merval? Pro teu patrão e pros patrocinadores dele?
    A coisa mais degradante em um ser humano é o puxa-saquismo. Aquele cara que não acredita em si, se acha um lixo e, por isso, pensa que a única forma de se destacar é ser puxa-saco. É o mesmo tipo de personalidade que vira dedo duro. O dedo-durismo é uma qualidade do puxa-saco.

  4. Jornalistas chapa- branca feito esse “mer(d)val” pereira do glo(bo)bo atiram pra tudo que é lado pra atingir certos alvos, e quem determina o alvo são os seus patrões. Eles apontam suas miras e artilharias pra quem, ou onde, os seus chefes direcionam e mostram-se especialistas em “balões de ensaios” insuflados pelas pautas editoriais de interesses de suas corporações midiáticas.

  5. Já vou me antecipando: FORA MAIA!!
    Em tempo: Ah, MERDAL, tua hora ainda vai chegar! O babaca Diogo Mainardi teve q fugir do país por conta dos inúmeros processos a que responde. O Rola Bosta Bosta já está caindo no ostracismo, sendo chamado de “petralha” até pelos seus patéticos seguidores, depois de ter criticado os métodos medievais da LJ, quando esta começou a atingir seus patrões tucanalhas. A urubóloga ninguém mais leva a sério mesmo, pois não acerta uma. Idem para as apresentadoras fanhas da BoboNews. Tua hora vai chegar Merdal!!

  6. O País não aguenta mais outro garotão que nunca pegou no trabalho, nunca fez nada na vida, a não ser politicagem. Ser filho de outro político velhaco, não deve ser passaporte para chefe da Nação. Eleições de uma constituinte, o mais urgente possível !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *