A troca de mentiras e omissões entre o Palácio do Planalto, a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal não é uma simples confusão sobre o “estava ou não estava sob sigilo de Justiça” a delação de Lúcio Funaro. Maia diz que não, Fachin diz que sim, Cármem Lúcia não sabe de nada e Temer diz que é criminoso, mas agora não é tanto assim.
O embrulho quer dizer mais: é sinal de que há uma articulação em marcha entre forças político-judiciais (e judicial, hoje, é só político) para eliminar Michel Temer como fator de, pela oposição, reforçar o favoritismo de Lula em 2018.
Até o mais obtuso analista político sabe que Lula tem duas forças eleitorais a seu favor.
Uma, o passado, a memória de seus governos na cabeça da população.
Outra, o presente, representado pela figura repugnante de Michel Temer, um presidente que tem uma aprovação virtualmente zero, restringindo-se a percentuais que devem ser atribuídos aos que têm prazeres masoquistas, dado os seus “50 tons de lama”.
Não será fácil para qualquer candidato da direita ter de arrastar a lamentável figura de Temer. Nem mesmo mantendo certa distância dele, como faz Geraldo Alckmin.
Para o resto – Dória, Meirelles, o próprio Maia e algum que venham a inventar, como Luciano Huck – o atual presidente é uma chaga purulenta diante do eleitorado.
Como Temer presidente parece ser um problema insolúvel, o Temer ex-presidente, reduzido a um outro Cunha, apartado do dia a dia da política, pode ser uma solução.
A Globo, agora á tarde, diz que há governistas calculando que Temer terá apenas pouco mais que 200 voltos pela não aceitação da denúncia da PGR que o afastaria do mandato.
Sairia mais fraco do que fraco saiu dos apenas 260 que teve na primeira.
E bem mais perto de não alcançar os 172 necessários para barrar a terceira denúncia que, do jeito que vai a coisa, será inevitável.
View Comments (24)
Que comunistas ? Onde há comunistas neste país ? Tu deve ser um borro, ou melhor , um asno ! Resposta ao Capitalista Ivan Almeida Carlos que de estar vestido de periquito australiano !
Como o Temer não conseguiu entregar tudo o que prometeu vão colocar o Maia, esse vai entregar o resto do país. Pobre do nosso povo não tem a menor a ideia do que já era ruim vai ficar muito pior. Essa classe dominante é autofágica, ela quer o dinheiro aqui e agora não tem a menor proposta e projeto de de país, esta nação não existe é um país de desgraçados e explorados.
Ou seja, os dois são bandidos nomeados pela casa grande. Os dois na lista da Odebreschst.
Micropig quer ser presidente ?
50 tons de lama ou o golpe é que nem merda, quanto mais mexe, mais fede? Depois que se comprovou que o golpe foi comprado, será que algum daqueles tontos batedores de panelas ou idiotas adoradores de patos ainda acha que o papel vexatório a que se prestou fez alguma diferença? O brasil é um país maravilhoso, pena que Deus resolveu entrega-lo aos brasileiros. Qualquer povo menos estúpido teria transformado isto aqui numa superpotência.
brasileiro é o povo mais covarde, mal educado e cortez do mundo. se nao for do universo e multiversos.
destituido temer, maia assume e começa articulação pra adiar eleiçoes de 2018 e se der certo implantar o semiparlamentarismo tupiniquim, eternizando esses mesmos congressistas no parlamento
Onde está o PT, Dilma e Lula, depois do áudio do Funaro? Eu no lugar dela, iria pra internet e dizia em alto e bom som: Exijo meu mandato de volta! Faria até greve de fome se preciso for, na frente do STF. Mas cadê ? nem a própria golpeada reclama.....
Pelo contrario foi o que ela fez, mas aqui temos esse stf de canalhas, e até o meu cachorro sabe o que é esse tribunal e nada vai mudar porque fazem parte do golpe.
Estamos no sec 21, a escravatura é uma das atividades mais abomináveis comparada a tortura, algo que deveria ser crime inafiançável , mas não para o governo Temer, agora quem escraviza seres humanos é incentivado e protegido. Uma lei proibe que se divulgue o nome de empresas ou indivíduos que praticam tal atividade, e só podera ser feita se o Ministro do Trabalho ( ligado aos ruralista) permitir. Talvez a ONU fique a par do que acontece nesse governo de criminosos e mande averiguar, porque a nossa justiça foi feita para a proteção dessa camarilha.
que jogo maia poderia jogar diferente do ilegítimo atual? mesmo considerando todo poder que tem a banca, imprensa, judiciário para melar o processo eleitoral (aliás, todos esses fechados contra qualquer ideia de nação autodeterminada e tendo nos congressistas seus capitães-do-mato), fica na cabeça do povão (espera-se) a lembrança dos anos Lula. para os atuais ocupantes eletivos, para os que não respeitam as leis, para os que mandam hoje no BACEN, não tem outro jeito: tribunal penal constitucional - de uma forma ou de outra!
Estou sentindo um certo desespero nos fakes coxinhas pagos pelo MBL pra frequentar os blogs de esquerda. Já estão sentindo o barco afundar. Kkkkkkkkk.
Reitero o que disse em comentário anterior: o sistema judiciário (PF, MP e PJ, com destaque para o STF), em associação com o PIG/PPV, constitui a principal ORCRIM golpista e responsável pelo desmonte do Brasil. É crime vazar informações sobre processos e inquéritos sobre os quais tenha sido decretado sigilo judicial. E nesses crimes a ORCRIM lavajateira se mostra PhD. A meu ver o PIG/PPV (leia-se Globo) já dispunha desses vídeos com a delação de Lúcio Funaro. Antes de deixar a PGR, Rodrigo Janot municiou o PIG/PPV e os blogs de extrema direita com essas imagens, com a condição de que elas fossem divulgadas no momento certo, gerando confusão sobre qual a fonte de mais esse criminoso vazamento. Esse jogo-de-empurra, em que o Luiz Edson Fachin diz ser sigiloso o conteúdo vazado, em que o pimpão Rodrigo Maia afirma o oposto e em que a incompetente e covarde Cármen Lúcia se atucana de vez, dizendo não saber de nada, faz parte da estratégia de manipulação das matilhas e da classe média vira-lata. O caráter criminoso das ORCRIMs golpistas (no PIG/PPV e no sistema judiciário) fica evidente, mas o limbo ajuda a livrar as instituições e seus integrantes de qualquer punição.
Com Rodrigo Maia o golpe e o desmonte terão continuidade, com a chancela das ORCRIMs midiáticas e judiciárias. A bunda menos suja do pimpão demista pode enganar os tolos, os incautos, os ingênuos sou os vira-latas da classe média que vestiram camisas amarelas e foram às ruas, a favor das quadrilhas golpistas. Mas os brasileiros esclarecidos já perceberam mais essa sórdida ação dos golpistas, que do ponto de vista histórico, sociológico, ético e moral já foram fragorosamente derrotados; eles têm o poder e o aparato estatal nas mãos, mas não conseguiram nem conseguirão legitimidade ou credibilidade.