Sinais de porta da rua para Temer, o “50 tons de lama”

who

A troca de mentiras e omissões entre o Palácio do Planalto, a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal não é uma simples confusão sobre o “estava ou não estava sob sigilo de Justiça” a delação de Lúcio Funaro. Maia diz que não, Fachin diz que sim, Cármem Lúcia não sabe de nada e Temer diz que é criminoso, mas agora não é tanto assim.

O embrulho quer dizer mais: é sinal de que há uma articulação em marcha entre forças político-judiciais (e judicial, hoje, é só político) para eliminar Michel Temer como fator de, pela oposição, reforçar o favoritismo de Lula em 2018.

Até o mais obtuso analista político sabe que Lula tem duas forças eleitorais a seu favor.

Uma, o passado, a memória de seus governos na cabeça da população.

Outra, o presente, representado pela figura repugnante de Michel Temer, um presidente que tem uma aprovação virtualmente zero, restringindo-se a percentuais que devem ser atribuídos aos que têm prazeres masoquistas, dado os seus “50 tons de lama”.

Não será fácil para qualquer candidato da direita ter de arrastar a lamentável figura de Temer. Nem mesmo mantendo certa distância dele, como faz Geraldo Alckmin.

Para o resto – Dória, Meirelles, o próprio Maia e algum que venham a inventar, como Luciano Huck – o atual presidente é uma chaga purulenta diante do eleitorado.

Como Temer presidente parece ser um problema insolúvel, o Temer ex-presidente, reduzido a um outro Cunha, apartado do dia a dia da política, pode ser uma solução.

A Globo, agora á tarde, diz que há governistas calculando que Temer terá apenas pouco mais que 200 voltos pela não aceitação da denúncia da PGR que o afastaria do mandato.

Sairia mais fraco do que fraco saiu dos apenas 260 que teve na primeira.

E bem mais perto de não alcançar os 172 necessários para barrar a terceira denúncia que, do jeito que vai a coisa, será inevitável.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. Que comunistas ? Onde há comunistas neste país ? Tu deve ser um borro, ou melhor , um asno ! Resposta ao Capitalista Ivan Almeida Carlos que de estar vestido de periquito australiano !

  2. Como o Temer não conseguiu entregar tudo o que prometeu vão colocar o Maia, esse vai entregar o resto do país. Pobre do nosso povo não tem a menor a ideia do que já era ruim vai ficar muito pior. Essa classe dominante é autofágica, ela quer o dinheiro aqui e agora não tem a menor proposta e projeto de de país, esta nação não existe é um país de desgraçados e explorados.

  3. 50 tons de lama ou o golpe é que nem merda, quanto mais mexe, mais fede? Depois que se comprovou que o golpe foi comprado, será que algum daqueles tontos batedores de panelas ou idiotas adoradores de patos ainda acha que o papel vexatório a que se prestou fez alguma diferença? O brasil é um país maravilhoso, pena que Deus resolveu entrega-lo aos brasileiros. Qualquer povo menos estúpido teria transformado isto aqui numa superpotência.

    1. brasileiro é o povo mais covarde, mal educado e cortez do mundo. se nao for do universo e multiversos.

  4. destituido temer, maia assume e começa articulação pra adiar eleiçoes de 2018 e se der certo implantar o semiparlamentarismo tupiniquim, eternizando esses mesmos congressistas no parlamento

  5. Onde está o PT, Dilma e Lula, depois do áudio do Funaro? Eu no lugar dela, iria pra internet e dizia em alto e bom som: Exijo meu mandato de volta! Faria até greve de fome se preciso for, na frente do STF. Mas cadê ? nem a própria golpeada reclama…..

    1. Pelo contrario foi o que ela fez, mas aqui temos esse stf de canalhas, e até o meu cachorro sabe o que é esse tribunal e nada vai mudar porque fazem parte do golpe.

  6. Estamos no sec 21, a escravatura é uma das atividades mais abomináveis comparada a tortura, algo que deveria ser crime inafiançável , mas não para o governo Temer, agora quem escraviza seres humanos é incentivado e protegido. Uma lei proibe que se divulgue o nome de empresas ou indivíduos que praticam tal atividade, e só podera ser feita se o Ministro do Trabalho ( ligado aos ruralista) permitir. Talvez a ONU fique a par do que acontece nesse governo de criminosos e mande averiguar, porque a nossa justiça foi feita para a proteção dessa camarilha.

  7. que jogo maia poderia jogar diferente do ilegítimo atual? mesmo considerando todo poder que tem a banca, imprensa, judiciário para melar o processo eleitoral (aliás, todos esses fechados contra qualquer ideia de nação autodeterminada e tendo nos congressistas seus capitães-do-mato), fica na cabeça do povão (espera-se) a lembrança dos anos Lula. para os atuais ocupantes eletivos, para os que não respeitam as leis, para os que mandam hoje no BACEN, não tem outro jeito: tribunal penal constitucional – de uma forma ou de outra!

  8. Estou sentindo um certo desespero nos fakes coxinhas pagos pelo MBL pra frequentar os blogs de esquerda. Já estão sentindo o barco afundar. Kkkkkkkkk.

  9. Reitero o que disse em comentário anterior: o sistema judiciário (PF, MP e PJ, com destaque para o STF), em associação com o PIG/PPV, constitui a principal ORCRIM golpista e responsável pelo desmonte do Brasil. É crime vazar informações sobre processos e inquéritos sobre os quais tenha sido decretado sigilo judicial. E nesses crimes a ORCRIM lavajateira se mostra PhD. A meu ver o PIG/PPV (leia-se Globo) já dispunha desses vídeos com a delação de Lúcio Funaro. Antes de deixar a PGR, Rodrigo Janot municiou o PIG/PPV e os blogs de extrema direita com essas imagens, com a condição de que elas fossem divulgadas no momento certo, gerando confusão sobre qual a fonte de mais esse criminoso vazamento. Esse jogo-de-empurra, em que o Luiz Edson Fachin diz ser sigiloso o conteúdo vazado, em que o pimpão Rodrigo Maia afirma o oposto e em que a incompetente e covarde Cármen Lúcia se atucana de vez, dizendo não saber de nada, faz parte da estratégia de manipulação das matilhas e da classe média vira-lata. O caráter criminoso das ORCRIMs golpistas (no PIG/PPV e no sistema judiciário) fica evidente, mas o limbo ajuda a livrar as instituições e seus integrantes de qualquer punição.

    Com Rodrigo Maia o golpe e o desmonte terão continuidade, com a chancela das ORCRIMs midiáticas e judiciárias. A bunda menos suja do pimpão demista pode enganar os tolos, os incautos, os ingênuos sou os vira-latas da classe média que vestiram camisas amarelas e foram às ruas, a favor das quadrilhas golpistas. Mas os brasileiros esclarecidos já perceberam mais essa sórdida ação dos golpistas, que do ponto de vista histórico, sociológico, ético e moral já foram fragorosamente derrotados; eles têm o poder e o aparato estatal nas mãos, mas não conseguiram nem conseguirão legitimidade ou credibilidade.

    1. … Porém, mais importante do que “bater boca” com este mafioso moribundo, é mobilizar os estudantes, os jovens, os negros, a comunidade LGBT, os índios, os quilombolas, os sem-teto, os despossuídos, os trabalhadores, os aposentados e pensionistas, todos, enfim, que foram golpeados pela máfia deste canalha decorativo…
      Mesmo porque é questão de sobrevivência!
      E de resgate da soberania nacional!

      A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
      a esquerda continuará desprezando a mobilização popular do jeitinho que a direitona adora?

      A conferir!

      QUESTÃO DE ESCLARECIMENTO:
      por óbvio, a participação fundamental das honradas e impávidas mulheres brasileiras está contemplada na relação dos entes mencionados acima

      ***

      É mister incendiar o Brasil até a volta da normalidade democrática e institucional!
      E JÁ passou da hora!

      1. … Mobilizar os sem terra, os descamisados, os injustiçados…
        Somos maioria absoluta!
        Portanto, muito fácil vencer!

  10. PF APROXIMA GEDDEL DA DELAÇÃO E TEMER DA QUEDA

    A blitz realizada nesta manhã no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) torna praticamente inevitável a delação premiada de Geddel Vieira Lima, operador e homem de confiança de Michel Temer há mais de duas décadas; sem perspectiva de deixar a Papuda, Geddel foi o pivô da maior apreensão de dinheiro sujo da história do Brasil, quando R$ 51 milhões foram encontrados em seu bunker; agora, com o irmão também em apuros, o único caminho para reduzir sua pena é revelar a origem do dinheiro e também seus destinatários às vésperas da apreciação da denúncia em que Temer é acusado de corrupção, obstrução judicial e organização criminosa

    16 DE OUTUBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/322554/PF-aproxima-Geddel-da-dela%C3%A7%C3%A3o-e-Temer-da-queda.htm

  11. … Até o Código de Ética em Pesquisas com Seres Humanos esta máfia miserável está alterando!
    Objetivando favorecer as grandes indústrias farmacêuticas estrangeiras!
    E tornar ainda mais vulneráveis os sujeitos [ou seriam objetos?!] das pesquisas!

    “Canalhas, canalhas, canalhas!”
    Perdão!
    Aos canalhas!

    1. … E a Máfia Sanguessuga dos tempos do infame DEMoTucano José (S)erra do ‘FHC Brasif’ está de volta com o golpe vagabundíssimo!…

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      MPF pede afastamento de Ricardo Barros por influência em mercado de sangue

      Por jornalista Carlos Madeiro Colaboração para o UOL, em Maceió 16/10/2017

      (…)

      FONTE: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2017/10/16/mpf-pede-afastamento-de-ricardo-barros-por-influencia-em-mercado-de-sangue.htm

  12. Rocha Loures se muda para setor de mansões em Brasília

    Postado em 16 de outubro de 2017 às 5:37 pm
    Se lhe falta a liberdade, sobra conforto para Rodrigo Rocha Loures. Em manifestação ao Supremo, o homem de confiança de Michel Temer informa que ele está de mudança.
    Rocha Loures já morava numa área de alto padrão da capital, o Lago Sul, um bairro residencial formado por casarões de todos os gostos.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/rocha-loures-se-muda-para-setor-de-mansoes-em-brasilia/

  13. E o tal cateterismo, vai ou não vai sair? Grande oportunidade para o Brasil se livrar desta chaga purulenta. Por mim, eu prefiro ele na cadeia, mas isto é como esperar prisão de tucano: não vai acontecer nunca.

  14. Da Série “O STFede absolutamente ‘DESmoroLIZADO'”!

    $$$$$$$$$$$$

    A SUPREMA COVARDIA DO SUPREMO

    “O STF criou uma desordem constitucional. Para casos diferentes, mas com a mesma natureza jurídica, aplicou decisões ao sabor das conveniências: uma para Eduardo Cunha, outra para Delcídio do Amaral, uma terceira para Renan Calheiros e uma quarta para Aécio Neves. A sociedade não pode ter fé e respeito a um tribunal que age dessa forma”, critica o cientista político Aldo Fornazieri ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal que entregou ao Senado a decisão final sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB); “Se em algum lugar a Constituição garante proteção a políticos criminosos, isto é contra os fundamentos Constituição e o STF precisa pronunciar-se e adotar providências. Se não é assim, a nossa Constituição não é nem democrática e nem republicana. É uma Constituição refém de covardes, de sofistas e de corruptos”

    16/10/2017

    (…)

    fonte [límpida!]: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/aldofornazieri/322567/A-suprema-covardia-do-Supremo.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.