Socorro! Chamem a Princesa Isabel! CNI quer jornada de 80 horas semanais

lere

Depois de um encontro com o presidente em exercício, Michel Temer, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade ficou tão animado que resolveu propor uma jornada de trabalho de “apenas” 80 horas semanais para o trabalhador brasileiro.

-“Vimos agora o governo francês, sem enviar ao Congresso Nacional, tomar decisões com relação às questões trabalhistas. No Brasil, temos 44 horas de trabalho semanal. As centrais sindicais tentam passar esse número para 40. A França, que tem 36 passou, para a possibilidade de até 80 horas de trabalho semanal e até 12 horas diárias de trabalho.

Não é conversam inha, não, Está no site da EBC que, cumprindo o seu dever de se ajustar ao que diz a grande mídia, mudou o título que reproduzi acima por outro, menos chocante.

Uma jornada de 80 horas, para ficar mais fácil de entender seriam 14:30 horas nos dias de semana e mais 7:30 aos sábados, “meio-expediente”

O camarada entra às 7 da manhã e sai às 9:30 da noite, se segunda a sexta, isso se não tirar hora do almoço ou do jantar.
Com mais uma hora (no barato) para ir e outra para voltar, sai de casa às seis e chega 22:30h.

Que beleza!

A escravidão acabou há mais de um século, mas o pensamento escravocrata está por aí…

Escravocrata e mentiroso, porque é evidente que a França não adotou as 80 horas semanais e as mudanças na legislação, que é de 35 horas semanais, tem de passa no Legislativo e por conta disso os franceses estão quebrando o pau por lá há dois meses.

Agora, com Temer no Governo, esta gente está alvoroçada… Claro que não vão ter peito de propor 80 horas, mas vão achar um jeito de deixar que a jornada possa ser livremente negociada entre patrões e empregados.

Com tanta animação, dá para achar que os tais 13% de popularidade que deram a Temer na pesquisa encomendada pela CNI já são meio esquisitos…

Lerê, Lerê…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. Esse é o sonhado governo dos coxinhas.Quando foram as ruas pediam isso, que o Brasil voltasse aos seculos passados.
    Não estou estranhando nada, afinal, como diz um amigo coxinha meu, agora sim o Brasil está caminhando para o caminho certo.

    1. Quero ver a Globo embrulhar esse cocô e vender como Chanel nº 5 para a população. Político que defender essa ideia não vai mais conseguir pôr os pés na rua.

  2. De tanto exagerarem no tamanho do bode colocado na sala, para assim passarem mais facilmente com os cabritos que interessam-lhes, acabarão com o bodão encalacrado de vez na sala do imaginário dos trouxinhas, que pensam serem todos os cidadãos brasileiros e aí…
    Agora que tal a última do papagaio ou a patacoada de marketing mais recente do mamute Bolsonaro.

  3. … Não!
    A desgraça antes da adoção das medidas impopulares do MONSTRO LIBANÊS u$urpador (A)moral &$ nazigolpista TEMERário/TEMERo$$$o é ainda muito pior!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Indústria sugere mudar leis trabalhistas e cita jornada de 80h por semana

    O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, afirmou que o governo deve promover “medidas muito duras” na Previdência Social e nas leis trabalhistas para equilibrar as contas públicas. Ele citou como exemplo a França e afirmou que lá é permitido trabalhar até 80 horas por semana.
    Do UOL, em São Paulo 08/07/201615h04
    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/07/08/industria-defende-novas-leis-trabalhistas-e-cita-jornada-de-80h-por-semana.htm

      1. Na horrenda &$ tétrica fotografia acima, uma QUADRILHA vulgar de genocidas e ‘futuricidas’ hediondos!

  4. O TIJOLAÇO já foi mais sério. Com fins sensacionalistas inflou propositalmente a conta das horas diárias trabalhadas ao não incluir os domingos.

    1. Quem inflou o que? Basta ler a declaração do senhozinho da CNI que tu vais ver que foi isso mesmo que o escravocrata falou.
      Ou tu estás sendo irônico?

  5. A escravidão sempre esteve presente no Brasil, houve apenas um pequeno interregno de 14 anos, cujos os protagonistas ou foram presos ou estão sofrendo graves perseguições da justiça. Estamos voltando a normalidade nesse país de fascistas e criminosos, nunca esquecendo que existe um stf de fachada para iludir os incautos que acreditem que há justiça, só que no Brasil ela não é para o proletariado.
    Os coxinhas sempre foram a favor do chicote nas costas do negro, mas agora vai sobrar p/ eles também

  6. Os trouxinhas, em sua maioria da classe média, seriam diretamente afetados por esse amigável paradigma dos patrões em cujo nome defendiam o golpe.

  7. O recrudescimento ao afastamento por motivos de doenças já está pronto para barrar os milhares de trabalhadores doentes que surgirão neste regime de trabalho.
    Com este congresso não ouso dizer que uma proposta desta não passa.

  8. Aécio, que nunca arrumou uma cama, que sempre teve empregada, que não comparece ao trabalho e adora as prais do Rio desde o tempo de Playboy, votou contra a redução de jornada de trabalho para 40 horas semanais, histórica reivindicação do movimento sindical, que permitiria a criação de milhões de novos empregos, aumentaria a qualidade de vida dos trabalhadores e beneficiaria toda a sociedade. Também como constituinte, Aécio votou pelo adicional de hora extra de apenas 50%, defendido pelos empresários, em vez dos 100%, defendidos pelos representantes dos trabalhadores.
    Em 2001, já como presidente da Câmara dos Deputados, permitiu o Congresso aprovar um projeto que alterava o artigo 618 da CLT, enviado pelo ex-presidente FHC. O projeto flexibilizava totalmente a legislação trabalhista e tirava direitos como férias e 13º salário. Não foi adiante porque, em 2003, Lula mandou arquivar o projeto nefasto antes da aprovação do Senado.
    Foi para estes Senhores de Engenho que os idiotas foram bater panela e usar a camisa da seleção. Esse é o Brasil da escravidão que etá voltando. E por isso foi necessário derrubar a Dilma. Imagina empregada com carteira assinada.

  9. [Ainda sobre a velhacaria do sórdido usurpador anão (A)moral LIBANÊS sem pescoço decorativo!]

    O MUNDO DE TEMER: SEM SUS, COM JORNADA DE 80 HORAS E APOSENTADORIA AOS 75

    O jornalista Gustavo Gindre sintetizou as três propostas mais esdrúxulas que surgiram durante a interinidade de Michel Temer: uma idade mínima de aposentadoria superior à expectativa de vida em vários estados do País, a privatização da saúde pública e, agora, uma jornada de trabalho duas vezes maior do que a atual

    08 DE JULHO DE 2016 ÀS 17:12
    Por Gustavo Gindre, em seu Facebook

    Imagine um mundo onde não haja SUS, as pessoas tenham que trabalhar 11 horas por dia, sete dias por semana (as tais 80 horas), e que só possam se aposentar aos 75 anos de idade, independente de terem começado a trabalhar aos 14.
    Imaginou?
    Pois, o Temer imaginou!!!
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/242930/O-mundo-de-Temer-sem-SUS-com-jornada-de-80-horas-e-aposentadoria-aos-75.htm

  10. 12 h de trabalho + 2 h p/ ir + 2 h p/ voltar + 2 h p/ conversar e comer e tomar um banho, você terá 6 h p/ dormir e se vestir e ganhar no máx. 2 salários mínimos. Foi p/ esta vida maravilhosa que a mídia fez a cabeça dos idiotas. E com a flexibilização das leis trabalhista ( férias e 13 salário).

  11. Eu li dia desses e não lembro o que, alguém me ajuda? Era uma falcatrua das grossas da CNI. Ou apoio a ditadura ou furto. Só podia vir de gente que não presta.

  12. E olha que isso é só o início das propostas… depois virá : almoço pra quê? come um sanduba com uma mão e trampa com a outra, mas acrescenta 15 minutos em tamanha inoperância; salário integral não dá mais, corta uns vinte por cento pra ajudar o país sair da crise; férias e décimo terceiro é coisa de vagabundo, corta. Vamos acabar acreditando que voltar a ser escravo vai ser melhor de bom! Tá tudo dominado, e enquanto isso o kúnha toma caipirinha deitado numa rede! acompanhado da mulher e filha que acabaram de voltar do salão.

  13. Brito, essa é a tática antiga que consiste no seguinte: alardear o absurdo ao quadrado, para fazer passar apenas o absurdo, fazendo-se de bonzinho, ou de quem dialoga. É evidente que é absurdo ao quadrado essa hipótese, muito improvável algo nesse sentido. Mas que tal, então, atendendo aos apelos e aos movimentos de trabalhadores, propor 60 horas??? É essa a tática, não nos iludamos. Esses canalhas, sem vergonhas, exploradores, ladrões, vão tentar fazer isso.

    1. Você tem razão Juliano. Era assim que o governo tucano fazia em Minas. Ameaçava os professores com uma série de perda de direitos, depois cediam em amenidades e não no essencial.

    2. “Na veia!”
      prezado e consciente Juliano, parabéns!

      É isto mesmo: os BANDIDOS da QUADRILHA *’TEMer-CUnha’ [Risos] chefiada pelos irmãos siameses apostam todas as fichas podres na tese de que ‘nois’ todos não passamos de míseros **cucarachas!
      *NOTA:
      da dupla ‘TEMer-CUnha’, o TEM é libanês – e o CU é suíço!
      **baratas, assim nos rotulam desde sempre os nossos algozes colonizadores e genocidas estadunidenses…

  14. A elite paulista sempre foi escravocrata! Desde os bandeirantes. É um pessoal meio primitivo, humana e politicamente!

  15. … Prezado e consciente Irion, não seja tão generoso com a IMUNDA ‘ellite’ paulista ‘A Locomotiva do Atraso’:
    ‘meio primitivo’ é a abilolada ‘Jana da Jararaca R$ 45.000,00 do PSDBosta Paschoal’!
    E somente não é absolutamente primitiva porque é abilolada!
    Simples assim!

    Lá isto é oPÓsição, siô?!
    O que explica, pelo menos em parte, o golpe!
    O golpe mais vagabundo &$ descarado da história mundial!

    “A Republiqueta do ‘CU(nha)’ do Mundo” é aqui!

  16. Tem um ponto positivo nessa proposta das 80 horas: o trabalhador brasileiro nunca mais vai assistir ao JN ou a qualquer outra porcaria da mídia porque estará em estado catatônico quando chegar em casa. A gente em que olhar o lado bom das coisas…hahaha

    1. … Sensacional!
      Parabéns!

      [Mesmo porque o *PIMG transformou o aparelho de televisão em ‘artigo de lixo’!
      O que era artigo de luxo!
      Pelo menos esta é a realidade aqui em minha mansão TRIPLEX!
      Pausa para sorrir!
      *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)]

      Felicidades!

  17. Eles estão achando que está tudo dominado e já estão colocando os seus dotes escravagistas de senhor de engenho para fora. Tudo muito bem articulado para liquidar o PT com ações muito bem planejadas entre autoridades judiciárias e a mídia para negativar a imagem do PT como o partido mais corrupto da história do país, acreditando que não haverá reação por parte de trabalhistas contra essa ideia estapafúrdia , porém, alguns estão muito ansiosos e começam a falar besteiras, dando tiro no pé. 80 horas semanais!!! Tá louco. Vamos imaginar, como acontece em muitas empresas, que o sujeito só trabalhe de segunda à sexta-feira, ele iria trabalhar 16 horas!!! por dia!!!, entraria no trabalho às 07h00 e sairia meia noite(00:00), pois como a maioria das empresas fazem acrescenta na jornada a parada de 1 hora de almoço. Se o sujeito for deslocar-se para o trabalho, onde muitos levam umas duas horas para ir , e outras duas para voltar, o cara teria que acordar às 04h00 da matina, hora que nem o galo começou a cantar, sair às 05h00 para chegar às 07h00 e trabalhar até meia noite, sair do trabalho nesse horário e chegar em casa às 02h00 da matina do dia seguinte para levantar às 4h00. Nem na escravidão o escravo trabalharia tanto assim. Nessas condições vai ter que construir as senzalas nas empresas para o trabalhador não morrer feito burro de carga.

  18. Parece que é a estratégia do bode no meio da sala. Mas, o que me assusta mesmo é que este ainda não seja o verdadeiro bode que virá.
    Em outras palavras, pode piorar mais que isso. Para quem não assistiu, recomendo o filme Cidade do Silêncio, baseado em fatos reais e atuais ocorridos em Juarez, cidade mexicana na fronteira com os EUA. Assisti faz poucos dias e não duvidei, devido à forma criminosa com que estão (des)governando o Brasil, de que poderemos nos transformar em uma imensa Juarez.
    Em tempo: esse filme se encontra no Netflix.

  19. SEN-SA-CI-O-NAL! SENSACIONAL!

    Ao final da entrevista concedida à ex-Global Mariana Godoy, o senador Roberto Requião “nocauteou” a [pseudo]jornalista:
    “Só não me presenteei com algum livro do Fernando Henrique Cardoso!”
    Até o piso do Projac do estúdio da Rede TV tremeu, e espatifou-se, literalmente, um copo d’água no “tapetão” de um antro do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)!

    Já dizia a minha saudosa e sábia avó: “Meu ‘fi’, aqui se faz, aqui se paga!”
    E ainda: “nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!”

    NOTA:
    ‘O [tíbio] PT da Governança’ ao tornar-se uma legião de eunucos permitiu a eclosão furibunda dos quetais do tipo barbosinha, ‘mor(T)o’, ‘Aécim’, gilMAU, ‘CU(nha)’ do LIBANÊS (A)moral usurpador decorativo TEMERário/TEMERo$o…

  20. Sobre a falsa modificação da lei do trabalho na França.
    Um dos escravocratas da CNI sugeriu que se permitisse que a prolongação do trabalho para 12 horas por dia, e um argumento posto por deste futuro desejoso SENHOR DE ESCRAVOS é que a França modificava a sua lei para permitir que os trabalhadores fizessem uma jornada de 60 horas de trabalho por dia.
    A origem desta notícia foi veiculada em alguns blogs e sites na Internet francesa que foi desmentida pela Ministra do Trabalho do governo francês, coloco uma parte da nota de esclarecimento da Ministra, o texto original com uma tradução amadora sobre o assunto, depois coloco algumas explicações.
    O mais surpreendente de tudo que nenhum jornal, site ou quem quer que seja foi verificar o que está acontecendo na França e compraram o peixe pelo preço que a CNI quis vendê-lo.
    Nota de esclarecimento do Ministério do Trabalho, da formação profissional e diálogo social.
    “Avec le projet de loi, les salariés devront travailler 60 heures par semaine”
    “Com o projeto de lei os assalariados deverão trabalhar 60 horas por semana.”
    FAUX La durée maximale hebdomadaire restera fixée à 48 heures par semaine, comme aujourd’hui. Il ne sera donc pas possible de dépasser 48 heures par accord collectif. En cas de circonstances exceptionnelles, il sera possible demain comme aujourd’hui d’y déroger, pour une durée limitée, dans la limite de 60 heures par semaine, et uniquement sur autorisation de l’inspecteur du travail, comme aujourd’hui. Cette règle n’est aujourd’hui mobilisée que dans des situations très exceptionnelles (réparation navale), et fait l’objet ensuite de journées de récupération ou de majorations salariales très favorables.
    FALSO A duração máxima semanal continuará a ser 48 horas por semana, como é nos dias atuais. Logo não será possível ultrapassar 48 horas por acordo coletivo. Em casos de circunstâncias excepcionais, será possível alongar, por uma duração de tempo limitado, como nos dias atuais, dentro do limite de 60 horas por semana, e unicamente sobre a autorização dos fiscais do trabalho, como é nos dias de hoje. Esta regra não é utilizada nos dias atuais, salvo em situações muito excepcionais (reparação naval), e, posteriormente, compensadas por dias de recuperação ou aumentos salariais muito favoráveis.
    “Avec le projet de loi, les salariés devront travailler plus d’heures par jour”
    “Com o projeto de lei, os funcionários terão de trabalhar mais horas por dia”
    FAUX La durée quotidienne de travail restera fixée à 10 heures par jour comme aujourd’hui. Comme aujourd’hui, il sera possible de déroger à cette durée par accord collectif dans la limite de 12 heures par jour ou sur autorisation de l’inspecteur du travail. Le projet de loi ne modifie donc ni les durées maximales, ni les modalités selon lesquelles il est possible d’y déroger.
    FALSO. As horas de trabalho diárias permanecerão em 10 horas por dia como hoje em dia. Como hoje, será possível prolongar este período por acordo coletivo, dentro dos limites de 12 horas por dia ou com a permissão do fiscal do trabalho. Portanto projeto altera nem a duração máxima ou as condições em que é possível prolongá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *