“Socorro” de Israel à Amazônia dura o mesmo que a Brumadinho: 4 dias

É uma imensa humilhação para Israel e para o Brasil.

Repete-se, na Amazônia, uma operação meramente publicitária com a “ajuda israelense” provocada pelos “irmãos” Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu.

Os bombeiros israelenses que chegaram sábado para combater as queimada em Rondônia estão indo embora.

Tropas foram deslocadas por milhares de quilômetros para passar, de novo, apenas quatro dias no cenário de tragédias que levam meses para ser, ao menos, mitigadas.

Como aconteceu em Brumadinho, no desmoronamento da barragem, quando se fez quase um “bate e volta”, também durou apenas quatro dias a presença dos bombeiros de Israel no combate a queimadas em Rondônia.

Não é digno das boas relações que, mesmo com todas as divergências, os dois países sempre mantiveram, desde a fundação do Estado de Israel.

Não se pode usar tragédias como ferramenta de marketing ideológico. É desumano, é vergonhoso, é primário.

E é exatamente isso que os dois governos estão fazendo.

Fernando Brito:

View Comments (30)

  • espero que ao menos eles tenham mijado em algum foco de incêndio para não voltarem sem ter o que contar.

  • Mas será que eram mesmo bombeiros executando atividades de bombeiros ou apenas fazendo marketing? O que será que estes israelenses vieram realmente fazer em Brumadinho e na Amazônia?

    • "O que será que estes israelenses vieram realmente fazer em Brumadinho e na Amazônia?"
      Verdade, o que será?

      • Eles são em grande número. Não é sem causa que holocausto deixou de ser uma advertência justa para se tornar uma indústria de bilhões de dólares e uma desculpa para o terror praticado contra outros povos e a prática do genocídio. Talvez se esqueçam de que a história tem o péssimo hábito de se repetir.

  • Os bombeiros israelenses foram condecorados por Bolsonaro, por seu heroísmo em Brumadinho. Já os mineirinhos, que trabalham duro até agora, desafiando doenças, falta de condições de trabalho e, principalnete salários atrasados, estes não ganharam nem MUITO OBRIGADO! -Teremos medalhas aos israelenses pelo combate ao fogo? E será que eles aceitarão?????

  • Vieram apenas mostrar (para vender) equipamentos israelenses e fazer propagandas em Rondônia e Brasília para o genocida Netanyahu, que, está parecendo, vai perder as eleições na próxima terça, 17/09, e provavelmente será preso em seguida por corrupção, juntamente com a mulher. Espero que levem uma peça com o bandido Bolsonaro Cu Falante declarando voto no genocida israelense.

    • Brumadinho era longe, mas, é provável que a rapaziada conseguiu descarregar a muamba que certamente trazia. Rondônia é mais perto da Venezuela, um pulo. Os judeus, claro, não traziam a arca da aliança da igreja do canalha. E tudo combinando com a visita do gringo arrogante, chefe do generaleco da quinta brigada de bosta nenhuma fazendo os generais tupiniquins - como são abjetos, como são covardes esses desqualificados que brincam de soldado! - se perfilarem como cães de regimento. A OEA tirando do baú um tratado antigo, do início do embargo a Cuba, para alavancar uma ação militar na Venezuela. Ou é coincidência ou coisa dos astros. O chapeiro já deve estar agarrado à bolas do general gringo e sonhando com a invasão.

  • Ingenuidade a parte Brito, Queriam espaço para bases e exércitos, fogo na amazônia, é loucura geo-politica. O Brasil está entrando onde não sairá jamais. perderá, boa parte do que tem para o novo país que os EUA controlará. Nossas FFAA ainda não perceberam ou estão alinhadas com essa loucura.

    • Vc acreditou alguma vez no exército de ocupação yanquee???vc desconhece a história ou está sofrendo um crise de ingenuidade.

  • Assim como o BOLSOBOSTA , Netanyahu é outro MONTE DE BOSTA .
    PUTAS QUE OS PARIU !

Related Post