Do Valor, ontem à noite:
Às vésperas da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado Federal e a possível troca de governo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, recebeu o apoio líderes de partidos na Câmara, que, em acordo, vão tentar aprovar o reajuste salarial de servidores do Judiciário e de magistrados rapidamente. A ideia é aprovar a urgência do projeto de lei nesta quarta-feira e, no mesmo dia, analisar o mérito do texto no plenário da Casa.
Assim mesmo, a toque de caixa, tanto que, segundo o mesmo insuspeito jornal, “nos corredores da Câmara o convite feito aos deputados hoje por Lewandowski para o café é apelidado de “cobrança da fatura” após o STF não interferir nas votações do impeachment pela Casa.”
Eu disse ontem aqui que o meu admirado Aroeira, com a sua charge, estava sendo injusto com Pôncio Pilatos, não é?
E depois dizem que a Justiça no Brasil é lenta…
81 respostas
Nunca acreditei nestes gangsters. Olhem os seus semblantes ,vejam a alegria do conluio,percebam que são iguais,em tudo. Felizes ,como pintos no lixo,e como ratos num pedaço de queijo. O único sentimento que eles me despertam , é de nôjo!!! Os de capas-pretas latem em latim,os de terno só latem.
Ferrou! Esquece o Brasil. Não sobrou nem Lewandowski.
Vergonha, vergonha, ignomínia, vilania!!!!!! Os milicos, pelo menos, não eram hipócritas, apresentavam-se como bestas feras que eram. Esses vermes rastejam por um punhado de ração e mandam suas honras às favas pois que a grande mídia se encarregará de mascará-las.
“A Constituição” que o STFede se preocupa em preservar!
Ademais, para os(as) mesmos(as) “supremos(as)” golpe é Legal!
E toda a patifaria suprema sustentada com o sangue e o suor do honesto povo trabalhador brasileiro!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
LEWANDOVSKI TENTA APROVAR REAJUSTE DO JUDICIÁRIO
Em reunião com líderes de todos os partidos da Câmara, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, obteve apoio ao reajuste dos servidores do Judiciário; segundo o Ministério do Planejamento, a proposta aumentaria os gastos em R$ 5,3 bilhões em 2016 e R$ 36,2 bilhões até 2019
27 DE ABRIL DE 2016 ÀS 05:54
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/228490/Lewandovski-tenta-aprovar-reajuste-do-judici%C3%A1rio.htm
… A propósito,
a quantas anda o processo que o governo federal anunciou iria ingressar contra o crime hediondo perpetrado pelo “juiz” ‘vazador’ do golpe?
E todos temos um avozinho ou um tiozinho esperando que o INSS não exploda.
E eu pensando que quando a direita fala de Contas Publicas estivessem ao menos nesse caso falando serio. Mas não.
Só Gleen Greenwald nos salva. Chame os juizes suecos, socorro.
Uau! Espero que suas fontes estejam enganadas. Até o Lewandowski neste barco? O que mais esperar?
Alguem pode postar um contra cheque pra eu ver se é merecido?
Eis no que deu o republicanismo de Lula e Dilma e sua profunda ignorância sobre a luta de classes e da elite mais canalha do mundo.
Exato. Sem consciência de classes e sem entender a luta de classes, a burguesia faz a festa… e com o trabalho do povo.
Aprendeu, Lula?
Perfeito, Álvarez. Republicanismo e governabilidade calhordas. PT sempre acreditou que ganhar eleições é suficiente para governar.
nesse tempo
Página infeliz da nossa história
Passagem viva na memória
Das nossas novas gerações
Dormia
A nossa pátria mãe tão distraída
Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações….
…..nos subterrâneos da justiça né gilmar mentes?
Quem essa escoria representa? , o povo?a justiça,a observação das leis?? doutores da lei….são como túmulos caiados de branco de arder os olhos ,mas por dentro a podridão e infernal.
BRESSER PEREIRA: DILMA ROUSSEFF É VÍTIMA DE CONSPIRAÇÃO DOS RENTISTAS
“Eu digo há muito que o problema é político. Que o Banco Central mantém uma taxa de juros real tão alta devido aos interesses dos rentistas e dos financistas que administram a riqueza dos primeiros. E que esses rentistas não são apenas os muito ricos. Há uma grande classe média rentista, que está muito satisfeita com os juros altos. Mais do que isso, exige que os juros sejam altos”, diz Luiz Carlos Bresser Pereira, ex-ministro de FHC; “Isto ficou muito claro em 2012, quando a presidente Dilma Rousseff logrou baixar os juros para 2% reais. A meu ver foi esse o fato principal que fez a classe média tradicional se voltar contra ela, e sua popularidade cair verticalmente em 2013”
27 DE ABRIL DE 2016 ÀS 07:49
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/228505/Bresser-Pereira-Dilma-%C3%A9-v%C3%ADtima-de-conspira%C3%A7%C3%A3o-dos-rentistas.htm
Hoje, Le Monde publica um artigo de Laurent Vidal, professor da Universidade de La Rochelle, cujo título é muito significativo: “Destituir Dilma Rousseff não resolverá nada”. Nada mais verdadeiro. Os defensores do impeachment desencadearam uma crise política grave que já prejudicou muito a economia brasileira. Um novo governo saído desse golpe parlamentar nada resolverá.
Por Luiz Carlos Bresser Pereira – Professor emérito da FGV onde ensina economia, teoria política e teoria social. Foi Ministro da Fazenda, da Administração Federal e Reforma do Estado.
FONTE: https://www.facebook.com/bresserpereira/?fref=ts
Messias,está esquecendo que os motivos do golpe foram todos alcançados? Vão tirar a Dilma,prender o Lula , criminalizar o PT para destruí-lo e ainda o gran finale do golpe de mestre: anistiar todos os corruptos do PIG, DEM e PSDB como se nada tivesse acontecido. O Le monde não me engana! E depois vem perseguição aos Blogs e internautas.
Pior Thila, hoje na Radio France alguns “brasilianistas” comentaram sobre o que esta acontecendo no Brasil sem sequer mencionar o PIG e o contexto géopolitico (nem sequer pré-sal; e Brics so pra dizer que estão todos com problemas). Embora tivesse uma pessoa (somente uma) mais lucida que insistiu sobre a ilegalidade do processo de destituição o fogo ficou focado nos erros do Lula, na “suposta” corrupção que ele estaria envolvido e na fragilidade de Dilma (+ sem maiores explicações de fundo). Eles não devem mesmo ler os blogos sujos e falam muito baseados na grande midia/rede esgoto. Teve até citação de livros sobre o Brasil como Gilberto Freyre e Sérgio Buarque de Hollanda, mas sem a devida critica a esses trabalhos em pleno século 21. Eh assim essa guerra mediatica; a sorte foi ter o casal maravilhoso que pegou o Marinho todinho NU e explodiu a cara desse canalha no The Guardian; espero que continuem a fazer bastante barulho e a ferrar os poderosos como os dois jornalistas assumem de maneira firme. Enfim, verdade que nos paises mais conservadores a pilula passa através da visão dominante e dominadora, seja essa da midia ou da academia.
Entram por uma porta acadêmicos de Harvard e saem pela outra já banqueiros. Essa discussão de Copom….blá blá blá, é a enganação ao povo. No fundo é o rendimento mesmo.
Agora eu sou amplamente favorável que se aumente tanto o que o judiciário recebe, quanto os militares, os deputados e senadores, os altos cargos da administração pública, a Polícia Federal, o MP, tudo isto gerando um “lindo” efeito cascata…vamu vê onde vai pará? Este é apenas o início da fatura…a conta vai chegar…quero ver o traidor se f.. De repente a Dilma para ajudar pode até lançar um pacote de “bondades” também, né?
O Brasil foi cercado por todos os lados. Nenhum detalhe foi esquecido. Devemos dar os parabéns ao presidente Obama, este golpe foi a maior realização de seu governo. Moro deveria ser recebido em New York com carreata e chuva de papel picado. Deveria ser recepcionado no Senado e receber prêmios de costa a costa. Uma guerra muito maior do que a da Síria foi vencida sem que Obama gastasse uma bala, só com pouco dinheiro e muita espionagem.
Resta a nós fazer como os Sírios. Vizinhos para ajudar não faltam.
Quanto a Moro está agora mesmo em New York recebendo homenagem da revista Time por ser um dos homens mais “poderosos” do mundo. Saiu baratinho o trabalho, daqui a pouco o juizinho será esquecido e jogará seu premio no lixo.
Obama riu com Magri.
Esquece responsabilidade fiscal, moralidade, mérito das questões, forma quando vem ao caso, são todos da mesma quadrilha. Não teremos paz tão cedo. é o outono brasileiro.
O divertido é que nas atuais críticas do Tijolaço ao STF aparecem “Posts Relacionados” do ano passado, com rasgados elogios ao órgão, inclusive da Jandirão. Na época, o STF aparelhado fez o que podia para brecar o impeachment, interferiu na comissão, criou ritos mais difíceis, etc. Isso brecou o processo e no final do ano os petistas o davam como morto, a Dilma iria renascer, etc. Pois passou o Carnaval e a maior manifestação da história colocou tudo em seu lugares, o impeachment cumpriu todas as invencionices dos Levans e Barrosos e aí está. O que queriam gora? Que o STF declarasse que a lei que detalhou era ilegal? Nem na Venezuela os caras teriam tanta cara de pau. E vocês gostariam que fosse, mas aqui não é não será a Venezuela.
O cara parece ter orgulho de mostrar que foi doutrinado [muito bem, por sinal] pela CIA, NED, USAID e o escambau.
–
O resultado é essa cabecinha, de onde só sai o que o amo dele, lá do norte, manda dizer: asneiras, é claro.
Venezuela?
Onde se enche o tanque de gasolina a 25 pila e não precisa trabalhar nas sextas feiras?
Ah bom… Então você prefere ser um Paraguai onde tem GOLPE parlamentar.
Vai pra lá, está esperando o quê? É o modelo do PT, o Socialismo do Século XXI em ação. Te manda. Só leva um bom estoque de papel higiênico e te acostuma a comer uma vez por dia.
Ô desornesto. O argumento de “vai pra Cuba”, versão 2016? Na Venezuela, a direita tentou dar um golpe também. Mas tomou uma naba. Agora, aonde que o modelo Chavista é igual ao modelo do PT? Vamos aos fatos.
Durante o governo Chaves, peitou-se a re-estatização de todas as empresas vendidas pelos entreguistas venezuelanos. No governo do PT, a cartelização dos serviços essenciais, como o de telecomunicações, foi permitida.
Na Venezuela, o governo quebrou as pernas da imprensa golpista. No Brasil, em nome da “liberdade de expressão”, se permite a campanha ininterrupta de desinformação por uma mídia corrupta, golpista e sonegadora.
Durante o governo Venezuelano, os governantes prenderam os golpistas e conspiradores. No governo petista, os golpistas e conspiradores continuam soltinhos da cunha, fazendo suas putarias. No governo petista, os midiotas vão às ruas pedir o fim da democracia (aqueles seus colegas que pedem a volta dos militares), em claro desrespeito à Constituição de 88 (que define ser inconstitucional advogar pela ruptura do processo democrático), e não acontece nada.
No governo petista, o Ministério da Justiça permite o vazamento criminoso, seletivo e ininterrupto de investigações vitais para o país, vazamento esse perpetrado e patrocinado por órgãos públicos de investigação, com claros objetivos políticos. E quando o Ministério da Justiça esboça uma reação, o judiciário golpista tem seus pareceres prontos para as liminares que inevitavelmente chegam, para usurpar os poderes do Executivo (cuja atribuição maior constitucional é: fazer cumprir-se a lei) e impedi-lo de agir. Me pergunto como seria no regime venezuelano…
O regime chavista não tem medo de exaltar os grandes heróis da história da América Latina, como Simón Bolívar, fundador dos movimentos de independência por toda a América Espanhola. Aqui no governo petista, não vemos justiça sendo feita àqueles que, na época da colônia, monarquia e ditadura, deram suas vidas pela fundação da República no Brasil. E vemos uma negação estapafúrdia de toda e qualquer figura libertadora latino-americana.
A sua comparação é sem fundamentos, desornesto. E ela mostra uma sabujice típica do vira-lata brasileiro. Antes de falar em bolivarianismo no nosso contexto, entenda primeiro como funciona a nossa sociedade: políticos e mídia se esforçam grandemente para que a contribuição do Povo Brasileiro na construção do país seja mantida no mínimo possível.
O STF ficou devendo pro Cu nha.
Esse é o problema. Deve favores.
E tolos que aprenderam a pronunciar Vê ne vu lela…. com a Globo..digitando
Maior manifestação da história? Depois desta, passaste o teu atestado de mentiroso e pessoa de má-fé. Mas é bem a cara dos que te representam. Ou vais negar que cunha, temer e cia te representam?
E outra coisa: o rito do processo não tem nada a ver com o mérito. Tu também sabes disto, mas como pessoa de má-fé que és…
Mas e não é, Roberto? 3,5 milhões de pessoas. Muito mais segundo os organizadores. Se houver alguma maior eu desconheço.
Na verdade vai entrar pra história como a maior concentração de ASNOS da história. Quando o tempo desvelar as verdades escondidas teus descendentes se envergonharão (caso não sejam eles herdeiros da DST cerebral que te acomete) de tal fato. Aliás poderias nos dizer se algum ancestral seu esteve na Marcha da Família com Deus pela liberdade? Tenho um forte pressentimento que sim, já que Bolsonaro te representa.
Quanto ao mérito, quem deve julgá-lo é a Câmara e o Senado, que são os juízes neste caso. Isso é incontestável, é a essência do impeachment. Alterar esse ponto seria um golpe bolivariano de republiqueta bananeira.
Veja que esse é o republicanismo que você gosta, desornesto. O impítima foi comprado, e como moedas de troca temos o aparelhamento do estado pelos deputados golpistas (como você acha que o seu guru FHC inaugurou o petrolão, afinal de contas?) e da manutenção suave dos mega-salários dos juizões Brasil afora! Viva a moralização do país! Mais Moro, menos pobres!
E tem outro detalhe: não foi essa “interferência do STF” que justifica o golpe na sua visão? Então acho que não é o Brito que é o hipócrita por aqui.
Esse desornesto, so entra no blog pra fazer piada.
Leia com atenção e pense…..grife a frase chave……de cada paragrafo.
Campanha de Anastasia recebeu doações de 5 empreiteiras e 1 banco citados na Lava Jato
Do UOL, em São Paulo 27/04/2016 06h00
Anastasia teve a campanha mais cara do país entre todos os candidatos ao Senado
Escolhido para ser o relator do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG) recebeu, na eleição de 2014, doações de empreiteiras e de um banco citados na Operação Lava Jato.
Governador de Minas Gerais entre 2010 e 2014, Anastasia foi o dono da campanha mais cara do país entre todos os candidatos ao Senado no ano retrasado.
Ele recebeu R$ 18,1 milhões em doações, contra R$ 15,2 milhões do segundo colocado, o ex-ministro Gilberto Kassab (PSD-SP), de acordo com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em Minas, Anastasia arrecadou mais que o dobro do que a soma recebida por todos os outros sete candidatos a senador.
Com as empreiteiras Andrade Gutierrez, UTC, OAS, Odebrecht e Queiroz Galvão e o banco BTG Pactual, todos citados na Lava Jato, a campanha do tucano arrecadou R$ 2 milhões,…
(…)
FONTE, pasme: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/04/27/anastasia-teve-campanha-cara-e-com-doacoes-de-investigados-na-lava-jato.htm
É muito difícil esperar que uma guerra civil tenha método. Em geral é uma bagunça, mas muitas delas na história deram certo. Se houver método, dois são os focos básicos. A destruição completa, pura e simples, da globo e a destituição de todos os componentes do judiciário, stf, pgr, ste, stj e, de quebra, da polícia federal. O resto cai por gravidade.
É o governo STF-Cunha-Temer.Como em uma balança para encher os bolsos desses tem que tirar de outros, alguém já sabe quem vai perder? Por isso a Dilma tinha que sair.
Verdade. Nojo.Nojo.Nojo. Achei que a cara de pau fosse mais macia.
Nem é óleo de peroba. É lixa mesmo.
Mas nos ultimos dias eles foram ficando mais irritados e corajosos.Alguns eu diria ……
Era a fatura então?
Eu já havia dito aqui:
Dilma, acione as forças armadas e fecha o congresso e stf e coloca ordem nessa zona!
QUE ZONA VIROU O BRASIL!
Essas porras que não servem para nada (só pra sugar dinheiro do povo).
Pega esse dinheiro e investe em forças armadas, Petrobrás, infraestrutura e educação que o povo na hora vai apoiar você!
Pois é João, nunca pensei em dizer isso, mas acho que você está certo, infelizmente não há outro caminho.
Definitivamente, os nazigolpistas transformaram o ‘braZ$&l’ no “‘CU(nha)’ do mundo!”…
‘O PT da Governança’ caiu no Conto do Vigário de que, no ‘braZil’, tem-se a tão propalada independência dos Poderes!
‘O PT da Governança’ não considerou as implicações do nosso republicanismo de araque, democracia de fachada!
“Deu no que está dando!”
Resolver o dilema: indicar um juiz!
É justamente aí que mora o perigo!
A meu juizo, uma taba de Índios dessa, em que se indica desde de delegado de policia até juizes daqui a pouco vão querer indicar também inspetor de quarteirão diretor de associação Reitores de universidades dirigentes de grêmios recreativos e por aí vai na verdade isso aqui não é uma Republica é uma suzerania, leia-se Feudalismo.
Mas o Legislativo e o Judiciário são independentes! Têm toda a independência de interferir no Executivo diuturnamente. Assim se pare um golpe
REAGE, BRASIL DO BEM
GREVE GERAL JÁ passou da hora!
E em paralelo o honesto, leal, sapiente e impávido povo trabalhador nas ruas…
Do contrário, ‘nois’ não mais teremos ‘amanhãs’!
Complexo assim!
Renato Russo, sempre atual!
Vamos relembrá-lo com respeito e uma ressalva apenas, momentânea, ao derradeiro verso da canção “Perfeição”, pois o que ora ameaça o horizonte nacional é exatamente o oposto da perfeição, mas a vergonha de um golpe saca-trapo!
Perfeição
Legião Urbana
Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos, covardes
Estupradores e ladrões
Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação
Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião
Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade
Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras
E sequestros
Nosso castelo
De cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia
E toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã
Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração
Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado
De absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos
O hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
E comemorar a nossa solidão
Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente
A vida inteira
E agora não tem mais
Direito a nada
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isto
Com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou
Essa canção
Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!
Meu Deus! Sem palavras, quem pode mais chora menos, que horror qual e o exemplo que a juventude tem, quando os vencedores sao os bandidos corruptos! …
DA SÉRIE ‘SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE GOLPE’!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
CAI O PRIMEIRO MINISTRO DE TEMER: MARIZ NÃO IRÁ MAIS PARA A JUSTIÇA
O motivo foi a entrevista concedida pelo advogado Antônio Claudio Mariz, em que ele criticou o modelo de delações premiadas usado na Operação Lava Jato; segundo Mariz, o preso não tem vontade, pois sua única vontade é sair da prisão; possível escolha de Mariz foi também criticada pelo procurador Carlos Fernando Lima, que apontou eventual descompromisso do PMDB com o combate à corrupção; incomodado com a repercussão da entrevista, Temer já busca um novo nome para a Justiça
27 DE ABRIL DE 2016 ÀS 09:08
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/228524/Cai-o-primeiro-ministro-de-Temer-Mariz-n%C3%A3o-ir%C3%A1-mais-para-a-Justi%C3%A7a.htm
NOTA DO MATUTO:
… O covardão AÉTICO TRAIDOR-MOR da nação em frangalhos, Mimimichel TEMERoso, deveria nomear o “juiz” sérgio ‘mor(T)o’ (DEM-PSDB/PR) para o ‘miniSTÉRIO da “Justiça da [IMUNDA] Casa Grande nativa &$ da Plutocracia genocida”!
Falando a sério!
AO VIVO: Pepe Mujica fala a blogueiros
UMA DAS FONTES: http://www.conversaafiada.com.br/
Este judiciario brasileiro da nojo, como confiar numa justiça dessa! Porque ainda não prenderam o cunha ? Está explicado.
Existe um adjetivo mais aplicável do que v e r g o n h o s o ???
ACABOU.
OU É GUERRA CIVIL OU O BRASIL ESTARÁ ENTREGUE À GANGUE DE CUNHA E TEMER, COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE AÉCIO E SUA QUADRILHA. QUEM NÃO VIVEU NOS ANOS DE FHC, VAI TER UMA PROVA. SE PREPAREM.
Bão dimais, é só mais um estuprozinho; coisa pouca pra essa gente que ri e faz piadinha quando sente o cassetete entrando, no seu ou do seu irmão!
Forças Armadas Já ! DILMA e Lula o que vcs estão esperando com reuniões com Renan e papos de PEC para novas eleições ? Forças Armadas JA colocando o judiciário na prisão, dissolvendo o Senado e a Câmara; estado de emergência, DE DEFESA, seguido de eleições democráticas já. Moro na cadeia tb junto com PF E MPs. Esses CANALHAS esqueceram do POVO ?! Todos à Rua Já !
Ás ruas!…
Ficou tudo às claras agora. Os ratos corrompem, roubam e mentem em plena luz do dia sabendo que o “povão” não vai fazer nada e que os responsáveis por parar a bandalheira estão do mesmo lado deles e os contrários estão sendo afastados por um “impeachment” paraguaio. Que tal mudar o nome do país para República dos Bandidos do Brasil?
Os indicados na sua maioria votam desfavoravelmente a quem o indicou em matérias de interesse geral , porém , para mostrar independência do indicador procuram mostrar a que não existe vinculo ideológico ou mesmo funcional de gratidão e neste ultimo caso tem que ser assim . Excetuando se alguns não estão nem aí para estas questões são partidarizados e assumem publicamente o que são.
Aves de rapina na melhor descrição que achei , já estão a colher os grãos prometidos , o que não ganharão quanto forem acionados para o julgamento do mérito da das pedaladas como crime de responsabilidade ?.
É O TOMA LÁ DÁ CÁ . DESCULPE MAS SÓ UMA EXPRESSÃO: PUTA QUE PARIU QUE PAIS É ESTE? ME RESPONDAM CANALHAS. A REDE GLOBO GOLPISTA PERTO DELES É UMA SANTA
Pois é. Ela já nasceu com capital americano privado para sustentar o golpe. É do ramo e depois assumiu. Já o STF nasceu outra coisa. Já pensou a lutaria que vai ser nos andares baixos? E nas outras instituições?
Por isso que Maluf tirou da cara de todos. “” éu sou cóntra a corrupção e só faltou dar a piscadinha pro Alckmin”
Sera que a saída dele da Interpol veio no pacote?
E a soltura de Almirante Otton foi negociado? Se foi não sobrou nada pra negociar.
Nem pra ninguem.
E eram todos Cunhas, coitados deles e de todos.
Todos à rua !
Despiram-se da honra, da dignidade e abraçaram-se solenemente aos canalhas. Quando as instituições de um país chegam a este estado de degradação não resta outra saída senão abundantes e constantes saraivadas de chumbo grosso.
……o STF devendo um favor a uma capivara …..e o problema é o preço do litro da gasolina….
8% das pessoas no Brasil são alfabetizadas.
(((((( ESQUEÇAM AS FORÇAS ARMADAS !!!!! ))))))
ESQUEÇAM A AJUDA DAS FORÇAS ARMADAS CONTRA O GOLPE – ANALISEM POR SI MESMOS AS DECLARAÇÕES DADAS PELO COMANDANTE DO EXÉRCITO, EM ENTREVISTA: Comandante Geral do Exército, General Eduardo Villas Bôes diz que impeachment é conduzido dentro dos parâmetros da normalidade das instituições, não correspondendo, dessa forma, a um processo de golpe, conforme fora apregoado pela presidente Dilma Rousseff.
Abaixo, esta entrevista completa, de 20/04/2016 – br.blastingnews com/politica/2016/04/general-diz-que-exercito-esta-atento-a-crise-e-ao-impeachment-dilma-nao-comparece-ao-ato-00887163.html
“Em uma mensagem direcionada ao dia do Exército, comemorado nesta terça-feira (19), o comandante da Força, General Eduardo Villas Bôas, afirmou que confia no pleno funcionamento das instituições brasileiras e à preservação da estabilidade no país. Ele destacou ainda que o Exército brasileiro norteia-se pela paz social, em alusão à legitimidade da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que foi aprovado por ampla maioria na Câmara dos deputados.
Ainda de acordo com o general Villas Bôas, “as instituições possuem condições essenciais no exercício legítimo de suas competências, além de delinear os rumos a seguir”, ressaltou. A mensagem do comandante do exército buscou implicitamente enfatizar que o processo de impeachment que segue em andamento nas Casas legislativas, aprovada a admissibilidade na Câmara e sob análise no Senado, é conduzido dentro dos parâmetros da normalidade das instituições, não correspondendo, dessa forma, a um processo de golpe, conforme fora apregoado pela presidente Dilma Rousseff.
Situação financeira
O general Villas Bôas declarou também que o Exército não se deixa abater por restrições orçamentárias impostas e nem pela defasagem salarial, já que segundo ele, “não condizem com a nobreza da profissão”. O general fez questão de ressaltar que o Exército brasileiro goza de enorme credibilidade junto à sociedade civil.
Sem a presença da presidente
A solenidade em comemoração ao dia do Exército, nesta terça (19), foi presidida pelo ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e não contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e nem do vice, Michel Temer. A presidente da República preferiu somente encaminhar uma mensagem, referindo-se ao papel do exército junto à população, ao referenciar que “as brasileiras e brasileiros sabem que podem contar com o Exército Brasileiro”, afirmou. Dilma destacou ainda, na mensagem encaminhada à instituição, o papel preponderante do exército, em relação à condução dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, previstos para ocorrerem na metade deste ano.
———————————————————————————————————————————————————————————
E TEM MAIS: http://www defesanet.com br/crise/noticia/20567/Gen-Villas-Boas-falou-o-que-podia-e-o-que-devia/”As instituições estão funcionando, disse o general, dando como exemplo a decisão do Tribunal de Contas da União, ao rejeitar as contas da presidente Dilma em 2014.”
Por Carlos Chagas – Tribuna da Internet, entrevista com o comandante do Exército, em 17/10/2015
“Comentários feitos pelo comandante do Exército foram tão ou mais importantes do que as liminares expedidas pelo Supremo Tribunal Federal para limitar a aventura do deputado Eduardo Cunha em torno do impeachment da presidente Dilma.
O general Villas Boas falou aos reservistas do Exército Brasileiro, através de videoconferência, na sexta-feira (09 Outubro). Respondendo a diversas perguntas, reconheceu que a crise é política, econômica e moral, mas jamais institucional. Há, no entanto, para ele, o risco de que se transforme em crise social, que diz respeito às forças armadas.
Traduzindo: se houver baderna generalizada, invasões de propriedades públicas e privadas em ritmo preocupante, ataques à autoridade constituída, violência e desobediência civil, os soldados irão para a rua. Claro que, conforme a Constituição, a pedido de um dos três poderes da União, para garantir a lei e a ordem.
ANALISEM ESSA RESPOSTA DADA NA SEQUÊNCIA DESSA ENTREVISTA – “Significa o quê essa advertência? Primeiro, que os militares encontram-se perfeitamente afinados com a democracia. Prontos para assegurá-la, se necessário. As instituições estão funcionando, disse o general, dando como exemplo a decisão do Tribunal de Contas da União, ao rejeitar as contas da presidente Dilma em 2014.”
[…]
CRISE SOCIAL
Mesmo assim… Mesmo assim, crescem os sinais da crise social, com a desumana prática das demissões em massa, promovida pelos mesmos de sempre, estimulando movimentos grevistas em ritmo crescente, sob as vistas de um governo incompetente.
Aflora um perigo: despertaria sentimentos variados a presença militar para evitar a baderna, vale repetir a Constituição, “a pedido de um dos três poderes”. Muita gente exortaria as forças armadas a prosseguir a marcha, ocupando o poder e alegando ser para evitar sua deterioração. No extremo oposto, grupos que em idos anteriores mobilizaram-se para enfrentar a ditadura poderiam confundir as situações e precipitar-se num confronto injusto.
O comandante do Exército falou o que podia e devia. Talvez venha a ser mal interpretado, não faltando as cassandras de lá e de cá para distorcer suas palavras.
Acesse o link acima para ler o artigo completo
————————————————————————————————————————————————————————————-
O Dep Damous já havia dito em entrevista que a decretação do Estado de Defesa era hipótese que ele descartava, não só por conhecer como pensava Dilma mas também pela sua história e trajetória..
Desculpem se posto o óbvio, pois não li todos.
A questao importante não é sobre o aumento.
É que liberaram a capivara velha em cima do povo. Ou acham que algum dia vão julga-lo em alguma coisa?
E cadê o Celso de Mello pra comentar na CBN?
Eu quis dizer Marco Aurelio Mello.
(((( EXERCER A PRERROGATIVA DE PRESIDENTE OU PRATICAR O REPUBLICANISMO ? ))))
Qual a diferença existente entre o presidente que deixar o republicanismo de lado e exerce a sua prerrogativa de nomear ministros da suprema corte afinados com a ideologia do próprio governo, e daquele que nomeia o 1° nome da lista tríplice indicada pelo orgão de classe??????
Resposta é simples: Do El País – Supremo da Venezuela barra todos os caminhos para a destituição de Maduro (!) – http://jornalggn com br/noticia/na-venezuela-supremo-barra-tentativa-de-destituir-maduro
Interesses individuais, acima do coletivo em todos os níveis. É um salve-se quem puder. O negócio é colocar a viola no saco e ir cantar noutra freguesia. Somos apenas povo, e nada mais. Façamos o jogo deles, até que a balburdia se generalize e se consolide, como eles querem. Quem sabe depois da tempestade, não venha a bonança. É o que espero.
Os ministros do STF tambem estao comprados por Cunha.
E o pior e mais grave,é que eles são ETERNOS NO POSTO,e não existe maneira de TIRA-LOS DE LÁ.São como os DEUSES,ETERNOS! Imagine-se,esse BANDO!
STF golpista! É necessário acabar com esse STF, cassar todos esses juízes que rasgaram a Constituição e criar um novo STF escolhido por outra forma e com mandato estipulado por lei.
O atual STF rasgou a Constituição e não tem mais legitimidade.
Informação incorreta. Acompanho o site, sou leitor e de esquerda. mas não podem colocar informações incorretas para os leitores. Esse reajuste é dos servidores, que deriva de um projeto de Lei desde o governo LULA, e que vem se arrastando no congresso desde 2009. E FOI VETADO PELA PRESIDENTE. O projeto de hoje é resultado de um acordo com o Governo entre o final de 2015 e começo de 2016 (nada a ver com a Câmara, que queria dar um reajuste maior em 2015). O acordo paga 7% por ano nos próximos 3 anos, sobre a folha (ou seja, menos do que a inflação futura). O projeto foi negociado entre os servidores e o Governo (nada tem a ver com a Câmara ou com o Impeachment) e tem os mesmos indices que foi oferecido aos demais servidores públcos federais ano passado (o do judiciário não foi aceito ano passado e teve toda aquela discussão sobre o veto, por isso está saindo somente agora, com 4 meses de atraso em relação aos demais SPF). CUIDADO COM INFORMAÇÕES INCOMPLETAS FERNANDO.
Só existem duas opções: A primeira são eleições gerais já (Executivo e Legislativo) e a segunda opção é a independência dos Estados ou regiões. Nessa segunda opção, acabaria de vez com o STF, Justiça Federal e assemelhados… criaram novas constituições… etc
Foi a mesmíssima coisa no Mensalão: logo depois da COMPRA da sentença que prendeu trabalhistas e “alisou” oligarcas, o Judiciário catou aumento.
O Judiciário SEMPRE vendeu a sua dignidade e suas sentenças. SEMPRE!
Como agora será possível derrubar presidente eleito pelo povo até pelo crime de peidar, o MPU e PF vão derrubar tantos presidentes quantos necessários para atingirem os índices de reajuste que pleiteiem.
Lembra MUITO os atos da Guarda Pretoriana nos últimos dias de Roma.
É o Brasil conhecendo a decadência, sem ser apresentado ao apogeu…
É o STF mergulhando com gosto na latrina…
A foto mostra muito bem como são bolados os “arranjos” de poder. judiciário é, disparado, o pior Poder da República.
É um lamaçal só. Fede, e muito.
Os ministros(sic) do supreminho consideram o reajuste dos próprios salários um valor maior do que a Democracia. Devem ter combinado também a inelegibilidade de Lula.
SE LULA FICAR ILEGIVEL QUEM ELE APOIAR SE ELEGE. ALGUMA DUVIDA O COXINHADA
“Meu Deus do céu”.
Que vergonha de ser humano. E agora, de acordo com o DCM, eles deliberam sobre pipoca no cinema.
Afinal de contas, o Brasil não passa por uma crise política que contamina ainda mais a econômica, não tem um psicopata no comando de 250 corruptos que ridicularizam diariamente o povo sofrido com a ausência de republicanismo no exercer da função de parlamentar e não tem um vice golpista por ser corrupto (ou vice versa). É isso aí, a republiqueta das bananas é aqui, agradecido magistrados de reputação ilibada.
Meu Deus! processo de pipoca no cinema, quando tanta coisa mais importante para o país precisa da urgência de julgamento do STF. Por exemplo: expulsar o Cunha e os outros calhordas do Legislativo que estão fazendo esse país pegar fogo. Socorro! Só recorrendo ao Papa Francisco!!! é muita calhordice.