STF multa transportadoras em mais meio bi por locaute. Vão pagar?

Teste rápido e infalível para você ver se “a lei é para todos” no Brasil.

O Ministro Alexandre de Morais decidiu, em nome do Supremo, que mais meio bilhão de reais devem ser pagos, num prazo de 15 dias, por 46 empresas transportadoras que descumpriram a ordem de desbloquear rodovias estaduais e federais durante o que ficou conhecido como a greve dos caminhoneiros.

No total, são R$ 715,1 milhões devidos em multas por 151 empresas.

É obvio que não será pago um ceitil disso.

Se convertêssemos os R$ 715 milhões em descontos de 46 centavos por litro de diesel, teríamos 1 bilhão e meio de litros de óleo diesel.

A Justiça virou um “me engana que eu gosto” fenomenal.

As transportadoras não vão pagar multa e vão fazer o que quiserem com a tebela “vai e volta” dos fretes.

Decisão judicial só serve contra os indefesos. Estas “cumpre-se, não se discute”.

As contra os ricos, estas discutem-se, discutem-se, discutem-se e…anulam-se.

Pode Alexandre de Morais fazer cara de mau, o que passa a todos é outra coisa: cara-de-pau.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (22)

  • Isso aí é apenas para dar um forcinha para o presidente que lhe indicou para o cargo de ministro do stf. Moeda de troca na mesa de "negociação".

  • Lula Presidente, maioria no Congresso, Plebiscito Revogatório e anulação dos Atos Golpistas. Assim tiramos Kojak do supremo de merda. Depois impichin do Gilmar, Lei de Meios e Reformas de verdade.

    • Senador também pode passar o mandato para 6 anos, terminar com os suplentes de senador, que a maioria dos eleitores nem conhece, e na práticas são pessoas que compraram o próprio mandato. Acabar também com esse 3° senador por estado, que é mais uma herança maldita da ditadura, que já deveria ter sido extinta. E renovar o mandato para o senado em anos alternados. Até seria bom fazer o mesmo com os deputados também a cada 2 anos colocar o mandato deles em jogo, para apreciação do eleitor, para que eles nunca mais pensem que são donos dos próprios mandatos.

  • Brito, o lançamento da candidatura de Lula não é notícia?

  • O STF é a representação máxima da canalhice que voga no judiciário brasileiro. É um espetáculo grotesco de se assistir.

  • Não esqueçam que eles quebraram as empresas de engenharia. Vai ver que agora vão quebrar as pequenas transportadoras.

Related Post