STF multa transportadoras em mais meio bi por locaute. Vão pagar?

carademau

Teste rápido e infalível para você ver se “a lei é para todos” no Brasil.

O Ministro Alexandre de Morais decidiu, em nome do Supremo, que mais meio bilhão de reais devem ser pagos, num prazo de 15 dias, por 46 empresas transportadoras que descumpriram a ordem de desbloquear rodovias estaduais e federais durante o que ficou conhecido como a greve dos caminhoneiros.

No total, são R$ 715,1 milhões devidos em multas por 151 empresas.

É obvio que não será pago um ceitil disso.

Se convertêssemos os R$ 715 milhões em descontos de 46 centavos por litro de diesel, teríamos 1 bilhão e meio de litros de óleo diesel.

A Justiça virou um “me engana que eu gosto” fenomenal.

As transportadoras não vão pagar multa e vão fazer o que quiserem com a tebela “vai e volta” dos fretes.

Decisão judicial só serve contra os indefesos. Estas “cumpre-se, não se discute”.

As contra os ricos, estas discutem-se, discutem-se, discutem-se e…anulam-se.

Pode Alexandre de Morais fazer cara de mau, o que passa a todos é outra coisa: cara-de-pau.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. Isso aí é apenas para dar um forcinha para o presidente que lhe indicou para o cargo de ministro do stf. Moeda de troca na mesa de “negociação”.

  2. Lula Presidente, maioria no Congresso, Plebiscito Revogatório e anulação dos Atos Golpistas. Assim tiramos Kojak do supremo de merda. Depois impichin do Gilmar, Lei de Meios e Reformas de verdade.

    1. Senador também pode passar o mandato para 6 anos, terminar com os suplentes de senador, que a maioria dos eleitores nem conhece, e na práticas são pessoas que compraram o próprio mandato. Acabar também com esse 3° senador por estado, que é mais uma herança maldita da ditadura, que já deveria ter sido extinta. E renovar o mandato para o senado em anos alternados. Até seria bom fazer o mesmo com os deputados também a cada 2 anos colocar o mandato deles em jogo, para apreciação do eleitor, para que eles nunca mais pensem que são donos dos próprios mandatos.

  3. O STF é a representação máxima da canalhice que voga no judiciário brasileiro. É um espetáculo grotesco de se assistir.

  4. Não esqueçam que eles quebraram as empresas de engenharia. Vai ver que agora vão quebrar as pequenas transportadoras.

  5. Um tempo atrás, li ou ouvi em algum lugar o percentual das multas aplicadas e efetivamente sobre desmatamento ilegal na Amazônia. Não me recordo o número, mas era baixíssimo.

  6. Esses caras do nosso STF — inclusive os infelizmente indicados pelo Lula e pela Dilma, — não servem nem pra apitar jogos de várzea dos campinhos da periferia; então, como pode um país sobreviver com uma gentinha imprestável desse teor mandando na mais alta corte de sua justiça?
    Não!… não mesmo! Assim não dá!!!! Precisamos reagir antes que seja tarde!

  7. Cria-se a multa. Quem deveria pagar, recorre. Aí vão para a negociação. Quanto vai ser por fora para ela sumir? Essa é a pergunta.

  8. Nada mais do que “jogar para a plateia”: os coxinhas de plantão vão acreditar que os governantes estão tendo “atitude” contra as empresas…

  9. Como tem gente insana neste País! Será que este ministro pensa que dá em árvore? Fácil né!
    Quinhentos e tantos milhões que deveria ser pagos em quinze dias. Conta outra, vai! Conta a do Português!!
    Mais uns outros setecentos milhões. Se dinheiro desse em árvore seria fácil, era só apanhar.

  10. Este “carecone”, pensa que basta decretar e pronto , o pessoal corre lá e paga. Será que ele pensa que como seu salário e um monte penduricalhos que lhe caem conta todo mês sem trabalho quase nenhum? Carecone,
    V.Excia está lidando é com quem tem poder, força.

  11. As transportadoras vão jogar matéria fluida intestinal na careca dessa múmia, representante da JBC (Justiça Brasil Carnavalesca).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *