STJ fez “conta de chegar” para limpar a barra do STF

O roteiro parece estar claro.

Com a confirmação da condenação de Lula no Superior Tribunal de Justiça, dá-se ao Supremo Tribunal Federal uma “saída honrosa”, embora, claro, sem a menor honra.

Agora, a tendência é que se reconheça a “legalidade” da prisão se esgotado o recurso no STJ, mesmo pendente recurso ao próprio STF.

Ao mesmo tempo, sob a pressão moral de ter de referendar uma ignomínia, a condenação de Lula sem provas, reduz sua pena, para que a adoção de um regime semiaberto – possivelmente até domiciliar – fique num horizonte visível.

Apascenta, assim, as almas vis que se acumpliciam a isso.

A exatidão da redução, para 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, numa exatidão que revela o evidente “acerto” entre as “consciências”.

Quatro ministros, nenhum dia de diferença.

Na sala da sessão, só uma pessoa se ruborizou com o acordão. Mas estava imóvel, pendurada na parede.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (52)

  • Eles nunca vão deixar de serem uma cambada de filhos da puta, hipócritas e covardes !
    A JUSTIÇA BRASILEIRA É UMA VERDADEIRA BOSTA !

  • Esses senhores se esquecem que essa história será recontada um dia e se ainda sobrar honra para alguns, seus familiares assumirão essa vergonha e pagarão com a desonra de serem tratados como traidores de um povo.
    Teremos apenas que sempre nomear todos esses traidores golpistas.

    • Eles não tem vergonha, desonra e nem escrúpulos...E essa PORRA de família vivendo hoje e ATÉ ALGUNS AMANHÃS E ANOS, E CURTINDO A VIDA ADOIDADO E FODA-SE O RESTO DOS brasileiros...pra mim, É GUILHOTINA...

    • Eles não estão nem aí para o julgamento da história. O que importa são seus gordos salários e mordomias.

  • essa redução, tão bem combinadinha, a meu ver abre uma brecha pros outros processos que vem por aí. O dono do sítio já pediu autorização á justiça pra vender. os farsajatenses estão sendo fustigados em diversos flancos (não que vão ser punidos, mas ficam menos à vontade). Pode ser, quem sabe, talvez, que vão tomando coragem aos poucos e uma hora anulem toda a palhaçada das araucárias.

    • Creio que não, o regime está se fechando, os militares estão no comando. Não há saída institucional. Só o combate popular, nas ruas. Mas parece que vai demorar. Pena. Se os golpistas se acertarem, como disse o Rui Costa Pimenta hoje no 247, vai ser um horror.

      • não acho que está tão linear assim. a saída tem que ser política. Esperar levante popular, é perda de tempo. Povo sem emprego, sem direitos, sem leis e sem justiça sabe perfeitamente onde o chicote estala (pra ser gentil). Quero ter esperança que seja mesmo uma brecha, embora não muito confiante.

    • Que você esteja falando pela boca de um anjo, cara Maria Thereza.
      Se for esperar pelo povo, Lula só sairá da prisão MORTO. Infelizmente.

      • Tem que ser muito Lula mesmo pra suportar tanta injustiça. Li agora que já estão agilizando o processo do sítio, A defesa tem 8 dias pra se manifestar.

  • QUEREMOS O JULGAMENTO DO MÉRITO,QUEREMOS PROVAS OU PRECISAREMOS COMEÇAR A MATAR JUÍZES NESSA MERDA DE PAÍS?

    • ... Estes glutões suarentos de togas imundas &$ abutres do dinheiro público &$ sanguessugas da nação agem assim porque sabem somos um povinho de merda!...
      Adeus!

  • É incrível! Uma corte superior do país se junta à justiça excepcional e exótica da Lava Jato para condenar um homem completamente inocente! Era a última chance da justiça do Brasil para recuperar sua imagem tão desacreditada. Ninguém mais, nem sequer os que aproveitam politicamente desta sentença, poderá acreditar nela.

    • Aspectos excessivamente técnicos como a tal da dosimetria podem servir para não analisar o mérito. Nenhum desses entes vão entrar no mérito.

  • QUADRILHA DE TOGA.
    Canalhas de "fala bonita" ,quem sabe para tentar esconder a sordidez de seus comportamentos.
    Aguardam,(já deve estar acordado) que a facção sulista faça sua parte ,condenando Lula por um sítio que não é dele ,assim evitando sua saída ao semi-aberto.
    NÃO DEVEMOS ESQUECER SEUS NOMES ,NÃO PERDOAREMOS,A JUSTIÇA DE VERDADE TARDA,MAIS ,CHEGA.
    OS GENOCIDAS MILITARES ARGENTINOS FORAM CONDENADOS E ALGUNS JÁ MORRERAM PRESOS ,TODO O "PODER" E O DEBOCHE DE NADA VALEM NA HORA DEFINITIVA.

    • Que justiça? Isso é um circo, como foi a cassação da Dilma. Hoje só esqueceram de citar o papagaio de estimação. Não temos mais justiça, tudo e todos fazem parte do golpe. Pobre viajando e comprando carro e casa incomoda (e muito) "as zelites".

  • É simples: estado de exceção, corte de exceção. Menos mal. Mais um pouco de paciência e LULA estará LIVRE.

  • Só ódio pra derrotar esse crápulas do judciário, bem falou breno altman

Related Post