STJ fez “conta de chegar” para limpar a barra do STF

O roteiro parece estar claro.

Com a confirmação da condenação de Lula no Superior Tribunal de Justiça, dá-se ao Supremo Tribunal Federal uma “saída honrosa”, embora, claro, sem a menor honra.

Agora, a tendência é que se reconheça a “legalidade” da prisão se esgotado o recurso no STJ, mesmo pendente recurso ao próprio STF.

Ao mesmo tempo, sob a pressão moral de ter de referendar uma ignomínia, a condenação de Lula sem provas, reduz sua pena, para que a adoção de um regime semiaberto – possivelmente até domiciliar – fique num horizonte visível.

Apascenta, assim, as almas vis que se acumpliciam a isso.

A exatidão da redução, para 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, numa exatidão que revela o evidente “acerto” entre as “consciências”.

Quatro ministros, nenhum dia de diferença.

Na sala da sessão, só uma pessoa se ruborizou com o acordão. Mas estava imóvel, pendurada na parede.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

52 respostas

  1. Eles nunca vão deixar de serem uma cambada de filhos da puta, hipócritas e covardes !
    A JUSTIÇA BRASILEIRA É UMA VERDADEIRA BOSTA !

  2. Esses senhores se esquecem que essa história será recontada um dia e se ainda sobrar honra para alguns, seus familiares assumirão essa vergonha e pagarão com a desonra de serem tratados como traidores de um povo.
    Teremos apenas que sempre nomear todos esses traidores golpistas.

    1. Eles não tem vergonha, desonra e nem escrúpulos…E essa PORRA de família vivendo hoje e ATÉ ALGUNS AMANHÃS E ANOS, E CURTINDO A VIDA ADOIDADO E FODA-SE O RESTO DOS brasileiros…pra mim, É GUILHOTINA…

    2. Eles não estão nem aí para o julgamento da história. O que importa são seus gordos salários e mordomias.

  3. essa redução, tão bem combinadinha, a meu ver abre uma brecha pros outros processos que vem por aí. O dono do sítio já pediu autorização á justiça pra vender. os farsajatenses estão sendo fustigados em diversos flancos (não que vão ser punidos, mas ficam menos à vontade). Pode ser, quem sabe, talvez, que vão tomando coragem aos poucos e uma hora anulem toda a palhaçada das araucárias.

    1. Creio que não, o regime está se fechando, os militares estão no comando. Não há saída institucional. Só o combate popular, nas ruas. Mas parece que vai demorar. Pena. Se os golpistas se acertarem, como disse o Rui Costa Pimenta hoje no 247, vai ser um horror.

      1. não acho que está tão linear assim. a saída tem que ser política. Esperar levante popular, é perda de tempo. Povo sem emprego, sem direitos, sem leis e sem justiça sabe perfeitamente onde o chicote estala (pra ser gentil). Quero ter esperança que seja mesmo uma brecha, embora não muito confiante.

    2. Que você esteja falando pela boca de um anjo, cara Maria Thereza.
      Se for esperar pelo povo, Lula só sairá da prisão MORTO. Infelizmente.

      1. Tem que ser muito Lula mesmo pra suportar tanta injustiça. Li agora que já estão agilizando o processo do sítio, A defesa tem 8 dias pra se manifestar.

  4. QUEREMOS O JULGAMENTO DO MÉRITO,QUEREMOS PROVAS OU PRECISAREMOS COMEÇAR A MATAR JUÍZES NESSA MERDA DE PAÍS?

    1. … Estes glutões suarentos de togas imundas &$ abutres do dinheiro público &$ sanguessugas da nação agem assim porque sabem somos um povinho de merda!…
      Adeus!

  5. É incrível! Uma corte superior do país se junta à justiça excepcional e exótica da Lava Jato para condenar um homem completamente inocente! Era a última chance da justiça do Brasil para recuperar sua imagem tão desacreditada. Ninguém mais, nem sequer os que aproveitam politicamente desta sentença, poderá acreditar nela.

    1. Aspectos excessivamente técnicos como a tal da dosimetria podem servir para não analisar o mérito. Nenhum desses entes vão entrar no mérito.

  6. QUADRILHA DE TOGA.
    Canalhas de “fala bonita” ,quem sabe para tentar esconder a sordidez de seus comportamentos.
    Aguardam,(já deve estar acordado) que a facção sulista faça sua parte ,condenando Lula por um sítio que não é dele ,assim evitando sua saída ao semi-aberto.
    NÃO DEVEMOS ESQUECER SEUS NOMES ,NÃO PERDOAREMOS,A JUSTIÇA DE VERDADE TARDA,MAIS ,CHEGA.
    OS GENOCIDAS MILITARES ARGENTINOS FORAM CONDENADOS E ALGUNS JÁ MORRERAM PRESOS ,TODO O “PODER” E O DEBOCHE DE NADA VALEM NA HORA DEFINITIVA.

    1. Que justiça? Isso é um circo, como foi a cassação da Dilma. Hoje só esqueceram de citar o papagaio de estimação. Não temos mais justiça, tudo e todos fazem parte do golpe. Pobre viajando e comprando carro e casa incomoda (e muito) “as zelites”.

  7. É simples: estado de exceção, corte de exceção. Menos mal. Mais um pouco de paciência e LULA estará LIVRE.

  8. marca aí. quando estiver chegando a data para pedir a progressão, trf manda mais uma condenação pra não deixar sair.

    1. Olha o que diz o advogado Fernando Hideo: “O advogado criminalista Fernando Hideo, professor de Direito Processual Penal na Escola Paulista de Direito, analisa que a possível redução da pena de Lula pelo caso do “triplex do Guarujá” para 8 anos, 10 meses e 20 dias é “apenas mais um ato da farsa contra Lula, porque o calendário da progressão para o regime semiaberto está alinhado ao julgamento do caso do sítio de Atibaia no TRF-4, dando origem a mais uma prisão”. Na hipótese de redução da pena, Lula teria direito ao regime semiaberto em seis meses. A ação do sítio de Atibaia deve ser julgado em três ou quatro meses. Portanto, em caso de nova condenação em segunda instância, o ex-presidente continuará preso.

      “Só existe um cenário possível: Lula continuará preso. Porque nunca foi sobre justiça, apenas perseguição política. A soltura de Lula não depende do direito, mas das forças políticas e econômicas que pilham a soberania popular. Esse processo penal de exceção é a reedição contemporânea da repressão tradicionalmente desferida contra as classes populares, que hoje se volta contra sua maior liderança política”, aponta Hideo. https://www.revistaforum.com.br/reducao-de-pena-de-lula-pode-mante-lo-preso-por-provavel-condenacao-em-2a-instancia-no-caso-do-sitio/

  9. Canalhas transformaram o Direito brasileiro numa vergonha mundial. Qual país do mundo depois vai querer escutar uma palestra com um hipócrita desses?

  10. Esse golpe que evolui rápido para a mordaça e o terror, que prende professores e põe a força nacional para reprimir manifestação dos índios, tem brigas internas, mas um grande consenso: eliminar Lula da vida política do país. Com ajuda das esquerdas, pois nem todos querem Lula Livre, uma parte dos que querem tem esperança inocente na justiça e a parte fodida, aguerrida, está presa com Lula e sem liderança.

  11. JUSTIÇA de conveniência nada mais.
    Primeiro no TRF-4 dosaram a pena pra não prescrever, agora pra pousarem de bonzinhos ,tudo combinado HIPÓCRITAS!!!!

  12. Se eles condenaram sem provas. De que adianta se vão diminuir ou aumentar a pena.

    A condenação de Lula é eivada de erros insanáveis. Eles sabem disso, mas tocam
    adiante essa infâmia.

    Não há mais confiança no Poder Judiciário. Eles fazem o que eles querem e não
    o que está escrito nas Leis.

    LEIS NÃO SERVEM PARA NADA ÀS CORTES BRASILEIRAS.

    Nem Leis, nem Poder Legislativo, NADA! Eles fazem o que eles querem, dá ou tira
    direitos conforme o seu prazer pessoal, ou do grupo que os cerca. E a Lei criada pelo
    Poder Legislativo é um NADA! Interpretam-o a todo o jeito de sua vontade.

    Esgarçam a compreensão, interprentam o texto de forma a moldar sua vontade pessoal,
    para aquilo que querem sustentar, e não aquilo que deveria ser.

  13. uma baleia tenta comer uma lula; ahahahaha os membros do stj são um lixo como os membros do stf. tem que se revisto os requisitos para a ocupação desses cargos. não podemos ficar a merce de gente desqualificada moral e juridicamente.

  14. … E de tão bandidos &$ mafiosos, estes crápulas de togas imundas prolatam (sic) a sentença pré-medieval sob a esfinge de Jesus Cristo!
    Canalhas desavergonhados!
    PILANTRAS DA COVARDIA!
    Porém, estes glutões suarentos se juntaram aos comparsas de togas sórdidas na ‘DESmoroLIZANTE’ autocondenação perpétua!
    Que nenhum dos descendentes destes monstros vivam em paz nesta terra que um dia haverá de ser do honesto povo trabalhador!…

  15. Mais uma vez condenaram um inocente. E condenaram logo o maior dos brasileiros, o enorme LULA.
    Condenaram por condenar.
    Continua o desastre e a ignomínia.
    Que Deus os perdoe. Embora eles saibam o que fazem.
    O país é que nunca os perdoará.

  16. Repetitivo, porém imprescindível:
    Lula só terá chance (e olha lá) de ser libertado ser o povo se levantar.
    A justiça está podre!

    1. a justiça é podre, mas o povo se levantar? duvido muito. agora mesmo, todo mundo achando lindo cada um ganhar 40 milhões em “emendas” pra aprovar a reforma da previdência, que vai acabar com o país. Queria que alguém tivesse paciência pra acompanhar o caminho do $ das “emendas”

  17. Duvido que esses elementos tivessem coragem de fazer uma palestra no exterior e tentar justificar esse processo viciado! Também nem seriam convidados! Mais sujos do que poleiro de pato!

  18. mais uma vez a justiça brasileira confirma que esse elemento é um criminoso , porém reduz a pena isso é uma vergonha , que o TRF4 confirme a condenação do sítio e que se some as penas para esse crapula apodrecer na cadeia

  19. vergonha essa justiça brasileira confirma que esse elemento é um criminoso e diminui a pena era pra ter dobrado

    1. Poupe-nos da sua miséria moral.
      Vc é um pobre coitado ,alienado da realidade ,fruto de todo o lixo que vivemos neste país.

  20. Só quando aparecerem alguns membros do Hamas por aqui……esses pilantras vão se cagar e vazarem daqui…. enquanto ficarmos lutando com flores…vamos beber lágrimas…comer terra…. Ou aprendemos a matar os inimigos….ou eles nos matam…..e já sabem como

  21. É a Turma do caititu togado. Caititu é um bichinho que não anda sozinho por ter medo de onça. Michel Temer e Jader Barbalho, na década de 80/90, tambem se autoproclamava Turma do Caititu.

  22. Na minha opinião, os juízes participaram do golpe por temerem a reforma da Previdência da Dilma. Além do envolvimento com bancos privados.

    A Dilma ia cortar na carne deles se continuasse no poder.

    Imagina a Reforma da Previdência da Dilma… Eu gosto de parar e imaginar como seria.

    O problema é que a Lava-jato, que é subcomandante no golpe, quer que os Ministros do STF chancelem o golpe, mas se isso acontecer os Ministros do STF vão entrar de golpistas para a história e, no caso de uma forte recessão, vão acabar misturados com “Os Demônios” de Curitiba, numa grande vara de porcos traidores.

  23. …enquanto isso, nos salões com tapetes vermelhos, vão negociando cargos e posições, tem que cuidar dos filhos(as) e netos. Conseguem fazer desembargadores, ministros, chefes de gabinetes, cargos em estatais..etc…tá tudo DOMINADO com o supremo, com TUDO. e vida que segue.

  24. Só resolverá esse problema do nosso presidente Lula um pilotão de fuzilamento. Fuzilaríamos toda essa camada do judiciário. Começando por Moro jumento,a jumenta dele zoiuda e os jumentinhos, de forma que não fique semente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *