Tarde demais, STF começa a admitir que Moro não é o juiz do Universo

Uma decisão da 2ª Turma do STF, hoje, fez, finalmente, o óbvio.

Tirou do açougue de Curitiba as delações da Odebrecht que se referem a supostos favorecimentos em reformas no Sítio de Atibaia, a compra do terreno para o Instituto Lula que jamais foi do instituto Lula e as palestras dadas pelo ex-presidente.

O motivo? Como não há, nas investigações, nenhuma relação entre estas denúncias e contratos da Petrobras, que dariam a Sérgio Moro a desejada distribuição por conexão e continência do processo.

A violação do princípio do juiz natural, que vem sendo denunciada aqui e em toda parte, transformou a 13ª Vara Criminal de Curitiba num tribunal de exceção, com um leque, segundo o próprio MPF, de mais de mil procedimentos instaurados.

Faça a conta: se Sérgio Moro der apenas três dias de atenção a cada um deles, seriam mais de 11 anos, no caso de aplicar-se todos os dias úteis a isso, de segunda a sexta, sem se dedicar à sua vasta agenda de palestras, homenagens, prêmios e viagens ao exterior.

Creio, porém, que, mesmo sendo um avanço – o maior havido até agora contra a transformação do Judiciário no “Tribunal do Moro” -é tarde demais.

Salvo exceções, tudo o que se permitiu a ele fazer nestes quase quatro anos de Lava Jato deformou boa parte da magistratura nacional.

Quem duvidar, veja o espetáculo deprimente da desembargadora do Rio e o recentíssimo do juiz da 2ª Vara Criminal de Petrópolis, Afonso Henrique Castrioto Botelho, que sugeriu “cuspir, chutar a bunda e dar bolachas” na senadora Gleisi Hoffmann.

Ainda assim, preparem-se: a mídia vai urrar e vão sobrar associações de promotores e juízes a dizer que entregar uma investigação nas mãos de outros juízes que não sejam Moro é “a impunidade”, quando nem mesmo garantia de imparcialidade é.

 

Fernando Brito:

View Comments (87)

  • Enquanto isso Carmem Lúcia não pauta o grampo no CNJ ... São todos porcos chafurdando na lama ..

    • Corre o risco de um juiz paulista querer aparecer também.

      • São Paulo já deu uma ótima contribuição à lavajato com aqueles três patetas (oops três procuradores) que confundiram Engels com Hegel e botaram Hegel em parceria com Marx. Tudo pra falar mal do PT.

      • Duvido que em SP, alguém queira aparecer. Aqui eles querem é sumir (vejam o Geraldo Alckmin, que delatado na Lavajato, vai ser processado na Justiça Eleitoral......). Só se processa a esquerda. Esse é o mantra.

    • A lama da Vale, é a mesma que sempre correu nas privatarias apoiadas pelo Judiciário sem nenhuma contestação e que deixam políticos e altos cargos do governos sempre muito, muito bem de vida.

  • As escolas da magistratura pais afora são laboratórios de malfeitores, prova disso são juizecos da laia de juízes como moro, afonso henrique CAPIROTO botelho, marcelo bretas o mentecapto e outros tantos vermes com menor poder de destruição.

    • Todos com mediocridade intelectual, já ultrapassaram a fase da menoridade intelectual... kkkkkk

  • Espero que o moro caminhe celeremente para o status do cunha depois do serviço sujo.

  • Sabem todos que as delações da Odebrecht, dos 77 da Odebrecht, homologadas pela presidente do STF são falsificadas? São narrativa combinada entre engenheiros, diretores e adv. parentes de membros da LJ. Verificar o que de fato saiu da Odebrecht e a quem beneficiou depende de suspender a transferência de dados da empresa que se encontram armazenados em computadores da Oracle para o sistema SAP e aí analisar o que é real; não as maquilagens para servir ao Moro e sua turma na sua perseguição insana a Luís Inácio Lula da Silva, um dos homens públicos de maior credibilidade internacional.

  • Isso não basta. O caso vexatório da farsa do triplex deve ser levado a julgamento, tendo Sergio Moro, Dallagnol e outros personagens da conspiração como réus. Só dessa forma, a justiça brasileira recuperará alguma dignidade.

  • Isso se o moro aceitar. veremos...
    E sobre o triplex as referencias à petrobrás são inexistentes (assim como as suntuosas reformas).
    Há até o perigo de o mp do paraná denunciar o LULA por "desaparecimento da reforma" o que seria uma nova forma de "lavagem de material de reforma".

    • Putz. Kkkkk... Pior que os fascistas são capazes de tudo. Elevador invisível é caríssimo.

  • Não entendi. Se alguém não tem competência para julgar o caso, faz sentido manter um cidadão preso por decisão de uns ?
    Será que isso torna a 2a instância impacavelmente errada ?
    Se houver vícios no processo, somos nós contribuintes que indenizaremos o cidadão privado de liberdade ?

      • Mas mesmo com indenização, não tem como recuperar o tempo em que se privou um inocente da liberdade.

        • E, além disto, se fez um dano imenso ao país, permitindo que a suprema ignorância chegue a assumir o controle do Estado.

    • Claro que será o nosso dinheiro, recolhido dos impostos que pagamos, direta e indiretamente - embutidos no preço, como na gasolina - que será usado para pagar as indenizações, retirando do valor que deveria ser usado para educação, saúde, segurança, e todos os demais dispêndios de custeio e investimentos públicos. Sem contar que já houve uma conta apurando os gastos do Moro, da PF, do MPF, de outros órgãos públicos, de todo pessoal envolvido, mais TRF/4, STJ e STF cujo total já ultrapassou a casa dos 500 milhões de reais só pra investigar Lula nos últimos quatro anos. Essa conta ninguém faz. Se apurassem algum ilícito poderia até justificar, mas até agora não provaram nada em nenhum dos processos do Triplex, do sítio, do terreno do Instituto, dos caças da Aeronáutica. Nada. A indenização será gorda. E vamos pagar mais esse pato. Esses golpistas são CANALHAS.

      • sem contar a "recuperação" absolutamente insignificante

      • sem contar a "recuperação" absolutamente insignificante

      • Mas é o caso todos envolvidos na falcatrua deverá indenizar e perder seus cargos e quem sabe ficarem na mesma cela que LULA está sendo mantido seria até hilario moro e DD dividindo a cela que LULA está hoje em cárcere.

    • Sim, seremos nós. Como somos nós que sustentamos as mordomias dos imbecis de Curitiba, do casal Bretas, da Carminha Lúcia e de tantos outros.

  • Sobre o assunto, foi a melhor manchete.
    'Tarde demais.'
    O presidente tem que ser solto então.
    Cadê o elevador?
    Cadê a reforma?

  • Não me iludo mais com nossa justiça, já deve ter sido preparado um outro tribunal de exceção.

Related Post