Tarde demais, STF começa a admitir que Moro não é o juiz do Universo

chavearoeira

Uma decisão da 2ª Turma do STF, hoje, fez, finalmente, o óbvio.

Tirou do açougue de Curitiba as delações da Odebrecht que se referem a supostos favorecimentos em reformas no Sítio de Atibaia, a compra do terreno para o Instituto Lula que jamais foi do instituto Lula e as palestras dadas pelo ex-presidente.

O motivo? Como não há, nas investigações, nenhuma relação entre estas denúncias e contratos da Petrobras, que dariam a Sérgio Moro a desejada distribuição por conexão e continência do processo.

A violação do princípio do juiz natural, que vem sendo denunciada aqui e em toda parte, transformou a 13ª Vara Criminal de Curitiba num tribunal de exceção, com um leque, segundo o próprio MPF, de mais de mil procedimentos instaurados.

Faça a conta: se Sérgio Moro der apenas três dias de atenção a cada um deles, seriam mais de 11 anos, no caso de aplicar-se todos os dias úteis a isso, de segunda a sexta, sem se dedicar à sua vasta agenda de palestras, homenagens, prêmios e viagens ao exterior.

Creio, porém, que, mesmo sendo um avanço – o maior havido até agora contra a transformação do Judiciário no “Tribunal do Moro” -é tarde demais.

Salvo exceções, tudo o que se permitiu a ele fazer nestes quase quatro anos de Lava Jato deformou boa parte da magistratura nacional.

Quem duvidar, veja o espetáculo deprimente da desembargadora do Rio e o recentíssimo do juiz da 2ª Vara Criminal de Petrópolis, Afonso Henrique Castrioto Botelho, que sugeriu “cuspir, chutar a bunda e dar bolachas” na senadora Gleisi Hoffmann.

Ainda assim, preparem-se: a mídia vai urrar e vão sobrar associações de promotores e juízes a dizer que entregar uma investigação nas mãos de outros juízes que não sejam Moro é “a impunidade”, quando nem mesmo garantia de imparcialidade é.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

87 respostas

  1. Enquanto isso Carmem Lúcia não pauta o grampo no CNJ … São todos porcos chafurdando na lama ..

      1. São Paulo já deu uma ótima contribuição à lavajato com aqueles três patetas (oops três procuradores) que confundiram Engels com Hegel e botaram Hegel em parceria com Marx. Tudo pra falar mal do PT.

      2. Duvido que em SP, alguém queira aparecer. Aqui eles querem é sumir (vejam o Geraldo Alckmin, que delatado na Lavajato, vai ser processado na Justiça Eleitoral……). Só se processa a esquerda. Esse é o mantra.

    1. A lama da Vale, é a mesma que sempre correu nas privatarias apoiadas pelo Judiciário sem nenhuma contestação e que deixam políticos e altos cargos do governos sempre muito, muito bem de vida.

  2. As escolas da magistratura pais afora são laboratórios de malfeitores, prova disso são juizecos da laia de juízes como moro, afonso henrique CAPIROTO botelho, marcelo bretas o mentecapto e outros tantos vermes com menor poder de destruição.

  3. Sabem todos que as delações da Odebrecht, dos 77 da Odebrecht, homologadas pela presidente do STF são falsificadas? São narrativa combinada entre engenheiros, diretores e adv. parentes de membros da LJ. Verificar o que de fato saiu da Odebrecht e a quem beneficiou depende de suspender a transferência de dados da empresa que se encontram armazenados em computadores da Oracle para o sistema SAP e aí analisar o que é real; não as maquilagens para servir ao Moro e sua turma na sua perseguição insana a Luís Inácio Lula da Silva, um dos homens públicos de maior credibilidade internacional.

  4. Isso não basta. O caso vexatório da farsa do triplex deve ser levado a julgamento, tendo Sergio Moro, Dallagnol e outros personagens da conspiração como réus. Só dessa forma, a justiça brasileira recuperará alguma dignidade.

    1. Flávio, aquilo não é um triplex, e sim, segundo um comentarista do 247 é um “Muquiflex”!!!! kkkkkkk

      1. É verdade, C. Poivre e Fabiano… Ele sempre ataca todo mundo, e a grobo golpista ele nem toca, e esta nem o ataca ou cita… Estranho…

  5. Isso se o moro aceitar. veremos…
    E sobre o triplex as referencias à petrobrás são inexistentes (assim como as suntuosas reformas).
    Há até o perigo de o mp do paraná denunciar o LULA por “desaparecimento da reforma” o que seria uma nova forma de “lavagem de material de reforma”.

    1. Putz. Kkkkk… Pior que os fascistas são capazes de tudo. Elevador invisível é caríssimo.

  6. Não entendi. Se alguém não tem competência para julgar o caso, faz sentido manter um cidadão preso por decisão de uns ?
    Será que isso torna a 2a instância impacavelmente errada ?
    Se houver vícios no processo, somos nós contribuintes que indenizaremos o cidadão privado de liberdade ?

      1. Mas mesmo com indenização, não tem como recuperar o tempo em que se privou um inocente da liberdade.

        1. E, além disto, se fez um dano imenso ao país, permitindo que a suprema ignorância chegue a assumir o controle do Estado.

    1. Claro que será o nosso dinheiro, recolhido dos impostos que pagamos, direta e indiretamente – embutidos no preço, como na gasolina – que será usado para pagar as indenizações, retirando do valor que deveria ser usado para educação, saúde, segurança, e todos os demais dispêndios de custeio e investimentos públicos. Sem contar que já houve uma conta apurando os gastos do Moro, da PF, do MPF, de outros órgãos públicos, de todo pessoal envolvido, mais TRF/4, STJ e STF cujo total já ultrapassou a casa dos 500 milhões de reais só pra investigar Lula nos últimos quatro anos. Essa conta ninguém faz. Se apurassem algum ilícito poderia até justificar, mas até agora não provaram nada em nenhum dos processos do Triplex, do sítio, do terreno do Instituto, dos caças da Aeronáutica. Nada. A indenização será gorda. E vamos pagar mais esse pato. Esses golpistas são CANALHAS.

      1. Mas é o caso todos envolvidos na falcatrua deverá indenizar e perder seus cargos e quem sabe ficarem na mesma cela que LULA está sendo mantido seria até hilario moro e DD dividindo a cela que LULA está hoje em cárcere.

    2. Sim, seremos nós. Como somos nós que sustentamos as mordomias dos imbecis de Curitiba, do casal Bretas, da Carminha Lúcia e de tantos outros.

  7. Sobre o assunto, foi a melhor manchete.
    ‘Tarde demais.’
    O presidente tem que ser solto então.
    Cadê o elevador?
    Cadê a reforma?

  8. Não me iludo mais com nossa justiça, já deve ter sido preparado um outro tribunal de exceção.

  9. É a 2° turma onde está Gilmar dantas e seu filhote dias tofoli, do mesmo gilmau que detonou a farsa jato criminosa no último julgamento do stf,mas ,ainda assim continuo com os dois pés atrás com essa turma .Mais o menos como que ninguém pode ficar tranquilo com um macaco armado na sala .
    Vamos ficar de olho.

  10. Discordo, Brito. Muda nada. O moro já fez o serviço e está cansado, outro entrará com um novo ataque ao LULA.
    Ao stf só cabe anular o processo infame, ou melhor dizendo, o grande pacote de mil denúncias infames e caluniosas contra o LULA, o resto é conversa fiada. Tal como a de reduzir a pena. Como reduzir a pena de um crime inexistente? Não seria mais um crime para simplesmente confirmar a primeira e infame sentença? Como só liberar da cadeia um réu inocente e caluniado, sem anular a condenação e punir os condenantes? Não seria crime hediondo reduzir pena de réu inocente?
    O stf já causou a desgraça, já infelicitou o país, já desmoralizou a justiça, já deu um prejuízo material de algo como dois trilhões de reais (o dobro do valor de todas as obras do pac 1 e 2 do governo pt).
    Nada o redime agora, exceto um ato de arrependimento com o desengaiolamento total do LULA inocente caluniado e a proposta de uma ampla limpeza do judiciário. Diminuiria um pouco o desastre.

  11. Antes tarde do que nunca! O STF ainda pode fazer mais pela justiça do país, liberando o presidente Lula imediatamente. Lula livre já?

  12. antes tarde do que mais tarde. estão tentando ver se há alguma dignidade a ser resgatada? MP/SP só não é mais tucano por falta de espaço. Há 30 anos participa do conluio judiciário/mídia/psdb. Ou não é lá que os processos desaparecem em gavetas misteriosas, pastas erradas? A única coisa boa é quebrar o monopólio do juizeco das araucárias.

  13. Relativamente ao juiz de Petrópolis, se ele cruzar na rua comigo, posso dar-lhe umas bolachas e passar a mão na bunda da mulher dele. Pago uma cesta básica e tudo bem.

  14. Fora de pauta, mas muito obrigada pela moderação nos comentários. Sabemos como deve ser complicado pra vc, mas melhorou 1000%.

  15. O SALAFRÁRIO está perdendo o prestígio.
    O final desse.canalha vai ser a cadeia.
    VAGABUNDO !

  16. Sai Moro, Dallagnol e sua trupe de procuradores da gelada província e entra aqueles procuradores da rica província do café que confundem Hegel com Engels ou que roubam merendas das crianças…..Kafka puro

  17. Porcos não, bandidos mesmos. Será que não há verdinhas americanas povoando o céu do judiciário brasileiro? Não duvido nada que não haja dinheiro americano.

    1. Usam dinheiro dos brasileiros mesmo. Não viu a PF pedindo dinheiro ao Moro? Ele já arrecada e distribui. Não precisa do Estado Nacional.

  18. JUSTIÇA CRIMINOSA, SEM-VERGONHA, IMORAL, COVARDE, SANGUINÁRIA…
    A “Justiça” da troglodita e canalha casa grande nativa despida no banco dos RÉUS CONFESSOS!
    Com as vísceras putrefatas &$ miasmáticas expostas!
    E cobertas por moscas oportunistas!
    Desde a instância de piso imundo do fascista ‘psicoPATO’ & reles títere do conluio mafioso CIA/FBI/Globo ‘mor(T)o’ até as últimas instâncias deste podre e carcomido Poder “judi$$$iário” ‘braZ$&leiro’, incluindo o excomungado STFede!
    E o matuto sempre fala fundamentado em provas documentais, factuais…
    Segue mais uma prova cabal contra este pervertido e absolutamente ‘DESmoroLIZADO’ Poder “judi$$$iário” ‘braZ$&leiro’, estendendo a denúncia ao infame ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA, “rebanho” de arrivistas &$ nazigolpistas lesa-pátria!
    “O cheiro dos cavalos ao do povo!”

    MAIS PROVAS ELOQUENTES:

    O GÂNGSTER DEMoTucano eduardo AZARedo do *MENSALÃO DO PSDBosta – evento muito anterior ao Mentirão do PT! – após mais de 12 anos “numa boa” – exercendo, nababescamente, o cargo de presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais -, na iminência de ter o processo prescrito no próximo mês de setembro -, recebe, hoje, mais uma premiação concedida pelas segundas instâncias de merda…
    *ali, sim, dinheiro público surrupiado, Bemge, Cemig, Copasa
    … Retornemos ao local de mais um crime hediondo perpetrado por esta “Justiça” delinquente em favor dos bandiddos de estimação:

    O acórdão do julgamento desta terça-feira (24/04/2018) ainda não foi publicado. Só após a sua publicação é que a defesa poderá recorrer do resultado, PODENDO O INDIGITADO RÉU AGUARDAR EM LIBERDADE [eterna! Adendo matuto velho à beira de um infarto fulminante!] ATÉ A CONCLUSÃO DO JULGAMENTO DOS ÚLTIMOS RECURSOS NA SEGUNDA INSTÂNCIA.
    Publique-se

    EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
    “ocês” sabem quem foi o rábula ‘psicoPATO’ – capanga dos milionários – que remeteu o processo do DEMoTucano réu AZARedo do STFede para as primeiras instâncias das **AL-terosas do mega corrupto &$ “primocida” DEMoTucano ‘Mineirinho’?
    Sim, o rábula ‘psicoPATO’ “joaquim Mossack Fonseca Ostracismo do ‘mor(T)o’ barbosa”!
    O mesmo energúmeno que protagonizou a FARSA do Mensalão do PT!
    O mesmo troglodita sanguinário que quase matou o honrado e impávido líder político José Genoino!
    O mesmo infame juizeco embrião do congênere nazigolpista e ‘psicoPATO’ [DEMoTucano] ‘mor(T)o’!

    **o termo ‘AL-terosas’ assim grafado em homenagem à xucra [suposta] senadora do PP da bandidagem crônica, ***”Louro José”, ao tal troglodita Capitão Olímpio et caterva, em comum, inveteradas(os) comedoras(es) de AL-fafas!…
    ***também conhecida pela famigerada &$ nefasta ‘AL-CU(nha)’ [RISOS] “Ana do Relho das AL-fafas Amélia”!

    LÁ ISTO É JUSTIÇA, SÔ?…

    1. … Ah, antes de algum(a) togado(a) quiser me processar, respitem, ao menos, o rito cronológico!
      Entendam!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Magistrada [Magistrada] Ministra Eliana Calmon denuncia corrupção no judiciário
      “Bandidos(as) de toga!”
      https://www.youtube.com/watch?v=AHZ2FhCMPhM

  19. Sai sentença do @CNJ_oficial contra Sérgio Moro baseada em Napoleão que o absolve de condenação.
    Ei-la:
    “Sergio Moro não é um homem como os outros, e as leis da moral e das convenções sociais, decididamente, não foram feitas para ele”.

  20. Sempre atrasados , o ápice dos acontecimentos similares foi a decretação da prisão do Cunha , depois dos acordos cumpridos que deveria ter sido preso quase 08 meses antes de colocar o impechament de Dilma em votação . Nada disso estaria ocorrendo .

    1. ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

      Vamos, imediatamente, salvar o inocente, honrado e eterno presidente Lula do “suicídio” anunciado pelo mafioso e hediondo script lava-jateiro desde… Desde 2005 sob a égide do Mentirão do infame e sórdido barbosinha… A propósito, por que “o menino pobre que mudou o Brasil”, segundo o nazigolpista folhetim ‘veja, e que depois se mudou para “Mai Ame”… Por que este “fenômeno da juristocracia tupiniquim” se aposentou precocemente no STFede?
      Um dia a [verdadeira] história do Brasil revelará mais este mistério escabroso!
      TREMEIS!

      Voltando ao que mais interessa no momento!
      O presidente Lula está tendo negado o direito inalienável de receber visitas, sobretudo, porque ‘O Pai dos Pobres’ está sendo submetido a radiações letais oriundas de dispositivos instalados na paredes e no teto da masmorra da CIA!
      Da CIA e não do ‘mor(T)o’ abjeto capacho dos EUA genocidas, sanguinários e golpistas históricos!
      Ademais, os alimentos e a água servidos ao eterno presidente Lula estão impregnados de substâncias tóxicas, deletérias…
      A emissão das radiações somente é paralisada quando há carcereiros presentes no interior da masmorra… Ou qaundo há…
      Acertou que pensou em visitas!
      Para evitar que doenças raras e mortes súbitas e “estranhas” não acometam outras vítimas!
      Não por piedade, mesmo porque estes(as) energúmenos(as) lava-jateiros não tem um mínimo de humanidade!
      Mas, porque os novos eventos poderiam começar a revelar o sinistro que poderá vitimar o inocente, honrado e eterno presidente Lula!

      Ou seja, quando o cadáver do presidente receber o alvárá de soltura (sic) exarado pelo ‘mor(T)o’, aí… Aí “suprema bruxa” do STFede pautará a inconstitucionalidade da prisão após condenação em segunda instância!
      E a tempo de salvar o correligionário DEMoTucano eduardo AZARedo da cadeia!

      UMA AÇÃO PREVENTIVA À TRAGÉDIA ANUNCIADA:
      as defesas jurídica e política do presidente Lula deve escalar o maior número possível de advogados assistentes ao caso; junto com os colegas titulares, formar-se-ião (sic) grupos de advogados que, por sua vez, fariam um revezamento, digamos, um grupo permanece da 00h até o meio-dia; do meio-dia a 18h, outro grupo; outro grupo das 18h até a meia-noite, outro grupo, da meia-noite até às 06h…
      O presidente Lula estaria muito mais protegido e seguro!
      Além do mais, teria com quem conversar – e sobre diversos temas: jurídico, politico, futebolístico [Risos]…

        1. … O que estes(as) criminosos(as) vulgares temem é uma varredura independente e transparente no interior e no entorno da cela do inocente e etrno presidente Lula!
          O resto é luar de Paquetá!

      1. Comungo da desconfiança desta possibilidade. Realmente, a defesa de Lula poderia/deveria colocar advogados na cela de Lula 24 horas.

  21. Tipo Plutão. Quando viram que não era planeta, já era tarde. Mas todo mundo sabe que é anão!
    Ps.: no caso do juizeco, anão moral.

    1. E complemento, Gurgel, um anão moral que nunca sairá da mediocridade intelectual. Aquele processo todo embasado em denúncias falaciosas e provas forjadas até com gente e empresas do estado dele… É ou não é uma mediocridade intelectual do juizeco????? kkkkkkkkk

  22. Vamos todos filiar-mos ao PT. Restaurada a democracia escolheremos partidos mais afim, por enquanto é como peblicito, vamos derrotar essa canalhada.

  23. Sinto dizer, mas o Judiciário, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal não mais nenhuma credibilidade para mim.

  24. Já ficou provado que o problema não é o Savonarola dos Pinhais e sim, a casta judicial! Por isso acho que não vai resolver nada. Não confio mais na Justiça brasileira depois de ver tantos fazendo justissa!

    1. Após as opiniões grafadas de vários rincões….e as ignomínias bafejadas pelos togados do Oaiapoque ao Chuí!!!! Não confio…o judiSSiário é o fim da picada….

  25. Pois eu já acho que é para tirar o árbitro de Curitiba do foco da mídia internacional.

  26. Sejumoro, talvez demore um pouco, mas você, na descida , vai encontrar todos aqueles que pisoteou na subida !

  27. Relativamente ao juiz de Petrópolis, se ele cruzar na rua comigo, posso dar-lhe umas bolachas e passar a mão na bunda da mulher dele. Pago uma cesta básica e tudo bem.

  28. Tarde, mas também desnecessário nessa altura do compeonato, pois com isso abre caminho para algum outro juizeco de São Paulo querer se aparecer também e teremos mais processo contra Lula…..

  29. Talvez o correto não seja “tarde demais” e sim, no tempo certo. Já condenaram Lula, esquecendo-se de todas as regras para fixação de competência no Direito Penal (com aval do Supremo, com tudo). Agora, dão uma decisão destas (totalmente contrária da anterior), porque Lula já está preso e inelegível. Não precisa continuar com a Farsa a Jato. E ainda vão aparecer uns coxinhas pastantes, para falar que Lula está sendo protegido ( na inteligência pífia desses ruminantes, o Moro é infalível, quase Deus e onipresente, ainda que ganhe o dobro do previsto na C.F.). E o desemprego aumentando (culpa do PT), por culpa da corrupção (que é culpa do PT), por causa do comunismo (mesmo que eles não saibam o que é isso). E por aí vai.
    É culpa do PT (quem disse foram os “jênios” Alexandre Frota, Aécio PóNeves, Janaína 45 mil, e Bolsomerda).

  30. Até quando o STF fará de conta que o juiz natural foi obedecido? Sabemos que não foi. São Paulo tem juízes.

  31. Não tem jeito, o sistema judiciário brasileiro está PODRE. Incluindo o MP e a PF.
    O único jeito para haver democracia no Brasil é dar um “reboot” e botar para a banda podre que desmoraliza as instituições. O problema é que a banda podre é a maior parte de quem está lá…
    E não tem conserto.

  32. Depois de desmontada a farsa da reforma do triplex ficou claro o uso político do processo penal e do poder judiciário brasileiro. O primeiro erro que o juiz de Curitiba cometeu foi ferir o princípio do juízo natural. A turma da lavajato forçou a barra. A partir desse erro vieram os demais. Se tivemos um STF corajoso, e , sobretudo, justo, esse processo um dia ainda haverá de ser anulado para ser julgado pelo juízo competente.

  33. Realmente, tarde demais. O incêndio já queimou tudo. Ou será que esse atraso também não foi planejado, para tentar salvar algumas cabeças?

  34. fiquem espertos essa decisão é só pra desmobilizar o 1 de maio!!!..é mais uma cenoura na frente da esquerda..primeiro de maio 3 milhões de pessoas em curitiba!!!

  35. Penso que a bagunça pode ser aproveitada pq as máscaras caíram.Sempre soubemos da parcialidade do judiciário, mas nunca foi tão provada. Terão de fazer uma faxina por completo.

  36. APÓS A VOLTA DA DEMOCRACIA, NECESSÁRIO SE FAZ A RESPONSABILIZAÇÃO DE JUÍZES CRETINOS , CRÁPULAS, MAFIOSO E MAÇÔNICOS…
    O ERRO CONSCIENTE, DELETÉRIO, INTENCIONAL, E REPETITIVO DO SERVIDOR PÚBLICO TEM QUE IMPLICAR EM SANÇÕES LEGAIS COMO OCORRE EM TODAS AS DEMAIS SITUAÇÕES DO DIREITO ADMINISTRATIVO!
    PELO FIM DA IMUNIDADE E SUPERPODERES DOS JUÍZES FASCISTAS NO BRASIL!
    DETALHE: LADRÕES, DEVOLVAM OS PINDURICALHOS COM JUROS!

  37. Apenas mais um passo dessa justiça criminosa, preso Lula vamos fingir que somos sérios. Canalhas, todos devem ser exonerados e alguns presos. Estão nus achando que de toga, acham que somos burros.

  38. Segunda turma é párte do golpe, pois se fossem honestos teriam derrubado a teoria estapafurdia do juizinho moro, que depois de dada a sentença disse que o dinheiro do ‘tripec’ não veio da Petrobras. O judiciário inteiro participoou do golpe para derrubar DILMA e prender LULA para colocar bandidos amigos no lugar deles.https://tijolaco.net/moro-tropeca-e-confessa-que-triplex-nao-veio-de-contratos-da-petrobras/?fbclid=IwAR0PtcAr1bSuJPepFcBcfYi-hvhtw31HNrba_5uRZX7JUkZm67O7i7nMSxo

  39. O corporativismno entre juizes honestos que protegem BANDIDOS QUE SE ESCONDEM ATRÁS DAS TOGAS, (cf. Dra ElianaCalmon) tem que acabar e se realmente forem honestos não terão medo de colocar seus colegas bandidos na cadeia, pois lá é o lugar de canalhas que usam a lei para condenar inocentes e para proteger outros ladrões e corruptos amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.