Na entrevista que deu, depois de se reunir com o grupo que o apóia, Tasso Jereissati, presidente tucano destituído por Aécio Neves (e Temer) disse duas vezes uma frase nada “murista”: “o PSDB destes caras não é o meu PSDB”.
Tasso disse que Fernando Henrique e Geraldo Alckmin não sabiam da decisão de Aécio de afastá-lo do comando do partido. Ambos, segundo ele, ficaram “perplexos”.
Contou também que queria que Aécio fizesse o que ele próprio não fez: renunciar à presidência do partido. E que foi ele, Tasso, que exigiu uma destituição por escrito.
“Eu quis que ficassem bem claras as nossas diferenças”.
A crise apenas começou.
O adversário do senador cearense, o governador goiano Marconi Perillo, saiu em defesa de Aécio: ““A decisão tomada hoje pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, foi correta e justa, e restabelece o equilíbrio de forças para a disputa na Convenção Nacional”.
Geraldo Alckmin já anda sondando ser o “candidato de unidade” para dirigir o partido.
E Doria, claro, apoiou a atitude de Aécio.
As bicadas vão ficar cada vez mais fortes, anote aí.
PS. Houve um erro de digitação na primeira versão do post, e grafei PMDB em lugar de PSDB. Mas está tão próximo que acho que foi ato falho .
View Comments (23)
Verme golpista! Jogo de cena. Os Tucanos fizeram pesquisa, eles sabem que o eleitor está sabendo que a Destruição do nosso nosso País aconteceu via Aécio. O Temer é apenas um figurante MALDITO! Canalhas! Canalhas! Canalhas. Devolvam nosso País.
Vai saltar asa e bico de tucano pra tudo que é lado. Isto mostra a incompetência, a inconsequência e a incongruência deste partido merreca que apoiou o golpe e se ferrou direitinho. Tentaram destruir o PT e acabaram na sarjeta da amargura. Bem feito, mas bem feito mesmo.
Não sejam injustos...os tucanos são seríssimos...verdadeiros frades franciscanos...!!!
Nada de novo, PSDB é tão GOLPISTA que se auto flagela em detrimento da democracia e da decência.
Quanto a aécio, quanto mais baixo descer parece ainda pouco...
QUE SE MATEM ATÉ NÃO SOBRAR NENHUM!
Esse Tasso querendo dar uma de santa madre superiora preocupada com a virgindade das noviças tucanas é realmente a piada do ano!
Não há nenhum pobre nesse grupo, mas a riqueza absurda de cada um desses caciques do PSDB não se deu por trabalho árduo, Aécio conta que jamais arrumou a sua cama, sua fortuna foi ligada a uma familia de politicos de Minas que se adonaram do estado.
Os Gereissati grande parte de sua fortuna veio da privatização das teles — um projeto icônico do governo de FHC que Tasso ajudou a eleger. Carlos seu irmão fundou um consórcio com a Andrade Gutierrez (hoje investigada na Lava Jato) e a Inepar (hoje em recuperação judicial) que, apesar de não ter nenhuma empresa familiarizada com o setor de telecomunicações, recebeu a concessão da Tele Norte Leste em 1998. Sob seu comando, a Tele Norte Leste tornou-se o que atualmente é a empresa de telefonia móvel Oi.
O próprio Tasso possui empresas de comunicação — duas emissoras de televisão e oito emissoras de rádio, todas no Ceará. Ele declarou um patrimônio de R$ 389 milhões em sua última eleição, em 2014. Segundo um levantamento do jornal O Globo, no período em que ficou afastado da política, entre 2010 e 2014, sua fortuna cresceu em 500%. Foi um dos principais articuladores da reforma trabalhista para ferrar o trabalhador.
São todos gangsteres da pior espécie assaltando o estado brasileiro.
Perfeito comentário.
Resta saber qual dos dois, aécio ou tasso, sérgio moro vai apoiar. Eu acho que ele vai apoiar o aécio que é mais amigo dele.
Mecenários corruptos. Todos farinha do mesmo saco.
Afinal, é o partido do Moro e mulher... o que esperavam? O cara é o braço direito do Aéciopó... não é brincadeira não.
Quem não conhece o Tasso favor ler o blog rastreadores de impurezas, ou a revista IstoÉ 1610, aí vocês podem tirar algumas conclusões, tem tbm o blog do Gilson Sampaio. É um empresário heterodoxo, é responsável pela reforma trabalhista e líder de todo tipo reforma que venha acabar com a CLT.