Tasso, duas vezes: o PSDB destes caras não é o meu PSDB

tassoentrev

Na entrevista que deu, depois de se reunir com o grupo que o apóia, Tasso Jereissati, presidente tucano destituído por Aécio Neves (e Temer) disse duas vezes uma frase nada “murista”: “o PSDB destes caras não é o meu PSDB”.

Tasso disse que Fernando Henrique e Geraldo Alckmin não sabiam da decisão de Aécio de afastá-lo do comando do partido. Ambos, segundo ele, ficaram “perplexos”.

Contou também que queria que Aécio fizesse o que ele próprio não fez: renunciar à presidência do partido. E que foi ele, Tasso, que exigiu uma destituição por escrito.

“Eu quis que ficassem bem claras as nossas diferenças”.

A crise apenas começou.

O adversário do senador cearense, o governador goiano Marconi Perillo, saiu em defesa de Aécio: ““A decisão tomada hoje pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, foi correta e justa, e restabelece o equilíbrio de forças para a disputa na Convenção Nacional”.

Geraldo Alckmin já anda sondando ser o “candidato de unidade” para dirigir o partido.

E Doria, claro, apoiou a atitude de Aécio.

As bicadas vão ficar cada vez mais fortes, anote aí.

PS. Houve um erro de digitação na primeira versão do post, e grafei PMDB em lugar de PSDB. Mas está tão próximo que acho que foi ato falho .

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. Verme golpista! Jogo de cena. Os Tucanos fizeram pesquisa, eles sabem que o eleitor está sabendo que a Destruição do nosso nosso País aconteceu via Aécio. O Temer é apenas um figurante MALDITO! Canalhas! Canalhas! Canalhas. Devolvam nosso País.

  2. Vai saltar asa e bico de tucano pra tudo que é lado. Isto mostra a incompetência, a inconsequência e a incongruência deste partido merreca que apoiou o golpe e se ferrou direitinho. Tentaram destruir o PT e acabaram na sarjeta da amargura. Bem feito, mas bem feito mesmo.

  3. Nada de novo, PSDB é tão GOLPISTA que se auto flagela em detrimento da democracia e da decência.

    Quanto a aécio, quanto mais baixo descer parece ainda pouco…

  4. Esse Tasso querendo dar uma de santa madre superiora preocupada com a virgindade das noviças tucanas é realmente a piada do ano!

  5. Não há nenhum pobre nesse grupo, mas a riqueza absurda de cada um desses caciques do PSDB não se deu por trabalho árduo, Aécio conta que jamais arrumou a sua cama, sua fortuna foi ligada a uma familia de politicos de Minas que se adonaram do estado.
    Os Gereissati grande parte de sua fortuna veio da privatização das teles — um projeto icônico do governo de FHC que Tasso ajudou a eleger. Carlos seu irmão fundou um consórcio com a Andrade Gutierrez (hoje investigada na Lava Jato) e a Inepar (hoje em recuperação judicial) que, apesar de não ter nenhuma empresa familiarizada com o setor de telecomunicações, recebeu a concessão da Tele Norte Leste em 1998. Sob seu comando, a Tele Norte Leste tornou-se o que atualmente é a empresa de telefonia móvel Oi.
    O próprio Tasso possui empresas de comunicação — duas emissoras de televisão e oito emissoras de rádio, todas no Ceará. Ele declarou um patrimônio de R$ 389 milhões em sua última eleição, em 2014. Segundo um levantamento do jornal O Globo, no período em que ficou afastado da política, entre 2010 e 2014, sua fortuna cresceu em 500%. Foi um dos principais articuladores da reforma trabalhista para ferrar o trabalhador.
    São todos gangsteres da pior espécie assaltando o estado brasileiro.

  6. Resta saber qual dos dois, aécio ou tasso, sérgio moro vai apoiar. Eu acho que ele vai apoiar o aécio que é mais amigo dele.

  7. Afinal, é o partido do Moro e mulher… o que esperavam? O cara é o braço direito do Aéciopó… não é brincadeira não.

  8. Quem não conhece o Tasso favor ler o blog rastreadores de impurezas, ou a revista IstoÉ 1610, aí vocês podem tirar algumas conclusões, tem tbm o blog do Gilson Sampaio. É um empresário heterodoxo, é responsável pela reforma trabalhista e líder de todo tipo reforma que venha acabar com a CLT.

  9. Boa noite,

    tá ofendido com tão pouco esse pilantra, veja que aecio fez DILMA! Morreram engolindo o rabo, bando de bandidos…

  10. Não se distraiam com essas brigas de comadres. Esse governo golpista tem a certidão de nascimento e o DNA tucanos. O PSDB é o PMDB, trocado apenas uma letra da sigla. A turma que se achava chique, que pensava ter pose de intelectual, nasceu de uma costela do PMDB fisiológico e corrupto e usou a expressão “social democracia” para implementar o exato oposto dela: o neoliberalismo oligárquico, escravocrata, plutocrata, cleptocrata, privatista e entreguista. Esses rapineiros JAMAIS me enganaram e JAMAIS tiveram meu voto.

      1. Concordo. O mal que eles fizeram e continuam a fazer é imenso. O que eu quis dizer é que o PSDB, com essas brigas intestinas entre seus caciques, acaba desviando a atenção para o secundário, ocultando o essencial: o partido não deixa o governo porque ele é o governo. Tasso Jereissatti – amigo e aliado de Ciro Gomes, que fala pelos cotovelos e procura sair dos minguados 5% das intenções de voto – foi o líder, condutor da degola da CLT no Senado. não se salva ninguém nesse partido, que nasceu de uma costela do fisiológico e corrupto PMDB e ao qual está ligado de forma siamesa.

  11. Se liga ae rebanho de deputados golpistas!! E senadores podem ficar espertos também…

    “79% dos trabalhadores brasileiros não votarão em deputados que aprovaram a reforma Trabalhista – Lei nº 13.467/2017, que entra em vigor no próximo dia 11.”
    (…)

    Os eleitores mais revoltados com os deputados defensores da pauta patronal, bancada por confederações empresariais, como CNI e FIESP, segundo nova rodada pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 27 e 31 de outubro, estão no Sudeste, onde 86% afirmaram que não votarão em deputados que aprovaram a reforma Trabalhista.

    No Nordeste, o percentual dos que vão aposentar os traidores da classe trabalhadora é de 82%; no Centro-Oeste/Norte, 76%; e, no Sul, 55%.”
    (…)

    http://www.viomundo.com.br/politica/67-acham-que-reforma-trabalhista-so-e-boa-para-os-patroes.html

  12. Os dois PSDB’s . Um que roupa e é pego no roubo , outro rouba e não é pego ( fica escondido ) . O comum entres eles e que nenhum deles é preso .

  13. Eu, diria o seguinte, se é que tem alguma pessoa de vergonha, educado e de caráter ilibado, messe partido, (criado sim, para a corrupção) toma atitude, sairia urgente, como Aldo Rebelo, trocou de letras, digo assim de passagem sem aparente motivos justos, e forma três (P. C. do) só aproveitou “B” enquanto no caso do T. JEREISSATI, (PSDB) TIRARIA O “D”; E SE QUE MUDAR RADICAL “PT” DE VEZ. ÚNICO SÉRIO DO BRASIL COMPARA COM O CRISTIANISMO. PERSEGUIDO, TORTURADOS QUEIMADOS os seguidores de JESUS O CRISTO, E FICAMOS DE PÉ. OS AUTÊNTICOS NÃO MUDAM. PARA AS PESSOAS DEDICADAS COMO PAULO DE TARSO DEGOLADO NÃO NEGOU JESUS. LULA PT. NÃO NEGOU SUAS ORIGENS, É A FAVOR DO POVO BRASILEIRO.

  14. tasso diz que o psdb dele não é o de aécio, mas votou conta o afastamento de aécio, deixando-o no cargo de senador. Seja como for, dou o psdb de tasso pelo de aécio e não quero volta.

  15. Perillo e ae’cin são fichas sujas. Tasso é beneficiário do subdesenvolvimento e escravidão. Versões da mesma farinha do mesmo saco. Só produzem pobreza .

  16. Esse aí não tem partido nem ideologia. O seu Deus é o dinheiro que espero que use para queimar no inferno. Ganhou milhões do dinheiro publico para salvar sua empresa (Oi telefonia) e agora usa parte desse dinheiro para financiar campanhas e comprar parlamentares para aprovar medidas para dizimar o trabalhador brasileiro…É um canalhocrata de primeira grandeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.