A ser verdadeira a informação – verdade é coisa escassíssima quando se trata de Michel Temer – de que o atual presidente vai se candidatar à reeleição o seu significado é coerente com o que estamos vivendo: a direita sem alternativa eleitoral, sendo devorada pelo monstro bolsonarista que ela própria criou.
Temer, com o (P)MDB e a parte da máquina oficial, ainda que não vá além de 5% das intenções de voto, fecha caminhos para Geraldo Alckmin, o chuchu que segue, mais que nunca, desenxabido e às voltas com um PSDB que, como no ditado popular, é casa onde falta o voto e, por isso, todo mundo por lá briga e ninguém tem razão.
Vá vendo o desfile dos micróbios:há Álvaro Dias para “morder” um eleitorado paranaense que seguiria, como sempre, os tucanos, há Rodrigo Maia para gerir a pauta de votações da Câmara a gosto de suas intenções de abrir seus espaços e uma legião de “mercadistas” – Henrique Meirelles, João Amoedo, o combalido Paulo Rabello de Castro e, quem sabe, o sub-bolsonaro Flávio Rocha.
É cada vez mais difícil que surja um nome – e não se descarte surpresas nos próximos 15 dias, tamanha a insignificância do plantel de que se dispõe – capaz de desbancar a liderança de Bolsonaro, surgida e consolidada surfando hitlerianamente na onda de ódio.
Tudo apontaria, com Lula na disputa, para uma eleição decidida. Sem ele, ainda assim, com espaço para que um indicado por ele, mesmo que a canalha golpista o prenda, pudesse crescer e passar ao segundo turno. E, aí, com grandes chances, porque o capitão é dose para elefante.
Mas há, no Brasil de hoje, uma “Estrela da Morte”, com seus raios destruidores de mídia, tripulada por um Judiciário, um Ministério Público e uma Polícia Federal completamente sem limites ou comando, que logo se encarregará de fazer com que o ungido de Lula passe a ser “maldito”.
Está difícil “manter isso”, este clima de mediocridade amorfa que o golpismo político-judicial instalou no país e que destrói tudo, inclusive a eles próprios. A sombra da barbárie está aí, estendendo sua escuridão sobre nós.
View Comments (23)
Que merda,hein! Cenário catastrófico!
merda é pouco....nos enfiaram na fossa inteira...
e cada vez que um se debate, afunda mais!
Terra arrasada!
defender legado é ótimo
esse cara não bate bem da cabeça
A maior de todas as excrescências, a pústula do judiciário e seus anexos (que ninguém se sinta exceção; estou sim falando das polícias e do ministério público) não têm mais conserto. Ou alguém acha que essa auto proclamada vocação divina dessa tralha de gente vai refluir? Eles vão ajustar seus salários? Vão passar a obedecer as leis e a constituição? Vão parar de fazer leis? Vão parar de perseguir os partidos de esquerda e blindar o psdb? Nunca. Não há a menor chance disto mudar a não ser por via da força bruta. E como se não bastasse, ainda tem a rede globo para ser destruída. É ou não é dose?
Eu vejo o Ciro Gomes correndo por fora. Na falta de Lula, eu vejo o CIRO PRESIDENTE.
Os golpistas abriram a caixa de pandora com o impitima, agora quero ver quem vai fechar.
Em cima do que foi dito:podemos usar o "V" de vingança para justiçarmos uma "meia" dúzia de fascistas golpistas da mídia e dos detentores de canetas contaminadas da justiça - de todas as esferas - para servir de exemplo. O povo brasileiro precisa sair dessa letargia e tomar vergonha na cara e mostrar aos ladrões de dinheiro público de forma "legalizada" -pendurilhos - pichulecos do judiciário -que quer mais respeito..." se não há temor, não há respeito".
Os golpistas podem estar preparando um lance pirotécnico para mudar este cenário. A investida de Barroso contra Temer pode ser uma "grande jogada" para iludir a massa: a criação de um "herói que derrubou o bandido".
Por outro lado a nota da tendência Avante do PT sugere que Lula deve buscar ajuda, inclusive "internacional", para não ser preso. O que isto significa cada um que tire suas conclusões.
Seja o que for eu concordo, porque estou começando a acreditar que essa corja pode realmente estar pensando em manter Lula preso até às eleições.
Caos anunciado: a ignorância, a pobreza e o sofrimento de um povo, representam lucros para o mercado internacional que promoveu o golpe no Brasil, e que por aqui mesmo encontrou capitães do mato e serviçais ao seu dispor.
Micróbio é tapuru na linguagem indígena. Coerente a proliferação de tapurus, pois o ambiente está fétido, podre e em decomposição. Só melhora se quisermos lavar e arejar. Para isso é preciso um mutirão de pessoas a querer limpar o ambiente. O que falta?
isso tudo se houver eleições! desde há muito que o cenário aponta para o cancelamento das eleições, embora lideranças ainda gastem seu tempo compondo estratégias eleitorais que seriam exequíveis num cenário menos ditatorial. mas com os números das pesquisas e a quase certeza de vitória de Lula ou o famoso "poste" por ele indicado, a previsão é de cancelamento do pleito pra não correr riscos. e já está tudo ensaiado com a ocupação militar do Rio de Janeiro, a capital política do país.