Temer, afinal, conquista seu lugar na História

Quando o beneficiário de um golpe político-institucional confessa que aquilo foi um golpe saímos, afinal, do campo das versões para o dos fatos indiscutíveis: houve um golpe de Estado na deposição de Dilma Rousseff da Presidência da República.

Foi isso que ocorreu com a admissão feita por Michel Temer, ontem, no Roda Viva, de que ‘não fez empenho” e não “era adepto” do golpe que o levou à cadeira presidencial.

Como golpe não se dá por geração espontânea nem cai do céu como chuva, impõem-se duas outras questões que precisam acompanhar o nome que teve aquilo: o parlamento, seu executor, e aquilo que criou as condições para esta execução: o lavajatismo judiciário e a sua legitimação por uma mídia cúmplice deste processo de demolição do poder eleito.

Em seu blog, o jornalista Kennedy Alencar resume bem as conclusões inevitáveis do surto de sinceridade de Temer:

Tornou-se evidente o papel de Moro e da Lava Jato na derrubada de Dilma, o que foi uma interferência política ilegal do Judiciário no Executivo. Numa democracia plena, isso não poderia ter ocorrido.
O relato de Temer ao programa apresentado pela jornalista Daniela Lima tem forte peso histórico. Ele deixa claro que o motivo para Lula ser indicado para a Casa Civil destrói o argumento da Lava Jato, de Moro e também do STF (Supremo Tribunal Federal) para impedir que o petista assumisse o posto.

Embora ainda se careça do reconhecimento destas duas outras verdades, a confissão de Temer, ao menos, tem uma serventia: a de acabar com o “lero-lero” de que “as instituições democráticas funcionaram”.

Não, não funcionaram: cevaram, produziram e se vergaram a um golpe.

Golpe, como reconhece seu beneficiário que passa para a história, portanto, como golpista confesso.

Fernando Brito:

View Comments (27)

    • Endossados pelos pobres imbecis de direita, nesse momento também chamados de bolsominions!

  • A melhor notícia da semana, por enquanto, ao lado da decisão do juiz que jogou no lixo a nova acusação contra Lula e sua família. Mas o sincericídio de Temer é ainda mais relevante do ponto de vista político. Escancara de vez o fato de que HOUVE UM GOLPE e demole a retórica safada da mídia vendida à casa grande. Imagino que uma grande crise de azia deve estar atacando desde ontem boa parte dos analistas da grande mídia, todos adeptos da tese "as instituições funcionaram bem, a democracia não está ameaçada, não foi golpe", etc. Azia sim, porque crise de consciência é impossível. Essa turma não tem consciência ou ética jornalística básica.

    • """Essa turma não tem consciência ou ética jornalística básica"""...Nunca tiveram e sempre foi de FERRAR os Brasileiros...

  • Como foi um dos primeiros a admitir ser golpista, poderá escolher se seu lugar no trajeto para a lata de lixo da História será na janelinha ou no corredor.

  • TEMER DISSE E ADMITIU QUE FOI GOLPE EU TENHO ALGUNS SINÔNIMOS; TRAIÇÃO, ASSALTO AO PAIS, SUBVERSÃO À ÓRDEM CONSTITUCIONAL, VERGONHA DA JUSTIÇA BRASILEIROA, VERGONHA DA OAB, VERGONHA DA POLITICA, SEM VERGONHICE GERAL DA IMPRENSA, TRAIÇÃO AO POVO BRASILEIRO. CANALHAS, CANALHAS , CANALHAS.

  • E o Temer se vinga da sua prisão pela lava jato/RJ, já que é notório que o golpe se deu movido a vazamentos da lava jato.

    • Não uma vingança, mas pode ser algum tipo de vacina para as ações contra ele no judiciário, cujo intento se desvendará no futuro. Este velhaco de bobo não tem nada.

  • Pelo menos assume que foi golpe. Que coisa: hipócritas dissimulados como o efeagá se apequenam até mesmo diante figuras desprezíveis como o Vampirão.

  • Por qué ainda insistimos na tese de isentar a participação dos ENTREGUISTAS FARDADOS na execução do GOLPE????????
    Alguém históricamente informado pode imaginar que isso tenha acontecido sem a aprovação,condução e o apoio logístico (conexões com os "falcões"yanquees,espionagem a eventuais dissidentes,pressão,informação,espionagem -capitão Balta- dos movimentos anti-golpe,tuits, assessores no stf,,etc,etc) do EXÉRCITO DE OCUPAÇÃO DO TIO SAM????????????
    O parlamento ,a farsa jato ,o STF, a mídia foram ACESSÓRIOS NECESSÁRIOS para realizar a mando de USA o GOLPE branco (guerra de 4° geração).
    Continuamos focando errado .Continuaremos a sofrer dos mesmos males enquanto não tivermos ciência do papel histórico das FFAA brasileiras (brasileiras???).

    Um post esclarecedor :
    https://www.viomundo.com.br/voce-escreve/aniquilar-controlar-ou-assimilar-o-inimigo.html

    • As FFAA nunca se interessaram na modernização de seus armamentos com tecnologia de ponta por medo de ter que defender nossa Soberania diante de uma ameaça americana. Vemos aí o Pre Sal a Petrobras sendo entregues e eles batem palmas. Generais são tão bundoes que um capitão chamado no quartel de "Bunda Suja" deixa o astrólogo Olavo de Carvalho e seus 3 rebentos humilharem com comentários jocosos toda a cúpula do exército. Eles merecem pois estão mais preocupados com seus Soldos que com a nação que eles Juraram defender!!!

    • Continuaremos a sofrer dos mesmos males se não mandarmos todos os golpistas para o PAREDÃO ao invés de anistiá-los.

Related Post