Temer faz acordo e cria eufemismo para Jucá continuar mandando no Ministério: “licenciou-se”

doisemum

Romero Jucá não é mais ministro.

Romero Jucá ainda é ministro.

Como pode isso?

Esta foi a fórmula “genial” encontrada pelo presidente que, nas palavras de Merval Pereira, não tem condições de demitir seu ministro do Planejamento .

Jucá sai.

Ninguém entra.

O cargo fica sendo exercido por um interino, devidamente avisado de que quem manda é Jucá.

Em tese, Jucá é só senador.

Na prática, senador e ministro.

Feito aqueles doces de lata, de antigamente dois em um. Marmelada e goiabada.

O governo Temer tem nacos.

O naco de Jucá é este. “É meu e ninguém tasca”.

Num país que está à beira de fazer uma revisão nas metas fiscais e nos gastos públicos, temas por excelência da área de Planejamento,  vai ficar “um rapaz” respondendo e se reportando a Jucá.

Credibilidade zero mesmo entre “o mercado” que patrocinou o golpe de Temer.

E, por consequência, Henrique Meireles paga, porque não fica com toda a área econômica, mas tem um parceiro que “não pode aparecer”.

Nem a mídia amestrada engole.

O governo Temer vira o que é, uma piada sádica.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. Por favor alguém consiga algo onde o senador eleito por Minas que mora no Rio e trabalha em Brasília quando da tempo seja o primeiro em alguma coisa se não ele vai surtar

    1. Walter Pastori, segundo Jucá, sim, o “Primeiro a ser Comido”.
      Veja a gravação com Sérgio Machado.

  2. Esse vai agora escrever o livro : Meus onze dias de ministro no GOVERNO INTESTINO DO JUDAS TEMER. P.S. Algum estrago eu consegui fazer no Brasil.

    1. Dá-lhe Jucá….dá-lhe Temer….dá-lhe Cunha….dá-lhe GM……dá-lhe “o Primeiro a ser comido”…

      Vocês entrarão para a história como heróis, os que preocupam-se com os pobres, com os negros, com as mulheres, com a Cultura, a Previdência, as Universidades Governamentais….com as empresas estratégicas estatais….heróis que adoram o Brasil e odeiam os United….odeiam as “forças ocultas” que o Presidente John F. Kennedy falou em seu discurso que o levou ao além:
      https://www.youtube.com/watch?v=lEIv25bmW3w

  3. Queridos, perdoem-me o pessimismo (ou realismo): Não vai dar em nada!! Nosso povo é frouxo. Manifestações… musiquinhas… orquestras simulando um “fora temer”(linda, por sinal), abraços… beijinhos na presidenta… “volta querida” p´ra cá, “volta querida” p´ra lá… tudo isso, galera, é como levar orquídeas num enterro. Mostra beleza, mas não traz o morto de volta à vida!

    Ou – desculpem o termo, não encontrei alternativa – assassinam esses juízes e esses fdp golpistas e incendeiam a globo (de preferência matando todos os fdp desta emissora)… ou esquece! São outros valores que essa gente tem, meus queridos! Quem se indigna é você, eu… golpistas vêem negócios! Dólares! Poder! Não estão nem aí para “escândalos”, reputação…
    Quanto ao coxinhas, alguns até podem se sentir trouxinhas e até se indignarem… embora sem enxergar em Dilma uma mulher honesta e injustiçada. Outros coxinhas não vão falar nada, seus valores são outros, são morbidamente imbecilizados.
    O pig pode até colocar isso… mas vai sumir rapidamente do noticiário, sem antes – claro – dizer que o nome do Lula foi “citado”. Não vai ter nenhum editorial defendendo a anulação do impeachment. E nada mais vai acontecer porque somos frouxos. Os fdp incendiando o país com ódio e intolerância… e a gente no papel de vitimizado, nos escondendo e ficando perplexos. Não os enfrentamos, ficamos putinhos com as medidas desastrosas de Dilma e os demos fôlego para nos encurralar.
    E digo mais: passeatas e escrachos não mudam. Vocês acham que o Serra fica envergonhado com escracho em Buenos Aires? Em ser chamado de golpista? Faz-me rir, galera! Se eu sou um canalha e ganhando milhões com isso… pode me chamar! É até propaganda p´ra quem me paga vir como sou bom aluno.

    O que muda vai ser invadir o Senado, invadir e incendiar a globo, a abril. Invadir o stf e exigir a quebra de sigilo fiscal, telefônico e bancário desta corja. Destituir a todos nem que seja assassinando um por um em praça pública! E não adianta chamar os militares que hoje “prendem” a Dilma no Alvorada. Tá tudo dominado e aquela pátria do norte é a principal financiadora de tudo isso. É o pré-sal, estúpido! A gente brincando de passeatas e eles recolonizando o país via judiciário.

    Em tempo: Toda essa estratégia de barrar a lava-jato é porque tudo isso que lhes ocorrre é um efeito apenas colateral desta operação abençoada pela globo. Não esqueçamos o alvo da lava-jato é o Lula e a extinção do PT. Lula continua como alvo. Essas denúncias, esses escândalos são apenas efeitos colaterais de uma missão que é entregar o Brasil para os EUA. Por isso, não percamos o foco a fim de não endeuzarmos esse fdp e golpista do moro. O alvo é Lula.

    1. Disse tudo. Vejo três grandes objetivo, dois dos ianque (mercado e presal) e o terceiro da elite brasileira, continuar com o apartheid tupiniquim

    2. E ai vc já entrou na luta ou continua confortavelmente atrás do teclado dando os teus pitacos e repetindo o que todos estão carecas de saber? A luta !

  4. “Brava gente brasileira…” Será que é só no hino da independência do Brasil mesmo? Este hino que deveria ser o hino nacional. Agora estamos dependentes de golpistas, todos envolvidos em crimes e entregando nossa soberania e dignidade. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER.

  5. Aos poucos a JUCÁCRILHA GOLPISTA vai se desmanchando! Sozinha!!! Só permanece ainda porque conta com o apoio da Rede Golpe de Televisão, além das “respeitáveis” instituições cúmplices (STF, PGR), todas sob a (provável) batuta dos iluminati cínicos do Hemisfério Norte…

  6. A direita golpista & Os coxinhas amestrados só não transformaram o Brasil num circo porque não existe lona capaz de cobrir 8,5 milhões de Km2.

  7. O novo ministro do Planejamento é interino do ministro interino ‘licenciado’ do governo interino. Será o Brasil um país interino dos EUA agora? E o golpe ‘branco ou light’ é um impeachment interino? Nova modalidade de ver as coisas. Interinamente.

  8. Qualquer semelhança entre a situação do cunha e do jucá é mera coincidência.
    Duas eminencias pardas.

    Me engana que eu gosto.

    Onde está o supremo??? Que tal darmos uma licença compulsória para os onze do supremo ???

    Genaro

  9. NOVOS ABUTRES ABREM AS ASAS!

    … E um novo golpista/oportunista surge enquanto reles corvo, abutre abjeto!
    Será que o Randolfe Rodrigues da tal Rede ouviu os apelos da congênere golpista/oportunista Blábláblárina [Silva?!] mais do que nunca do ItaÚÚÚÚÚÚúúúúúú?
    E o Randolfe da Rede “vá gostar de conversar com ‘o supremo nazigolpista’ gilMAU nos Infernos”!
    Canalha!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    RANDOLFE VAI AO TSE POR CASSAÇÃO DE DILMA-TEMER

    Líder da Rede no Senado tem uma audiência marcada com o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, às 17h30 nesta terça-feira; ele cobrará o tribunal por uma decisão sobre os processos que pedem a cassação da chapa Dilma-Temer das eleições de 2014; “Nem Dilma, nem Temer. A solução é uma nova eleição”, defende Randolfe Rodrigues (AP)

    23 DE MAIO DE 2016 ÀS 19:04

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/amapa247/233973/Randolfe-vai-ao-TSE-por-cassa%C3%A7%C3%A3o-de-chapa-Dilma-Temer.htm

  10. Será que este governo já não foi feito pra cair no momento certo??? As recapitulações do historiador e brasilianista americano refrescam nossa memória e nos fazem supor que sim. Jucá e Machado deixam claro: já conversaram com o exército pra segurar as pontas.
    Próximo passo, crise total de moralidade, desqualificação definitiva da política e das instituições, bem vindo ao golpe militar. Todos nós achávamos que este poderia ser descartado. Não é mais.
    O que sobra de institucional capaz de dar suporte à “nova casta” pura e colocar a “eles”, esta entidade desconhecida, no poder?
    Será o maior dos argumentos necessários para se justificar perante o mundo (tenho certeza que a repercussão será estarrecedora), a necessidade de um “salve-geral” na política, dando espaço aos novos representantes – desta vez, mais diretos que a turba corrupta do jogo político tradicional – mais resignados, mais próximos do verdadeiro poder que se descortina, menos famélica por propina e poder localizado. Serão estes “Eles” os verdadeiros neo-brasileiros, no sentido mais colonialista possível, com suas naus vazias esperando para serem recheadas de tudo que há de riqueza nacional, sem direito a miçangas ou espelhos. Se isto se confirmar, não será mais um “golpe branco”, mas uma invasão internacional não declarada, cuja possibilidade de vitória estará ancorada unicamente no serviço sujo que nossa classe política fez nos corações e mentes dos nativos desta terra: a despolitização, a desarticulação social das forças nacionalistas de fato, a fomentação do individualismo e desagregação total de um povo que já não se mais representado nem senhor de sua própria nação. Uma gente que aplaudirá a qualquer salvador da pátria amparado pelas forças estrangeiras, anunciando a defesa do país contra os próprios brasileiros. Uma jogada de mestre a qual nenhum analista se atreveria a sequer indagar, tamanha a ousadia política.
    Colegas, seja eu, por Deus, um lunático conspiracionista. Nem eu acredito totalmente que seja isto. Mas, algumas borboletas já começam a voar no meu estômago. É possível???

    1. Já que vale à pena viajar na maionese, lá vai: a cerja do bolo seria um eventual atentado terrorista durante as Olimpíadas. Pronto, falei.

    2. Edgar, oremos para que você esteja errado, mas sua hipótese é bem verossímil. #medo
      Por outro lado, há um fator com que “Eles” não contavam: a firmeza de Dilma, “mais macho que muito homem”, ao se recusar a renunciar ao cargo. Essa resistência faz com que o golpe (e qualquer de seus desdobramentos) fique irremediavelmente desmoralizado perante a comunidade internacional (só não sei ainda se isso será empecilho para que continuem). E aí, devo discordar de você e de outros que disseram que ela só estava preocupada com a própria reputação. Se for certa a sua hipótese, Dilma corre sério risco de vida…

  11. Putz… não tem um dia na minha vida, depois da leitura do artigo que vocês escreveram sobre o tio Ivo, que o ensinamento dele não vem a minha cabeça. Deixa que a natureza marca…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *