Temer, general Westmoreland da Previdência, humilha FHC

No filme – um clássico, imperdível  (querendo, assista aqui)- “Corações e Mentes”, sobre a Guerra do Vietnã, há um momento em que o comandante das forças norte-americanas, general William Westmoreland, diz das dificuldades das forças imensamente superiores dos EUA, porque “os orientais não são como nós, eles não dão tanto valor à vida. E promete “libertar” os vietnamitas, mesmo que eles “não queiram”.

Foi o que veio à mente ao ver a manchete do site da Folha, onde Michel Temer admite que pode (e vai) perder a votação da reforma da previdência.

“O presidente Michel Temer admitiu nesta segunda-feira (6) que a reforma previdenciária pode não ser votada, mas defendeu que isso não inviabilizará o governo federal.Na abertura de reunião com líderes da Câmara dos Deputados, ele disse que continuará a defender a aprovação da iniciativa, mesmo que a população, a imprensa e o Congresso Nacional sejam contra ela.

Um governante que confessa assim o seu fracasso, claro, dá a batalha como perdida e convida ao suicídio os que ficarem com ele.

O suicídio político de Michel Temer importa muito pouco ,porque , sob este aspecto, ele já está  morto, apenas à espera o sepultamento eleitoral.

A declaração de hoje é como dizer que ” se enterrem junto a mim”

Tirando os “tucanos de terracota”, dispostos a acompanhar o trêfego imperador, a turma pragmática diz a si mesma: ” e porque eu vou entrar nesta”?

Resta perguntar aos tucanos padrão “FH”, tão avessos a Temer e tão pró-reforma da Previdência se irão acompanhar o capitão que naufraga com o navio.

Não se estranhe que a declaração de Temer tenha vindo um dia depois de Fernando Henrique dizer: abandonem o navio de Temer mas apoiem as reformas (a da Previdência, que é a única que há).

Temer sabe deixar mal os que abandonam o navio, porque lidar com ratos é, para ele, estar em casa.

Diz que vai dar aos brasileiros a reforma que eles não querem, mas precisam, na visão dele e do PSDB.

Como o general Westmoreland, vai tentar nos “libertar”, ainda que não queiramos.

Convenhamos, ser empurrado para uma posição moralmente insustentável como Fernando Henrique está sendo levado por Temer, é “dose pra leão”.

Para ser acuado moralmente por um rato é preciso ser algo ainda pior.

Fernando Brito:

View Comments (15)

    • A teratogenia produziu uma nova ordem ornitológica:Tucano de rapina.

  • Fernandomeuquerido, você lavou a minha alma. Tenho nojo de FHC, é algo intolerável ouvir aquela voz, aquele jeito mofo de elite-caipira, aquela arrogância esnobe de quem pensa mesmo que é príncipe. Você botou FHC no lugar que o Millôr também o colocou, no trono do embuste.

  • Depois desta "reforma" (demolição) e o pacote de crueldades o golpista se tora obsoleto e vira alimento do congresso de vermes necrófagos.

  • É o resumo do grande DESGOVERNO, morram abraçados seus golpistas ratazanas

  • Muito bom, Brito! Temeroso é o cocô do cavalo do bandido, EFeaGagaCe é o verme no interior deste. O navio já afundou e os tucanos escolheram o suicídio político.

  • É se diz lá em Minas, o pior para um político é perder. Eles se defendem como podem para não perder a eleição. Sabem que a oportunidade é agora, se perder serão abandonados como pano roto na beira da estrada. Esta turma de tucano que enquanto 21 descem do muro os outros 22 ficam esperando. Depois a turma que está em baixo sobem e os de cima descem. Mas, os brasileiros estão observando. Não sei o nome de um certo Deputado Federal do Paraná que encampou a mine reforma da Previdência (Segundo mandato do Corno Manso)e perdeu a eleição e está até hoje abandonado.
    Ô dor!!!!

  • Quem manda no FHC e no PSDB é o Itaú e Washington. FHC é a Marina Silva da Sorbonne. O Itaú quer destruir a previdência privada para obrigar os brasileiros a comprar previdência privada dele. Quer abocanhar o Banco do Brasil e virar dono da Previ. Mas não adianta criticar sem boicotar o Itaú e os outros bancos privados. Ter conta neles é financiar o golpe contra nós mesmos e dar cada vez mais poder a eles.

  • E volto a dizer 51 milhões ainda deram votos ao PSDB!! O governo do PSDB comandado pelo Fhc que quebrou o Brasil três(3) vezes; o mesmo PSDB que privatizou quase tudo e "elevou a dívida pública de 500 anos de 35% a 36% do PIB para 58% do PIB em apenas 8 anos...".

    Manchete da Folha 1997:

    "ROMBO
    Débito era de R$ 153 bilhões no início do mandato do presidente, em 95
    Dívida pública dobra com FHC e chega a R$ 306 bi
    GUSTAVO PATÚ
    da Sucursal de Brasília"

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc27029803.htm

    https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.youtube.com/watch%3Fv%3Dtoy80QScb6U&ved=0ahUKEwj27P6i1azXAhUCg5AKHVJLAJgQtwIIKzAC&usg=AOvVaw0rYJR-fpgICtl1z5OUE51r

  • "Para ser acuado moralmente por um rato é preciso ser algo ainda pior."
    .
    Que vergonha.... um senhor OCTOGENÁRIO como FH se prestando a esse papel....
    Ficou constrangedor até para um pulha como FHC!

Related Post